Ultimas

WWE PPV Royal Rumble 2013 - Antevisão



A Estrada para a Wrestlemania começa hoje e a primeira paragem é o Royal Rumble! Trinta homens vão batalhar no ringue por uma chance de lutar pelo título da WWE ou pelo título Mundial no maior PPV do ano, a Wrestlemania XXIX.....

O reinado de mais de 400 dias de CM Punk como campeão da WWE está em perigo de terminar pois Punk enfrenta o The Great One The Rock naquele que é o maior desafio de Punk já teve como campeão. Conseguirá Punk ultrapassar Rock e manter o seu momentum como campeão da WWE?

Depois de ter derrotado Big Show e se tornar campeão do mundo, Alberto del Rio tenta derrotar as odds e um gigante furioso e tem de defender o seu título contra Big Show no mesmo combate em que ele o derrotou, um Last Man Standing. Será que ele Del Rio consegue sobreviver uma segunda vez?

A fechar o card, a Team Hell No defende os títulos de equipas contra os Rhodes Scholars e Antonio Cesaro tenta mostrar que nenhum americano o consegue derrotar e tenta manter o título dos Estados Unido contra The Miz no pré-show no youtube. 

O card completo do Royal Rumble 2013 é o seguinte:

30-Man Royal Rumble Match
(vencedor recebe uma shot ao WWE Championship ou World Heavyweight Championship na Wrestlemania XXVIII)

WWE Championship
CM Punk (c) vs. The Rock
Se os The Shield interferirem, CM Punk perde o tíitulo

Last Man Standing Match pelo World Heavyweight Championship

Alberto del Rio (c) vs Big Show

WWE Tag Team Championship
Team Hell No (Kane e Daniel Bryan) (c) vs Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow)

United States Championship - Pré-Show
Antonio Cesaro (c) vs The Miz  
__________________________________________________________________ 

NÃO PERCAM HOJE A TRANSMISSÃO AO VIVO DO ROYAL RUMBLE! O SHOW COMEÇA A PARTIR DAS 00:30 HORAS DE PORTUGAL E 22:30 HORAS DO BRASIL !!!! 

AS APOSTAS PARA O PPV ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS AQUI


__________________________________________________________________

United States Championship - Pré-Show
Antonio Cesaro (c) vs The Miz

Guilty Pleasure - Teoricamente, se tivermos em conta a maneira de bookar da WWE, um tipo que já foi WWE champion e fez recentemente um face turn depois de uma travessia no deserto deveria vencer o titulo dos Estados Unidos para começar a reconstruir alguma credibilidade. Ainda mais quando esse tipo tem vindo a ser construido como "o novo Ric Flair", por mais absurdo que isso seja. Por outro lado, o Cesaro tem feito um bom trabalho e o seu reinado tem sido sólido, pelo que terminá-lo num pre-show do Rumble seria prematuro e um desperdício. Aposto na vitória e retenção do titulo por parte do suíço (que já agora aproveito para dizer que devia mudar o tema de entrada para o antigo Real Man's Man do Regal).

Randy Mizanin via PWT - Essa feud começou basicamente nas diversas aparições de Cesaro no programa Main-Event, nesse programa o Miz é um dos comentadores, mais precisamente ela iniciou-se na edição onde Cesaro ficou na mesa de comentários durante uma Battle Royal nesse mesmo programa que definiria o nº1 contender pelo seu título, vencida pelo The Great Khali. A feud esquentou ainda mais em um Miz TV em que Ric Flair foi o entrevistado, e teve a interrupção de Cesaro e nesse segmento ocorreu a passagem do finisher ‘figure 4 leg lock’ do ‘Nature Boy’ para o ‘Awesome One’, que estreou este contra o campeão americano. Acredito que essa feud deva durar, por isso eu aposto em uma vitória de Antonio Cesaro, porém acredito que na Rumble Match o Miz eliminará o suíço, continuando a feud entre ambos.

João Silva - A meu ver um desperdício de feud, que poderia elevar o US Title, mas na primeira feud verdadeira em anos, esta é dada de graça num Pre-Show, mesmo que seja da Rumble. Espero mesmo que não haja troca de título, e espero mesmo que o Cesaro vença de maneira suja, de maneira a que se dê o combate na Mania, coisa que duvido muito. Esquecendo isso, são dois bons workers, sendo que um deles é excelente e o outro tem feito imensos progressos. Espero, por isso um bom combate. Miz vence por DQ, ou Cesaro ganha com um low blow ou qualquer tática de heel.

