Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 31/12 a 04/01

Monday Night RAW - 31 de Dezembro
Champion's Choice: Todos os campeões defendem seus títulos contra adversários de sua escolha

- John Cena & The Miz der. Rhodes Scholars: Combate entretido onde The Miz foi o foco dos Rhodes Scholars. O trabalho do grupo ia bem até John Cena entrar em ringue. Cena e Miz trabalharam bem ao fim, e John venceu sobre Damien Sandow com um attitude adjustment


- United States Championship: Antonio Cesaro © der. Sgt. Slaughter: Squash de Cesaro que venceu com um neutralizer. Sgt. Slaughter chegou a tentar um cobra clutch.
- Tag Team Championship: Kane & Daniel Bryan © der. 3MB:  Ritmo acelerado no melhor combate dos 3MB até então na WWE. Jinder Mahal esteve como manager e a dado momento chegou a atacar Daniel Bryan no exterior. Ao fim, Drew McIntyre falhou um future shock em Kane e acabou sofrendo o combo chokeslam mais flying headbutt para perder.
- Sheamus der. Dolph Ziggler via DQ: Sheamus começou forte mas caiu na ofensiva de Ziggler. Sheamus conseguiu reassumir a ponta e quando pronto para finalizar o adversário com o brogue kick, Big E Langston interviu causando a desqualificação.
- Divas Championship: Eve © vs. Mae Young terminou em No Contest
- World Heavyweight Championship: Big Show © der. Ricardo Rodriguez via DQ: Big Show dominou com chops e esteve sempre na frente. Rodriguez conseguiu em dado momento um enziguiri e um chute mas não foi adiante. Del RIo interviu para causar a DQ.
- Intercontinental Championship: Wade Barrett der. Kofi Kingston ©; novo campeão!: Excelente combate, a nível de PPV. Barrett e Kingston deram seus melhores com finishers mas ao final, o melhor provou-se por ser o ingles, que aplicou o bullhammer para vencer.


- Ryback vs. The Shield terminou em No Contest: A handicap match nem mesmo chegou a acontecer, pois o trio começou um brawl com Ryback já na entrada deste. A briga foi violenta e Sheamus e Randy Orton, que assim regressou, precisaram surgir para limpar o ringue.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com um MizTV entre The Miz e John Cena. O apresentador eseve quase sempre a ser ironico com Cena sobre o caso com AJ. John disse que preferia não se pronunciar a respeito. A dado momento, os Rhodes Scholars interrompem. Cena fez graça do bigode de Cody Rhodes e desafiou o time para uma tag team match.
- Nos balneários, Vickie Guerrero encontra-se com CM Punk. A General Manager diz que como Punk não pode defender seu título, ele poderá escolher o oponente de Ryback mais tarde. O WWE Champion sugere uma handicap mach contra os The Shield e Vickie aceita a ideia.
- Após defender seu cinto com sucesso, o United States Champion Antonio Cesaro aplicou novamente um neutralizer na lenda do wrestling Sgt. Slaughter.
- CM Punk veio ao ringue com um médico que se disse pessoal do WWE Champion, e que atua em Chicago. A autoridade afirmou que o campeão não pode combater Ryback em uma tables, ladders and chairs match no RAW da próxima semana. Vince McMahon interrompe. O chairman coloca um ultimato ao best in the world, de que se ele não puder combater, Ryback enfrentará Paul Heyman. Além disto, uma nova avaliação de Punk será feita, mas desta vez por médicos contratados da WWE.
- Sheamus ficou irado após a vitória via DQ sobre Dolph Ziggler. Isto o acabou distraindo levando os The Shield a aproveitarem para aplicarem a powerbomb tripla no Great White.
- Mae Young esteve grávida nos balneários e o filho foi Hornswoggle. Eve, em ringue, pediu para ser declarada vencedora devido a não comparência de sua oponente. Contudo, antes de que pudesse ocorrer a formalidade, Kaitlyn surgiu e atacou a campeã feminina.


- Dolph Ziggler e AJ comemoram o ano novo a mostrar vídeos dos piores momentos de John Cena ao longo do ano. Eles afirmar que Cena não mereceu o slammy de superstar do ano e dizem que 2013 será o ano de Dolph Ziggler. John Cena interrompe e diz concordar com as afirmações. Ele provoca o casal e acaba liderando um balde de merda a ser jogado do topo da arena diretamente no grupo em ringue.

