Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade...

Semana de 21 a 25 de Janeiro

Monday Night RAW - 21 de Janeiro
Beat the Clock Challenge: Vencedor escolhe número de entrada na Rumble match

- Non-Title Match; Beat the Clock Challenge: Randy Orton der. United States Champion Antonio Cesaro: Cesaro surpreendeu e deu sufoco a Orton, que com a experiencia conseguiu evitar a derrota. No final, mesmo combalido, o Viper conseguiu um RKO para vencer na marca de 11:36 minutos.
- Big Show der. Zack Ryder: Dominação completa de Big Show, que venceu sem dificuldades.
- Ryback der. Heah Slater: Ryback dominou a contenda e chegou a limpar o ringue dos 3MB,evitando qualquer tipo de interferencias.
- Beat the Clock Challenge: Dolph Ziggler der. The Miz: Ziggler esteve bem inicialmente mas Miz surpreendeu com várias tentativas de pinfall. O Awesome One viria a assumir controle ao usar de uma susposta lesão na perna de Dolph para prende-lo no figure four leglock. Com ajuda de AJ e Big E, o Show Off escaparia e após nova intervenção de seus parceiros, conseguiria por abaixo Miz no tempo 10:56 minutos.
- Divas Champion Kaitlyn der. Alicia Fox: Kaitlyn venceu com um spear em total dominio.
- Beat the Clock Challenge: Sheamus vs. Wade Barrett terminou em no contest: Sheamus e Barrett estiveram a luta toda se destruindo em busca de tomarem a vitória rápida para sobrepor o tempo de Dolph Ziggler. Nos minutos finais, o Great White tomou a partida e esteve prestes a vencer várias vezes, mas o grupo do Mr. MITB viria a se juntar e custar-lhe a vitória. O tempo expirou e assim o ganhador da Beat the clock challenge foi Dolph Ziggler.


- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio der. Tensai: Del Rio conseguiu dominar e foi o grande vencedor com um moonsault.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Paul Heyman e Vickie Guerrero. Os dois vieram ao ringue falar da situação de The Rock. Guerrero anunciou que colocou policiais para cobrirem as entradas da arena e impedirem o Great One de se infiltrar no show. A supervisora terminou o segmento a provocar o contender ao WWE Championship.


- Depois de vencer Zack Ryder, Big Show anunciou que sua rematch com Alberto del Rio pelo título mundial será uma last man standing match. O gigante simulou vitória por nocaute sobre Ryder. Durante o combate, Brad Maddox atuou como comentarista.
- CM Punk vem ao ringue. Punk é intenso e provoca os fãs acima de tudo mostra ferocidade perante The Rock e impõe-se como um oponente perigoso na Royal Rumble. O WWE Champion outra vez disse que as pessoas não importam.
- Kane e Daniel Bryan receberam graduação da sua terapia anti-stress de Dr. Shelby. A celebração foi entretida e ao final, vários abraços coletivos aconteceram.
- Paul Heyman faz uma promo, com CM Punk a acompanhar tudo de um camarote na parte superiora da arena. Heyman fala sobre The Rock até ser interrompido pelo mesmo, que conseguiu entrar na arena com um ingresso. Rock expulsa a Paul do ringue e manda uma mensagem direta ao best in the world, dizendo que promete que vencerá pois anseia por liberdade. Os The Shield atacam a Rock de repente e o colocam na sua powerbomb tripla. Punk viria a responder perante o nocauteado adversário, dizendo que toda liberdade tem um preço.


- Vickie Guerrero acaba com a celebração de Dolph Ziggler como vitorioso da beat the clock challenge. A supervisora anuncia que o Show off poderá escolher, mas limita suas opções para números 1 ou 2.
- No backstage, Vince McMahon anuncia que caso os The Shield interfiram na WWE Championship Match, CM Punk perderá o cinturão.
- Alberto del Rio também simulou vitória por nocaute perante Tensai, contando até dez em espanhol.
- Ao fim do show, John Cena disse que vencerá a Rumble match. Isto levou a inúmeras interferências, que culminaram numa grande briga no show entre os participantes da contenda principal do PPV, para dar fim ao RAW.

