Ultimas

História da Royal Rumble 2002 & 2003

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 2002

A décima quinta Royal Rumble deu-se em 20 de Janeiro de 2002, na Philips Arena, na cidade de Atlanta, estado da Georgia – mesmo local onde oito anos mais tarde ocorreria novamente a Royal Rumble e, cinco anos a frente, o BackLash. O pay-per-view teve a tagline de “30 men, one match, one w1nner” e, como faixa oficial, a música “Cocky”, de Kid Rock. Compareceram na “festividade” pouco mais de doze mil pessoas.

(1) WWF Tag Team Champions Tazz e Spike Dudley vs The Dudley Boyz pelo WWF Tag Team Championship

A vitória do combate de abertura, pelo Tag Team Championship sorriu aos campeões que, mesmo com tentativas de intervenções por parte de Stacy Keibler, conseguiram reter os cinturões após um Tazzmission.

Antes do combate começar, o juiz viu uma soqueira dentro da roupa de William Regal e confiscou o objecto.

(2) WWF Intercontinental Champion Edge vs William Regal pelo WWF Intercontinental Championship

Na contenda, o Campeão conseguiu dominar boa parte da disputa, usando de sua técnica e, sobretudo, esperteza pois, ao ver um spear vindo sobre si, o William Regal puxou o juiz a sua frente, fazendo com que ele sofresse o finisher. Com o árbitro desacordado, Regal pegou outro soco-inglês e, com estes, atacou o Rated-R Superstar, retendo seu campeonato após o oficial recuperar a consciência.

(3) WWF Women’s Champion Trish Stratus vs Jazz pelo Women’s Championship, com Jacqueline como juíza convidada

Num curto combate, que contou com um diminuto face-off entre Jazz e Jacqueline, Trish Stratus reteve seu campeonato após aplicar o Stratusfaction, no corner.

(4) Ric Flair vs Mr. McMahon em uma Street Fight

Numa boa contenda hardcore, Ric Flair buscou sempre tentar ganhar com sua tradicional submissão, contudo, até o final da disputa, Vince McMahon sempre conseguiu um jeito de quebrar a manobra. Nos momentos derradeiros, entretanto, após sofrer com golpes do monitor de televisão, acabou por não suportar a manobra, desistindo e dando vitória ao Nature Boy.

(5) WWF Undisputed Champion Chris Jericho vs The Rock pelo WWF Undisputed Championship

Chris Jericho usou de tudo para reter seu campeonato. Chamou por um juiz heel, trouxe aliados que distraíram o árbitro e, no final, tudo isto provou-se efectivo, quando, ao jogar The Rock quando o corner, conseguiu aplicar um rápido roll up e reter seu Undisputed Championship.

(6) Royal Rumble Match

“The Game” venceu a Royal Rumble Match em 2002, eliminando por último Kurt Angle – muito pelo nocaute do Medalhista Olímpico. Durante a luta, Maven chocou o mundo ao eliminar The Undertaker, que era uma poderosa ameaça na contenda. O Phenom então fez o jovem pagar pelas suas acções, perseguindo-o pela arena. Stone Cold também pois, depois de ser eliminado, entrou no ringue com uma cadeira, buscando por vingança. Mr. Perfect também ganhou destaque, sendo um dos quatro último wrestlers no evento principal.

Vídeos




Royal Rumble de 2003

A Royal Rumble de 2003 foi a décima sexta edição do evento anual. Ele ocorreu em Boston, Massachusetts, na arena Fleet Center, para um público de pouco mais de quinze mil pessoas. O pay-per-view contou com Triple H no poster promocional e, na trilha sonora, teve a música “Falling Apart”, da autoria de Trust Company.

(1) Brock Lesnar vs The Big Show em uma Royal Rumble Qualifying Match

Na primeira contenda do evento, Brock Lesnar enfrentou o gigante Big Show, numa oportunidade única de competir na mesma noite, na Royal Rumble Match. Com pouco mais de seis minutos de combate, Lesnar conseguiu ultrapassar a força do gigante e piná-lo, para competir, assim, mais tarde, no Main Event.

(2) World Tag Team Champions William Regal e Lance Storm vs The Dudley Boyz pelo World Tag Team Championship

Os Dudley’s usaram de sua experiência no cenário de equipas para vencerem os campeões William Regal e Lance Storm pelo World Tag Team Championship, quando o relógio marcava sete minutos e vinte e quatro segundos.

(3) Torrie Wilson vs Dawn Marrie

As gajas que viveram “fortes emoções” em promos lésbicas se enfrentaram, neste pay-per-view. A vitória sorriu a mais experiente, Torrie Wilson que, quase aos quatro minutos, conseguiu vencer sua “amiga”.

(4) World Heavyweight Champion Triple H vs Scott Steiner pelo World Heavyweight Championship

Com Ric Flair no seu canto, Triple H acabou desqualificando-se, retendo o campeonato mundial mas, contudo, perdendo a contenda frente a Scott Steiner, aos dezoito minutos e catorze segundos.

(5) WWE Champion Kurt Angle vs Chris Benoit pelo WWE Championship

A Team Angle esteve completa nesta contenda, estando Shelton Benjamin e Charlie Haas no corner do campeão. A vitória do medalhista olímpico ocorreu próximo aos vinte minutos, numa difícil disputa contra o Rabbid Wolverine Chris Benoit.

(6) Royal Rumble Match

Os quatro último superstars da Royal Rumble 2003 foram Batista – vinte e oito -, The Undertaker – que entrou como trigésimo -, Kane – número vinte e dois - e Brock Lesnar – vigésimo nono. Primeiro, parecia que os Brothers of Destruction trabalhariam em equipa, contudo, raramente alianças ocorrem em “Batalhas Reais”. Lesnar, o sujeito que conseguiu sua qualificação na mesma noite, sagrou-se vencedor do torneio, eliminando The Undertaker, por último, para ganhar.

Vídeos


Com tecnologia do Blogger.