Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: PILEDRIVER!






A WWE regressou ao USA network para Monday Night Raw a noite passada em Dallas, Texas e onde o regresso de Triple H para reiniciar a sua rivalidade com Brock Lesnar na "Road to WrestleMania."

E John Cena e CM Punk tiveram possivelmente o melhor combate da história do show. Sem exageros....

Eu adoro Vince McMahon e isto porque ele mandou umas caralhadas enquanto tentava a fazer a sua entrada habitual e a andar de muletas. Ele é também maluco por ter assim algo físico duas semanas após ter sido submetido a uma cirurgia à anca. Para além disso ele de todas as pessoas confiou em Paul Heyman para lhe aplicar um double leg takedown sem o magoar ainda mais.

Eu gostei da brawl entre Triple H e Brock Lesnar. A sua construção estava mais que óbvia nem é preciso dizer mas eu gostei da WWE nem se preocupar um pouco com isso e manter na mesma o plano. Eu não tenho ideia se o Lesnar queria sangrar assim tão abundantemente mas pela cara que fez após ter ido contra o poste indica que não. Aquele F-5 na mesa foi doentio. Tenho a certeza que era tudo parte do plano mas ele esteve tão bem como um monitor que parte tudo que eu acreditei nele- Triple H terá também aplicado o seu melhor spinebuster de sempre- quando Brock Lesnar entrou de cadeira no ringue e o “The Game” apanhou-o a meio do ar. O público foi à loucura com toda a ação. Resumindo, foi a melhor forma de se estabelecer um combate para a Wrestlemania e uma boa forma de reiniciar a rivalidade, mesmo que nós não a queiramos ver.

Um Triple H sem cabelo também será decil de me habituar.

Eu veria Ryback vs. Dolph Ziggler todas as semanas para ver somente o Ziggler a tentar voar de cada vez que Ryback sai da tentativa de pinfall. Daqui a um mês ele estaria a fazer flips e somersaults ou até mesmo tirar café no meio do ar até finalmente chegar ao mat.

Iremos ter Ryback vs. Big Langston brevemente? A única razão para isso ainda não ter acontecido é porque a WWE está preocupada que uma hoss fight comece no ringue.

Precisamos de um gif da #DevastatedAJ quando Ryback aplicou o Shell Shock no Dolph.

Um CM Punk intenso é entusiasmante e eu adorei a sua promo no início da noite mas eu gostei mais ainda da comédia que varria as redes sociais. Quando ele disse que era um Deus ele logo foi associado a frases como como @KeepItFiveStar: "Então quando Mr. McMahon contratou Deus em 2006, era CM Punk? McMahon mandou Deus para o território de desenvolvimento? Adorei!

Eu preferia que Mark Henry não tivesse de lutar com tipos como Great Khali mas se ele tem de nos mostrar que é o "The World's Strongest Man" que ande mais vezes com o corpo gigante de Khali em torno do ringue antes de aplicar o World’s Strongest Slam. Ao início, eu não gostei de Henry vender mas só o ajudou depois de ter aplicar o finisher da forma como fez. Agora não falemos mais disto por favor.

Então foi esta a forma como a WWE castigou Jack Swagger? Colocando-o no MizTV é pior que os crimes que ele tem de ser julgado no Mississippi....

Alberto del Rio é fantástico no seu papel mas Zeb Colter e Jack Swagger também o são. Realmente, porque é que acham que seria um caso de DUI a fazer a WWE largar a storyline? Eles descobriram ouro aqui e embora não ache que gerará interesse no combate pelo título Mundial na Wrestlemania baseado no restante card do evento, estes dois despertaram a minha atenção para o que seguirá na próxima semana. É um angle efectivo que por vezes se torna pouco confortável mas está bom.

Na verdade, estou chocado com a forma tão boa como a WWE está lidar com este angle.

Ultimo ponto sobre o Swagger. Não gostei da forma tão fraca como se mostrou contra The Miz. Ele deve se mostrar o mais forte possível rumo à Wrestlemania e não tem de se mostrar disponível para vender alguma coisa do The Miz, que diga-se não está a por o Mundo em alvoroço. Na verdade, ele tem sido tão mau que a WWE planeou que Ric freaking Flair fizesse uma passagem de testemunho a ele. Ele desistiu no final e assim tudo acaba bem quando termina bem.

