Ultimas

Análise a todas as Road to Wrestlemania da história: XXIV, XXV e XXVI


Estamos na Road to Wrestlemania, o período mais fértil do wrestling onde fluem as melhores idéias e storylines, embasadas na direção do maior evento do ano: A Wrestlemania. São os três meses, que se iniciam a partir da Royal Rumble, onde o maior índice de regressos e acontecimentos chocantes são compreendidos no calendário anual. Na sequencia, revemos um pouco da sua história....

Apesar da Royal Rumble ter tomado vida em 1988, foi apenas em 1993 que o evento passou a dar um caminho direto a uma championship match na Wrestlemania. Em anos anteriores, apesar de ser um evento basilar na construção do Biggest Stage of them All, como em 1992, quando a rivalidade Sid vs. Hulk Hogan partiu da eliminação controversa do Hulkster, passava-se sendo um show fora do formato atual.

Road to Wrestlemania XXIV

O principal acontecimento: Cena vs. Orton vs. Triple H

John Cena foi o vencedor da Rumble match, um combate que era desejo de Triple H. Cena não perdeu tempo e cobrou sua chance ao título já no No Way Out, onde o The Game conseguiria uma posição como contender ao cinturão na Wrestlemania, ao derrotar cinco outros oponentes em uma elimination chamber.

Na contenda com Cena, o campeão Orton viu a dificuldade em conseguir vencer de forma limpa, então acabou apelando para uma desqualificação posto um tapa no árbitro. A triple threat match foi tornada oficial e nas semanas anteriores ao evento, o tiro teve a oportunidade de sair por cima em diferentes situações, sendo colocados como General Manager por uma noite.

Outros acontecimentos de destaque: Boxe vs. Luta-livre: Big Show voltaria a WWE no No Way Out após um grande hiato e marcaria impacto de imediato ao atacar e colocar fora de ação Rey Mysterio. Quem não gostou disto foi Floyd Mayweather, multi-campeão do boxe, que confrontou o gigante. Show provocou de volta, ficando de joelhos. Com uma sequencia de jabs e diretos, Floyd quebrou o nariz do lutador, antes de sair da arena correndo. Nas semanas seguintes, uma luta sem regras foi colocada na Wrestlemania.

Ameaça na carreira: Ric Flair já estava há muito tempo conseguindo reter sua carreira, após determinação de Vince McMahon de que se o Nature Boy perdesse, teria de se aposentar. Depois de vencer MVP na Royal Rumble, a lenda viria a derrotar Mr. Kennedy no No Way Out, conhecendo na sequencia seu pior adversário até então: Shawn Michaels. Com respeito mutuo entre ambos, pode-se ver as relações de amor por carreiras, colocadas entre o heartbreak kid e o dezesseis vezes campeão mundial.

Road to Wrestlemania XXV

O principal acontecimento: Evolution outra vez

Randy Orton se tornou em um homem feroz e muito perigoso na Road to Wrestlemania. Não bastasse ter vencido a Royal Rumble match, o Viper também perseguiu a família McMahon, destruindo a Vince, Shane e Stephanie. O novo campeão da WWE após o No Way Out não gostou das atitudes do Apex Predator para com sua esposa e revidou, tornando-se obcecado pela cabeça de Orton. O The Game não só invadiu a casa do seu então anunciado adversário na Wrestlemania como também acabou preso.

Uma semana antes do PPV, Vince e Shane se recuperaram, armando uma grande briga para o fim do RAW e saindo por cima, colocando em risco o reinado de domínio dos Legacy: Orton, mais Ted Dibiase e Cody Rhodes.

Outros acontecimentos de destaque: Oportunista: Edge foi conhecido como oportunista na Road to Wrestlemania. Ele não só recuperou o cinturão da WWE após uma traição de Matt sobre Jeff Hardy como também aproveitou-se das situações do No Way Out para entrar com um cinturão, perdê-lo e sair como novo campeão mundial. Sendo o primeiro eliminado na contenda a valer o WWE Championship, o Rated-R Superstar foi na busca de qualquer brecha que o colocasse de volta ao topo na mesma noite. E a encontrou quando nocauteou Kofi Kingston, entrou e venceu a elimination chamber do World Heavyweight Championship. Ainda em antes da Wrestlemania, o Ultimate Oportunist conheceria seus dois adversário pelo campeonato no evento: Big Show e John Cena.

Michaels, do inferno ao céu: Shawn Michaels vivia um inferno em sua vida quando tinha de cumprir ordens de JBL, seu patrão. HBK mostrou não ser o empregado do mês quando derrotou JBL e desvinculou-se do seu contrato no No Way Out. Semanas depois, o headliner superaria outra vez todos os oponentes quando venceria um pequeno torneio e ao fim, Vladimir Kozlov, para se colocar como oponente de The Undertaker pela streak, na Wrestlemania.

Road to Wrestlemania XXVI

O principal acontecimento: Streak contra carreira

Shawn Michaels revelou em dezembro desejos de uma rematch contra The Undertaker, após uma fenomenal batalha na Wrestlemania XXV. Undertaker era campeão na oportunidade e isto levou o HBK a tornar a Rumble Match como objetivo principal. Após sair derrotado, o desespero tomou conta e medidas extremas foram tomadas.

O Mr. Wrestlemania invadiu a elimination chamber pelo World Heavyweight Championship e fez com que Undertaker perdesse o cinto para Chris Jericho. Por mais irritado que estivesse, o Deadman mostrou que também é inteligente, pedindo que a disputa ocorresse apenas se tivesse a carreira de Michaels em jogo.

Relutante mas confiante, Shawn aceitou.

Outros acontecimentos de destaque: Cena vence, mas perde: No Elimination Chamber, Sheamus colocou em jogo seu cinturão contra John Cena e mais quatro outros lutadores na elimination chamber. Cena provou ser o melhor dos seis e se sagrou novo campeão. Determinado a acabar com John após aliança deste com Bret Hart, Mr. McMahon pôs o título em jogo já na sequencia, contra um descansado Batista. A mudança de cinturão aconteceu e o novo WWE Champion Batista viria a enfrentar John Cena na Wrestlemania.

Sem remorsos: Bret Hart voltou a WWE no início de janeiro e viu que a confiança em Vince McMahon não era a devida. O Hitman e McMahon envolveram-se uma vez mais em uma rivalidade, com Hart a ser o esperto e tramar Vince, fingindo uma lesão para emboscar o dono da empresa e buscar sua vingança.
Com tecnologia do Blogger.