Ultimas

Análise e Pensamentos do TNA Impact Wrestling - O ultimo em Londres...


Esta semana marca o último programa da tourné de Londres no Impact Wrestling, no seu geral uma com grande sucesso dado o grande hype que se tem gerado à volta da empresa. Foram quatro semanas especiais e muito importantes para a empresa que está neste momento a investir no seu futuro.....

D-Lo Brown disse numa entrevista que o "BOOM" da TNA está para vir e eu de certa forma concordo, especialmente se as vendas de bilhetes correrem como o que está a ser reportado para as gravações em Chicago. Mas resumindo, as últimas quatro semanas apesar de não terem tido um booking brilhante teve momentos memoráveis especialmente na história entre Hogan e Bully Ray com os Aces & Eights à mistura.

No entanto há decisões que eu ponho em causa como a vitória de Austin Aries e Bobby Roode sobre Hernandez e Chavo Guerrero pelos titulos, foi uma troca mal preparada e um descer muito rápido de importância para os antigos campeões mundiais. Não são certamente uma equipa para nos habituarmos dado o estrelato que os dois possuem, especialmente Roode.

Esta semana o Impact Wrestling começou logo de forma controversa com o Hulk Hogan a nomear Bully Ray como candidato ao titulo mundial de Jeff Hardy no LockDown. Se tivermos em conta que os combates da semana anterior era para isso mesmo, podemos dizer que é um bocado de um estalo na cara dos fãs que esperavam por um Samoa Joe ou James Storm. Na minha opinião mostra o quanto o booking da empresa está desorganizado, anteriormente a isto não havia qualquer indicação que tal pudesse acontecer e com o PPV dentro de duas semanas duvido que seja criado algo imensamente importante para justificar uma jaula entre os dois. Estamos a falar de um PPV que era considerado importante por memórias como Jeff Jarrett e Kurt Angle, e agora foi reduzido a booking um pouco à sorte em que saiu o main event da forma mais à sorte que se pode ter num evento de wrestling. Apesar de tudo a TNA tentou vender a surpresa para o seu trabalho confuso nos bastidores e o Bully Ray saiu bem no seu acto, assim como o Hogan que não desaponta apesar de ser algo cansativo a sua personagem actualmente  e compreensivelmente dado os anos a que já trabalha, ainda assim o segmento de abertura foi bem trabalhado e terminou com a marcação de um grande combate para o main event entre Aces & Eights contra Bully ray, Sting e Hulk Hogan.

A acção começou com um eight-man tag team match, um combate algo raro de se ver em televisão regular especialmente dado o pouco ênfase que há em tag-team wrestling nas grandes promoções. Os membros a mais eram evidentemente James Storm e Joseph Park, mas o talento dos seus oponentes em Bad Influence e os campeões Austin Aries e Bobby Roode até nos fazia esquecer isso rapidamente. O combate foi mal-trabalhado e de forma confusa, nada de especial digamos, mas teve o seu preposito que foi plantar a semente que os campeões não trabalham bem com outros com Aries e Roode a abandonar Kazarian e Daniels sozinhos, e na minha opinião a ideia mais que plausível é que irão defender os titulos contra Hernandez e Chavo e os Bad Influence. No seu geral isto foi um bom desenvolvimento, na WWE não há divisão tag team para vermos este tipo de booking mais regularmente infelizmente. Tenho pena é que estejam a dar pouco enfase ao "Cowboy" que merece mais que servir de apoio para outros lutadores.

Após isso tivemos a estreia de Rockstar Spud, o vencedor do British Boot Camp que é uma espécie de reality-show para se ganhar um contrato com a TNA. O rapaz é talentoso e esforçado e tem sem dúvida algum carisma ligado à sua gimmick o seu problema é sem dúvida o seu tamanho, um viável candidato à X-Division que precisa urgentemente de alguém que lhe pegue da melhor forma visto que não há candidatos para o calibre de Rob Van Dam. O oponente do mesmo é Robbie E. que supostamente o humilhou a semana passada e também continuou a dar os teases que se irá separar do seu guarda-costas Robbie T. Aliás esse último ponto foi o objectivo do combate onde o novato venceu o tipo que o humilhou com alguma sorte e onde finalmente Rob Terry se lembrou de que é um monstro com um físico incrível capaz de destruir o seu "amigo" que tem vindo a antagonizar a sua terra-natal. Uma história interessante e que é desenvolvida com calma sem prejudicar ninguém e começa a dar ao mundo um olhar mais próximo de Rob Terry que é um jovem com grande potencial para os agentes da TNA. Fez sentido que fosse no último episódio da Tour a Londres que a separação acontecesse, mas não fiquem surpresos se no próximo episódio eles aparecerem amigos de novo.