WWE Tag Team Championship
Team Hell No (Kane e Daniel Bryan) (c) vs Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow)

Guilty Pleasure - Gosto muito de ambas as equipas e é muito bom o facto de podermos ter combates pelos títulos de duos com regularidade. Significa variedade no card e também dá lugares de relevância a lutadores que poderiam não ter espaço para um bom push a solo. Por um lado gostava de ver os Rhodes Scholars com o ouro (oops, bronze?) mas por outro preferia que o reinado dos Hell No terminasse apenas na Wrestlemania, idealmente às mãos dos Shield (Com Rollins e Ambrose no ringue e o Reigns lá fora). Neste caso vou pela minha vontade e aposto na vitória dos Hell No. 

Randy Mizanin via PWT - Acredito que mais uma vez essas duas equipes proporcionarão um bom combate, só que desta vez acredito e torço em uma vitória da equipe de Cody Rhodes e Damien Sandow. O torço é porque me agradaria que essa equipe acabasse dando uma origem a um combate entre Kane e Daniel Bryan na Wrestlemania, e nada melhor do que perder os títulos nesse momento, depois acho que o Kane irá eliminar o Bryan na Rumble Match e iniciar uma série de desentendimentos que culminaria em um grande combate na Mania.

João Silva - O final de uma feud que dura desde Outubro, e que já viu imensos combates, squashes e combates de qualidade. Este é o segundo combate em PPV, após o Hell in a Cell, e espero honestamente que tenha um bom tempo e um final conclusivo que permita os RS ficarem over, e ao mesmo tempo começar a separação dos Hell NO, tendo em vista outro combate na Wrestlemania 29. Vitória certa dos Rhodes Scholars, e não será a última vez que vamos ouvir falar de Bryan na noite, e talvez de Kane. Nota final para dizer que os segmentos com o Dr.Shelby só ficam melhores com a presença de Rhodes e Sandow.

Last Man Standing Match pelo World Heavyweight Championship 
Alberto del Rio (c) vs Big Show

 Guilty Pleasure - Sinceramente gosto da ideia de repetir a estipulação neste caso. Porque é raro acontecer e também porque faz sentido. Show foi alvo de injustiça (estranho os Shield não terem interferido...) ao ter que defender o titulo de forma improvisada e logo num combate tão supostamente violento, portanto faz sentido que tenha a oportunidade de se desforrar nos mesmos moldes. Em relação a quem ganha, acredito numa vitória do babyface Del Rio, que assim guarda o cinto para Ziggler mais um mês.

Randy Mizanin via PWT - Combate que pra mim abrirá o PPV, em mais um Last Man Standing. Essa feud começou com os confrontos de Big Show com o ring-announcer de Del Rio, Ricardo Rodriguez, e isso culminou em um Last Man Standing pelo World Title, na primeira Smackdown do ano, onde Del Rio conseguiu ganhar o título de Show.

João Silva - Bem, o combate na SmackDown, e o resultado, apanhou meio mundo de surpresa, no mínimo, e concluiu o face turn de Del Rio, e colou-o aos babyfaces de topo da empresa. Rconheço que fiquei muito contente com a troca de personagem de Del Rio, pois é aí que brilha in ring. A estipulação escolhida causou-me estranheza no início, mas depois de pensar um pouco, percebo que Big Show quis escolher um combate onde tem clara vantagem, e uma maneira de provar que Del Rio venceu por sorte e por que não estava preparado para lutar. Duvido no entanto que tenha muito mais tempo que o primeiro combate, e que tenha mais qualidade. Neste momento, não tenho dúvidas que Del Rio vai vencer, apesar de não achar que chegue à Mania. Vitória de Del Rio, sem cash-in. O que significa que deve ocorrer.

WWE Championship
CM Punk (c) vs. The Rock

Guilty Pleasure - Quem fala comigo de wrestling regularmente sabe que o build para este combate não me agradou nada. Punk a ser sério, o Rock a ser um palhaço. É pena que por só aparecer de vez em quando o Rock não possa evoluir como personagem e tenha que dar ás pessoas o que elas querem, o Rock (muito datado) de há 10 anos. Tenho pena que este combate aconteça já porque acho que depois de um reinado tão grande o Punk devia perder o cinto só na Wrestlemania. Devo admitir que tenho uma pequena esperança que o Lesnar apareça no fim do combate para partir um braço ao Rock e assim estabelecer um grande combate para a Wrestlemania que não seja Cena vs Rock (Once in a Lifetime II). 

Sinceramente nem me importo que seja o Cena a vencer o titulo da WWE na WM e a terminar o reinado do Punk. Afinal o Cena é o herói (full-time) principal e Punk o vilão principal, pelo que faz sentido. Eu preferia um Taker vs Punk, mas isso deixaria Cena sem adversário de top para a Mania. Apesar desta minha esperança, devo ser realista e admitir que o mais provável é uma vitória limpinha do Rock. Quanto ao combate em si, estou curioso para ver se o Rock aguenta estar taco-a-taco com o Punk durante meia-hora, visto que o estilo de combate provavelmente exigirá um pouco mais do que o embate com Cena na Wrestlemania do ano passado. Será de qualquer forma um bom combate, tendo em conta quem são os intervenientes e o facto de o publico estar sempre quente para o Rock.

