Ultimas

New Japan Pro Wrestling - Wrestle Kingdom 7 - Antevisão


Como habitualmente, o ano da New Japan começa com o grande show anual, o Wrestle Kingdom no Tokyo Dome. O evento deste ano é o sétimo sob este nome e a New Japan não irá deixar os seus créditos por mãos alheias já que apresenta um card de enorme qualidade com quase todos os títulos a serem disputados e onde vários talentos vindos do Japão e do Mundo competem no show.....

Eis o card completo do Wrestle Kingdom 7:

NJPW “WRESTLE KINGDOM 7 ~EVOLUTION~ IN TOKYO DOME”
 4/1/13 (WPW/PPV/iPPV) - Tokyo Dome
 
0-1. Wataru Inoue, Tama Tonga & Captain New Japan vs. Tomohiro Ishii, YOSHI-HASHI & Jado
0-2. Jushin Thunder Liger, Tiger Mask & Hiromu Takahashi vs. Ryusuke Taguchi, KUSHIDA & BUSHI
1. Special 8 Man Tag Match: Manabu Nakanishi, MVP, Strong Man & Akebono vs. Toru Yano, Takashi Iizuka, Yujiro Takahashi & Bob Sapp
2. NEVER Openweight Title: Masato Tanaka ZERO1 (c) vs. Shelton Benjamin
3. IWGP Tag Team Title: Lance Archer & Davey Boy Smith Jr. (c) vs. Hirooki Goto & Karl Anderson
4. Special Singles Match: Yuji Nagata vs. Minoru Suzuki
5. IWGP Jr. Heavyweight Title – 3WAY Match: Prince Devitt (c) vs. Low Ki vs. Kota Ibushi Dramatic Dream Team
6. Special Tag Match: Hiroyoshi Tenzan & Satoshi Kojima vs. Keiji Muto All Japan & Shinjiro Otani ZERO1
7. Special Singles Match: Togi Makabe vs. Katsuyori Shibata
8. Double Main Event I – IWGP Intercontinental Title: Shinsuke Nakamura (c) vs. Kazushi Sakuraba
9. Double Main Event II – IWGP Heavyweight Title: Hiroshi Tanahashi (c) vs. Kazuchika Okada
—————————————————————————————————–


(0-1) Wataru Inoue, Captain New Japan & Tama Tonga vs. Jado, YOSHI-HASHI & Tomohiro Ishii

(0-2) Jushin Thunder Liger, Tiger Mask IV & Hiromu Takahashi vs. Ryusuke Taguchi, KUSHIDA> & BUSHI

A New Japan irá abrir o show no Tokyo Dome com dois dark matches antes do show. Será uma mistura de veteranos com jovens talentos que irão aquecer os fãs para o grande show e esperasse que os talentos do futuro tenham o destaque nos combates.

 

Special 8 Man Tag Match
Manabu Nakanishi, MVP, Strongman & Akebono vs. Toru Yano, Takashi Iizuka, Yujiro Takahashi & Bob Sapp

Nakanishi e Yano são as figuras principais deste combate. Nakanishi viu-se contra a CHAOS desde que regressou em Outubro. Yano juntamente com Iizuka viram no pescoço de Nakanishi um alvo fácil e têm intenção de o derrubar de vez. Nakanishi não ficaria sozinho na luta já que o seu parceiro Strongman regressou para o ajudar bem como MVP e Shelton Benjamin. Um six-man estava previsto para o combate mas Yano anunciou que um lutador mistério iria participar no combate para o ajudar a ele e à CHAOS. No dia 20 de Dezembro, Yano anunciou que esse lutador era o antigo IWGP Heavyweight Champion Bob Sapp. Yano tem a certeza que Sapp será a peça fundamental para abafar o poderio físico de Strongman e Nakanishi.

Nakanishi não se deixaria ficar e anunciou que à sua equipa iria juntar-se Akebono e este fez-se sentir quando no dia 23 de Dezembro ajudou Nakanishi a sair de novo ataque de Yano e Iizuka

Manabu Nakanishi e Bob Sapp não são estranhos pois já batalharam no dia 14 de Outubro de 2020 no Tokyo Dome, sendo que o combate terminou por count out. O mesmo se pode dizer de Akebono e Sapp, onde este último colocou o antigo Yokozuna KO no K-1 PREMIUM 2003 Dynamite em 31 de Dezembro de 2003.