Para coroar a importância da Tour a segunda mudança de titulo deu-se neste caso num Four Way Elimination com quatro das Knockouts de topo. Velvet Sky venceu como era esperado após a eliminação percoce de Tara. Achei que a TNA preocupou-se mais em publicitar que ia haver uma nova campeã que criar um mistério em ver Tara e Velvet nos últimos dois lugares. Seja como for nova campeã e a Taryn voltou a chatear-se com a Gail Kim, já à uns mesitos que andam nisto e ainda não saiu nada, vamos esperar. Seja como for, foi um bom combate das quatro com alguns spots interessantes, mas é uma pena ver esta divisão a perder foco por parte da administração.

Já vamos em quatro combates e por esta altura o programa começa a cansar, especialmente porque a TNA resolveu envolver dois tipos talentosos como Kurt Angle e Samoa Joe numa storyline com dois lutadores que não passam da cepa torta em Wes Brisco e Garret Bischoff. A história até parece interessante vista numa perspectiva de mentor contra protegido e de  novato contra veterano mas na realidade não é porque na realidade ninguém ve main eventer na cara de Wes Brisco. Seja como for o combate que foi transmitido viu Samoa Joe a enfrentar Garrett, com algumas perdas de tempo para mostrar que o Bischoff é cobarde mas esperto e depois de tanta coisa Wes Brisco interfere e acaba em desqualificação o combate. Kurt Angle veio a ringue e anunciou o seu combate para o Lockdown com Wes Brisco numa Steel Cage. Pessoalmente não estou interessado e muito menos se por alguma razão a TNA quiser dar a vitória ao Wes. Cada vez mais me desilude os Aces & Eights infelizmente mas falarei deles mais tarde.

A X-Division ficou muito limitada desde à uns tempos para cá e a prova disso é o combate entre Kenny King e Rob Van Dam uma vez mais pelo titulo em jogo. Esta tourné tem cansado os lutadores e notou-se esta noite quando ao fim de cinco minutos já tínhamos um RVD sem folgo a tentar acompanhar a velocidade de Kenny King que está no seu melhor. Foi o melhor combate da noite, mas não é dizer muito, apenas acção rápida com alguns botches mas ao mesmo tempo interessante pela mistura de estilos. FOi esperada a retenção, o combate foi apenas para o hype e para tentar atrair espectadores e importância aos shows no Reino Unido. Espero que haja algo mais interessante de agora em diante para a divisão, o Rob Van Dam não está no seu melhor e acho que a sua vida pessoal e os seus problemas e vícios lhe estão a começar a afectar. A divisão precisa de um relançar novo e espero ver alguém como Chavo Guerrero no meio dela daqui a uns tempos, apenas para criar alguma legitimidade ao enfrentar os jovens lutadores da TNA.

O main event da noite teve muito de inteligente como teve de mau. Achei inteligente em primeiro lugar o que fizeram com o Hogan a dar os teases que ia aparecer e depois a não aparecer, deu mesmo aquele sentimento de que ele podia dar o heel turn como outrora ficou famoso na velha WCW. Sting e Bully tiveram que se defender e enfrentaram sozinhos a equipa de Anderson, Devon e DOC. Agora aqui é que a coisa cai um pouco, especialmente na parte em que o Bully tem uma lesão na anca e que ainda assim consegue combater e correr até de um lado para o outro. O combate em si foi até interessante pois serviu para dar algum impeto aos Aces que deus sabe que estavam a precisar. O grupo é muito fraco, não há ninguém que se sobressaia ali no meio a não ser o Anderson. Os outros seis são apenas midcarders para o resto da vida, nunca vão ser mais porque não tem estofo para isso. Eu pessoalmente achei quase um insulto que o DOC tenha uma pinfall sobre o icone que é Sting. O grupo desilude porque ninguém vai beneficiar com ele, o grupo ataca pelas costas e faz todo o tipo de artimanhas mas não ganha combates e isso é um bocado sem lógica. Seja como for, o que aconteceu no Impact desta semana foi interessante para o desenvolver da rivalidade. Não sei até que ponto o Hogan pode combater, mas não me admirava se ele acabasse por fazer parte do Lockdown.


Não percam o programa da próxima semana com AJ Styles, o regresso de Jeff Hardy e desenvolvimentos na história de Sting e Bully Ray com os Aces & Eights. Duas semanas é o que falta para estarmos no PPV e os combates precisam de ser desenvolvidos e especialmente os Aces tem de parecer fortes este próximo episódio. Espero que tenham gostado da minha análise, porque na próxima semana espero poder cá estar de novo para isto!
Com tecnologia do Blogger.