Ultimas

Slobber Knocker #39: Escândalos, rumores, histórias de backstage...



Bem-vindos a mais um Slobber Knocker, o segundo de 2013 e cada vez mais próximo das quatro dezenas de edições. Se já cheguei até aqui é porque a coisa não correu assim muito mal e eu não foi tão mal recebido nestas andanças, logo fico contente por regressar com novo tema....

Todos podemos estar de acordo que as revistas cor-de-rosa correspondem ao lixo editorial e a forma mais baixa da imprensa. O jornalismo que vive à custa dos mexericos são facilmente desprezíveis, mas a mexeriquice em si não tem assim tanto de errado. Faz parte da natureza humana querer saber alguns podres e esqueletos em armários. Também faz parte duma natureza humana menos comum inventar os mexericos na falta de algo interessante para expor, daí que por vezes corram histórias sem ponta de veracidade.

E onde quero chegar com tudo isto? Vou trabalhar para a TV7 Dias? Deus me livre, não! Obviamente que ainda não fujo ao tema e onde quero chegar é… O mundo do wrestling também anda cheio disso. E antigamente ainda pior. Seja por situações em que consideremos que os wrestlers também são humanos ou outras mais graves em que pensamos que o balneário de uma companhia de wrestling é um local muito negro e perturbador.

Para esta edição do Slobber Knocker decidi seleccionar alguns exemplos num mar de histórias macabras, parvas, conhecidas, menos conhecidas, engraçadas, pouco credíveis, sem ponta de credibilidade ou lógica para ser verdade. Dá para se criar de tudo. Um punhado de exemplos seleccionado de várias pesquisas. Se vir que o assunto vos interessa e que gostavam de ver mais disto, posso apresentar uma edição com mais exemplos noutra altura, lá se verá como vocês recebem isto.

Para já, fiquem com alguns exemplos dos quais já se falaram e outros que nem tanto:

Mrs. Stephanie Savage


Esta história é das mais conhecidas e especuladas, mas também não parece existir grande evidência da sua veracidade. Muitos apontam que sim, que é, outros permanecem cépticos. O que é certo é que o “Macho Man” Randy Savage, para o seu estatuto lendário, não consegue entrar no Hall of Fame e muitos acham que existe algo a impedi-lo. E muitos crêem que esse algo seja Vince McMahon.

Alega-se que Randy Savage tivesse tido um caso com Stephanie McMahon. Ora essa, o Triple H foi ainda mais longe que isso depois e esse saiu-se bem. Muito bem até. Qual o problema de Savage? Aparentemente, aquando desse acontecimento, Stephanie teria os seus 14 anos… Algo que não dá boa imagem a qualquer um dos dois mas ainda pior para Savage que andava aí a ganhar a mesma fama que o Jerry Lawler…

Muitos crêem na veracidade desse episódio, enquanto outros mantêm o seu cepticismo. Nenhum de nós estava lá para saber se o “Macho Man” andou a meter o Slim Jim dele onde não devia. Só sei que actualmente, olhando para a Stephanie agora, eu sou dos que é capaz de gritar “Oooouuhh yeeeeaaah…”

CSI: Snuka


Uma lenda na história da WWE, Hall of Famer, Campeão inaugural da ECW quando esta ainda era a Eastern Championship Wrestling, inovador com o seu estilo voador, mestre do “Superfly”, pai da bela Tamina Snuka. Assassino de mulheres também, crêem alguns.

Tudo se deu já há bastante tempo em 1983, após gravações de um evento para a WWF, existe o registo de uma chamada por uma ambulância para a sua residência. Essa ambulância foi lá para acudir a sua namorada do momento, Nancy Argentino, que apresentava graves lesões. Nancy viria a morrer mais tarde no hospital. Mas afinal que raio aconteceu? Algumas investigações decorreram e chegaram à conclusão de que o único suspeito possível para o sucedido era o próprio Jimmy Snuka. Acidente? Agressão e homicídio intencional? É a parte que não sabemos e, se formos fãs de Snuka, que não queremos acreditar. Queixas não foram apresentadas oficialmente contra Snuka mas o caso ficou em aberto.

Nenhum de nós estava lá para saber e pode-nos parecer absurdo assim uma história de homicídio. Mas as más-línguas lá decidem criar as suas conclusões e ainda atirar Vince McMahon para o barulho – para os que completam a história, dizem que não só o homicídio é verdadeiro como também é do conhecimento de Vince que fez tudo para o encobrir. Acredite cada um no que queira…

Um presente para o Rei


Por volta do ano passado, o mundo do wrestling apanhou um dos maiores sustos com Jerry Lawler que entrou em colapso em pleno Monday Night Raw devido a um terrível ataque cardíaco. Praticamente todo o mundo o apoiou, – à excepção de um ou outro como New Jack – os crentes deram-lhe as suas orações, todos deram a sua força. Lawler demonstrou o quão querido e respeitado ele é… Agora.

