Ultimas

No mais recente RAW Roulette, CM Punk destruiu a WWE: Um historial de como a promo do best in the world mudou o wrestling


Com um RAW Roulette a ocorrer hoje a noite, é dada a chance também de revivermos uma das melhores storylines das últimas décadas, que ganhou contornos épicos justamente no episódio temático da roleta mais recente, ocorrido a 27 de junho de 2011. Nas próximas linhas, revivemos o passado com toda a feud CM Punk vs. John Cena sendo revista até o seu épico final no Money in the Bank.

Há ligeiramente um ano e meio atrás ocorria um dos melhores combates do novo milênio. De um lado colocava-se um rebelde chamado CM Punk, com um contrato prestes a findar e um peito limpo após lançar acusações contra quem quer que lhe fizesse fronte na empresa. De outro, o campeão imbatível e a face da federação, o odiado John Cena. 

A história começou exatamente no dia 14 de junho, o go-home show do Capitol Punishment, onde se dava um especial chamado All Stars, construindo as rivalidades Punk vs. Rey Mysterio e Cena vs. R-Truth. Ambos deram um show em um combate carregado pelo straight-edge, em uma amostra do que se poderia ver no futuro, ainda que não houvesse qualquer especulação sobre tal.


Após grande vitória sobre Mysterio no melhor combate do Capitol Punishment, CM Punk abriu o Raw especial Power to the People exigindo uma championship match, sendo ele a nata no roster do período. A magia partiu daí, com momentos explêndidos do desafiante ao microfone, em segmentos e o seu penúltimo embate antes do Money in the Bank.

Após afirmar-se o adversário do WWE Champion batendo Alberto del Rio e Rey Mysterio pela posição de contender no mesmo show, a storyline tomou rumos inéditos, criando uma atmosfera interessante em direção ao que seria a última noite de Punk na empresa. De fato, o anúncio de que seria o último dia do seu contrato trazia "um quê" de veracidade, já que rumores semelhantes a este já vinham sendo noticiados desde o princípio do ano.



Contudo, o grande trunfo desta construção veio na semana seguinte, com um choque em busca do público adulto em uma era sob a parental guidelines. De fato, a promo de CM Punk apesar de ter sido guiada pelos writers, conseguiu como tudo nesta história, uma aparência de realidade como já não se via há muito.

Las Vegas, Nevada, o local. 27 de junho de 2011, o dia. RAW Roulette.
O ambiente se criou e o desafiante deixou uma marca que dificilmente irá ser esquecida pelos que a vivenciaram.

"John Cena, enquanto você estiver aí nocauteado (ainda bem que inconfortavelmente), eu quero que me escute. Eu quero que você faça a digestão do que irei falar antes de eu sair daqui a três semanas com seu WWE Championship, porque eu tenho muitas coisas que eu queria tirar do meu peito. Eu não te odeio, John. Na verdade, eu nem mesmo desgosto de você. Eu gosto mais de você do que a maioria das pessoas no backstage. Eu odeio esta ideia de que você é o melhor, porque você não o é. Eu sou o melhor. Eu sou o melhor no mundo. Mas tem uma coisa em que você é melhor, e é para beijar a bunda de Vince McMahon. Você beija tão bem a bunda de Vince McMahon quanto Hulk Hogan, no passado. Eu não sei se você é tão bom quanto Dwayne (Johnson a.k.a. The Rock), afinal ele é um grande beijador de bundas. Sempre foi e ainda é. Opa!

Estou quebrando as regras do balneário (fourth wall, dita como um palco imaginário que os artistas notam antes de entram em cena. Ou seja, o que fica atrás disto não deve transparecer para o público.) (Punk sorri para a câmera) Eu sou o melhor wrestler no mundo. Eu sou desde o dia que cheguei nesta companhia. E fui odiado desde então porque Paul Heyman viu algo em mim que ninguém gostaria de admitir. Sim, está certo, eu sou um cara de Paul Heyman. Vocês sabem quem mais era um cara de Paul Heyman ? Brock Lesnar. E ele saiu assim como eu vou sair. Mas a grande diferença entre eu e Brock (Lesnar) é que eu vou sair com o WWE Championship. Eu já tive muitas recompensas de Vince McMahon (brass rings no inglês. Significa algo de valor), mas finalmente tive consciência de que é apenas isto, porque são coisas completamente imaginárias. A única coisa real sou eu e o fato é que, dia após dia, por quase seis anos, eu provei para todos no mundo que sou o melhor no microfone, naquele ringue, e até mesmo nos comentários! Eu sou intocável!