Randy Mizanin via PWT - Essa feud iniciou-se no Raw 1000 depois do ataque de Punk sobre o Rock enquanto este salvava o Cena de um ataque do Big Show. Na última Raw os Shield atacaram o Great One, e Vince os proibiu de se envolverem na match, com o risco de Punk perder o WWE Championship. Com os Shield possivelmente fora, acho que acontecerá outra interferência, porém não acredito que ela seja efetiva. Pois vejo o Rock saindo com o título principal da companhia no final do PPV para a alegria dos seus ‘millions and millons’ fãs, e para o desagrado dos fãs que estavam gostando do reinado de CM Punk e que não gostaria que ele perdesse esse título para uma lenda como eu, porém já aceito o reinado de 3 meses que o Rock vai ter.

João Silva - Bem, a construção para este combate acaba por pecar por curta, e por alguns segmentos com o Rocky. Por outro lado, Punk fez o melhor trabalho no micro na carreira, pelo menos na minha opinião, e Rock quando se lembrou que ia lutar pelo título e que Punk era heel até teve bons momentos. A construção fica marcada por esta ideia. Punk e The Rock não se respeitam. Não existe aquele profissionalismo que existiu na feud Cena vs The Rock. E isso é algo de bom. Os participantes não estavam com meias medidas em termos de insultos, e até participaram numa brawl. Algo de imensamente positivo. No meu ponto de  vista, Punk vs Rocky teve uma construção tão eficaz como a do Once in the Lifetime. Pronto, quanto ao combate, espero que seja melhor do que na Mania, até porque o The Rock não terá tanta pressão e porque fico com a expetativa de que tenham melhor química do que no combate da Mania e da Sseries. Já o final é que dá pano para mangas. Creio que a equipa criativa tenha delineado um final já há algum tempo, e que seja algo racional e lógico. Há muitas coisas que podem acontecer. Desde um final limpinho até 4 run-ins, 2 ambulâncias, mais 4 jogadores do Sporting vendidos, formação de 3 novas stables até Slater main-eventar a WrestleMania com Swoggle. Agora a sério, Vickie Guerrero pode intreferir, apesar de não ter tanto star power, pode atacar John Cena de maneira a vingar a derrota da WM29, ou a derrota no Sseries, NOC, SummerSlam...

Pode aparecer Brock Lesnar para construir o combate para vigésima nona Wrestlemania, e até, The Rock pode fazer um turn. Imaginem que Punk tinha o combate ganho, e toca a música dos Shield. Estes caminham para o ring, enquanto Punk os tenta parar, e os Shield do nada atacam levemente The Rock, fazendo com que haja novo campeão. Dia seguinte era revelado que era Dwayne que estava por trás de tudo. Booking Épico.

No entanto, penso que The Rock vence o título, mas não tenho a certeza de quando. Pode ser domingo, ou pode ser no Elimination Chamber, adicionando mais um nome à lista de vitórias de CM Punk. Rocky vence, mas não limpo.

30-Man Royal Rumble Match

Guilty Pleasure - O Rumble é sempre um combate divertido, independentemente de quem participa ou quem ganha. Seria porreiro ter algumas aparições de tipos como o MVP ou o Morrison (mesmo que não consiga imaginar como vai fazer melhor que aquele já lendário momento homem-aranha). Em relação a quem ganha, o build tem apontado numa direcção, uma direcção que não me agrada muito mas que é muito provável. Cena. Cena ganha e a Road to Wrestlemania vai tornar-se um pouco menos divertida para mim mas pronto, o que fazer? Ziggler pelo build nas ultimas semanas deve ser peça fulcral no combate e conduzir a acção desde o inicio até perto do fim, o que garante bom wrestling. Sendo este um roster com cada vez mais bons workers (obrigado ROH!) a qualidade geral de trabalho no ringue deverá ser boa. Bom Rumble para todos!
 
Randy Mizanin via PWT - Na tradicional Royal Rumble Match já foram confirmados nomes importantes como o USA Champion Antonio Cesaro, o Intercontinental Champion Wade Barrett, Randy Orton, John Cena, o atual vencedor Sheamus, The Miz, Dolph Ziggler os Tag Team Champions Team Hell No, os não tão importantes 3MB entre outros. Acredito que o Ziggler iniciando a match como o número 2 irá ter uma participação formidável, ficando entre os últimos, eliminando um dos favoritos (John Cena), porém eu não acredito em sua vitória. Acredito que Ryback irá ultrapassar a marca de Kane e irá eliminar 12 superstars da Rumble. O vencedor do combate será Randy Orton, já que ele precisa mais dessa vitória que o Cena, e não acredito que a WWE cometerá o mesmo erro que cometeu no Money In The Bank, e eu acho que a WWE ainda confia no Viper como main-event, e essa vitória o irá colocar no topo que é o lugar em que ele merece. Outro fator importante, creio que o Apex Predator vai tirar o Sheamus da disputa de maneira controversa, iniciando o tão esperado heel-turn.