Serei só eu que estou farto de Randy Orton vs. Antonio Cesaro? Diga-se que adorei o RKO com Cesaro a vir das cordas para um shoulderblock

Tornei-me oficialmente um fã de Brad Maddox a noite passada. Ele foi encantador ao andar de volta de Vickie Guerrero e a roubar-lhe o spotlight.

Por vezes quando a WWE tenta ser temporal é insuportável. Bem na maioria das vezes, mas o Sheamus a criticar o Wade Barrett pelo seu papel no "Dead Man Down" enquanto fazia referência aos óscares não foi a pior coisa do Mundo. Não foi bom e provavelmente deveria ter sido feita de outra forma mas dá a Sheamus algo para se entreter fora da posição do main-event

O Bo Dallas está de regresso a posição de ser um zê ninguém?

Quando revelaram que o Daniel Bryan estaria vendado para o combate da Team Hell No contra os Prime Time Players, eu esqueci-me que ele teria um sado na sua cabeça o combate inteiro. Um bocado assustador considerando que o seu parceiro de equipa seria o Kane. Talvez seja só de mim, mas ele é melhor que a maioria do roster mesmo vendado. Enfim, eu achei que este combate foi evitável e a história da Team Hell No já tem uma data de validade.

Sim, eu achei que o Darren Young tinha uma lesão na perna?

Eu adoro os The Shield, que não tem feito nada de mal a meu ver. Gostei da forma como o Sheamus distraiu o grupo para o Randy Orton ter aparecido e aplicar um RKO no Seth Rollins - que diga vendeu aquilo de forma bestial - antes de fugir para o público e celebrar enquanto o Dean Ambrose e Roman Reigns estavam fulos no ringue. Bom segmento.

As promos de John Cena ainda me aborrecem e eu não percebo o motivo. A entrevista da noite passada tinha o conteúdo certo mas a performance de Cena não foi boa. Ele parece que fala sempre demais e exagera como se fosse o Jim Carrey num filme de comédia e a fazer a maior figura de otário na Terra. Deve estar bom para as crianças, mas não para mim.

Apesar do RAW ter três horas desde 23 de Julho do ano passado, quantas vezes tivemos um combate tao longo no main-event? Punk e Cena tiveram vinte minutos de combate até ao final do show e mais uns minutos no overrun. A WWE a fez um bom trabalho a fazer este combate ser um grande combate. Este combate teve a qualidade de um main-event de um PPV.

O combate correu por si próprio e os dois lutadores trabalharam duro para haverem grandes spots e grande quase-derrotas por toda a parte. Punk a reverter um STF num Anaconda Vice apra o Cena reverter num crossface foi fantástico. Cena a usar a powerbomb foi um golpe de impacto legítimo que foi bem trabalhado pois ele nunca faz isso. Eu senti que aquilo era especial. Cena fez uma simples powerbomb ser importante. Punk fez o mesmo com o piledriver que pareceu destrutivo. A equipa de comentários a dada altura estava no ponto para tratarem dos golpes o mais importante possível. Cena ainda aplicou um hurricarana que não foi bem uma hurricarana que não foi bem uma hurricarana mas os corpos a voarem por todo o ringue foi bom para estabelecer o final. Fantástico.


Quando estes dois terminaram, eu nem me importei que o Undertaker não tivesse aparecido. Isso só mostra o quanto grandiosos eles foram. Foi um combate próximo das cinco estrelas que aconteceu no RAW. Só em recordo de dois combates na história do RAW que podem concorrer com este para melhor combate da história do show: Triple H vs. Shawn Michaels em 2003 e Cena vs. Michaels em 2007. Simplesmente fantástico

Nota final: Adorei a forma como a WWE se precipitou a apresentar o novo design do título da WWE para The Rock não ter aparecido no Shio da semana seguinte.

Foi um show fantástico que teve um final que ainda me fez ficar mais contente com a forma como a WWE esta lidar com a Road to Wrestlemania. Não tenho queixas a apresentar.

Classificação:  A

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.