Ultimas

Almanac Semanal - 17 a 21 de Fevereiro


O Almanac Semanal revisita a história a partir de dias passados durante a semana. É uma oportunidade de conhecer a modalidade pouco a pouco em uma base semanal...

17 de Fevereiro

1964 - WWWF apresentou um house show no Madison Square Garden, com os seguintes resultados:

- Sky Low Low & Billy The Kid der. Sonny Boy Cassidy & Farmer Pete.
- Don McClarity der. Magnificent Maurice.
- Bill Watts der. Klondike Bill.
- Hans Morier der. Gino Brito.
- Dr. Jerry Graham der. Tony Marino.
- Bobo Brazil & Argentina Apollo der. Killer Kowalski & Gorilla Monsoon via DQ.
- WWWF World Champion Bruno Sammartino der. Giant Baba com um backbreaker.

1989 - Robert Fuller & Jimmy Golden derrotam Kevin & Kerry Von Erich em Dallas, Texas para conquistar o World Class Tag Team Title, terminando o terceiro reinado de Kevin & Kerry. A vitória de Fuller & Golden veio via desqualificação, mas segundo as regras da World Class, os cintos mudam de maos em DQ.

1996 - Lex Luger derrota Johnny B. Badd (Marc Mero) pelo WCW World Television Title em Baltimore, Maryland em um evento não televisionado, para terminar o segundo reinado de Badd. O fato curioso é que no dia seguinte, Johnny viria a reconquistar o cinturão.

1996 - ECW apresentou  o Cyberslam. Os resultados foram:

- Judge Dredd & Bad Crew der. Dino Sendoff, Don E. Allen & Shark Attack Kid.
- Spiros Greco der. El Puerto Ricano
- Taz der. Joel Hartgood
- Brian Pillman fez sua estreia na ECW, fazendo uma worked shoot promo contra a WCW. Isto fazia parte de um plano do próprio Eric Bischoff e Pillman para que este saísse da companhia e depois regressasse. O plano acabou falhando já que o "Loose Cannon" nunca viria a voltar a World Championship Wrestling. Este segmento na ECW é relembrado como uma das melhores promos de Brian em sua carreira.
- Buh Buh Ray Dudley der. Mr. Hughes
- The Bruise Brothers (Ron & Don Harris) regressou para derrotar The Headhunters.
- JT Smith der. Axl Rotten
- Francine & The Pitbulls der. Stevie Richards & The Eliminators (John Kronus & Perry Saturn) em uma Triple Dog Collar match
- ECW Television Champion 2 Cold Scorpio vs. Sabu terminou após tempo limite de 30 minutos
- Shane Douglas der. Cactus Jack. Mark Curtis foi o árbitro convidado
- ECW World Champion Raven der. The Sandman

1997 - WWE Champion Bret Hart defendeu o seu cinturão em um combate especial no RAW contra Sid. Acompanhe a contenda abaixo, que teve influências históricas na Wrestlemania 13.


2002 - No No Way Out, a stable conhecida como New World Order estreou pela primeira vez como grupo na WWE. Veja o segmento completo abaixo:


Pro Wrestling NOAH apresentou um show no Budokan Hall em Tóquio, para lotar a arena com 16 mil fãs. O main event viu Yuji Nagata & Jun Akiyama vencerem Mitsuharu Misawa & Kenta Kobashi, com pinfall de Jun sobre Kobashi.

2008 - A WWE apresentou o No Way Out. O evento fica marcado pelas vitórias de Triple H e The Undertaker em suas Elimination Chamber matches, o que lhes concedeu a chance de combater WWE Champion Randy Orton e World Heavyweight Champion Edge, respectivamente, pelos títulos, em main events da Wrestlemania XXIV.

18 de Fevereiro

1985 - Aconteceu uma das lutas mais famosas na história da WWE, "The War to settle the score" entre o WWE Champion Hulk Hogan e Roddy Piper. A disputa ganhou proporções gigantescas por envolver a feud que continha a cantora célebre da época, Cindy Lauper, em algo que angariou muita mídia para a peleja, que foi transmitida na MTV. Lauper esteve no corner de Hogan. O fim do embate viu o juiz ser nocauteado e assim Paul Orndorff ter a chance de destruir Hogan no ringue. Quando Orndorff e Piper tentaram, entretanto, atacar a Cindy, Mr. T, que estava na plateia, veio ao meio da batalha para salvar sua amiga. A guerra foi intensa e policiais foram necessários para salvar a ordem. Isto serviria para construir o main event da primeira Wrestlemania.