Sobre os retornos, eu acho que os New Age Outlaws darão o ar da graça nessa batalha, o que me agradaria bastante, e o Shelton Benjamin irá voltar para a Big League nesse evento, provavelmente o Christian e o Jack Swagger voltarão ao Royal Rumble Match. Outros retornos plausíveis que eu não tenho tanta certeza assim são da volta do MVP, apesar de muitas vezes ele ter negado e outras ter deixado no ar essa possível volta, outro retorno esperado é o de Mark Henry, porém com as notícias de que ele está com dificuldades de curar a lesão no ombro, isso torna o retorno dele mais complicado, mas é esperar para ver.
 
 João Silva - Já é hábito duas coisas na Rumble: O vencedor ganha a title shot, e o último eliminado(ok, vamos excluir o Santino em 2011) também ganha bilhete para a Mania, num combate pelo título, e o vencedor é raramente o mais provável. No ano passado dávamos tudo para apostar na vitória de Jericho, mas foi Sheamus que arrecadou a vitória, entre outros anos. Ou seja, espero mesmo que não vença Cena. Mas é algo que desejo. Isso e a vitória de Orton ou Sheamus. Antes a Rumble era usada como mala MitB, era usada para formar main events. Benoit, Michaels, Austin, Mysterio, Batista e em certa medida, Yokozuna e Sheamus. Portanto, existem 3 grandes candidatos a vencer a Rumble e que correm por fora: Daniel Bryan, Ryback e The Miz. Miz é aquele que poucos pensam que consiga vencer, mas um combate com um Ziggler, ou um Orton heel, seria mercedor, além de que poderia servir como injecção de confiança após o fiasco do Survivor Series(que a meu ver não teve grande culpa, mas isso é outra história) e um ano passado a pôr outros over, e com um face turn ainda não assimilado. Agora que está a ser pushado como um discípulo de Ric Flair, esta seria uma maneira fantástica de ganhar apoio.

Outra dos dark horses, e o único que figura na lista de candidatos de basicamente, muita gente é Ryback. Após um push monstruoso no último ano e 3 derrotas consecutivas em PPV e uma espécie de arrefecimento de push, Ryback pode usar a Rumble como uma forma de ter um 2013 muito forte. O problema a meu ver é o adversário. Big Show não pode ser, e não há muitos top heels. Só se fôr um inédito Orton vs Ryback. Mas outro factor a ter em peso é os Shield. De qualquer manieira, espero um Ryback dominante e que consiga chegar perto dos 11 homens atirados por Kane.

Agora o outro rapaz. A meu ver, Bryan é um grande candidato a vencer a Rumble. Mas um daqueles mesmo a sério, contudo poucas pessoas concordam comigo. O booking perfeito para um combate na Mania seria este. Kane, Bryan e alguém que teve uma enorme prestação na Rumble, um monstro, como Lesnar por exemplo. Os Hell No fazem trabalho de equipa, até que os problemas da derrota mais cedo e isso causa a eliminação de Kane. Lesnar ri-se. Bryan entra em modo fúria. Bryan fica totalmente passado e elimina Lesnar, vencendo a rumble, tendo de preferência passado imenso tempo. No EC, Kane conquista o título mundial e os Hell No enfrentam-se pelo título mundial na Wrestlemania. Agora a sério, se houver cash-in de Ziggler é provável que um dos três vença. Bryan vs Ziggler seria um clássico. Miz vs Ziggler seria muito bom. Ryback vs Ziggler seria uma grande prova de fogo.

Apesar de tudo, Cena vai entrar em número 2, eliminando 29 pessoas, vencendo a Rumble e todos os títulos no Road to Wrestlemania. De seguida muda para a TNA com todos os títulos.

- No final do show, vai-se falar de 3 coisas:

- Final do Punk vs Rock

- Vencedor da Rumble

- Prestação de Ziggler e Bryan na Rumble.

Previsão: Cena e Orton como favoritos – Ryback e Bryan como apostas pessoais

Só mais uma coisa, o Ziggler sendo o número 1 deve ter o Cena como companheiro.

NÃO PERCAM HOJE A TRANSMISSÃO AO VIVO DO ROYAL RUMBLE! O SHOW COMEÇA A PARTIR DAS 00:30 HORAS DE PORTUGAL E 22:30 HORAS DO BRASIL !!!! 

AS APOSTAS PARA O PPV ESTÃO ABERTAS E PODEM SER FEITAS AQUI
Com tecnologia do Blogger.