Ultimas

Análise a todas as Road to Wrestlemania da história: 21, 22 e 23



Estamos na Road to Wrestlemania, o período mais fértil do wrestling onde fluem as melhores idéias e storylines, embasadas na direção do maior evento do ano: A Wrestlemania. São os três meses, que se iniciam a partir da Royal Rumble, onde o maior índice de regressos e acontecimentos chocantes são compreendidos no calendário anual. Na sequencia, revemos um pouco da sua história.

Apesar da Royal Rumble ter tomado vida em 1988, foi apenas em 1993 que o evento passou a dar um caminho direto a uma championship match na Wrestlemania. Em anos anteriores, apesar de ser um evento basilar na construção do Biggest Stage of them All, como em 1992, quando a rivalidade Sid vs. Hulk Hogan partiu da eliminação controversa do Hulkster, passava-se sendo um show fora do formato atual.


Road to Wrestlemania 21

O principal acontecimento: Os Evolution explodem

Batista venceu a Royal Rumble match do ano de 2005, um fato que alegrou certamente a Triple H e Ric Flair, pelo Animal ter a chance de se sagrar WWE Champion e se ter dois campeões mundiais simultâneos no grupo Evolution.

Entretanto, após ajudar Triple H a reter o cinto frente a Edge, Batista viu o cinturão e ficou quase como se tivesse admirando-o e a pensar em como seria se desafiasse a seu mestre. O The Game ficou preocupado e armou diversas cenas para que Batista escolhesse a JBL como oponente, mas a farsa foi descoberta e o contrato foi assinado pelo World Heavyweight Championship.

Outros acontecimentos de destaque: Matador de lendas: Foi em março que o desafio de Randy Orton foi feito para uma legend vs. Legend killer match, inspirada no conselho de Billy Graham que disse ao mestre do RKO para ir a algum lugar onde nunca ninguém tinha chegado: a streak. No Smackdown, o Deadman aceitou o desafio. No período anterior ao evento, Orton nocauteou Jake Roberts. Houve ainda uma assinatura de contrato onde Randy deu um tapa ao Phenom, saindo correndo para escapar de sua fúria. Orton vangloriou-se do fato, chegando a aplicar um RKO a sua namorada da altura, Stacy Keibler. O fator de Bob Orton foi apresentado no último show antes do grande evento, com o pai do legend killer a armar uma arapuca para Undertaker ser emboscado no backstage.

O ringue estoura: JBL era o campeão mais longo da história do Smackdown quando viu sua maior ameaça desde então: Big Show. A contenda no No Way Out foi uma barbed wire steel cage que impedia os lutadores de escaparem pelo topo, por ser repleto de arame farpado. Contudo, Bradshaw conseguiu pela sorte de campeão sair como ganhador ao escapar pelo chão, que literalmente furou após sofrer um chokeslam monstruoso do topo da estrutura.

Road to Wrestlemania 22

O principal acontecimento: Torneio Road to Wrestlemania

O WWE Championship de John Cena viveu momento terríveis no início do ano de 2006, com Edge a fazer um cash-in, que resultou em um reinado de apenas um mês.

Entretanto, para determinar um contender de qualidade, um torneio de nome Road to Wrestlemania foi organizado no RAW, a envolver seus melhores lutadores. Triple H viria a vencer e se colocar logo como um potencial novo campeão.

Outros acontecimentos de destaque: Mysterio vive um sonho: Rey Mysterio venceu a Rumble match ao eliminar Randy Orton. Orton ficou consternado com a situação e fez de tudo para receber uma chance ao título, prêmio este que lhe foi colocado a disposição caso derrotasse Mysterio no No Way Out. O legend killer viria a conseguir a vitória, tornando após ordem do GM Theodore Long, a World Heavyweight Championship match em uma triple threat match. 

Vingança sobre o patrão: Shawn Michaels e Mr. McMahon tem um historial que remonta ao período de Road to Wrestlemanias anteriores ao milênio 2000. Desde dezembro de 2005, o chairman começou a tornar a vida do heartbreak kid num inferno, chegando a armar a eliminação do headliner na Rumble match, quando Shane McMahon acabou por se envolver. Em fevereiro, após ser nocauteado novamente por Shane, Michaels beijaria a bunda de Vince McMahon, juntando-se ao “Kiss My Ass Club”. E Shane incrivelmente seguiria fazendo de artimanhas como estas para manter Shawn abaixo. O filho do patrão chegou a fazer o adversário de seu pai sangrar tamanha a punição. 

Road to Wrestlemania 23

O principal acontecimento: Lucha de apuestas

Quando dois bilionários tem problemas, acabam resolvendo-os no meio do ringue, isto é, na WWE.

No final de janeiro, dia posterior ao Royal Rumble, Donald Trump acabou com a noite de apreciação de Vince McMahon, jogando dinheiro para toda a arena e deixando o chairman consternado com a situação. Isto levou a um combate na Wrestlemania com a estipulação de que cada um dos dois escolheria um representante e o líder do representante perdedor haveria de ter sua cabeça raspada. Steve Austin seria adicionado a contenda como árbitro convidado. Os escolhidos para McMahon e Trump foram respectivamente Umaga e Bobby Lashley.

Em antes do grande evento, o dono da WWE mostraria uma de suas muitas artimanhas, quando enfrentou e venceu Bobby Lashley em uma no-disqualification match, após interferência de inúmeros lutadores.

Outros acontecimentos de destaque: Perigo ao reinado: John Cena estava como campeão desde o Unforgiven e enfrentava Shawn Michaels, sua pior ameaça desde então. Shawn conseguiu a posição de contender ao derrotar Edge e Randy Orton em uma triple threat match. Nas semanas seguintes, o contender e campeão uniram-se em uma dupla, chegando a vencer nomes como os próprios Rated-RKO e Batista & The Undertaker.

Com tecnologia do Blogger.