Quando era novo, se calhar, se lhe desse alguma coisa, ainda havia quem lhe desse um pontapé e o deixasse lá ficar. Talvez seja exagero, mas pronto, reza a lenda que, devido à sua atitude pomposa e arrogante pelos balneários da WWF, que chegou a altura em que o auto-proclamado “King”, encontrou uma surpresinha na sua coroa. Diga-se que seria a opinião de muitos naquele balneário sobre si, de uma forma mais literal, não estivesse a coroa cheia de… vestígios fecais humanos, ou… Em linguagem que percebam totalmente… Cheia de merda.

As histórias variam um pouco. Uns dizem que foram logo uns ainda piores do que ele… Os infames The Kliq, grupo constituído por Kevin Nash, Shawn Michaels, Triple H, Scott Hall e Sean Waltman que gostavam de recorrer a “politiquismos” a seu favor ou, de vez em quando, fazer asneiras no backstage. Outras fontes afirmam que foi Curt Hennig. Outras versões até já dizem que tiveram que deixar avisos e ameaças no balneário para todos, para pararem de fazer isso e usarem as casas-de-banho, de tão frequente que era que se sucedia.

Os balneários do wrestling eram mais loucos antigamente, logo, quem sabe o que se passaria para lá. Muitos afirmam esta história como verdadeira. Como seja, e quem quer que o tenha feito, Lawler redimiu-se o suficiente para que sentissem peso na consciência após o trágico acontecimento do ano passado…

O à-vontade de Raven


Raven é outro indivíduo muito respeitado no mundo do wrestling. Percursos respeitáveis na WWF, ECW, Ring of Honor, TNA e WCW deram-lhe estatuto e feuds épicas com CM Punk na Ring of Honor ou Jeff Hardy na TNA, apenas para dar alguns exemplos mais recentes. Para além da luta com álcool e drogas da qual foram muitos que não se safaram, não há assim grande podre a apontar a Raven por trás da cortina. Tem um QI alto, mas isso é estupendo.

Mas há sempre alguma coisa a reter e no caso do mítico Raven, é só o facto de ele gostar de andar pelo balneário muito à vontade… Leia-se… Com quanto roupa ele veio ao mundo. Um pormenor? Diz-se que o tipo é, vá… Para o avantajado… Um pouco intimidador até, se já estiver com alguém um pouco mais auto-consciente…

Existem casos de histórias como uma antiga com Steve Austin, em que Raven, na maior da sua naturalidade e descontracção, passa completamente nu à frente de Debra Marshall, esposa de Steve Austin. Isto, alegadamente, causou tensão entre Stone Cold e Raven, pois o Rattlesnake pensava que ele o estava a fazer de propósito para lhe chamar a atenção. Os dois rapidamente chegaram a acordo assim que Raven explicou que não foi de propósito, ele não sabia que ela andava por lá quando o viu assim, porque… Ele andava sempre assim. E Raven não culpou Austin porque sabia que ele era um marido protector. Acabou tudo bem e a ex-Diva ainda regalou a vista ali com todo o esplendor de Raven, sem intenção.

Outra pequena história apenas envolve o seu hábito continuar na TNA até que os colegas lhe chamassem a atenção que a Dixie Carter podia andar por ali e apanhar aquilo sem contar. Ele lá compreendeu, mas quem diz que a Dixie iria levar a mal?

Um caso apenas de uma história engraçada e, se não me engano, acho que o próprio Raven já confirmou a veracidade das mesmas, mas posso estar enganado. Nada de mal neste caso, apenas que Raven sente-se muito bem com os seus Países Baixos ao fresco…

Jericho vs Goldberg na Wrestlemania, já!


Este já é bem conhecido. E estragou um pouco a reputação do Goldberg, por ter levado na boca de um tipo mais pequeno que ele, no que toca à porrada a sério. Mas nada de alarmante para a honra de Godlberg… O Jericho é que é mesmo muito awesome.

Alega-se que o que desencadeou o conflito foi uma promo que Jericho deu na qual disse algo sobre Goldberg que este não gostou. O intimidador Judeu lá atacou Jericho sem este estar a contar, para ajustar contas – uma atitude algo infantil, diga-se já. Correu-lhe mal porque o Jericho não está para brincadeiras e deu cabo dele como se o grande fosse ele. Confirmado pelo próprio e por outros talentos que assistiram ao show.

Não sei como está a relação entre eles actualmente, mas aqui fica uma lição para te meteres com os do teu tamanho… Nunca sabes quando é que dum mais pequeno sai um Jericho!

As praxes do JBL


Mais um caso de uma história engraçada que creio já ter confirmação de ser verdadeira. À primeira até pode parecer um pouco macabra, mas tendo em conta que é só brincadeira, só mostra que o JBL manda assim a sua panca mas é inofensivo.

Quem devia apanhar o cagaço das suas vidas, eram os miúdos novos recém-chegados à WWE e que tinham que atravessar esse processo de “praxe”. Mais um bocado e eles nem queriam ir, sabendo que havia este processo. Mas por acaso não se sabe se ele fez isso a vários, o único que parece ter sido confirmado foi Brian Christopher, já percorreu por aí o nome de Paul London, não se sabe muito.

