Ultimas

Almanac Semanal - 27 a 31 de Janeiro


O Almanac Semanal revisita a história a partir de dias passados durante a semana. É uma oportunidade de conhecer a modalidade pouco a pouco em uma base semanal...

27 de Janeiro

1965 - Fred Blassie e Tarzan Tyler vencem Eddie Graham e Sam Steamboat para conquistar o Florida NWA World Tag Team Title em Jacksonville, Florida, terminando o segundo reinado de Graham e Steamboat

1981 - Roddy Piper vence Ric Flair pelo NWA United States Heavyweight Title em Raleigh, North Carolina, terminando o quinto reino do Nature Boy. Como resultado desta mudança, o título que pertencia a Piper, o Television Title, acabou sendo declarado vago.

1985 - Eddie Gilbert derrota Jerry Lawler para conquistar o AWA Southern Heavyweight Title em Memphis, Tennessee, e terminar o trigésimo primeiro reinado do The King.

1990 - A vigesima quinta edição do Saturday Night's Main Event foi apresentada na NBC para 11.1 de rating. Os resultados foram:

- Randy Savage der. Jim Duggan
- WWF Champion Hulk Hogan & Intercontinental Champion Ultimate Warrior der. Mr. Perfect & The Genius
- Jake Roberts der. Greg Valentine via DQ
- Dusty Rhodes vs. Rick Rude terminou em double count out.
- Dino Bravo der. Ronnie Garvin

1993 - Falece o lendário Andre the Giant devido a insuficiencia cardíaca, devido a um tumor que ocasionava crescimento inadequado dos hormonios. Ele morreu ao dormir, na França, Paris, no seu quarto de hotel, estando na cidade para o funeral do seu pai.

Ele nasceu como Andre Rene Roussimoff em 1946 e foi treinada por Edouard Carpentier no final da década de 60. Ele estreou na WWE em 1972, fazendo time com Pedro Morales para enfrentar Prof. Tanaka e Mr. Fuji. Ele chegou a se sagrar campeão mundial em 1988 num aocntecimento controverso, já que acabou vendendo o cinto para Ted Dibiase. Seu último combate na WWE ocorreu em 1990, no Tokyo Dome perante 53 mil fãs. O evento foi chamado de Wrestling Summit e apresentou lutadores da WWE, All Japan e New Japan Pro Wrestling. O Gigante fez dupla com Giant Baba para vencer os Tag Team Champions Demolition.

Mais tarde, ele se tornaria no primeiro Hall of famer da história da WWE.


2008 - A WWE apresentou o Royal Rumble 2008. Este evento é relembrado na história como um dos melhores PPVs de janeiro da história da WWE. Assista abaixo a World Heavyweight Championship Match entre Edge vs. Rey Mysterio, a  WWE Championship Match entre Randy Orton vs. Jeff Hardy e a Rumble match, que ao fim tem uma surpresa bombástica.


28 de Janeiro

1986 - Nas gravações da WWE para a televisão, Roddy Piper anunciou que seu guarda-costas, Bob Orton, havia removido seu gesso, algo que ele havia mantido no braço por muito mais do que um ano. O Hot Rod anunciou o Cowboy então como Boxing Bob Orton, fazendo com que ele desafiasse a qualquer um numa luta de boxe. Mais tarde, Hulk Hogan aceitou o desafio em nome de Mr. T. Esta storyline culminaria na Wrestlemania 2, em uma boxing match entre Mr. T e Roddy Piper.

1988 - O título World Class Texas Tag Team foi envolvido em controvérsia entre os campeões John Tatum e Jack Victory e a dupla dos The Fantastics. Semanas depois, a polemica foi acertada quando uma disputa de cartas selou a retenção de título por parte de Tatum e Victory, que retiraram uma carta com naipe mais alto que seus adversários.

1991 - O quinto e último WWE Main Event foi gravado para a NBC, direto do Macon Coliseum na Georgia. O programa teria 6.7 de rating e após esta edição, passaria a ser transmitido pela FOX. Os resultados foram:

- Hulk Hogan & Tugboat der.  Dino Bravo & Earthquake
- Hacksaw Jim Duggan der. WWF Champion Sgt. Slaughter via DQ
- The Legion Of Doom der. The Orient Express (Pat Tanaka & Kato)
- WWF President Jack Tunney anunciou que Hulk Hogan era o novo contender ao WWF Title e enfrentaria Sgt. Slaughter na Wrestlemania VII.

No mesmo dia de gravações, mas para um outro programa tivemos a estreia de Paul Bearer como manager de The Undertaker. Também o Brother Love show teve seu fim quando Ultimate Warrior destruiu o set após Love dizer que Randy Savage venceria Warrior na Wrestlemania.

