Ultimas

Uma análise a participação aos 30 competidores da Royal Rumble Match 2013


A Royal Rumble Match dá a seu vencedor a chance de competir por um título mundial na Wrestlemania. São trinta lutadores que passarão pelo inferno pela chance de estarem em evidência no maior show do ano. Com diversos estilos, acaba sendo sempre uma contenda repleta de emoção e qualidade. Na sequência, os 30 participantes da Royal Rumble Match 2013 terão sua participação analisada, um por um.

1º participante: Dolph Ziggler - De certeza um dos melhores participantes na batalha real. Dolph Ziggler foi do início ao fim com versatilidade e naturalidade. É um papel bem empregado a um bom lutador que está a evoluir e que poderá chegar ao main event. É com destaques como este que tudo se inicia. O público esteve quente para apupar Ziggler nos momentos em que competiu com Chris Jericho e após eliminar a The Godfather.

Quanto tempo durou: 49:47 minutos
Quem o eliminou: Sheamus
Quantos lutadores eliminou: Dois

2º participante: Chris Jericho - Com um regresso do repertório de Goldust, Chris Jericho chocou o mundo ao regressar. Seu papel ficou claro pelo tempo em que permaneceu em ringue, dizendo que o Y2J não voltara apenas por uma noite. A participação foi fundamental com envolvimentos a todos os momentos, eliminações mas principalmente uma grande ovação do público presente no US Aiways Center.

Quanto tempo durou: 47:53 minutos
Quem o eliminou: Dolph Ziggler
Quantos lutadores eliminou: Dois


3º participante: Cody Rhodes - Um outro lutador que obteve destaque outra vez. Ao longo das últimas edições da Rumble match, Rhodes tem vindo a se destacar pela positiva. Seu trabalho em ringue foi bem concluído, a se destacar pelas eliminações a Kofi Kingston e Goldust. Sua altercação com seu próprio irmão foi infinitamente melhor que em 2009 e veio a agregar como boa ação para o geral da Rumble.

Quanto tempo durou: 27:39 minutos
Quem o eliminou: John Cena
Quantos lutadores eliminou: Quatro

4º participante: Kofi Kingston - Showman, Kingston outra vez esteve em um de seus melhores momentos, quando ao saltar para um sleeper hold em Tensai, acabou ficando ilhado na mesa de comentários. Vendo a impossibilidade de saltar, buscou na cadeira de JBL a chance. Este seu momento de brilhantia será relembrado por anos a seguir e gosto de inovações como esta, que vem sendo implementadas  ano posto ano desde que John Morrison se salvou ao agarrar na barreira.

Quanto tempo durou: 21:18 minutos
Quem o eliminou: Cody Rhodes
Quantos lutadores eliminou: Dois

5º participante: Santino Marella - Marella, que em anos anteriores havia obtido bom destaque, ficou a desejar na edição desta ano, com uma participação pífia. Como entendo que Santino poderia ter prejudicado a disputa posteriormente com alguma comédia sem sentido, sua eliminação foi o melhor caminho a ser seguido.

Quanto tempo durou: 00:55 minutos
Quem o eliminou: Cody Rhodes
Quantos lutadores eliminou: Zero

6º participante: Drew McIntyre - Pelo pouco tempo que permaneceu, fez um bom papel. Gostei da violência no chute inicial pouco depois de ter entrado. McIntyre mostrou que ainda tem qualidade para estar em patamar mais alto do que o que desempenha atualmente.

Quanto tempo durou: 2:40 minutos
Quem o eliminou: Chris Jericho
Quantos lutadores eliminou: Zero

7º participante: Titus O’Neil - Um lutador que pouco fez, o que é mau tendo uma chance de ouro de se destacar em uma das maiores batalhas do ano. Mas Titus teve seus bons momentos, dominando oponentes com seus slams e ora simples jogadas de corpos ao chão

Quanto tempo durou: 7:30 minutos
Quem o eliminou: Sheamus
Quantos lutadores eliminou: Zero

8º participante: Goldust - Um regresso surpresa bem trabalhado quase que numa feud com seu irmão Cody, uma interação que já havia sido feita no passado mas em diferente formato e com qualidade inferior. Goldust ganhou o apelo dos fãs e combateu muito bem, certamente um dos destaques desta Royal Rumble. A sua eliminação por parte de Cody foi caricata e fugiu ao convencial, o que é bom, e lembrou em partes a feud Sheamus vs. Goldust na ECW.