WWE NXT - 01 de Janeiro

- Bo Dallas der. Epico: Combate movimentado entre estes dois lutadores bastante ágeis. Não houve dominio grande por parte de um dos dois lutadores e ao final, Bo aplicou um spear para vencer.
- Tamina der. Sasha Banks: Tamina esteve sempre a controlar e apesar de falhar um splash a dado ponto do combate, conseguiu conectar com sucesso com um superfly splash ao final para vencer.
- Kassius Ohno & Leo Kruger der. Tyson Kidd & Justin Gabriel: Tempo de combate adequado numa peleja de grande qualidade. Merece ser vista. Ao final, Leo Kruger pôs Justin Gabriel KO com um  kruger's end
- NXT Championship: Seth Rollins © der. Corey Graves via DQ: Graves esteve sempre procurando espaço para aplicar sua submissão e vencer o título. Rollins conseguiu evitar a primeira tentativa mas caiu na segunda e foi salvo por DQ após intervenção de Dean Ambrose e Roman Reigns.

Pontos de Destaque:

- O NXT abre com um caos feito pelos The Shield, que estão a destruir a tudo e todos no ringue e no exterior. O GM Dusty Rhodes surge e tenta controlar a situação, mas o grupo diz que não tem líderes então não será o American Dream a lhes dizer o que fazer. Dusty anuncia a defesa de título de Rollins frente a Corey Graves, mais tarde.


- Após o combate, os The Shield atacaram a todos que tentaram fazer o save. Contudo, foi Big E Langston que surgiu ao ringue para colocar o trio a correr. Isto levou ao anuncio por parte de Dusty Rhodes de que o NXT Championship será defendido uma vez mais na semana que vem, onde Seth Rollins colocará seu cinto frente a Big E.

Main Event - 02 de Janeiro
Na próxima semana: Sheamus vs. Dolph Ziggler

United States Championship: Antonio Cesaro der. The Great Khali: Contaram com perfeição a história de um gigante contra um underdog. Khali dominou boa parte e esteve sempre a um passo da vitória. No fim, Cesaro conseguiu um bom golpe contra as cordas e aplicou o neutralizer para vencer.


- Gauntlet Match: Intercontinental Champion Wade Barrett der. Yoshi Tatsu: Squash em menos de trinta segundos; Wade Barrett der. JTG: Outro squash em tempo curto; Wade Barrett der. Justin Gabriel:  O combate mais longo da sequencia mas que nao teve um ritmo adequado. Esperava-se mais pelos nomes envolvidos. Mas não foi ruim; Kofi Kingston der. Wade Barrett: Kofi aparece de surpresa e vence com um trouble in paradise rapidamente.

WWE Superstars - 03 de Janeiro

- Usos der. Primetime Players: Combate entretido com tempo de ação de lado a lado. É bom ver os Usos a receberem respeito mas é ruim uma equipe boa como os Primtime Players perderem. Titus O'Neil esteve muito bem no final. A vitória veio com um duplo splash. Durante a luta, os irmaos gemeso trocaram de lugar como as Bella twins costumavam fazer.


- Brodus Clay der. Primo: Primo esteve bem apesar do squash. Muitos golpes high-flyers de interesse do colón. Clay com o splat e fim.

Impact Wrestling - 03 de Janeiro

- James Storm der. Kazarian: Curto mas bom. Kaz começou dominando após distração e tentou manter a ofensiva mas com um erro em um springboard, levou com um superkick e perdeu a disputa.
-Torneio pela posição de contender ao X-Division Championship: Christian York der. Kid Kash: Qualidade inferiora ao opener mas um combate típico da divisão com movimentação e um final repleto de nearfalls.
- Tag Team Champion Hernandez der. Joey Ryan via DQ: Caos completo num combate que nem chegou propriamente a começar. Ao início já houve intervenção e Matt Morgan viria a se mostrar novamente, desta causando a DQ.
- Mickie James & Miss Tessmacher der. Knockouts Champion Tara & Gail Kim: Tempo superior a todos os combates anteriores e onde tivemos mais um combate bom de knockouts. Ao fim, Mickie James aplicou um ddt em Gail Kim para vencer.
- Steel Cage Match: Samoa Joe & Kurt Angle der.  Aces & Eights: Qualidade com trabalho árduo das partes. Angle e Joe estiveram bem em equipe e focaram-se no mascarado que ao fim sofreu o angle slam para perder. O outro tag team partner era Devon.

Pontos de Destaque:

- O show abriu com a revelação de que Jeff Hardy recebeu o galardão de lutador do ano de 2012 na TNA, votado pelos fãs da empresa. Austin Aries e Bobby Roode não ficaram felizes e discutiram o merecimento do charismatic enigma. Este veio ao ringue e originou uma briga onde saiu por cima. Foi anunciado que no Genesis, os três se envolverão em uma triple threat elimination match pelo cinto mundial.


