Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade.....
.
Semana de 13 a 18 de Janeiro

Genesis - 13 de Janeiro

- Tag Team Championship: Hernandez & Chavo Guerrero © der. Matt Morgan & Joey Ryan: Os campeões de dupla conseguiram sair por cima com um final controverso. O trabalho em equipe foi o essencial para distanciar Matt Morgan e conseguir pinfall sobre Chavo Guerrero.
- Mr. Anderson der. Samoa Joe: Anderson soube trabalhar bem em técnica na perna de Joe. Mike Knox surgiu para distrair Joe e custar-lhe o combate
- Final do torneio pela posição de contender ao X-Division Championship: Christian York der. Kenny King: Ágil como habitual da X-Division e repleto de nearfalls. York conseguiu a vitória revertendo o finisher de King.
- X Division Championship: Rob Van Dam © der. Christian York: Curto combate mas bom e onde RVD esteve bem na sua ofensiva característica. O frog splash foi o bastante para reter.
- Devon der. Joseph Park: Combate que peca pela gimmick de Park onde este ora é um rookie ora Abyss. Quando sangrou, aplicou o black hole slam mas perdeu num roll up com Devon a segurar sua vestimenta.


- Pela posição de contender ao Knockouts Championship: Velvet Sky foi vitoriosa em uma Gauntlet Match: Boa ação de Kncokouts com quase dez minutos. Gail Kim começou no combate e eliminou as outras lutadoras até cair perante Sky.


- Christopher Daniels der. James Storm: Trabalharam muito bem no quesito técnica e tiveram um combate muito bom igualmente. O final foi movimentado com muitas quase-vitórias e uma interferencia de Kazarian que sacrificou-se pela vitória de Daniels.
- Sting der. DOC: Sting foi desgastado ao início mas conseguiu recuperar para vencer com um scorpion death drop.
- World Heavyweight Championship Elimination Match: Jeff Hardy © der. Austin Aries e Bobby Roode: O combate no quesito eliminação falhou e Aries e Roode foram eliminados muito rapidamente. Quanto a qualidade, estiveram os tres muito bem para fechar com chave de ouro um bom evento.


Monday Night RAW Especial: Anivrsário de 20 Anos - 14 de Janeiro

- Intercontinental Champion Wade Barrett der. Randy Orton: Combate duro e bom como habitual tendo em conta os intervintes. Barrett venceu com um bullhammer após lançar Orton contra o poste.
- Tag Team Champion Kane der. Damien Sandow: Muito curto com Kane a sair por cima com um chokeslam
- Divas Championship: Kaitlyn der. Eve ©; Nova Campeã!: Combate bom da divisão onde Eve conseguiu manter sua estrategia calculista enquanto Kaitlyn foi meio que às cegas buscando revidar problemas do passado. Ao fim, Eve descuidou-se e sofreu um spear para perder.


- WWE Champion CM Punk der. Brodus Clay: Punk dominou e venceu com um anaconda vise.
- Over the top rope challenge: 3MB der. Sheamus: Sheamus eliminou subitamente Drew McIntyre e Jinder Mahal. Estes estavam fora do ringue e puxaram o pé do Great White, eliminando-o
- Tag Team Champion Daniel Bryan der. Cody Rhodes: Outra luta curta onde Bryan venceu via o no lock!
- Steel Cage Match: John Cena der. Dolph Ziggler: Dolph Ziggler foi melhor e aplicou todo o seu arsenal. Big E também se envolveu. John Cena conseguiu sair por cima de tudo e venceu via pinfall.


