Ultimas

Notícias de MMA em Portugal [ Challengers 2 na Arena de Matosinhos a 3 Fevereiro & Showfight 13 no Estádio da Luz a 8 Fevereiro]


  As próximas semanas vão ser recheadas de acção em termos de MMA e de desportos de combate em Portugal. Consulta aqui as noticias mais recentes do mundo da luta em Portugal...


  "As noticias seguintes foram originalmente editadas pelo website MMA Portugal e é aqui reproduzido com autorização exclusiva para o Wrestling Notícias. Visita o MMA Portugal para estares sempre a par de todas as notícias sobre Mixed Martial Arts e de Desportos de Combate".
 ______________________________________________

Challengers 2 com sete lutas anunciadas

A promoção Portuguesa de Mixed Martial Arts Cage Fighters, que tomou o nosso cenário de assalto com duas primeiras edições com cartazes e produções de nível Internacional (para a Sport Tv), regressa em força em 2013 e para além dos eventos “principais” também continuará com a série de “Challengers” que servirão para rodar as novas promessas e dar a conhecer novos valores do nosso cenário de MMA, em contendas na jaula. O segundo Challengers será uma nova edição Norte e acontecerá a 3 de Fevereiro, às 18 horas, novamente na conhecida catedral dos desportos de combate do Norte do país, a Arena de Matosinhos, com transmissão televisiva em diferido. O objectivo desta série é consolidar novos prospects e descobrir novas estrelas que saltem para os cartazes principais do Cage Fighters.

As novidades são explosivas pois haverá mais um embate entre atletas que brilharam na primeira edição do Challengers uma vez que o Portuense Jorge “Rambo” Mendes irá medir forças com Fábio Ferreira (0-1-0), da Fight Zone Aveiro. Também foi divulgado o embate entre os estreantes Pedro Pranto, da VS Team, e Hugo Peixoto, da RS Team.

Já havia sido anunciado que outros dois dos estreantes causaram maior impacto na primeira edição do Challengers: Pedro Carvalho (da RS Team, que finalizou Carlos Silva “Bertinho” no primeiro round com um rear naked choke) e Deiby Lima (da SMD, que venceu Filipe Soares por TKO no segundo assalto) irão medir forças para se colocarem em grande posição para a estreia profissional na sua divisão. Também anunciados foram os combates entre o atleta da VS Team, e actual primeiro classificado no ranking do ADC, até 66kg, Patrick Nambayage e Ivo Furtado (0-1-0), representante da De La Riva Portugal Centro, que vem de derrota no Portugal Combat 2 e os pesos-pesados Nuno Mendes (0-1-0) da RS Team que defrontará Luís “The Giant” Oliveira, atleta com experiência no ADC, da SMD.

Através de comunicado oficial a promoção já havia divulgado que um dos seus atletas mais activos, Manel “Prodígio” Kape (1-0-0) – que vem de vitória no Challengers sobre Renato Ferreira e venceu Artur Gomes no Cage Fighters 2 (depois de em 2011 se ter mantido imbatível no circuito amador e ter sido considerado o melhor lutador do ADC) – iria defrontar o estreante Ricardo “Legionaire” Teixeira, atleta de 24 anos com passagem pelas forças militares Francesas onde competiu em vários torneios internos. Também já fechada está a participação de Paulo Durão (0-1-0), atleta com experiência amadora e que se estreou como profissional em 2012 nos EUA, tendo perdido para o veterano do Bellator FC e do Strikeforce James Reese, que enfrentará o igualmente veterano do ADC Paulo Fonseca, que agora representa a nova equipa Nortenha Core Fight, de Mauro Gonçalves.
_____________________________________________________________________

Showfight 13 com Luís Reis contra Paulo Gerson

A promoção Lisboeta de Desportos de Combate Showfight chega à sua 13ª edição com um cartaz que colocará frente-a-frente as estrela do Kickboxing do S.L. Benfica contra ilustres adversários com destaque para o main event onde o prestigiado Luís Reis defrontará Paulo Gerson. O evento decorre no Estádio da Luz no dia 8 de Fevereiro, pela 17 horas, e será transmitido pela Benfica TV, precedendo ao Bigger’s Better 19, que decorrerá em seguida no mesmo recinto e será transmitido em directo pela Eurosport.