1986 - Nas gravações de televisão da WWE, Roddy Piper e Bob Orton rasparam o cabelo do lutador anão The Haiti Kid, depois deste dizer que queria que Mr. T derrotasse a Piper na Wrestlemania 2.

1989 - Mildred Burke, pioneira na divisão de mulheres no wrestling, falece aos 73 anos.

1992 - Intercontinental Champion Roddy Piper e o contender Bret Hart foram entrevistados por Mean Gene Okerlund. Piper citou a história da familia Hart e disse que não queria combatê-lo na Wrestlemania. Hart disse que queria o cinturão de volta. O Hot Rod proferiu que Bret precisaria insistir. Ambos apertaram as mãos e o Hitman estava indo embora, mas Piper o provocou ao erguer o cinturão por detrás do oponente. A plateia advertiu ao best there is e o polêmica Howdy disse que teria o pego de surpresa. Esta seria a construção da contenda dos dois na Wrestlemania, onde Piper teria a chance de usar a sineta do ringue e roubar a vitória, mas preferiu não fazê-lo.

1993 - Kerry Von Erich cometeu suicídio na fazenda de seu pai, no Texas. Ele tinha 33 anos e estava enfrentando problemas por posse de cocaína e poderia acabar preso. Kerry acabaria como o quinto dos seus Von Erich a morrerem jovens (sendo que apenas ele e mais Kevin chegaram a idade de 30). Kerry tinha perdido o pé em um acidente de moto anos atrás mas voltaria a combater com um artificial, algo que só foi descobrido depois da sua morte.


1995 - "Hot Stuff" Eddie Gilbert falece de ataque cardíaco aos 33 anos, em seu apartamento em Porto Rico. Ele se tornou mais famoso pela sua passagem pela UWF, território do Memphis e NWA. Ele chegou a ter um combate na noite anterior à sua morte.

2007 - A WWE apresentou o No Way Out. No main event, os adversários de Wrestlemania se uniram, em um combate que viu WWE Champion John Cena & Shawn Michaels a enfrentarem World Heavyweight Champion Batista & The Undertaker. Acompanhe a disputa, na íntegra, abaixo:


19 de Fevereiro

1948 - Big John Studd nasce em Butler, Pennsylvania.

1968 - O antigo World Heavyweight Champion George Hackenschmidt, ao qual muitos consideram como o primeiro verdadeiro "world champion", falece aos 90 anos de idade.

2006 - A WWE apresentou o No Way Out. O main event viu World Heavyweight Champion Kurt Angle a enfrentar The Undertaker pelo cinturão em uma das melhores lutas da época. Acompanhe-a abaixo:


2006 - New Japan apresentou um evento diretamente do Sumo Hall em Tóquio. Os resultados foram os seguintes:

- Koji Kanemoto der. GENTARO.
- Gedo, Jado & Jushin Liger der. Badboy Hido, Tetushiro Kuroda & Kintaro Kanemura
- Takashi Iizuka & Naofumi Yamamoto der. Togi Makabe & Toru Yano
- El Samurai & Ryusuke Taguchi der. IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champions Hirooki Goto & Minoru para conquistar o título
- Tiger Mask IV der. NWA World e IWGP Junior Heavyweight Champion Black Tiger IV (Rocky Romero) para vencer ambos os títulos
- IWGP U-30 Champion Hiroshi Tanahashi der. Yuji Nagata.
- IWGP Heavyweight Champion Brock Lesnar & Shinsuke Nakamura der. Akebono & Riki Choshin
- IWGP Tag Team Champions Masahiro Chono & Hiroyoshi Tenzan der. Giant Bernard & Manabu Nakanishi para reter

2007 - Antigo ECW Champion Mike Awesome falece, depois de cometer suicídio. Ele tinha 42 anos. Deixo-vos abaixo a contenda entre Awesome e Masato Tanaka no One Night Stand 2005, como forma de relembrar este grande lutador.


2009 - Durante uma conferência de imprensa de um dos seus filmes, The Rock foi perguntado sobre a possibilidade de regressar à WWE. Ele respondeu: "Me retirei cinco anos atrás. Aquilo era uma personagem que adorava fazer. Isto me deu a grande chance para fazer uma transição e criar uma plataforma que nunca poderá ser duplicada."

2010 - TNA assinou contrato com Shannon Moore.