Quanto tempo durou: 9:41 minutos
Quem o eliminou: Cody Rhodes
Quantos lutadores eliminou: Zero

9º participante: David Otunga - Otunga como sempre serviu como um lutador para acrescer devido a sua qualidade em carisma, algo que não é nada espetacular, contudo. Pouco ou nada fez.

Quanto tempo durou: 4:24 minutos
Quem o eliminou: Sheamus
Quantos lutadores eliminou: Zero

10º participante: Heath Slater - Foi o membro dos 3MB com maior tempo em ringue e pouco a pouco ganha espaço na WWE. O público esteve ao seu lado e Slater soube tomar este tipo de apoio em ringue, com um bom trabalho.

Quanto tempo durou: 15:49 minutos
Quem o eliminou: John Cena
Quantos lutadores eliminou: Um

11º participante: Sheamus - Sheamus foi construído desde que entrou na disputa para ser o vencedor. Ele conseguiu como em anos anteriores um bom número de eliminações e cumpriu igualmente bem o condicionamento em ringue. O Great White apresentou os seus golpes fortes e esteve a se envolver sempre de maneira proveitosa para a Rumble match como um geral.

Quanto tempo durou: 37:23 minutos
Quem o eliminou: Ryback
Quantos lutadores eliminou: Cinco

12º participante: Tensai - Pelo fato de estar na Rumble match, me dou como feliz. Dentro da contenda, foi o mesmo duro de sempre, com golpes a destruir pouco a pouco o adversário. Sua eliminação foi fraca para alguém do seu tamanho, com uma espécie de hurricanrana de Kofi Kingston por cima da corda.

Quanto tempo durou: 5:37 minutos
Quem o eliminou: Kofi Kingston
Quantos lutadores eliminou: Zero

13º participante: Brodus Clay - Outro lutador que apesar de ter tido um tempo razoável, se escondeu e teve quase nenhum destaque. Me impressionou o contingente de pessoas para eliminá-lo, algo que não faz sentido a não ser elevar o dançarino. Preferia que este número de lutadores tivessem eliminado, então, a Tensai, por exemplo.

Quanto tempo durou: 3:47 minutos
Quem o eliminou: Chris Jericho, Cody Rhodes, Heath Slater, Sheamus e Darren Young
Quantos lutadores eliminou: Zero

14º participante: Rey Mysterio - Este foi um Rey Mysterio visivelmente diferente. Uma de suas participações mais curtas na história e um desempenho em ringue irreconhecível. Seu regresso poderia ter sido adiado, apesar de que conseguiu mexer com o público que é o importante nestes casos. Foi uma participação para que o mascarado não fosse esquecido depois de tanto tempo fora da televisão. Ao mesmo tempo, foi uma participação para ser esquecida.

Quanto tempo durou: 10:43 minutos
Quem o eliminou: Wade Barrett
Quantos lutadores eliminou: Zero

15º participante: Darren Young - D. Young esteve bem na disputa, mas como seu parceiro Titus O'Neil não obteve um grande destaque. Cumpriu bem seu papel tendo em questão o tempo que permaneceu, também.

Quanto tempo durou: 2:51 minutos
Quem o eliminou: Kofi Kingston
Quantos lutadores eliminou: Um

16º participante: Bo Dallas - O jovem que saiu do NXT para a WWE pareceu visivelmente nervoso. Isolava-se no corner do ringue sem muita sapiência do que fazer num tipo de combate deste escalão. Esta segurança para ficar descansado o manteve por grande tempo na disputa. Sua altercação com Wade Barrett preenche a aba de segmento extra-ringue da Rumble desta ano, juntamente com o brawl entre The Miz e Antonio Cesaro.