WWE NXT - 22 de Janeiro

- Torneio pelo NXT Tag Team Championship: Wyatt Family der. Yoshi Tatsu & Percy Watson: Combate mediano. A forma metodica como a Wyatt Family trabalha merece destaque. O grupo faz seus ataques de maneira lenta mas destrutiva e de certeza dará trabalho no torneio.
- Sasha Banks der. Alicia Fox: Fraca disputa. Sasha é lutadora muito boa em ringue com uma ofensiva quase que high flyer que é difícil de se ver na WWE.
- Corey Graves der. Jake Carter: Curto com vitória de Graves apos uma submissão.
Torneio pelo NXT Tag Team Championship: Adrian Neville & Oliver Grey der. 3MB: Um combate bom com um final extraordinário. O finisher da dupla ganhadora é um espetáculo a parte no show.
- NXT Champion Big E Langston der. Axl Keegan: Squash!

Pontos de Destaque:


- O programa abriu com a lenda Shawn Michaels. Michaels apresentou títulos de duplas do NXT. Ele terminou sua participação especial a anunciar um torneio para coroar os primeiros detentores dos cintos na escuderia.


Main Event - 23 de Janeiro

- Ryback der. United States Champion Antonio Cesaro via Count Out: Combate não muito longo onde Cesaro se protegeu da ofensiva de Ryback e conseguiu escapar do Big Hungry, perdendo via count out.


- Rhodes Scholars der. The Usos: Os Usos tiveram o domínio de praticamente toda a disputa. Contudo para seu azar, as interferencias constantes e quimica de Cody Rhodes e Damien Sandow foram o suficiente para dar vitória aos contenders aos cintos de duplas.

WWE Superstars - 24 de Janeiro

- The Great Khali der. Epico: Great Khali venceu Epico com facilmente com um punjabi plunge.


- The Great Khali der. Primo: Khali venceu no seu segundo combate no show com um chop.
- Kofi Kingston der. JTG: Mediano combate com Kingston a ser ofensivo e JTG a tentar manter o controle. Contudo sem dificuldades, o jamaicano venceu com o trouble in paradise.

Impact Wrestling - 24 de Janeiro

- Knockouts Championship: Tara © der. Velvet Sky: Boa contenda mas ainda assim fraca em alguns momentos. Melhor que o combate de Sky na semana passada mas nadade de especial. Ambas tiveram tempo para trabalhar e no final, Jesse ajudou Tara a reter.
- Kenny King & Zema Ion der. X-Division Champion Rob Van Dam & Christian York: Combate bom de equipes. King e Ion tiveram inúmeros problemas para trabalhar em conjunto mas conseguiram vencer mesmo assim em um combate curto. O golpe de finalizaçao foi um blockbuster.
- Bobby Roode der. Hernandez: Um excelente combate de Hernandez. Apesar do tempo, alto nível foi apresentado numa qualidade ouro.


- World Heavyweight Championhip: Jeff Hardy © der. Christopher Daniels: Tempo adequado para um bom combate de televisão. Daniels esteve bem e Hardy igualmente. Os dois venderam bem o inimigo. Um swantom bomb de Jeff Hardy deu a vitória ao ainda campeão.

Pontos de Destaque:

- O programa teve início com as explicações de Taz sobre a traição à TNA e união aos Aces & 8s na semana passada. Ele disse que queria poder e agora conseguiu. O antigo comentarista destaca que seu contrato diz que ele não pode ser atacado, pois caso contrário, se torna dono da Impact Zone. Ele se chama de a prova de balas. Ele viria a se juntar a mesa de comentários, mais tarde.
- Bully Ray vem ao ringue com Brooke Hogan e fala de Hulk Hogan com respeito. Ray faz críticas duras a Taz por estragar sua vida e acaba pedindo seu emprego de volta. Após insistencia de Sting, fica-se a saber que no show da próxima semana a situação será avaliada pelo General Manager.


