Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Monday Night RAW - 7 de Janeiro

- John Cena der. Dolph Ziggler: Dolph Ziggler foi muito superior a John Cena, aplicando todos os seus golpes mas não conseguindo vencer o chain gang member. Cena escapou de todos os pinfalls mesmo após sofrer não só finishers do oponente, como também de Big E Langston, que usou de um nocaute do árbitro para aplicar o seu slam. Cena ganhou com um attitude adjustment.
- Divas Championship: Kaitlyn der. Eve © via Count-Out: Kaitlyn dominou a campeã. Prevendo o perigo de perder seu cinto feminino, Eve simplesmente deixou a arena com o cinturão, perdeu a luta mas manteve-se campeã via count out.
- Non Title Match: Rhodes Scholars der. Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan: Mediano onde as duas equipes foram equilibradas na ofensiva. Ao final, Daniel Bryan sentiu uma dor ao joelho e Cody Rhodes meteu-o num cross rhodes para a vitória.
- Randy Orton der.  Heath Slater: Squash alongado.
- Intercontinental Champion Wade Barrett der. Santino Marella: Squash.
- United States Champion Antonio Cesaro der. The Great Khali: Quem viu o combate do Main Event, tem aqui a opção de ver novamente. Identico mas com menos tempo.
- Sheamus der. Jinder Mahal: Sheamus aplicou o brogue kick em todos os membros dos 3MB e finalizou com pinfall em Jinder Mahal.


- WWE Championship; Tables, Ladders and Chairs Match: CM Punk © der. Ryback: Alto nivel e candidato a combate da semana. Os lutadores usaram bem da estipulação e CM Punk conseguiu dominar mais do que o próprio Ryback, que apesar disto conseguiu ofensiva em dados momentos. Ao final, Ryback eliminou Punk ao jogá-lo para o exterior. Estando sozinho no topo da escada, as luzes da arena se apagaram e os The Shield surgiram para custar o título ao desafiante.
- World Heavyweight Champion Big Show der. Kofi Kingston: Big Show aplicou o knockout punch em menos de 30 segundos para vencer. Quem piscou, não viu.

Pontos de Destaque:

- John Cena abriu o show. Ele falou do seu péssimo ano de 2012 e disse que em 2013 tudo irá ser diferente. Citou o clima do show por termos destaques como a presença de The Rock e uma WWE Championship TLC Match entre CM Punk e Ryback. Dolph Ziggler interrompeu, acompanhado por AJ Lee e Big E Langston. Ziggler provoca Cena, que responde com piadas contra o casal. Big E intimida-o e leva a um combate entre John e Dolph;


- Nos balneários, Santino Marella encontra-se com Ricky Steamboat. O WWE Hall of famer conversa com o antigo US Champion até Wade Barrett interromper. O ingles provoca ao Dragon, que responde dizendo que irá estar no canto de Marella quando este enfrentar ao antigo líder dos Nexus mais tarde.
- Randy Orton, entrevistado por Matt Striker, é interrompido pelos 3MB. O grupo anuncia que irão estar na Rumble Match. Orton responde desafiando Heath Slater para um combate.
- Após a vitória sobre Santino Marella, Wade Barrett esteve prestes a atacar Ricky Steamboat, mas este tirou sua jaqueta, mostrando-se pronto para a briga, levando o ingles a desistir de uma ofensiva.
- Team Hell No discutem no backstage sobre a sua derrota. Vickie Guerrero aparece e anuncia que Dr. Shelby irá regressar na próxima semana para avaliar o grupo mentalmente, outra vez.
- WWE Champion CM Punk vem ao ringue. O campeão fala de como na WWE o público acaba interferindo nos lutadores, já que os que mais ganham aplausos são os que mais recebem chances aos títulos, acabando por tirar oportunidades a gente como Tyson Kidd. Punk diz que não tem medo e que não se importa com o que a audiencia pensa, pois eles não importam. The Rock interrompe e defende a honra do público. Rock diz que sabe que Punk é um adversario de respeito baixo e que na Royal Rumble irá vencer o título mundial. O Great One aplica um rock bottom no straight-edge e fica a celebrar.


WWE NXT - 8 de Janeiro

- Wyatt Family der. Yoshi Tatsu & Percy Watson: Squash!
- Paige der. Emma: Paige venceu com o Paige Turner em um combate agradável. Paige tem enorme talento e é o futuro da divisão se a WWE pretende reinventar seu modo de ver lutadoras.
- Primo & Epico der. Bo Dallas & Michael McGillicutty: Combate mediano com nomes de grande envolvimento em famílias lendárias no wrestling. Primo & Epico venceram surpreendentemente com um back stabber.