- DOC veio ao ringue chamar por Sting. O membro dos Aces & 8's lançou vários ultimatos e provocações a lenda do wrestling, mas este não apareceu. Um bastão de taco caiu do teto da arena, intimidando DOC.
- Hulk Hogan vem ao ringue e chama por Bully Ray e Brooke Hogan. Ray tem uma conversa calma com Hogan momentaneamente, onde o Hulkster chega a elogiar o comportamento respeitoso de Ray. Contudo, ele cita o beijo de Ray em Brooke duas semanas atrás e se irrita com a situação, suspendendo indefinidamente Bully. Hogan manda Brooke sair do ringue, igualmente.
- Após a steel cage match um caos se incidiu com mais membros dos Aces & 8s a virem a jaula,assim como Sting que fez seu regresso. Ao fim, o grupo de faces expõe um dos membros, lhe retirando a máscara e o revelando como Mike Knox.


Friday Night Smackdown - 04 de Janeiro

- The Miz der. Heath Slater: Tempo bom de domínio para Slater que mostrou desenvoltura. Miz novamente ficou-se pelo comeback e venceu com um skull crushing finale.


- The Great Khali & Hornswoggle & Natalya der. Primo & Epico & Rosa Mendes: Piada e pinfall de Khali sobre Epico.
Intercontinental Championship: Wade Barrett © der. Kofi Kingston: A nível de PPV também como o do RAW, mas posso dizer que um combate mais fraco que o da última segunda-feira. Vários golpes de efeito e Kofi chegou a aplicar o trouble in paradise. Barrett falhou o bullhammer mas conectou com o mesmo na sequencia para vencer.
- Tamina Snuka der. Layla: Tamina dominou e venceu com o splash.
- Sheamus & Randy Orton der. World Heavyweight Champion Big Show & United States Champion Antonio Cesaro: Combate bom, mas nada de excepcional. Big Show pouco fez e Cesaro fez o papel de saco de pancadas. É pena. Ao final, Sheamus fez um tag em Orton mas este não gostou. Randy então roubou a vitória ao aplicar um RKO em Cesaro quando Sheamus estava prestes a meter o suíço num brogue kick. Relutante, o great white fez o pinfall para a vitória.


Pontos de Destaque:

- O programa começou com Randy Orton em ringue. Orton afirmou que irá fazer parte da rumble match que irá vencer a contenda. Sheamus interrompeu e disse que ele se sairá vencedor, ameaçando aplicar um brogue kick em Orton durante o evento. Big Show também surgiu e provocou a ambos, pelo fato de ser o campeão mundial. Antonio Cesaro surgiu e fez citações contra os americanos. Finalmente, Booker T manteve a ordem e anunciou uma tag team match para o main event.
- Kofi Kingston foi entrevistado antes da sua contenda com Wade Barrett. O ex-campeão afirmou que irá reganhar pois esta pode ser sua última chance ao campeonato.

----------------------------------------------------------

Notícias

A audiência média do RAW em 2012 foi de 2.99. Isto é uma queda dos 3.21 na nielsen rating, obtidos em 2011.

1998: 4.35
1999: 5.90
2000: 5.88
2001: 4.64
2002: 4.01
2003: 3.76
2004: 3.67
2005: 3.81
2006: 3.90
2007: 3.61
2008: 3.27
2009: 3.57
2010: 3.28

Neste ano, o RAW mudou seu formato para três horas em julho.


O Smackdown alcançou 1.89 de audiencia média na nielsen rating em 2012. Isto é uma queda dos 1.95 alcançados em 2011.

Em números:

2000: 4.73
2001: 4.03
2002: 3.52
2003: 3.30
2004: 3.18
2005: 3.04
2006: 2.46
2007: 2.64
2008: 2.33
2009: 1.94
2010: 1.81

Ao longo dos anos, o Smackdown sofreu com mudanças de canal de transmissão, ingressando no sistema à cabo em 2011.


A audiência média do Impact Wrestling em 2012 foi de 1.01 na nielsen rating. Isto é uma queda do 1.17 alcançado em 2011.

Em números:

2006: 0.89
2007: 1.04
2008: 1.06
2009: 1.14
2010: 1.06

The Rock fez uma aparição televisiva nesta semana e aproveitou para promover a Wrestlemania, revelando os planos da WWE para o build-up do PPV: ""The storyline will be that starting this coming Monday (on Raw), I'm gonna go back, and it's going to be a big return. That will lead to, hopefully, what will be the biggest WrestleMania of all time at Giants Stadium.I will headline that show, with someone who I can't say right now. We've got an amazing four months lined up and planned out that will culminate in the biggest WrestleMania of all time. It's going to be a hell of a thing."