- Kurt Angle vem ao ringue e fala a respeito do casamento da semana passada. Angle chama por Mr. Anderson. Este vem com uniforme dos Aces and 8's. Angle discute com Anderson e termina a batalha de palavras ao anunciar que o enfrentará em uma steel cage match na próxima semana.
- Após a luta no main event, Taz vai entrevistar a Jeff Hardy. A máquina de suplex questiona o que o campeão mundial fará quando os Aces & 8s dominarem a tudo. Antes de responder, Hardy é atacado por detrás e fica a ser atendido por médicos.

Friday Night Smackdown - 25 de Janeiro

- Sheamus der. Wade Barrett: Os dois foram físicos numa luta onde se auto-destruíram completamente. Sheamus obteve mais dominio e conseguiu vencer no final ao abrir uma vantagem. O Great White aplicaria um brogue kick para sair por cima.
- Natalya der. Rosa Mendes: Rosa Mendes chegou a ter domínio mas provocou Natalya e isto a custou, perdendo após um sharpshooter.
- Randy Orton der. Drew McIntyre via DQ: Curto para ser analisado. Orton aplicou vários RKOs para sair por cima.
- The Miz der. Darren Young: Squash!


- Elimination match: World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan der. Team Rhodes Scholars & Big Show: Atrativa disputa com a estipulação de eliminação que veio a dar novos tons. Big Show este bem e eliminou Daniel Bryan e Kane com count outs, contando nocaute até dez e simulando a last man standing match. Alberto del Rio faria o mesmo para eliminar a show. No final, Del Rio venceu a Cody Rhodes com facilidade.

Pontos de Destaque:

- O programa teve início com os campeões de dupla Kane e Daniel Bryan em ringue. A dupla falou do seu sucesso e encontrou divergencias sobre o ganhador da Rumble match. Big Show interrompe e diz que independente do vencedor, acabará perdendo para ele, que será o campeão mundial na Wrestlemania. Os Rhodes Scholars também se juntam e Booker T chega para proibir brigas e caos. Ele marca uma six-man tag team match elimination para o main event.
- WWE Champion CM Punk vem ao ringue e chama pelos The Shield. O grupo vem e é desafiado pelo best in the world a não se meter em seu caminho. O trio de justiceiros ouve o conselho do campeão e se vão embora. The Rock surge e promete novamente uma vitória sobre Punk no Royal Rumble, dizendo que o campeão sentirá desespero na luta de domingo.


- Após o main event, um frustrado Big Show descontaria sua ira em Alberto del Rio, nocauteando-o e colocando-o sob a mesa de comentários, para nocaute.

----------------------------------------------------------


Elimination Chamber
17 de Fevereiro
New Orleans Arena, em New Orleans, Louisiana

----------------------------------------------------------

Nesta semana, tivemos dois podcasts. O primeiro tem duração de sessenta e um minutos e prevê a todos os combates e eventos do Royal Rumble. Além dos vencedores serem apontados, temas como regressos na Rumble match e interferência na WWE Championship ganham destaque. O futuro pelo o que o show poderá influenciar na Road to Wrestlemania também é discutido.

Ouça no player abaixo, ou então pelo Youtube, no seguinte link: http://bit.ly/XBX9Z0



O segundo podcast é o de revisão semanal, que chega na sua décima sétima edição. A temática é exclusiva para respostas a mais de trinta perguntas dos leitores e ouvintes em http://ask.fm/wrestlingnoticias, com principais assuntos sendo gimmicks, futuros WWE Champion, contender ao World Heavyweight Championship e minhas indicações para o hall of famer 2013. A fechar, temos um anúncio bombástico que muda para sempre o conceito do "Best in the World".


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 13/01 ao 18/01:
Melhor Combate: Jeff Hardy vs. Bobby Roode vs. Austin Aries, com três votos
Pior Combate: Devon vs. Joseph Park, com dois votos
Destaque da Semana: Empte entre Taz como membro dos Aces & 8s e Jeff Hardy, com dois votos cada

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.