Não havia melhor maneira para começar o show com um explosivo combate onde Nakanishi procura vingar-se de Yano e este tenta colocar Nakanishi fora do wrestling.

 

NEVER Openweight Championship
 Masato Tanaka (c) vs. Shelton Benjamin

Masato Tanaka pretende mostrar o seu novo título ao mais alto nível no WK contra Shelton benjamim que tem vido a ser elogiado pela sua força e agilidade no ringue. Benjamim é um antigo campeão Intercontinental na WWE e mostrou que pode ser uma ameaça na New Japan se lhe derem essa chance.

Tanaka nunca foi de virar costas a um bom desafio e gosta de enfrentar um adversário forte. Os dois não são estranhos pois enfrentaram-se no último Wrestle Kingdom num combate de equipas bem como na World Tag League de Novembro. Estão empatados 1-1 e a New Japan está dizer aos fãs que será um combate imperdível e a promessa é que seja bom.

 

IWGP Tag Team Championship 
[“Killer Elite Squad” Lance Archer & Davey Boy Smith, Jr. (c)  vs. “Sword & Guns” Hirooki Goto & “The Machine Gun” Karl Anderson

São as duas principais equipas da New Japan nesta altura e não haja dúvidas que os títulos de equipas serão disputados num combate duro. A Killer Elite Squad já perdeu para os seus desafiantes na final da World Tag League no dia 2 de Dezembro que deu direito a este rematch com os títulos em jogo.

Goto e Anderson dizem estar confiantes para o combate mas a força de Archer & Davey Boy Jr. poderá ser um facto determinante se eles conseguirem apender o que falhou no último combate. A equipa que sair campeã do combate será a equipa que melhor trabalha, Goto e Anderson poderão voltar a surpreender mas a K.E.S. provou que é uma grande equipa ou não tivesse derrotado os veteranos “TenKoji” Tenzan & Kojima em duas ocasiões distintas

 

Special Singles Match:
Yuji Nagata vs. Minoru Suzuki

Os inimigos mortais voltam a encontrar-se no Tokyo Dome. Já não seria um Wrestle Kingdom sem que estes dois se enfrentassem. Os dois estão empatados 1-1 em combates no Dome e o combate deste ano poderá ou terminar de vez a longa rivalidade ou então poderá dar início a uma nova luta.

Yuji Nagata e Minoru Suzuki irão voltar a relembrar confrontos passados e onde nenhum deverá querar deixar os seus créditos por mãos alheios, ou neste caso a sua violência.

 

  Triple Threat Match pelo  IWGP Jr. Heavy Championship
 Prince Devitt (c) vs.  Low Ki vs. Kota Ibushi 

O título de juniores será defendido num triple treath com antigos e actuais campeões. Os três tentam mostrar que são os melhores lutadores Juniores no Japão da actualidade, senão do Mundo e no dia 4 iremos ficar a conhecer quem é o melhor. Os três já tiveram o título na sua posse em 2012 mas no dia 4 será coroado o melhor campeão júnior na New Japan Pro Wrestling.

 

Special Tag Match
Hiroyoshi Tenzan & Satoshi Kojima vs. Keiji Mutoh & Shinjiro Otani

Originalmente este combate marcaria a estreia do filho do falecido Shinya Hashimoto, Daichi Hashimoto mas este teve de sair do combate devido a uma lesão de última hora. A maioria do hype para este combate perdeu-se pois a estreia de Daichi no Tokyo Dome era o tema mais falado.

Daichi mesmo com o braço enfaixado disse que queria competir no evento mas foi-lhe recomendado que ficassem em casa. Não há dúvida que Daichi fará a sua estria na New Japan brevemente e espera estar mais forte que nunca quando isso acontecer.

Shinjiro Otani foi anunciado como o substituto de Daichi. Com esta mudança, será a primeira vez em dez anos que Otani faz dupla com Mutoh num ringue da New Japan. Este combate será talvez o mais nostálgico do show pois são quatro lutadores do passado da New Japan. Tenzan, Kojima e Otani celebraram recentemente vinte anos de carreira e este combate será uma boa reunião mas nada mais que isso.


Special Singles Match
Togi Makabe vs. Katsuyori Shibata

Um combate que vem sendo construído há vários meses. Shibata vem a reclamar uma posição solida na NJPW desde o seu regresso surpresa com Sakuraba em Agosto. Togi Makabe e Katsutori Shibata vêm a ter um grande heat na construção para este combate no WK7. Será um combate duro com Makabe a tentar terminar a carreira do antigo New Japan Young Lion. Especula-se que com uma vitória neste combate contra o Unchained Gorilla, Shibata ganhe animo para uma shot ao título IWGP. Será uma brawl de loucos de princípio a fim.