O MMA Portugal tem bilhetes para sortear que valem a presença nos dois eventos, estejam atentos!

Nessa noite, o atleta da equipa de Kickboxing do S.L. Benfica Bruno Torres irá disputar o cinturão Mundial da WKN até -64 kg defrontando o actual campeão Europeu, o atleta de Malta Daniel Zahra. A super-luta será transmitida em directo pela Eurosport e fará parte do Bigger’s Better 19 que regressará ao nosso país para mais um emocionante torneio de boxe onde o peso-pesado (no BB só existe uma categoria de peso que vai do tradicional light-heavyweight até aos super-pesados) vencedor levará como prémio 30.000 dólares. Dos oito atletas em competição faz parte o representante Luso-Guineense Agibane Fernandez que medirá forças com o Romeno Tiberiu Porcoi, o Polaco Tomasz Szczepkowdki, o Romeno Jegish Jegosian, o Alemão Steffen Kretschmann, o Holandês Jan Siersema, O Belga Ali Baghouz e o Ucraniano Rogava  Tsotn
_____________________________________________________________________

 Abaham Roqueni é a wild card no K-1 Max Portugal em Abril

A organização do K-1 Max Portugal anunciou que depois de 3 dias reunidos a tratar dos eventos K-1 Max em Portugal e Espanha já definiu os atletas Lusos que vão entrar no torneio do K-1 Max Portugal 2013 que se realizará em Abril, e os dois lutadores para o combate reserva, tendo os mesmos já sido notificados da decisão, que será anunciada em breve. O primeiro participante a ser apresentado é o atleta estrangeiro, a wild card, que disputará com os sete Portugueses a entrada nos 16 finalistas de 2013 do K-1 Max e é nada mais, nada menos, do que o Espanhol Abraham Roqueni que ainda não perdeu com nenhum lutador Nacional e já levou de vencidos Albert kraus, Andy Souwer, José Reis, Gil Silva e Gago Drago, entre outros.
_____________________________________________________________________

 Octávio Pudivitr e Victor Peixoto lutam em Inglaterra

Dois lutadores Portugueses de MMA - Octávio Pudivitr (1-1-0) e Victor Peixoto (0-4-0), irão lutar em Inglaterra no UCFC 5, no dia 2 de Março, sendo que Peixoto procura a primeira vitória na carreira – toda construída no Reino Unido –  contra o estreante Daniel Konecke e Pudivitr regressa depois de ter disputado o último combate em 2010, no Arena Warriors 7, para defrontar o também debutante  Mick Taylor, jovem lutador de Liverpool que começa assim a sua carreira Pro.
_____________________________________________________________________

 Três combates anunciados para o Dynamite FN 24


A popular promoção Algarvia de desportos de combate Dynamite Fight Night que é conhecida por atrair constantemente centenas de fãs que esgotam as suas galas e também pelas suas electrizantes contendas de Thai Boxing divulgou três combates que se realizarão na sua 24ª edição que se realizará em Albufeira a 6 de Abril. Duas estrelas do cenário Nacional entrarão em colisão uma vez que Miguel Varela enfrentará André Silva em Full Muay Thai Rules enquanto a estrela local João “Chapas” Silva encara o campeão Nacional de Muay Thai Pedro Carvalho. Também a jovem promessa da Albufeira Top Team “Porta-Chaves” Gonçalves entrará em acção para defrontar António Borges
_____________________________________________________________________

 Évora recebe grandes nomes do Sul em Março



Será realizada a 2 de Março a segunda gala de Kickboxing da Cidade de Évora que contará com grandes nomes da modalidade do extremo Sul do país incluindo Marina Zueva, Bruno “Predador” Santos e Filipa Correia.
_____________________________________________________________________

 Ruben Almeida luta no Enfusion em Espanha

O lutador Português Ruben Almedia lutará no Enfusion, em Espanha, a 7 de Março defrontando Miko Barbera.
_____________________________________________________________________