- NXT Championship: Big E Langston der. Seth Rollins ©; Novo Campeão!: Bom main event. Big E é um lutador muito bom na categoria de super heavyweight e consegue se diferenciar de outros ruins musculosos do passado e presente pela competencia em ringue. Em breve, Langston deve perder o titulo pelos mesmos motivos que fizeram Seth repassar o cinto.

Main Event - 9 de Janeiro

- Sheamus der. Dolph Ziggler via Count-Out: Combate bom mas não espetacular e abaixo da qualidade que a dupla poderia prover. Ziggler está sempre bem em combates longos como os do Main Event. A vitória de Sheamus veio após aplicar um brogue kick que lançou Ziggler para o exterior. Após a contenda, Big E Langston e Sheamus tiveram um início de briga mas acabaram não tendo confusões.


- Intercontinental Champion Wade Barrett der. Zack Ryder: Um squash mais demorado que acaba dando mais tempo de amostra ao perdedor. Se fosse num RAW não durava três minutos. Barrett venceu com um bull hammer.

WWE Superstars - 10 de Janeiro


- The Miz der. Tensai: Mediano combate onde Miz conseguiu ir colocando o violento oponente abaixo pouco a pouco, mantendo-o sem controle ao contra-atacar ses grandes golpes para sempre estar um passo a frente. A vitória veio com um skull krushing finale.
- Brodus Clay & Zack Ryder der. PrimeTime Players: Um squash match de equipas. Não tenho informação sobre o quão sério será a equipa de Clay e Ryder ou se a mesma será tratada como time. Pode ter sido apenas dupla ocasional.

Impact Wrestling - 10 de Janeiro

- Kenny King der. Zema Ion: Entretido. Ambos conseguem dar combates interessantes juntos mas o tempo não colaborounesta ocasião.
- Robbie T & Miss Tessmacher der. Knockouts Champion Tara & Jesse: Fraco com tempo curto e mais comédio por parte dos homens. Robbie T pode estar a vir para um face turn.
- Gut Check: Jay Bradley der. Brian Cage: O gut check mudou de formato e agora são dois os novatos que competem um contra outro, e não mais tendo assim uma luta rookie vs pro. Os dois fizeram boa contenda e Bradley venceu com um lariat impressionante.
- World Heavyweight Champion Jeff Hardy & James Storm der. Austin Aries & Bobby Roode via DQ: Alto nível de combate em ringue. Roode e Aries estavam a todo o momento tentando ser um melhor do que o outro e isto diz por si só. A DQ foi causada após Austin atingir Hardy com o cinturão. Kazarian e Christopher Daniels interviram também, mas para atacar James Storm.
- Mr. Anderson vs. Kurt Angle terminou em No Contest: A disputa mal chegou a ter um início. Mike Knox interferiu e logo Wes Brisco, Sting, Samoa Joe e Garrett Bischoff fizeram o save começando um caos.
- Sting der. Mike Knox: Mike Knox fez muito pouco e Sting dominou completamente. O icon venceu limpo com o scorpion death drop.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Kurt Angle, Sting e Samoa Joe em ringue. Todos falaram a respeito dosAces & Aces e chegaram a desafiar a presença do grupo em ringue. Sting disse que combaterá DOC no Genesis. Angle finda o segmento chamando por Mr. Anderson. Este aparece e discute fortemente com Angle, provocando-o de certa forma. O medalhista olímpico ataca-o e sai por cima.


- Depois da vitória, Robbie T beijou Miss Tessmacher. Robbie E ficou muito indignado com a situação, olhando para os dois, incrédulo.
- Joseph Park vem ao ringue felicitar Hulk Hogan após seu treinamento na OVW. Park diz que se sente pronto para enfrentar alguém dos Aces & 8s. Hogan discorda mas por fim acaba cedendo devido a insistencia de Joseph.
- Brooke Hogan confrontou seu pai. Ela citou pressionou-o a recontratar Bully Ray. Hogan negou-a a permissão e acabou por deixar o ringue irritado.
- Sting, em meio a batalha que se iniciou após o combate Kurt Angle vs. Mr. Anderson, desafiou Mike Knox para um combate. A luta aconteceu na sequencia.
- Ao final do show, Hulk Hogan reuniu-se com Sting, Brooke Hogan e Bully Ray. Ray tenta convencer Hogan a todo o custo de que é o homem ideal para sua filha. O Hulkster discorda e critica o lendário lutador. Bully acaba ao fim por fazer uma declaração de amor a Brooke e lhe propor um pedido de casamento. A loira aceita e a cerimonia está marcada para o proximo episodio de show.