2012 - O então talento do território de desenvolvimento Bo Dallas foi preso por dirigir bêbado. Ele em ambos testes de sobriedade ultrapassou pelo dobro ao limite imposto pelo estado da Flórida.

20 de Fevereiro

1978 - No Madison Square Garden em New York City, Bob Backlund vence Superstar Billy Graham com um atomic drop para conquistar o WWE Championship. Graham tinha seu pé sob a corda durante o pinfall mas o juiz não viu. A curiosidade é que quando Billy conquistou seu título sobre Bruno Sammartino, ele também usou das cordas para impor pressão e impedir a quebra do pinfall por parte de Bruno.

1992 - WWF Intercontinental Champion Rowdy Roddy Piper vence WWF World Champion Ric Flair em uma steel cage match em Niagara Falls, New York. Esta era uma non-title match.

1995 - Sid Vicious regressa para o cenário nacional do wrestling pela primeira vez desde o incidente em que brigou em um hotel com Arn Anderson, ao aparecer no RAW como novo guarda-costas de Shawn Michaels.

2000 - Bill Goldberg, então estrela da WCW, aparece no The Tonight Show com Jay Leno e diz que dá 100.000 mil dólares caso Steve Austin, da WWE, o combater em ringue ou em uma briga sem regras. Dias depois, Howard Stern questionou o Rattlesnake sobre o desafio e Austin disse que poderia enfrentar Goldberg quando este "chegasse às grandes empresas." Muitos sentiram que Goldberg se saiu mau e fez figura de idiota neste episódio.

2005 - A WWE apresentou o No Way Out. No main event, WWE Champion JBL venceu Big Show em uma barbed wire steel cage match. O destaque, entretanto, vai para o fim da disputa que contou com o chão do ringue a partir e assim Bradshaw a escapar por baixo da estrutura. Veja o video abaixo:


2006 - Durante uma edição do RAW, Shelton Benjamin vence Ric Flair com um exploder suplex para conquistar o Intercontinental Championship. No mesmo show, Triple H venceu Rob Van Dam e Big Show em uma triple threat match para ganhar a chance de combater John Cena pelo WWE Championship na Wrestlemania.

2007 - A WWE apresentou um show da ECW no SiFi. Os resultados foram:

- Rob Van Dam der. Kevin Thorn
- CM Punk der. Johnny Nitro
- La Resistance der. Los Luchas
- ECW Champion Bobby Lashley der. Mr. Kennedy e Hardcore Holly

2008 - Um episódio de um velho show da UWF foi transmitido na ESPN Classic para um rating de 0.0. Ou seja, literalmente ninguém viu este programa.

2009 - WWE demite Scotty Goldman, mais conhecido como Colt Cabana, que estava trabalhando no Smackdown. No período, a resposta para a liberação foi que não haviam planos para ele. Ele comentou o episódio: "Sim, fui demitido da WWE. Agora só existem duas coisas para mim fazer: 1) Voltar a Chicago 2) Ir para a Inglaterra e combater Johnny Saint. Muita coisa está por vir, mas por enquanto, irei esperar. Adeus Soctty Goldman. Olá (novamente) Colt Cabana! BONS TEMPOS, GRANDES MEMÓRIAS!"


The Great Sasuke é preso por bater em um homem dentro de um trem, devido a este sujeito ter meramente tirado uma foto sua com o celular. Sasuke estava com sua máscara no episódio.

21 de Fevereiro

2000 - As Monday Night Wars continuaram, com o Nitro a apresentar Hulk Hogan a vencer Lex Luger em uma steel cage match para 2.8 na nielsen rating, enquanto que o RAW, com 5.9 de rating, teve como main event a luta entre Triple H, Big Show & X-Pac vs. The Rock, Cactus Jack & Kane.

2006 - Durante as gravações do Smackdown em Richmond, Virginia, o General Manager do Smackdown Theodore Long anunciou que apesar de ter perdido a luta com Randy Orton no No Way Out, Rey Mysterio ainda teria a chance ao World Heavyweight Championship na Wrestlemania, tornando a disputa uma triple threat match.

2010 - No Elimination Chamber, Batista enfrentou o novo WWE Champion John Cena logo após este vencer uma Elimination Chamber match. Além disto, no main event, The Undertaker perdeu o título mundial para Chris Jericho. O destaque da participação do Deadman no evento vai, contudo, para o momento em que quase acabou literalmente pegando fogo (o episódio pode ser visto no segundo vídeo, aos 30 segundos). Veja ambos os vídeos abaixo:

Com tecnologia do Blogger.