O certo é que é um processo de recepção ao caloiro, feito para a risota dos outros no balneário, que pode ser aterrador para quem o sofrer. É no chuveiro, portanto já podem ver que sai daí algo de jeito, de facto. Este processo de praxe envolve JBL a assustar a vítima no chuveiro, com ameaças de que o vai violar – os relatos variam entre amarrá-lo ou simplesmente ensaboá-lo. Só isso já é aterrador.

Obviamente que não dá em nada e é só o ex-Campeão da WWE a dar um pouco de baile aos novos, para levarem um susto para enrijecer. O rico redneck, na verdade, é totalmente inofensivo.

Nota: Um exemplo de alguém que confirmou este episódio decorrido com Brian Christopher como a vítima foi Honky Tonk Man. O ex-Campeão Intercontinental acrescentou que preferia que ele fizesse isso ao seu pai – Jerry Lawler – devido à sua má fama com ocasiões semelhantes. Será que o Honky Tonk Man também não lhe terá deixado um presentinho na coroa alguma vez?

O primeiro romper de Kayfabe?


Actualmente já não se tenta passar a imagem de que as rivalidades são reais. Já todos estamos conscientes que, de modo geral, todos se dão minimamente bem, com uns círculos de amigos mais bem definidos e com algumas ocasionais desavenças entre um ou outro. O normal em qualquer local de trabalho.

Mas antigamente ainda não havia essa liberdade e foi em 1987 enquanto “Hacksaw” Jim Duggan andava em feud com Nikolai Volkoff e Iron Shiek que se deu esse incidente. Duggan e Shiek foram apanhados a conviver juntos como colegas e amigos regulares. Olha, grande coisa… Foram vistos a conviver, qual é o alarido? Foram as circunstâncias que causaram um pouco mais de burburinho...

Os dois foram detidos pela polícia num carro, acusados de conduzir intoxicados. Uma pequena revisão ao carro e a cocaína foi encontrada – talvez marijuana também, não me lembro. Testando cada um deles, Duggan apresentava estar sob a influência de álcool e marijuana, enquanto que Shiek, surpresa das surpresas, sob a influência de cocaína – e nós que pensávamos que ele era sóbrio. Duggan foi libertado antes que Shiek.

Se pensarmos bem, não eram poucos os lutadores antigos que caíam nas drogas e no alcoolismo pesado, logo não há nada de extraordinário nesta situação. Foi mais tudo de forma global: dois lutadores apanhados juntos com droga, quando eram rivais em televisão, originando o cancelamento da storyline, o despedimento de Iron Shiek e a suspensão de Jim Duggan. Coisas da vida… De wrestler, pelo menos…

Chora, Sheamus!


Um último caso e este já é, de novo, dos mais engraçados e mais baseado em tolices de jovens. Um simples desentendimento entre colegas de quarto que resultou em Sheamus quase a chorar por piedade – ou a chorar mesmo, é aí que a história varia. Como foi nos seus tempos de rookie, ainda era um jovem, já deve ter amadurecido a sua atitude e já deve estar tudo bem para com quem lhe deu a sova. Mas caramba… Quem será o grandalhão capaz de deixar um durão como o Sheamus a implorar por piedade? Trata-se simplesmente de… Yoshi Tatsu.

Ainda em tempos de rookies jovens, três actuais Superstars partilhavam um apartamento: eram eles Sheamus, Tatsu e Ted DiBiase Jr. Parece que Sheamus não era o melhor parceiro de quarto e tinha uma atitude possessiva com coisas que até nem eram dele. E usar as coisas dos outros sem permissão era algo que incomodava Tatsu e DiBiase que, como frustrados mas ainda amigos, lhe avisaram que não estava correcto e que não gostavam. Parece que Sheamus não tinha das melhores atitudes – volto a repetir, era mais jovem, hoje ele deve olhar para trás e rir-se pelas suas tontices – e começou a reagir fisicamente perante eles.

Pois olha, meu amigo… Com o Yoshi é que não te devias ter metido. Para ter a certeza que ele lhe ensinava uma lição, deu-lhe a sova da vida até que este estivesse a chorar o quase enquanto implorava para parar. Não se surpreendam, o Sheamus é grande, rijo e brigueiro, mas o Tatsu e os seus conhecimentos de artes marciais e aquela dureza oriental também não são de se fiar como mole.

A humilhação deve ter sido só no momento e hoje em dia, creio que já esteja tudo bem entre os três, volto a repetir, tolices de miúdos. Era como se fossem universitários, só um pouquinho mais maduros… Apenas não o suficiente. Agora, para o main event com o Yoshi Tatsu depois disto que também quero um clássico na Wrestlemania!

E foi isto que eu eu decidi apresentar-vos. Espero que tenham gostado da ideia, que tenham achado estes casos entretidos e que não tenham achado um mau artigo. Já sabem, há mais de onde isto veio, logo se quiserem que eventualmente vá apresentando mais algumas edições disto – ainda querem mais daquelas “Por onde andam eles?” ou “Antes da grandeza” ou não é preciso? – é so dizerem.

Até à próxima edição, desejo-vos uma óptima semana. Espero cá voltar sem impedimentos.

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.