Ultimas

Almanac Semanal - 10 a 14 de Fevereiro


O Almanac Semanal revisita a história a partir de dias passados durante a semana. É uma oportunidade de conhecer a modalidade pouco a pouco em uma base semanal...

10 de Fevereiro

1967 - Pedro Morales & Ricky Romero vencem Hard Boiled Haggerty & El Shereef para vencer o World Wrestling Association World Tag Team Title em Los Angeles, California, para terminar com o segundo reinado de Haggerty e Shereef.

1993 - Ric Flair faz sua última aparição na WWE em um evento na Alemanha quando acabou derrotado pelo WWF Champion Bret Hart. No dia 25 de janeiro, Flair perdeu uma contenda para Mr. Perfect onde o perdedor deveria sair da empresa. O Nature Boy completaria a agenda em house shows no próximo mês, trabalhando quase sempre com Hart. Depois desta supracitada luta na Alemanha, ele regressou à WCW e só voltaria a WWE em 2001.

1997 - O Monday Night Raw não foi apresentado na segunda-feira, deixando o Monday Nitro com um rating de 3.8 nas Monday Night Wars. O RAW viria a ter uma edição ao vivo na quinta-feira. Os resultados do show da WCW foram:

- WCW Cruiserweight Champion Dean Malenko der. WCW United States Heavyweight Champion Eddie Guerrero por countout
- The Giant der. Ron Powers.
- The Steiner Brothers (Rick & Scott) der. High Voltage (Kaos & Rage)
- WCW World Tag Team Champions The Outsiders (Scott Hall & Kevin Nash) der. The Extreme (Ace Darling & Devon Storm).
- WCW World Television Champion Lord Steven Regal vs. Rey Misterio, Jr.terminou em tempo limite
- Kevin Sullivan der. Maverick Wild.
- Hugh Morrus der. Alex Wright.

2008 - Christian Cage enfrentou Kurt Angle pelo título mundial, no que foi o main event do TNA Against All Odds 2008. Veja a disputa completa abaixo:


11 de Fevereiro

1983 - Giant Baba vence Harley Race em St. Louis, Missouri pelo Pacific Wrestling Federation World Heavyweight Title, começando seu terceiro reinado como campeão. O cinturão agora fazia parte da All Japan Triple Crown.

WWF World Champion Bob Backlund derrota ao Intercontinental Champion Magnificent Muraco em uma Texas Death Match em Pittsburgh, Pennsylvania.  Apenas o WWF Title estava em jogo.

1984 - Tito Santana vence Magnificent Muraco com um sunset flip pelo Intercontinental Title em Boston, Massachusetts, terminando o segundo reinado de Muraco.

1996 - A WCW apresentou o Superbrawl VI. O evento contou com disputas como WCW Champion Randy Savage vs. Ric Flair em uma steel cage match e Big Show vs. Hulk Hogan em outra cage match. Veja o evento na íntegra, abaixo:


2010 - Vince McMahon anuncia durante uma conferencia de investidores que o Survivor Series não aconteceria mais. McMahon respondeu o seguinte quando questionado a respeito da qued de vendas do PPV em 2009:

"Pensamos que o Survivor Series é obsoleto. Pode ter sido algo que rendeu alguns anos atrás, em termos criativos, com vários times a competir. Mas hoje em dia não é grande vantagem com o espectador mais exigente. Apartir deste dia, o evento não será mais transmitido e não existirá mais o título Survivor Series."

Mais tarde Vince viria a mudar de decisão, e curiosamente, em 2010, seria o único PPV no final de ano a apresentar aumento de compras em relação a 2009. E o Survivor Series ainda existe.

12 de Fevereiro

2005 - GENTARO vence Onryo pelo UWA World Middleweight Title em Chiba, Japan

2007 - Matt Sydal derrota Masato Yoshino em Kobe, Japan pelo Dragon Gate Open the Brave Gate Title.

2007 - Osaka Pro Wrestling apresenta o "Osaka Hurricane 2007" no Gran Cube Osaka em Osaka, Japão. Os resultados foram:

- Daisuke Harada der. Robert Tanaka.
- Condor & Kazushi der. Atsushi Kotoge & La Uchida.
- Super Dolphin der. Asian Cougar.
- Gunsou Suuchi venceu uma battle royal de 10 homens
- Hideyoshi & Masamune der. OPW Tag Team Champions GAINA & Zeus e Flush Moon & Tsubasa em uma three-way elimination match para conquistar o título
- The Great Sasuke &  Super Delfin der. Gran Hamada & Ultimo Dragon.
- Tigers Mask der. OPW Champion Billy Ken Kid para se tornar no novo campeão

2009 - VonErichs.com, o site oficial da família Von Erich, publicou o seguinte anúncio:

"Estamos honrados em anúncios que a Família Von Erich será induzida no WWE Hall of Fame no dia 4 de abril. A cerimônia será apresenta em Houston, no Texas."


13 de Fevereiro

1997 - Durante uma edição especial do RAW na quinta-feira, WWF Champion Shawn Michaels, alegadamente sofrendo de uma lesão no joelho, deixou seu título vago. Em um emocionante discurso, o HBK disse que perdeu seu sorriso e precisaria de um tempo de fora do wrestling. Muitos acreditam que ele fez isto para evitar que perdesse o campeonato de forma limpa na Wrestlemania. Isto adicionou ódio na rivalidade com Bret Hart, que viria a vencer Michaels um ano depois de perder o cinto. No mesmo show, The Rock ganhou seu primeiro título na WWE, ao conquistar o intercontinental championship sobre Triple H.

2001 - Shelton Benjamin & Brock Lesnar vencem BJ Payne & Damien pelo Ohio Valley Southern Heavyweight Tag Team Title.

2006 - Em outro momento chocante na história da WWE, a empresa anunciou que Bret Hart seria induzido no WWE Hall of Fame no final de semana da Wrestlemania. Apesar de aceitar estar na cerimônia, o Hitman negou-se a estar presente no Biggest Stage of them All, devido a problemas com Mr. McMahon.

2008 - A WWE postou o seguinte em seu site oficial:

"Parabéns a Stephanie McMahon e a seu marido Paul Levesque. A filha de Vince McMahon confirmou ao WWE.com que está grávida de seu segundo filho."

14 de Fevereiro

1982 - Dutch Mantell vence Jerry Lawler em Memphis, Tennessee pelo AWA Southern Heavyweight Title. Este seria o início do segundo reinado de Dutch e o fim do novo, de Lawler.

1984 - No combate tão aguardado entre Sgt; Slaughter e Iron Sheik, a disputa veio a sequer ter início, com Sheik a atacar Slaughter antes da sineta soar. Nas gravações do próximo show, Sheik insultaria os Estados Unidos e isto levaria a uma briga entre os dois novamente, na qual desta vez o sargento saiu por cima.

1999 - No St. Valentines Day Massacre, Steve Austin enfrentou Mr. McMahon em uma steel cage match pela posição de contender ao WWF Championship na Wrestlemania XV. Veja a disputa abaixo:



2011 - The Rock regressou a WWE depois de 7 anos. Veja o vídeo:



2012 - TNA President Dixie Carter anunciou o seguinte via facebook:

"TNA e Vince Russo mutualmente terminaram relações nesta semana. A separação foi profissional e amigável. Ficamos felizes com a oportunidade de termos trabalhado com Russo e desejamos o melhor para seu futuro."

Com tecnologia do Blogger.