Bruno Torres disputa o cinturão Mundial da WKN no Bigger’s Better

O atleta da equipa de Kickboxing do S.L. Benfica Bruno Torres irá disputar o cinturão Mundial da WKN até -64 kg em Lisboa defrontando o actual campeão Europeu, o atleta de Malta Daniel Zahra. A super-luta será transmitida em directo pela Eurosport, a 8 de Fevereiro, e fará parte do Bigger’s Better 19 que regressará ao nosso país para mais um emocionante torneio de boxe onde o peso-pesado (no BB só existe uma categoria de peso que vai do tradicional light-heavyweight até aos super-pesados) vencedor levará como prémio 30.000 dólares. Dos oito atletas em competição faz parte o representante Luso-Guineense Agibane Fernandez que medirá forças com o Romeno Tiberiu Porcoi, o Polaco Tomasz Szczepkowdki, o Romeno Jegish Jegosian, o Alemão Steffen Kretschmann, o Holandês Jan Siersema, O Belga Ali Baghouz e o Ucraniano Rogava  Tsotne.

Ainda no mesmo dia e local (Estádio da Luz), e também produzido por Paulo Magalhães, acontece o Showfight 13 que contará com um card recheado de Kickboxers Nacionais.
_____________________________________________________________________

 Luís Morais e Flávio Santos lutam em Espanha no SC Fight Night 2

Fruto da parceria Internacional da Challenge Produtions (que recentemente anunciou a representação do K-1 Max em Portugal) com a empresa Espanhola Street Culture foi anunciada a primeira co-produção além fronteiras, o Street Culture Fight Night 2 que se realizará a 3 de Fevereiro nas ilhas Canárias e contará com dois Portugueses, agenciados pela Challenge, em acção sendo que o peso-pesado Luís Morais, da KO Team, enfrenta o Espanhol Moises Baute, numa contenda de preparação para a sua futura luta em Las vegas, e Flávio Santos, da Never Shake, encara o também nuestro hermano Maximo Suarez, num embate bastante aguardado.
_____________________________________________________________________

Nelton Pontes regressa para defrontar Vitor Nóbrega

Nelton Pontes (3-1-0) afirmou-se em 2008/ 2009 como um dos grandes prospects do cenário Nacional de MMA tendo alcançado duas vitórias no Arena Warriors (sagrando-se campeão de médios da promoção Nortenha) e vencido na sua estreia Internacional em Inglaterra no ECFF. A sua primeira derrota veio em 2009 às mãos do Sueco Papy Abedi (8-2-0), actualmente no UFC, no Bushido Challenge 1, luta que marcou um hiato de três anos do atleta da Gracie Barra Seixal. Durante esse período Nelton apostou na continuação do seu estudo de Jiu Jitsu e Striking tendo competido em diversas competições de grappling e tendo-se sagrado campeão Nacional de Thai Boxing da FPMT (até 85 kg) ao vencer por decisão, em 2012, João Silva Chapas” no Dynamite Fight Night 21, em Albufeira. Também tendo apostado numa carreira como treinador, tendo inclusivamente criado a Nelton Team, o atleta do Seixal regressará ao Mixed Martial Arts a 2 de Março para defrontar, nada mais nada menos do que, Vitor Nóbrega (12-5-1), líder da Nóbrega Team e um dos atletas com mais sucesso, radicado no nosso país. Recorde-se que antes disso Nóbrega defronta  o prospect Inglês de 26 anos Danny Mitchel (11-3-1), veterano do Cage Warriors e do BAMMA, a 2 de Fevereiro no Will2Fight 8, em Lisboa.

A luta acontecerá numa gala mista que contará com mais contendas de MMA e Kickboxing, na zona da Grande Lisboa, que contará com um explosivo main event entre os condecorados Internacionalmente Arnaldo Silva e Dan Balsemão.
_____________________________________________________________________

Vitor Nóbrega defronta prospect Inglês no Will2Fight 8

Já foram anunciados alguns dos atletas de Muay Thai que farão parte do cartaz da oitava edição do Will2Fight, que se realizará a 2 de Fevereiro, sendo que nomes como Ricardo Fernandes, Tiago Borges, Nino Évora, Janu “Malkriado” Cruz e Tiago Portugal lutarão no evento, com adversários ainda a designar.

O promotor irá consolidar a sua aposta em incluir lutas de MMA no card (o Will2fight foi originalmente concebido para promover lutas de Muay Thai) uma vez que Vitor Nóbrega (12-5-1) regressa à promoção para defrontar o prospect Inglês de 26 anos Danny Mitchel (11-3-1), veterano do Cage Warriors e do BAMMA que vem de duas vitórias.
Com tecnologia do Blogger.