Ultimas

A Briga com Goldberg, por Chris Jericho: Parte final


Nesta série dividida em duas partes (a primeira foi publicada ontem), traduzo um excerto do livro Chris Jericho Undisputed: how to become the world champion in 1372 easy steps. O capítulo em questão chama-se "A grande briga", onde Jericho dá os detalhes completos de um caso onde andou a socos com Bill Goldberg pelos balneários da WWE, colocando o antigo WCW World Champion ao chão.

Na parte final de hoje, revemos a segunda metade da briga, onde Goldberg tentou partir ao ataque frente ao Y2J mas saiu por baixo outra vez. Jericho explica como fez as pazes com o inimigo e como os outros lutadores dos balneários reagiram a briga. Além disto, Mr. McMahon tem alguns conselhos ao Ayatollah of Rock n' rolla.

"A GRANDE BRIGA


“Deixem-me ir! Deixem-me ir! Ele irá me matar!”, gritei, fechando meus olhos e me preparando para ter minha face quebrada.

Eles perceberam-se do que iria acontecer, mas era muito tarde. Ele escapou e veio correndo. Eu coloquei força, mas me preparei para ele escapar do meu bloqueio com sua força. Mas ao contrário, ele começou a puxar meu cabelo.

Eu não pude acreditar que o poderoso Berggold (Goldberg) estava puxando meu cabelo como se tivesse cinco anos durante uma brincadeira. O que aconteceu com este sujeito?

Eu percebi que se ele ainda não me tinha nocauteado, nunca o iria fazer. Então o provoquei novamente. Ele me olhou com surpresa.

Eu desisti desta luta de putas e gritei: “O que está errado com você? Está agindo como um pateta!” Goldrush (Goldberg) gritou de volta: “Sua mãe é uma pateta!”

Booker T parou e ficou a olhar com uma cara de espanto e disse: “Espere! Você acabou de dizer que a mãe dele é um pateta? Este é o pior insulto que já ouvi.”

Continuamos a gritar até que ambos se acalmamos. Fomos separados em diferentes cantos e depois de alguns minutos, caminhei para ele e, olhando em seus olhos, lhe disse:

“Este é o acordo. Você pode apertar minha mão agora e esquecermos-nos disto. Ou posso vir aqui e fazer isto todas as semanas. Eu não ligo. Você decide.”

GoGoBoy (Goldberg) me olhou diretamente nos olhos, aproximou sua mão para apertar a minha, e fizemos um acordo de paz.

Eu voltei ao meu locker room e vi uma mensagem no meu telefone, vinda de Disco Inferno, que já tinha ouvido a respeito da briga com Goldbone (Goldberg). Foram apenas dez minutos depois.

Telefone, telégrafo, conte a todos.

Na próxima semana, todos que eu conhecia sabiam da GRANDE BRIGA. Eu fui forçado a contar a história inúmeras vezes para Bruce Pritchard até Jim Ross até Gerry Brisco até o campeão mundial.

Eu fiquei surpreso quando atendi o telefone alguns dias depois e ouvi a voz clássica de Ric Flair.

“Chris, existem pessoas no wrestling que querem te colocar para baixo, mas você é um excelente lutador, ninguém pode mudar isto. Não deixe estes sujeitos te influenciarem. Você é melhor que isto, você é muito talentoso. Eles são inferiores a você.”

Mais uma vez, as palavras de Flair definiam bem a situação. Eu tinha acabado de derrubar a nova aquisição de Vince e não tinha a certeza de como todos se sentiriam sobre isto.

As garotas de fofoca estavam me perguntando sobre isto a todo o momento. De um lado, me senti mal por Bill, já que no fundo, ele tem um bom coração, mas quando nosso acidente internacional aconteceu, isto realmente o desestabilizou com vários sujeitos do locker room.

Quando surgiram as notícias de que David tinha vencido Goliath, eu ganhei admiração, enquanto Goldberg ganhou mais ressentimento do que ele já tinha.

Mas ninguém na verdade me admirou depois da briga.

Uma semana depois em Richmond, Virginia, eu fiquei sabendo que Vince (McMahon) queria falar comigo.

“Tenho que falar contigo sobre um problema.”

“Desculpas pela briga, chefe.”

Vince (McMahon) respondeu, “Não estou bravo com isto. Estou bravo pelo fato de não ter sido você a me contar.”

“Eu não pensei que você gostaria de saber que eu nocauteei a Goldberg.”

Vince mudou sua voz e disse, “Chris, preciso saber destas coisas”. Então ele usou de uma de suas frases mais famosas. “Não estou tentando te ensinar sobre wrestling, mas estou tentando te ensinar sobre a vida. Eu sou seu chefe e se algo assim acontece, eu devo ser a primeira pessoa a saber. E se algo como aquilo acontecer outra vez, preciso saber primeiro por você.”

Suas palavras fizeram sentido e eu concordei. Mas eu precisava responder outra vez.

“Okay, Vince. Agora eu preciso falar contigo. Você já viu minha luta com Shawn (Michaels) na Wrestlemania?”

Vince tinha trabalhado com (Hulk) Hogan naquela noite e não tinha visto nenhum dos combates antes do seu. Mas ele ainda não tinha visto o show completo e era a única pessoa na empresa que não me tinha cumprimentado pelo combate que roubou o show, com Shawn.”

“Não, ainda não tive a chance.”

“Você deveria ver. Foi meu combate favorito de todos os tempos e gostaria que visse.

Vince disse, “Prometo que vou ver sua luta.”

“E eu prometo que se brigar com mais alguem, voce sera o primeiro a saber.”

Depois de nossa briga, Goldberg e eu fomos cordiais um com o outro, quase como se fossemos amigos. Terminamos tendo um bom combate em um PPV em Houston (quando eu fui a gorilla (position, logo após a entrada) depois, não recebi nenhuma reação, mas Goldberg foi aplaudido de pé – grrrrrrr).

Bill (Goldberg) até chegou a me convidar para voar no seu jato privado algumas vezes. Eu penso que ele se constrangeu pela briga na primeira semana de trabalho na WWE e assim agora queria mostrar o seu lado bom.

Eu acho que o que ainda o chateia é que o status de badass (grande título para um álbum) sempre será acompanhado do fato de que Chris Jericho o pôs no chão.

Bret Hart escreveu um artigo no Calgary Sun sobre como “Jericho usou dos golpes que Stu Hart o ensinou para dominar Goldberg.” Se eu morresse amanhã, seria o meu maior legado entre outros lutadores.

Mas me deixe ser honesto. Eu quero dizer que nunca gostaria de ir contra Goldberg outra vez, mesmo que tivesse qualquer tipo físico do mundo. Eu sou apenas um sujeito de Winnipeg que estava chateado pelo fato de ser enterrado e agiu apropriadamente.

Eu o surpreendi com minha violência e ele ficou estático no momento, não podendo sair da minha ofensiva e sem saber assim o que fazer. Eu basicamente prendi-o para salvar minha vida e ganhei credito com a vitoria.

É seguro dizer que não haverá desforra.

Mas para os livros de recorde, o placar final é: Jericho 1, Goldberg 0."
Com tecnologia do Blogger.