Zack Ryder disse que um grande anúncio será feito no episódio número 100 do seu show no youtube. Ryder disse no twitter: "Working on Episode 99 of Z! True Long Island Story. A MAJOR announcement will be made. #OneeleVEnthiRteen". Espera-se o anúncio do fim do programa no Youtube.

Recentemente, Matt Striker, deu uma boa sugestão à WWE para a primeira hora do Monday Night Raw, Striker disse que a WWE poderia dar uma hora de programação para os jovens talentos da empresa de Stamford. Matt Striker disse o seguinte..... “A primeira hora do Raw poderia ser algo interactivo? 4 ou 6 Talentos sem contrato. Quem tiver mais votos, consegue um combate no final da primeira hora. É ganhar e voltar!” Um dos seguidores de Matt Striker disse que essa proposta é algo similar ao conceito do IMPACT Wrestling, chamado de Gut Check. Matt respondeu: “Infelizmente, eu não assisto isso, por isso não sei se é bom para eles uma grande quantidade de talentos sem assinar. A WWE faria disso algo único!”


A caminho do Royal Rumble, onde o "The Great One" irá desafiar o campeão da WWE, The Rock já tem agendada várias aparições para o Monday Night Raw e Smackdown.....

Aqui ficam as datas:

Janeiro

Dia 7: Raw TV em Tampa, Fla.
Dia 8: SD TV taping em Miami, Fla.

Dia 14: Raw 20th Anniversary em Houston, Tex.

Dia 21: Raw TV em San Jose, Calif. (ainda não é oficial)
Dia 22: SD TV em Sacramento, Calif.

Dia 27: Royal Rumble PPV em Phoenix, Ariz.
Dia 28: Raw TV em Las Vegas, Nev.

Fevereiro

Dia 17: Elimination Chamber PPV em New Orleans, La.
Dia 18: Raw TV em Lafayette, La. no Cajundome.

Dia 25: Raw TV em Dallas, Tex.

A WWE revelou esta semana o poster do Elimination Chamber:


O WWE Champion CM Punk esteve presente na quinta-feira no NXT em Tampa. Punk para além de ter trabalhado com alguns talentos durante o dia, à noite assistiu ao show..... O treinador do NXT Bill DeMott disse o seguinte no twitter:"Thank you to @CMPunk for his time and spending His time with all the #nxtsuperstars ....... With such a busy schedule #TheChamp made sure to stay for the Live Event!"

O NBCChicago.com entrevistou Colt Cabana que abordou a sua vida após ter sido despedido da WWE e onde conseguiu sobreviver através do wrestling independente. Cabana disse:.... "My story that I've told a million times: Fired by the WWE, I was told that I couldn't live my dream and I said I wouldn't give up. I let people into my world. I think it's very important, but I won't let WWE tell me that I can't be a professional wrestler, that I can't do this for a living. I have so many people onboard now that love what I do, that support what I do, they want to see me successful. They want to see me succeed. I think that's important to small business. Every time they buy a T-shirt, they know it's going to me. They know it's going to help me live my dream. Every time they buy a digital download or come to a show and get an autograph. That's literally going into my pocket to help me live and keep me in wrestling, which WWE didn't want me to do."

----------------------------------------------------------


Genesis
13 de Janeiro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida

Card:

World Heavyweight Championship
Elimination Match
Jeff Hardy © vs. Austin Aries vs. Bobby Roode

Tag Team Championship
Chavo Guerrero & Hernandez © vs. Matt Morgan & Joey Ryan


Royal Rumble
27 de Janeiro
US Airways Center em Phoenix, Arizona

Card:

Pela posição de contender ao World Heavyweight ou WWE Championship na Wrestlemania XXIX
Royal Rumble Match

WWE Championship
CM Punk © vs. The Rock

----------------------------------------------------------

Chegamos a edição de número quatorze do Podcast mais ouvido de toda a comunidade online sobre wrestling em língua portuguesa, o Best in the World. A análise do último Monday Night RAW do ano de 2012 e do primeiro Friday Night Smackdown de 2013 são feitas, além das habituais respostas as questões dos leitores, enviadas a http://ask.fm/wrestlingnoticias, onde se discutem temas como campeões mundiais pós-Wrestlemania, crescimento da TNA, presença de lendas no vigésimo aniversário do RAW e Wade Barrett como campeão Intercontinental.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.



----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 24/12 ao 28/12:
Melhor Combate: Austin Aries vs. Bobby Roode, com dois votos
Pior Combate: Brodus Clay vs. Epico, com dois votos
Destaque da Semana: Segmento com Christopher Daniels & Kazarian, com dois votos


Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são: 

Melhor Combate: 
Pior Combate: 
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.