Quanto tempo durou: 21:42 minutos
Quem o eliminou: Wade Barrett (após ter sido previamente eliminado)
Quantos lutadores eliminou: Um

17º participante: The Godfather - Sua eliminação rápida me deu a impressão da intenção de se bater o recorde de Santino Marella em 2009. Entretanto, de qualquer das formas a entrada de Godfather foi proveitosa pois envolveu público e conseguiu distrair a todos por um momento. Também foi maneira de Dolph Ziggler obter destaque ao eliminar um alumni. Ele esteve, como sempre, bem acompanhado.

Quanto tempo durou: 00:05 minutos
Quem o eliminou: Dolph Ziggler
Quantos lutadores eliminou: Zero

18º participante: Wade Barrett - Seguiu a linha de outros lutadores que obtiveram destaque na linha mais jovial, como Cody Rhodes. Barrett conseguiu eliminar a Rey Mysterio para grandes vaias e esteve bem dentro do ringue, trabalhando da forma como sabe, violenta e sempre a acrescer na contenda.

Quanto tempo durou: 17:34 minutos
Quem o eliminou: Bo Dallas
Quantos lutadores eliminou: Dois

19º participante: John Cena - Cena mostrou ao que veio logo ao início, eliminando muitos lutadores. Seu desempenho foi semelhante a outros anos, sem muito drama em momentos de eliminação, quer quando elimina lutadores, quer quando é ameaçado de ser eliminado. John não é um lutador com grande qualidade para a Rumble match, tendo uma melhora neste aspecto simplesmente por ter o poder de carisma e draw que tem, que verdade seja dita o coloca como favorito em todos os anos. Ele esteve escondido perto do final e Ryback foi quem dominou. Nos últimos minutos, em uma das mais fracas finais de Rumble, saiu de um powerslam para jogar o Big Hungry pela última corda e vencer a Royal Rumble Match 2013.

Quanto tempo durou: 26:39 minutos
Quem o eliminou: Foi o vencedor. Ninguém o eliminou
Quantos lutadores eliminou: Quatro

20º participante: Damien Sandow - Esteve basicamente como um nome a completar a roda de competidores. Não de destacou muito mas mesmo assim, com a qualidade que tem, elevou a disputa.

Quanto tempo durou: 16:26 minutos
Quem o eliminou: Ryback
Quantos lutadores eliminou: Zero

21º participante: Daniel Bryan - Voltou aos tempos de origem e esqueceu-se da tag Team Hell No para ser violento com chutes, que conjuntos ao carisma que desenvolveu no último ano renderam muitos aplausos, e golpes rápidos. Foi alguém que nos seis minutos manteve-se bem e obteve mais destaque que outros como Damien Sandow, no auge de seus dezesseis minutos. A interação com Kane veio a elevar ainda mais, mesclando o humor do par com seus problemas de relação.

Quanto tempo durou: 6:55 minutos
Quem o eliminou: Antonio Cesaro e Kane (Cesaro lançou Bryan sobre a última corda. Kane, que já estava eliminado no exterior do ringue o agarrou, mas soltou-o para eliminá-lo)
Quantos lutadores eliminou: Dois

22º participante: Antonio Cesaro - Confesso ter ficado no aguardo de algo melhor para o suíço, isto porque foi ele próprio que nos acostumou ao seu estilo de excelência em ringue. Sua eliminação pacata perante o eletrizado John Cena não passou disto: pacata. Neste evento, pela primeira vez senti que o campeão americano ficou a dever, mas felizmente o combate no pre-show foi de qualidade excelente, então nem devo me preocupar.

Quanto tempo durou: 7:50 minutos
Quem o eliminou: John Cena
Quantos lutadores eliminou: Um

23º participante: The Great Khali - Como em todos os anos, Khali entra em disputa apenas para aplicar alguns chops e adversos mas não passa disto e logo é eliminado. Neste ano, foram Daniel Bryan e Kane que jogaram o gigante pela última corda.

