Ultimas

Road to WWE Royal Rumble 2013 I


Domingo começa a estrada para a Wrestlemania! A WWE apresenta o segundo maior PPV de wrestling do ano, o Royal Rumble. Neste ano de 2013 o card composto por quatro combates, para além do tradicional combate de 30 homens apresenta a defesa do título da WWE e de pesos-pesados e ainda dos títulos de equipas e dos Estados Unidos. Em antes do PPV eis um pouco de história sobre o PPV e a contagem dos melhores combates da história do evento.....

A primeira Royal Rumble, ao contrário do que dizem os números, não aconteceu em 1988 mas sim em 1987 e o facto de esta não constar nos livros é porque esta foi um autêntico desastre. A primeira Royal Rumble aconteceu a 4 de Outubro de 1987 na Arena de St. Louis perante 1.976 fãs. As battle royals eram um sucesso na altura, mas esta era diferente pois a cada intervalo de tempo, entrava um lutador no ringue e a pessoas ficaram confusas com o que viram. Em antes do show, na TV, anunciaram que o vencedor da Rumble enfrentaria Hogan na mesma cidade cinco semanas depois. Numa gaffe tremenda, durante o intervalo anunciaram que o próximo show na cidade teria no main-event, Hulk Hogan a defender o titulo da WWF contra One Man Gang.

Para Rumble, estavam estipulados dois minutos entre cada entrada, mas este foi menos de um minuto e esta somente durou 12 minutos e no final, One Man Gang e Junkyard Dog a caírem fora do ringue ao mesmo tempo, junte-se a isto um terrível combate entre ambos ainda antes do intervalo e Gang ao ser declarado o vencedor o público sentiu-se spoilado e em vez do heat que julgariam ter, tiveram sim, foi cânticos de bullshit. Devido ao tamanho fiasco, este evento foi riscado da história da WWE e a Rumble do ano seguinte é que foi considerada a edição inaugural.

A segunda Royal Rumble no ano seguinte a 24 de Janeiro em Hamilton foi um verdadeiro sucesso e esta acontece em plena guerra McMahon vs. Crockett. McMahon já havia arruinado a primeira tentativa de Jim Crockett entrar no circuito de PPV ao apresentar o Survivor Series e Jim tenta uma segunda vez ao promover a Bunkhouse Stampede Battle Royal no Nassau Coliseum que ficava no território de McMahon. Vince não permitiu que ele tivesse sucesso, pois coloca a USA Network a transmitir em sinal aberto a Royal Rumble e o show obtém um rating de 8.2 (o maior rating obtido por um show de wrestling nesse canal até á data). O evento foi fortemente promovido a nível nacional com a arena a esgotar com 15 mil pessoas. Com o sucesso que foi, no ano seguinte o show passou a PPV e o Royal Rumble Match passou de vinte para trinta homens.

O Royal Rumble só se estabeleceu como o segundo maior PPV da WWE na última década. A tradição de dar uma shot pelo título surge em 1993 quando Yokozuna venceu a Rumble e venceu Bret Hart na Wrestlemania, no entanto Hulk Hogan foi o primeiro vencedor da Rumble em 1991 a conquistar o título na Wrestlemania, derrotando Sgt. Slaughter.

A lista completa dos vencedores da Royal Rumble é a seguinte:

1987 - One Man Gang; 1988 - Jim Duggan; 1989 - John Studd; 1990 - Hulk Hogan; 1991 -Hulk Hogan; 1992 - Ric Flair; 1993 - Yokozuna; 1994 - Bret Hart and Lex Luger tied; 1995 - Shawn Michaels; 1996 -Shawn Michaels; 1997 - Steve Austin; 1998 - Steve Austin; 1999 -Vince McMahon; 2000 - The Rock; 2001 – Steve Austin; 2002 - HHH; 2003 - Brock Lesnar; 2004 - Chris Benoit; 2005 - Batista; 2006 - Rey Mysterio; 2007 – The Undertaker; 2008 - John Cena; 2009 - Randy Orton; 2010 - Edge.

A Royal Rumble apresentou alguns momentos grandiosos como por exemplo:

(1) O Royal Rumble Match de 1992 teve talvez o maior conjunto de sempre de lutadores no mesmo ringue.
(2) Triple H vs. Mankind na Royal Rumble 2000 solidificou Triple H como main-eventer
(3) Em 1995, Bam Bam Bigelow após ter pedido um combate atacou o jogador da NFL, Lawrence Taylor que estava junto ao ringue a ver o evento.

No entanto, também teve os seus momentos fiascos, como por exemplo:

(1) Em 1991, o simpatizante do Iraque, Sgt. Slaughter ganha o WWF Championship poucos dias depois de começar a Operação Tempestade no deserto.
(2) O casket match entre Undertaker e Yokozuna em 1995.
(3) Mae Young e o concurso para Miss Royal Rumble em 2000.

Historicamente, por duas vezes o royal rumble match terminou de forma errada. Em 2000, The Rock estava previsto fazer o que Shawn Michaels tinha feito em 1995, agarrar-se à corda e nunca tocar com os dois pés no chão e voltar ao ringue. Os pés de Rock acabariam por tocar no chão e Big Show que devia ser o vencedor viu The Rock ser consagrado vencedor. Com isso, os planos da Wrestlemania tiveram de ser alterados e assim em vez de The Rock desafiar pelo título, uma four way match aconteceu com todos os McMahons a estarem nos cantos de Rock, Show, Mick Foley e HHH.

Em 2005, toda a WWE circulava em torno de Batista que estava num push de enormes proporções e que iria desafiar Triple H. No royal rumble match, Batista estava previsto mandar John Cena para fora do ringue e vencer o combate. Em vez disso, Batista foi para uma powerbomb em Cena por cima da corda e acabou por perder o balanço e ambos caem fora do ringue. Para resolver o problema, Vince McMahon entra pelo ringue adentro acabando por lesionar o músculo do fémur de uma perna e posteriormente acaba também a lesionar o músculo da outra perna, pois recusou-se a vender a lesão em frente aos seus rapazes e tentou levantar-se sem ajuda, colocando todo o peso do corpo em cima da perna. As coisas resolveram-se e Batista acabou por vencer.



Este ano o royal rumble match volta a ter trinta lutadores depois de no ano passado o combate sido preenchido por 40 lutadores. O card completo do Royal Rumble 2011 é o seguinte:

30-Man Royal Rumble Match
(vencedor recebe uma shot ao WWE Championship ou World Heavyweight Championship na Wrestlemania XXVIII)

WWE Championship
CM Punk (c) vs. The Rock
Se os The Shield interferirem, CM Punk perde o tíitulo

Last Man Standing Match pelo World Heavyweight Championship

Alberto del Rio (c) vs Big Show

WWE Tag Team Championship
Team Hell No (Kane e Daniel Bryan) (c) vs Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow)

United States Championship - Pré-Show
Antonio Cesaro (c) vs The Miz 

----------------------------TOP 10 dos melhores combates da Royal Rumble ----------------------------

Décimo
Royal Rumble 1993
Intercontinental Championship
Shawn Michaels (c) vs. Marty Jannetty




Nono
Royal Rumble 1999
I Quit Match pelo WWF Championship
Mankind (c) vs The Rock



Oitavo
Royal Rumble 2001
WWF Championship
Kurt Angle (c) vs Triple H



Com tecnologia do Blogger.