Friday Night Smackdown - 11 de Janeiro

- Randy Orton der. United States Champion Antonio Cesaro via DQ: Esperava mais pelos nomes em questão. Ainda assim bom combate. A disputa findou em DQ após interferencia dos The Shield.
- Dolph Ziggler & AJ der. The Great Khali & Natalya: Natalya e AJ foram quem estiveram mais tempo em ringue. Foi a própria AJ que conseguiu pinfall sobre Natalya, após morde-la no canto do ringue.
- Sheamus der. 3MB: Nada de especial. Algo mediano mas como combate, medíocre. Sheamus conseguiu vencer três pessoas com facilidade.
- Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan der. PrimeTime Players: Darren Young e Titus O'Neil continuam como jobbers infelizmente apesar de todo o talento que tem. A vitória foi fácil por parte dos campeões de equipes.
- World Heavyweight Championship Last Man Standing Match: Alberto Del Rio der. Big Show ©; novo campeão!: Excelente luta ao nível de um PPV. Brutalidade de lado a lado com Big Show a destruir Del Rio e este por sua vez a também ter uma ofensiva quando surgia uma brecha no arsenal do gigante. Foi assim ao final, onde Del Rio conseguiu aplicar vários golpes com as escadas de aço para derrubar Show, que após ter a mesa de comentários colocada sobre sua carcaça não pôde resistir a contagem de dez do árbitro, perdendo assim seu título.


Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Booker T. O General Manager anunciou que o Smackdown teria uma qualidade superiora ao RAW. Assim, ele marcou uma contenda entre Alberto del Rio e Big Show, a valer o título mundial, em uma Last Man Standing Match. O World Heavyweight Champion não gostou da ideia e surgiu. Ele intimidou Booker e ameaçou estrangulá-lo. Del Rio surgiu e salvou o GM.
- Após interferirem no primeiro combate da noite, os The Shield nocautearam Randy Orton com sua tripla powerbomb.
- WWE Champion CM Punk teve um segmento transmitido do Sun Life Stadium, palco da Wrestlemania 28. O lutador falou de The Rock e da sua passagem pelo futebol americano. Chegou a vestir uma camiseta do Brahma Bull, antes de critica-lo e jogar a vestimenta ao chão.
- Mesmo após vencer, Dolph Ziggler liderou Big E Langston num ataque contra The Great Khali. Após nocautearem o gigante, o grupo não se sentiu satisfeito e nocauteou também a Hornswoggle.
- The Rock fez seu regresso ao Smackdown. O lutador criticou CM Punk e disse que foi em Miami que tudo começou para sua carreira.Ele citou que vencerá Punk no Royal Rumble, até ser interrompido pelso Rhodes Scholars. A dupla de Cody Rhodes & Damien Sandow foi alvo de chacota do Great One, que fez piadas do bigode de Rhodes. Sandow desafiou Rock para uma sessão de perguntas de conhecimentos gerais. Rock acertou duas, e antes da terceira aplicou um rock bottom em Damien e um people's elbow em Rhodes.


----------------------------------------------------------

Notícias

Durante uma entrevista ao Inside the Ropes, Chris Jericho revelou que originalmente estava planeado uma luta entre ele e Mickey Rourke, mas acabou por ser cancelada porque pensou-se na altura que poderia destruir as chances de Rourke ganhar um Oscar.


Segundo a F4W aqui está a lista prevista de PPV para este ano na WWE:

* Royal Rumble - 1/27/13 - Phoenix, AZ

* Elimination Chamber - 2/17/13 - New Orleans, LA

* WrestleMania - 4/7/13 - East Rutherford, NJ

* Extreme Rules - 5/19/13 - St. Louis, MO

* TBD - 6/16/13 - Chicago, IL

* Money In The Bank - 7/14/13 - Philadelphia, PA

* SummerSlam - 8/18/13 - Los Angeles, CA

* Night Of Champions - 9/15/13 - Detroit, MI

* Over The Limit - 10/6/13 - Buffalo, NY

* Hell In A Cell - 10/27/13 - Miami, FL

* Survivor Series - 11/24/13 - Boston, MA

* TLC - 12/15/13 - Houston, TX



Trent Baretta foi despedido da WWE. A lutadora do NXT, Skyler Moon é a segunda despedida do dia. A lutadora disse no twitter, I can finally cuss again in the internet.....F******CK


Segundo o jornal New York Post, Mick Foley será induzido no Hall of Fame da WWE na cerimónia deste ano que acontece a 6 de Abril no Madison Square Garden. A entrada de Foley no Hall of Fame já vinha a ser rumorada há vários meses e deverá ter a confirmação oficial por parte da WWE no RAW da próxima segunda-feira.


