Ultimas

História da Royal Rumble 2004 & 2005

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s. De hoje até ao dia 30 que é quando acontecerá a Royal Rumble 2011, podem ler diariamente a história da Royal Rumble.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 2004

A Royal Rumble de 2004 ocorreu em Janeiro, como tradição, no dia 25. O local tido foi a arena de Wachovia Center (também conhecida como Wells Fargo Center), na cidade de Filadélfia, estado da Pensilvânia; o mesmo lugar onde ocorreu o In Your House 10 – 1996 -, Wrestlemania XV, Unforgiven de 2000, Survivor Series de 2006 e a Night of Champions de 2009. Foram pouco mais de dezessete mil pessoas que acompanharam o evento ao vivo, mais alguns fãs que visionaram-o pelo sistema pay-per-view. O poster destaca John Cena e a música tema é “Nothing Left to Lose”, dos Puddle of Mudd.

(1) World Tag Team Champions Evolution vs Dudley Boyz pelo World Tag Team Championship em uma Tables Match

Numa rápida contenda de abertura, Ric Flair e Batista, representando os Evolution, venceram os Dudley’s, ex-campeões de equipas, em uma Tables Match com duração de quase cinco minutos!

(2) Cruiserweight Champion Rey Mysterio vs Jamie Noble pelo Cruiserweight Championship

Simbolizando perfeitamente a divisão de pesos leves da World Wrestling Entertainment, estes dois competidores duelaram de forma bela, com bastante agilidade e com reversal’s rápidos. A vitória sorriu a Rey Mysterio, aos três minutos de combate.

(3) Eddie Guerrero vs Chavo Guerrero

Num duelo entre tio e sobrinho, Eddie Guerrero conseguiu sair-se melhor perante seu parente, Chavo, que esteve acompanhado por seu pai, aos oito minutos de disputa.

(4) WWE Champion Brock Lesnar vs Hardcore Holly pelo WWE Championship

Um ano após vencer a Royal Rumble Match, Brock Lesnar era, então WWE Champion e, simbolizando à altura esta data, o Next Big Thing conseguiu uma vitória sobre Hardcore Holly, retendo seu cinturão mundial.

(5) World Heavyweight Champion Triple H vs Shawn Michaels pelo World Heavyweight Championship em uma Last Man Standing Match

Numa grande disputa que marcou bem sua rivalidade, Triple H conseguiu reter seu cinturão mundial frente a seu ex-parceiro de D-Generation X, Shawn Michaels. A luta, contudo, não teve um vencedor concreto, já que ambos acabaram sofrendo com o Count-Out.

(6) Royal Rumble Match

Chris Benoit tornou-se no Segundo superstar da história a entrar com número um e vencer a Royal Rumble Match. Ele simplesmente não será esquecido, eliminando por último Big Show, usando do impulso que este tomou, para, destarte, tirar-lhe do evento principal. O Rabbid Wolverine tirou vantagem total desta sua vitória, mudando da SmackDown para a Raw, desafiando Triple H pelo World Heavyweight Chmpionship na Wrestlemania XX. Lá, Chris completou o seu sonho de vida, tornando-se campeão mundial.

Royal Rumble de 2005

A décima oitava edição da Royal Rumble deu-se em 30 de Janeiro de 2005, em Fresno, estado da Califórnia. A arena de Save Mart Center – local onde, em 30/6/2009, Sheamus debutou – viu cerca de doze mil fãs comparecerem ao evento, ao vivo (um público um pouco ruim, visto que o estádio comporta dezasseis mil pessoas). O poster destaca várias estrelas da época, em poses que remetem ao filme West Side History – algo que é visto logo na tagline do pay-per-view: “All the rumbling, minus the dancing and singing”. A música-tema foi “Find the Real”, por Alter Bridge, mesmo cantor do tema antigo de Edge.

Com combatentes da Raw e Smackdown, o PPV deu prosseguimento as storylines do New Year’s Revolution, preparando-as para o No Way Out, que era a “festividade” anterior a Wrestlemania XXI. As pessoas que visionaram o evento acompanharam o combate entre Edge e Shawn Michaels, uma Casket Match entre Heidenreich e The Undertaker, duas World Championship Matches e a tradicional Royal Rumble Match!

(1) Edge vs Shawn Michaels

A contenda de abertura do pay-per-view contou com a estrela em ascensão, da época, Edge, e a lenda, Shawn Michaels. Numa bela disputa, o Rated-R Superstar conseguiu sagrar-se vencedor após reverter um roll up do Heartbreak Kid num pinfall para si e, segurando as cordas, conseguir manter Michaels por três segundos na lona.

(2) The Undertaker vs Heidenreich em uma Casket Match

Em uma contenda Casket, onde apenas vence-se ao colocar o oponente dentro de um caixão e trancá-lo na estrutura, The Undertaker provou ser superior frente a Heidenreich que, mesmo com ajuda de Snitsky, acabou sofrendo a derrota, após o Deadman ter subsídio de Kane!

(3) WWE Champion John Bradshaw Layfield vs The Big Show vs Kurt Angle pelo WWE Championship

Numa disputa onde sempre mantiveram-se apenas dois combatendo, permancendo um combatente afastado, JBL reteve seu campeonato, após ajuda de seu “Grupo de Apoio”. Após o campeão ser mandado contra a barreira de segurança, Orlando Jordan rapidamente apressou-se a ajudar seu chefe, enquanto Luther Reigns, Mark Jindrak, e os Irmãos Basham atacavam os oponentes no ringue. Após recuperar a consciência, só coube a John Bradshaw entrar no ringue e aplicar uma Clothesline From Hell, pinando Kurt Angle e mantendo o WWE Championship a sua cintura.

Antes da disputa pelo World Heavyweight Championship, Eric Bischoff, General Manager da Raw, baniu os membros da Evolution de interferirem ou mesmo ficarem no ringside do ringue.

(4) World Heavyweight Champion Triple H vs Randy Orton pelo World Heavyweight Championship

Sem sua equipa ajudando-o, Triple H teve um começo fraco, sofrendo golpes de Randy Orton, até reverter um RKO, ganhando o controlo da disputa. Mesmo assim, Hunter tentou, nos momentos derradeiros da disputa, usar de sua Sledgehammer para conseguir vencer, sem o juiz ver, contudo, Randy conseguiu escapar do “destino” para com o objecto, mas não da derrota, consumada após um Pedigree.

(5) Royal Rumble Match

Os dois últimos competidores da Royal Rumble de 2005 iam ganhar campeonato mundiais na Wrestlemania. Batista, número vinte e oito, combateu com por último com John Cena, que entrou como vigésimo quinto. Cena parecia ter tomado conta da contenda quando preparou o Animal num F-U, contudo, ambos homens caíram para fora do ringue. O caos tomou conta dos juízes, divididos sobre quem havia tocado o chão, primeiramente. Para restaurar a ordem, Mr. McMahon chegou ao ringue, mandando o embate recomeçar. Com a acção regressada, Batista conectou com um spinebuster, para então jogar John pela última corda, sagrando-se vencedor.
Com tecnologia do Blogger.