Quanto tempo durou: 3:08 minutos
Quem o eliminou: Daniel Bryan e Kane
Quantos lutadores eliminou: Zero

24º participante: Kane - Kane vai pouco a pouco chegando no recorde de trinta e nove eliminações totais de Shawn Michaels, estando agora com trinta e sete. O Big Red Monster já participou de dezesseis Rumble matches e nesta obteve destaque como habitual, apesar do tempo ínfimo como participante. Sua interação com Daniel Bryan apenas prova a fórmula do sucesso da dupla e o que mantém Kane atrativo até nossos dias com reformulações pela carreira.

Quanto tempo durou: 1:46 minutos
Quem o eliminou: Daniel Bryan
Quantos lutadores eliminou: Dois

25º participante: Zack Ryder - Estagnado na WWE, Ryder recebeu a chance na Rumble match e não impressionou. Ficou pouco tempo e fez muito pouco.

Quanto tempo durou: 2:34 minutos
Quem o eliminou: Randy Orton
Quantos lutadores eliminou: Zero

26º participante: Randy Orton - O Viper foi o lutador que mais permaneceu no esquadrão dos últimos dez. Mas não acabou obtendo o tipo de proeminência que em anos anteriores, como em 2012, lhe era concedida. Conseguiu algumas boas eliminações com o fogo inicial de entrar na disputa mas manteve o ritmo até ficar nos nomes finais e ser eliminado por Ryback.

Quanto tempo durou: 10:20 minutos
Quem o eliminou: Ryback
Quantos lutadores eliminou: Um

27º participante: Jinder Mahal - Jinder Mahal recebeu o número da sorte na Rumble e fechou os três nomes do grupo 3MB. Entrou firme com alguns bons golpes mas o esperado aconteceu com sua eliminação ocorrendo por Sheamus, com uma joelhada.

Quanto tempo durou: 2:10 minutos
Quem o eliminou: Sheamus
Quantos lutadores eliminou: Zero

28º participante: The Miz - Mostrou ao que veio logo em segundos já colocando-se em uma briga com Antonio Cesaro na rampa de entrada. O Awesome One esteve nos nomes finais da contenda mas foi eliminado por Ryback e nos minutos que permaneceu mostrou pouco, mas conseguiu obter algum destaque, sobretudo na já dita pancadaria com o campeão americano.

Quanto tempo durou: 5:08 minutos
Quem o eliminou: Ryback
Quantos lutadores eliminou: Zero

29º participante: Sin Cara - Fez seu regresso para um pop miserável, muito pela falta de conhecimento do que tinha acontecido ao mascarado. Eu confesso que achava que nem senti sua falta entao sequer reparei que era um regresso.Cara voltou forte com chutes e seu arsenal já carimbado. Mostrou não sentir a lesão e cada vez mais se estabelece como um lutador mais concreto, sem mais constantes falhas em combates.

Quanto tempo durou: 3:27 minutos
Quem o eliminou: Ryback
Quantos lutadores eliminou: Zero

30º participante: Ryback - Dos nomes finais, este foi o que mais se destacou e merecidamente, pois após discursos em shows semanais e várias lutas, inclusive por títulos, que disputou, merecia estar como favorito. E foi encarado como tal, pondo fora nomes de topo como Sheamus e Randy Orton. Não fosse John Cena e sua necessidade de enfrentar The Rock na Wrestlemania, não tenho dúvidas de que o Big Hungry seria o vencedor. Gostei das suas qualidades em ringue no final, quer quando haviam quatro nomes restando, três e dois. Admito não ter gostado da parte final de Ryback vs. Cena por ter sido lenta e sem drama, mas não retira o brilho de um dos melhores números 30 desde 2008.

Quanto tempo durou: 9:06 minutos
Quem o eliminou: John Cena
Quantos lutadores eliminou: Cinco


Com tecnologia do Blogger.