Chegamos a semana de 20 anos do Monday Night Raw e a WWE lançou a lista dos 50 maiores combates deste grande programa que é o principal da WWE.....

    #1 John Cena vs Shawn Michaels (April 23, 2007)
    #2 Ric Flair vs Mr. Perfect: Loser Leaves WWE Jan. 25, 1993
    #3 Bret Hart vs The 1-2-3 Kid: WWE Championship Match (July 11, 1994)
    #4 Triple H vs Shawn Michaels: World Heavyweight Championship Match (Dec. 29, 2003)
    #5 The Undertaker vs Jeff Hardy: Undisputed Championship Ladder Match (June 1, 2002)
    #6 Rey Mysterio vs John Cena: WWE Championship Match (July 25, 2011)
    #7 The Rock vs Mankind: WWE Championship Match (Jan. 4, 1999)
    #8 Rob Van Dam vs Edge vs John Cena: WWE Championship Triple Threat Match (July 3, 2006)
    #9 Cactus Jack vs Triple H: Falls Count Anywhere Match (Sept. 22, 1997)
    #10 Owen Hart vs The British Bulldog: European Title tournament finals (March 3, 1997)
    #11 Triple H vs Chris Jericho: WWE Championship Match (April 17, 2000)
    #12 “Stone Cold” Steve Austin vs Bret Hart: Street Fight (April 21, 1997)
    #13 Shawn Michaels vs Marty Jannetty: Intercontinental Championship Match (May 17, 1993)
    #14 Kurt Angle vs “Stone Cold” Steve Austin: WWE Championship Match (Jan. 8, 2001)
    #15 TLC IV (Oct. 7, 2002)
    #16 Trish Stratus vs Lita: Women’s Championship Match (Dec. 6, 2004)
    #17 CM Punk vs Dolph Ziggler (Nov. 21, 2011)
    #18 The Rock, Cactus Jack, Too Cool & Rikishi vs DX & The Radicalz (Feb. 7, 2000)
    #19 Edge vs Ric Flair: WWE Championship TLC Match (Jan. 16, 2006)
    #20 “Stone Cold” Steve Austin vs Ken Shamrock: WWE Championship Match (Sept. 14, 1998)
    #21 Shawn Michaels vs Shelton Benjamin (May 2, 2005)
    #22 Triple H vs Kane: Mask vs Title Match (June 23, 2003)
    #23 CM Punk vs Daniel Bryan: Champion vs Champion Match (Feb. 27, 2012)
    #24 “Stone Cold” Steve Austin & Shawn Michaels vs Owen Hart & The British Bulldog: World Tag Team Championship Match (May 26, 1997)
    #25 Eddie Guerrero vs Rob Van Dam: Intercontinental Championship Ladder Match (May 27, 2002)
    #26 “Stone Cold” Steve Austin vs The Rock (March 23, 1998)
    #27 Razor Ramon vs The Kid (May 17, 1993)
    #28 The Miz vs John Morrison: WWE Championship Falls Count Anywhere Match (Jan. 4, 2011)
    #29 Edge vs Randy Orton: Intercontinental Championship Match (July 19, 2004)
    #30 Al Snow vs Road Dogg: Hardcore Title Match (Jan. 4, 1999)
    #31 “Stone Cold” Steve Austin & The Rock vs Kevin Nash, Scott Hall & Hulk Hogan (March 11, 2002)
    #32 Triple H vs Shelton Benjamin (March 29, 2004)
    #33 “Stone Cold” Steve Austin, Undertaker & Dude Love vs The Hart Foundation: Flag Match (July 21, 1997)
    #34 Razor Ramon vs Rick Martel: Intercontinental Title tournament final (Oct. 11, 1993)
    #35 Christian vs Rob Van Dam: Intercontinental Championship Ladder Match (Sept. 29, 2003)
    #36 D-Generation X vs The Miz & John Morrison (Nov. 3, 2008)
    #37 Mick Foley vs Terry Funk: No Holds Barred, Falls Count Anywhere Match (May 4, 1998)
    #38 Randy Orton vs Dolph Ziggler (Aug. 29, 2011)
    #39 The Steiners vs The Quebecers: Province of Quebec Rules Match (Sept. 13, 1993)
    #40 The Rock vs The Hurricane (March 10, 2003)
    #41 Sycho Sid vs Bret Hart: WWE Championship Steel Cage Match (March 17, 1997)
    #42 Team Lakers vs Team Nuggets (May 25, 2009)
    #43 The Rock vs Chris Jericho (Oct. 30, 2000)
    #44 John Cena & Undertaker vs DX vs Jeri-Show (Nov. 16, 2009)
    #45 The Miz vs Jerry “The King” Lawler: WWE Championship TLC Match (Nov. 29, 2010)
    #46 Booker T & Goldust vs Christian & Chris Jericho: World Tag Team Championship Match (Dec. 23, 2002)
    #47 Mr. Perfect vs Doink the Clown: King of the Ring Qualifying Match (May 24, 1993)
    #48 John Cena, Hulk Hogan & Shawn Michaels vs Christian, Tomko & Chris Jericho (June 27, 2005)
    #49 Jeff Hardy vs Johnny Nitro: Intercontinental Championship Ladder Match (Nov. 20, 2006)
    #50 The Undertaker & Big Show vs The Rock ‘n’ Sock Connection: World Tag Team Championship Match (Aug. 30, 1999)