29 de Janeiro

1981 - Junkyard Dog & Killer Karl Kox vencem Ernie Ladd & Leroy Brown para conquistar o Mid-South Wrestling Tag Team Title.

1983 - Pierre Martel derrota Mad Dog Lafaib para se sagrar novo WWC North American Heavyweight Champion.

1989 - Lioness Asuka vence Chigusa Nagayo pelo World Women's Wrestling Association World Title em Tóquio. Na verdade, a mudança de título ocorreu em 25 de agosto de 88 em Kawasaki, mas Lioness recusou a aceitar o cinto, já que Naayo combatia lesionada. O campeonato foi declarado vago até esta disputa em 29 de janeiro.

1993 - The Bad Breed (Axl & Ian Rotten) vencem John Hawk (hoje conhecido como JBL) & Bobby Duncum Jr.em Dallas, Texas a valer o Global Wrestling Tag Team Title.

1996 - Konnan derrota One Man Gang pelo WCW U.S. Heavyweight title.

1998 - Steve Corino bate Joey Matthews pelo SCW Light Heavyweight title.

1999 - Trent Acid & Billy Reil vencem The Nation of Immigration pelo Jersey All Pro Tag Team titles.

30 de Janeiro

1991 - WCW apresentou o Clash of the Champions XIV: Dixie Dynamite no Georgia Mountains Center em Gainesville, Georgia. O show conseguiu 3.9 de rating na TBS. Os resultados foram:

- Sting & WCW United States Heavyweight Champion Lex Luger der. WCW World Tag Team Champions Doom (Butch Reed & Ron Simmons) via DQ
- WCW World Television Champion Tom Zenk der. Bobby Eaton
- The Fabulous Freebirds (Jimmy Garvin & Michael Hayes) der. Allen Iron Eagle & Tommy Rich
- Sid Vicious der. Joey Maggs
- Terry Taylor der. Ricky Morton
- Ranger Ross der. El Cubano
- Arn Anderson & Barry Windham der. Chris & Mark Youngblood
- Brian Pillman der. Sgt. Buddy Lee Parker
- WCW World Heavyweight Champion Ric Flair vs. WCW United States Tag Team Champion Scott Steiner terminou em empate

2005 - WWE apresentou a décima oitava eidção do Royal Rumble. Veja a contenda da Rumble Match completa:


2011 - A Royal Rumble foi apresentada e teve a maior rumble match da história, com quarenta superstars. O vencedor foi Alberto del Rio ao eliminar Santino Marella, por último.

31 de Janeiro

1998 - WCW apresentou o Boston Brawl, um evento que ficou repleto de problemas devido a sua transmissão na internet. Os resultados foram:

- Goldberg der. Sgt. Buddy Lee Parker.
- WCW World Television Champion Booker T der. V.K. Wallstreet para reter
- WCW Cruiserweight Champion Chris Jericho der. Dean Malenko para reter
- Steve McMichael der. Greg Valentine.
- The Steiner Brothers (Rick & Scott) der. Raven & Saturn
- Chris Benoit der. Eddie Guerrero
- Bret Hart der. Ric Flair
- Lex Luger, WCW United States Heavyweight Champion Diamond Dallas Page, & Larry Zbyszko der. Randy Savage & WCW World Tag Team Champions The Outsiders (Scott Hall & Kevin Nash)
- Sting der. Hulk Hogan em uma steel cage match.

1998 - ECW apresentou a quinta e última edição do Hostile City Showdown. Os resultados foram:

- Chris Chetti & Jerry Lynn der. The Full Blooded Italians (Little Guido & Tracy Smothers).
- Rob Van Dam & Sabu der. Axl Rotten & Balls Mahoney via DQ
- Spike Dudley der. Gran Naniwa.
- Justin Credible der. Gran Hamada.
- The Triple Threat (ECW World Heavyweight Champion Shane Douglas, ECW World Tag Team Champions Chris Candido &  Lance Storm) vs. Bam Bam Bigelow & ECW World Television Champion Taz terminou em no contest.
- Al Snow der. Doug Furnas.
- Em uma four-way dance, Rob Van Dam & Sabu der. The Dudley Boyz (Buh Buh Ray & D-Von), The Gangstanators (Kronus & New Jack) e Tommy Dreamer & The Sandman.

1999 - Falece o lendário Giant Baba, fundador da All Japan Pro Wrestling, com 61 anos.

2010 - Edge venceu a Rumble match, regressando pela primeira vez desde o The Bash de 2009. O Rated-R Superstar competiria com Chris Jericho na Wrestlemania, a valer o World Heavyweight Championship.
Com tecnologia do Blogger.