Mas ainda assim, não importa por quantas vezes eu prove, eu não estou naqueles pequenos copos colecionáveis. Eu não estou na abertura do programa. Sou promovido em muitas poucas vezes. Eu certamente não estou em nenhum daqueles shows idiotas da USA Network. Eu não estou no poster da Wrestlemania. Eu não estou no vídeo que abre o show (falando do vídeo tradicional da WWE, que é colocado em todos programas da promotora). Não estou no Conan O' Brian. Nao estou no Jimmy Falon. Mas o fato é que eu deveria estar. Mas isto não é o principal e pouco me importo. Mas o fato de Dwayne (Johnson a.k.a. The Rock) estar no main event da Wrestlemania no próximo ano e eu não me deixa doente! Hey, deixe-me explicar algo. Vocês que estão vibrando por mim agora são a parte principal de eu sair, muito mais que qualquer outra coisa. Porque vocês são aqueles que estão com aqueles copos colecionáveis agora. Vocês são aqueles que compram os programas em que não estou estampado na abertura. E então, pela manhã no aeroporto, vocês fazem de tudo para conseguir um autógrafo meu e tentar vender no Ebay porque vocês não conseguem um emprego de verdade. Estou saindo com o WWE Championship no dia 17 de julho.

E meu Deus, quem sabe eu vá defender na New Japan Pro Wrestling. Talvez eu volte a Ring of Honor. (Punk olha para a câmera e abana) Oi Colt Cabana, como vai você ? A razão de eu sair são vocês. Porque depois de eu deixar a empresa, vocês continuarão a colocar dinheiro nesta companhia. Sou apenas uma parte neste ciclo. O clico vai continuar e entendo isto. Vince McMahon vai continuar fazendo dinheiro. Ele é um milionário que deveria ser um bilionário. Vocês sabem porque ele não é um bilionário ? Porque ele se rodeia de pessoas fracas, sem senso, (censUrado) homens do sim, como John Laurinaitis, que vai falar sempre o que ele quer ouvir, e eu quero pensar que esta companhia vai estar melhor quando Vince McMahon morrer. Mas o fato é que vai ser tomada por sua filha estúpida e seu idiota cunhado e o resto da sua estúpida família. Deixe-me contar-lhes uma história pessoal com Vince McMahon, ok ? Nós fazemos toda esta campanha (anti) bully... (Microfone é desligado)"


Neste entre-meio entre a promo e o combate, Punk foi suspenso, re-contratado e ainda conseguiu tirar Vince McMahon do seu sério. Contudo, estamos no ponto que queria chegar, o dia 17/7/11, onde ocorreu uma das cinco disputas da WWE de toda a história a serem analisadas com a tradicional classificação de cinco estrelas de Dave Meltzer. É com certeza um ambiente incrível com um público incrível, somado a dois lutadores que contaram uma grande história em ringue e fora deste. Abaixo acompanhem a disputa clássica e histórica.


Originalmente escrito por Johnmds em 2012, com alterações

O RAW de hoje será a primeira vez em que CM Punk estará novamente no palco do RAW Roulette. Após o eletrizante Royal Rumble, o que o best in the world terá guardado para The Rock? Poderá vir deste show mais um momento célebre?

ACOMPANHEM O RAW COM TRANSMISSÃO AO VIVO NO FALLOUT DO ROYAL RUMBLE HOJE A NOITE, GRATUITAMENTE A PARTIR DAS 23 HORAS DO BRASIL E 01 HORA EM PORTUGAL
Com tecnologia do Blogger.