Pontos de Destaques:

- O programa abriu com o chairman Vince McMahon. McMahon falou brevemnte da história do RAW e foi interrompido por Big Show. O antigo campeão mundial pediu ao dono da WWE que destituísse Alberto del Rio do World Heavyweight Championship; O mexicano veio ao ringue, provocou o gigante e lançou-o ao exterior, ficando a celebrar com McMahon.
- Kane e Daniel Bryan foram avaliados por Dr. Shelby. O médico convidou a dupla de Cody Rhodes e Damien Sandow para o exame e o segmento terminou em pancadaria.
- Mick Foley foi anunciado no Hall of Fame. A lenda do hardcore nem chegou a falar quando os The Shield o interromperam. Randy Orton, Ryback e Sheamus foram necessários para salvar Foley do ataque do grupo.
- Após perder para Kaitlyn a valer o título de Divas, Eve se demitiu da WWE em uma entrevista exclusiva ao aplicativo da empresa para smartphones.
- Com uma dominante vitória sobre Brodus Clay, CM Punk ameaçou The Rock. O best in the world falou que em um ano, ninguém o conseguiu vencer e que esta era a verdade e que isto se manteria na Royal Rumble.
- The Miz apresentou o MizTV com convidado Ric Flair. Ambos brincaram bastante com frases e gestos característico do Nature Boy até serem interrompidos por Antonio Cesaro. Cesaro provocou Flair, levando Miz a defender a honra do dezesseis vezes campeão mundial e aplicar o figure four leglock no suíço.
- O fim do show viu The Rock apresenta mais uma edição do sempre divertido Rock Concert. O Great One usou do musical para provocar a Paul Heyman e Vickie Guerrero. Ao final, ele chamou e desafiou a CM Punk, que aceitou uma briga. Rock e Punk terminaram o show separados por árbitros e oficiais, em meio a uma confusão enorme.


WWE NXT - 15 de Janeiro

- Adrian Neville der. Sakamoto: Neville estreou sem muito o que apontar. O seu finisher é um splash com um giro impressionante.
- Trent Barreta der. Leo Kruger via DQ: Boa luta que contou com DQ após intervenção de Kassius Ohno. A decisão inicial do árbitro foi revertida em favor de Barretta.
- NXT Champion Big E Langston der. Camacho: Squash!


- Tyson Kidd & Justin Gabriel der. Antonio Cesaro & Damien Sandow: Boa luta tag team e onde se dá uma oportunidade de vitória a um time que está a muito na procura de sucesso.

Main Event - 16 de Janeiro

- Randy Orton der. United States Champion Antonio Cesaro via DQ: Os dois tiveram tempo para trabalhar e parecem ter química, com mais uma luta de qualidade. Os Aces & 8s interviram na disputa a atacar o Viper, levando a uma desqualificação.


- The Usos der. Prime Time Players: Bom main event. As duas equipes conseguem dar bons combates e tem talento desperdiçado pela WWE. Os Usos parecem estar no início de um bom push.

WWE Superstars - 17 de Janeiro

- Kofi Kingston der. Michael McGuillicutty:  Combate bom. McGillicutty não foi squashado e ao adverso dominou partes do combate. 
- Zack Ryder der. JTG: Curto e onde JTG foi provocativo e Ryder foi mais efetivo para vencer a disputa com tranquilidade.



Impact Wrestling - 17 de Janeiro

- World Heavyweight Champion Jeff Hardy & James Storm der. Christopher Daniels & Kazarian: Um combate muito sólido para começar o show. Os quatro estiveram muito bem, tendo Hardy conseguido a vitória sobre Kazarian.
- Kenny King der. Christian York: Combate curto e mediano. York tem decaído em qualidade e King mantém-se num nível elevado.



- Pela posição de contender ao Knockouts Championship: Velvet Sky der. Gail Kim: Combate fraco. Parece que Sky perdeu o ritmo desde que regressou.

Pontos de Destaque:

- Jeff Hardy abriu o show a dizer que novamente prevaleceu em uma situação desfavorável, derrotando dois dos melhores lutadores do planeta, citando Bobby Roode e Austin Aries. Kazarian e Christopher Daniels o interrompem e provocam o campeão mundial, terminando em brawl o segmento inicial.
- Após ser derrotado, Christopher Daniels mostrou-se um mau perdedor e atacou Jeff Hardy com o cinturão mundial.
- Jay Bradley foi avaliado pelos juízes do gut check quanto a sua posição no roster da TNA. Taz disse não e Al Snow e Bruce Prichard disseram sim. Desta forma, Bradley consegue uma posição no plantel da empresa.
- Sting veio em ringue tentar convencer Hulk Hogan a aparecer no casamento de Brooke Hogan e Bully Ray no final da noite. Hogan mostrou-se muito indeciso e não chegou a dar uma decisão concreta do que decidiu fazer. No final, ele disse que tomaria a decisão correta, deixando um mistério a pairar no ar.
- Bobby Roode e Austin Aries vieram novamente falar sobre Jeff Hardy. A dupla acabou interrompida entretanto pelos campeões de dupla Chavo Guerrero e Hernandez. Robert e Aries provocaram os tag team champions ao ponto de partirem ao ataque.


- O casamento de Brooke Hogan e Bully Ray correu da melhor maneira. Entretanto,perto do momento de consumar a relação, Taz interrompeu o juiz e tirou seu casaco, revelando o logo dos Aces & 8s por detrás. O grupo surgiu e criou o caos, nocauteando a todos e deixando Brooke disposta a ver tudo o que se passou.


Friday Night Smackdown - 18 de Janeiro

- United States Champion Antonio Cesaro der. Kofi Kingston: Kofi tentou manter Cesaro fora do seu jogo de poderio físico, ao usar os habituais golpes atléticos. Inteligente, o campeão americano esperou o momento certo para reveter um golpe de springboard no neutralizer para vencer.
- The Great Khali der. Tensai: Tensai dominou Khali, mas este não deu vida fácil e conseguiu vitória com um chop.
- Randy Orton & Team Hell No der. Intercontinental Champion Wade Barrett & Rhodes Scholars: Bem movimentado, o combate seguiu o ritmo linear levando o time de heróis a quase ser derrotado numa altercação com cody rhodes a aplicar um cross rhodes, não sendo o legal man. Ao fim, Orton conseguiu o RKO para vencer.



- The Miz der. Primo: Miz venceu com facilidade ao usar do figure four leglock. Primo tentou usar a manobra antes mas foi revertido.
- Divas Champion Kaitlyn der. Aksana: Um típico squash para a nova campeã
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio & Sheamus der.  Big Show & Dolph Ziggler via Count Out: Del Rio e Sheamus trabalharam bem apesar de desavenças passadas. Big Show teve um bom momento de domínio sobre Sheamus. O gigante estava visivelmente irritado. Ao fim, Del Rio atirou um balde de água na face do antigo campeão, que simplesmente desistiu da luta e rumou aos balneários para perder via DQ.

Pontos de Destaque:

- O programa deu seu início com uma festa para o novo campeão mundial Alberto del Rio. Dolph Ziggler e Big Show interromperam a celebração e ficaram a provocar o mexicano. Sheamus juntou-se ao clima tenso para equilibrar a situação e Booker T anunciou uma tag team match para o main event, demandando que não houvesse briga na fiesta.


----------------------------------------------------------


Royal Rumble
27 de Janeiro
US Airways Center em Phoenix, Arizona

Card:

Pela posição de contender ao World Heavyweight ou WWE Championship na Wrestlemania XXIX
Royal Rumble Match

WWE Championship
CM Punk © vs. The Rock

World Heavyweight Championship
Alberto del Rio © vs. Big Show

Tag Team Championship
Kane & Daniel Bryan © vs. Team Rhodes Scholars

----------------------------------------------------------

A edição de número dezesseis do Best in the World repercute a semana dos principais shows da WWE, O RAW e o Smackdown, além de responder a dezenas de perguntas onde se destacam temas como um heel turn de John Cena, aposentadoria de Eve e presença de Ric Flair nos shows semanais.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 07/01 ao 11/01:
Melhor Combate: CM Punk vs. Ryback, com dois votos (UNÂNIME)
Pior Combate: Empate entre Sheamus vs. 3MB e Wade Barrett vs. Zack Ryder, com um voto cada
Destaque da Semana: Empate entre CM Punk e The Rock, com um voto cada

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate: 
Pior Combate: 
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.