 

 IWGP Intercontinental Championship
Shinsuke Nakamura (c) vs. Kazushi Sakuraba 

Shinsuke Nakamura está numa missão de fazer com que o IWGP Intercontinental signifique algo na New Japan Pro Wrestling. Nakamura conquistou o título a Hirooki Goto num dia 22 de Julho de 2012 e a partir daí fez dele o que quis. O objectivo de Nakamura é fazer deste titula o segundo título mais importante da New Japan atrás do título de heavyweight. Começou o seu reinado ao ser o primeiro lutador a defender o título fora da NJPW na SWF (Sacramento Wrestling Federation) contra Oliver John em Agosto. Nakamura haveria de defender o título por mais duas ocasiões no restante do ano contra Karl Anderson e no rematch contra Hirooki Goto.

O novo ano traz um grande desafio para Nakamura pois o desafiante é um dos grandes nomes a vir do MMA japonês, Kazushi Sakuraba. Sakuraba fez nome ao ter batalhas épicas no passado e ao mostrar um tremendo grappling e grandes skills de striking no MMA. Ao wrestling, Sakuraba não é nenhum estranho pois fez parte da storyline entre a UWFi a NJPW na década de 90.

O patrão da NJPW, Takaaki Kidani já anunciou que torce para Sakuraba neste combate. Kidani afirmou que foi um grande fã do trabalho de Inoki na década de 70 até 90 e pretende que o verdadeiro strong style volte à companhia. Kidani falou da invasão da UWFi e onde Sakuraba e Shibata tiveram destaque.

Este combate poderá ter o regresso a full mode do grappling e das submissões que Nakamura tem escondido. Ele terá de se aplicar a fundo e mostrar essas características para sobreviver a Sakuraba naquele que deverá se tornar um shoot match. Sakuraba deverá partir de imediato para o takedown e dominar no chão o seu adversário já que ele e Shibata têm uma estratégia de dominar o adversário e prendê-lo em todo o ringue. Este será o primeiro combate de singulares de Sakuraba desde que regressou e poderá ser ainda melhor se sair com o título e derrubar um dos melhores lutadores da New Japan da actualidade.



 

 IWGP Heavyweight Championship
Hiroshi Tanahashi (c) vs. Kazuchika Okada 

Um combate que tem um ano de construção. Kazuchika Okada foi responsável por um dos momentos mais surpreendentes na história recente, não só na NJPW mas como no wrestling em geral. Quem pensaria que aquele jovem lutador que esteve ausente do Japão durante dois anos a competir na TNA Wrestling e na maioria do tempo sendo esquecido, poderia voltar à New Japan e derrotar o ás da NJPW? Há muita história entre Tanahashi e Okada nos anos anteriores. Tanahashi parecia estar destinado estabelecer o recorde de 12 defesas do título mas no dia 12 de Fevereiro de 2012, Okada suspendeu Tanahashi e toda a New Japan ao aplicar a Tana o seu patenteado Rainmaker e retirar-lhe o título das mãos. Este move iria mostrar a sua potência ao longo de todo ano.

Okada defendeu o título com sucesso por duas ocasiões contra Naito e Hirooki Goto e em Junho perderia o título de volta para Tanahashi. Muitos dizem que o reinado de Okada foi fraco e associaram ao fraco reinado de Nakamura em 2003 mas as dúvidas ficaram logo desfeitas quando Okada conquistou o G1 Climax em Agosto. Okada afirmou que não queria usar a sua shot de imediato e iria esperar para um grande show. A New Japan ofereceu-lhe o spot no Wrestle Kingdom e este aceitou. Okada tem a intenção de mostrar que a sua performance o ano passado no evento foi nada comparado ao que ele é capaz. Okada teve de defender esta shot contra os homens contra quem ele defendeu o título. Okada provou que as suas vitórias não eram farsas e posicionou-se como o potencial novo ás da New Japan Pro Wrestling. Tanahashi teve a honra de ser chamado de às nos últimos seis anos mas se perder para Okada, será tempo de ele passar o testemunho.

Este combate será mais que pelo título IGWP e se o combate de Junho mostrou algo, então teremos logo abrir o ano um candidato forte a combate do ano de princípio a fim.


Com tecnologia do Blogger.