A TNA Wrestling anunciou hoje uma mudança para a sua programação de PPV`s. Em comunicado, a companhia indica que neste ano de 2013 só acontecerão quatro PPV`s anuais, o “Genesis” a 13 de Janeiro, “Lockdown” a 10 de Março, “Slammiversary” a 9 de Junho e “Bound For Glory” a 13 de Outubro.....

Para completar o espaço deixado pelos PPV`s cortados, a TNA irá emitir programas especiais de 3 horas intitulados de “TNA Wrestling: One Night Only,” e cujo primeiro programa acontecerá em Abril. Os shows gravados com a antecedência irão para o ar na sexta-feira de cada mês. Os dois primeiros shows serão o “Joker’s Wild Tag Team Tournament” e “X-travaganza” e serão dedicados à X-Division.

Segundo a presidente da TNA, Dixie Carter, “The Pay-Per-View industry has changed so much in the last decade,” “The traditional pay-per-view wrestling model needed to evolve and we believe this strategy will positively impact not only the Pay-Per-View events but the weekly television programming as well.”

Os preços dos PPV serão os seguintes:

“TNA Wrestling: One Night Only” -  $14.95.

Genesis e  Lockdown - t $34.95.

Slammiversary - $39.95.

Bound for Glory - $44.95.

----------------------------------------------------------


Genesis
HOJE À NOITE
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida

Card:

World Heavyweight Championship
Elimination Match
Jeff Hardy © vs. Austin Aries vs. Bobby Roode

Tag Team Championship
Chavo Guerrero & Hernandez © vs. Matt Morgan & Joey Ryan

Final do Torneio pela posição de contender ao X Division Championship
Christian York vs. Kenny King

X Division Championship
Vencedor do Torneio vs. Rob Van Dam ©

Devon vs. Joseph Park

Sting vs. DOC

Christopher Daniels vs. James Storm

Gautlet Match pela posição de contender ao Knockouts Championship
Gail Kim vs. ODB vs. Miss Tessmacher vs. Mickie James vs. Velvet Sky


Royal Rumble
27 de Janeiro
US Airways Center em Phoenix, Arizona

Card:

Pela posição de contender ao World Heavyweight ou WWE Championship na Wrestlemania XXIX
Royal Rumble Match

WWE Championship
CM Punk © vs. The Rock

----------------------------------------------------------

Chegamos a décima quinta edição do Best in the World, o podcast mais ouvido da blogosfera portuguesa e brasileira. Segue-se o formato do sucesso de analisar-se o Monday Night RAW e o Friday Night Smackdown, retomando pedidos de questões dos leitores através da http://ask.fm/wrestlingnoticias, com principais temas sendo regresso de Bill Goldberg, contratação de El Generico, formação de estrelas em companhias independentes, competição entre WWE e TNA e a afirmação de que CM Punk é o maior vilão dos últimos tempos.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.



----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 31/12 ao 04/01:
Melhor Combate: Empate entre Kofi Kingston vs. Wade Barrett no RAW e Samoa Joe & Kurt Angle vs. Aces & 8's, com dois votos cada
Pior Combate: The Great Khali, Hornswoggle & Natalya vs. Primo, Epico & Rosa Mendes, com dois votos
Destaque da Semana: Regresso de Sting, com dois votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate: 
Pior Combate: 
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.