Ultimas

História da Royal Rumble 2000 & 2001

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 2000

A décima terceira anual Royal Rumble ocorreu no dia 23 de Janeiro, na cidade e estado de Nova Iorque, no mítico Madison Square Garden – local onde a WWE já marcou outro evento de mesmo nome, A Batalha Real 2008 -, em frente a quase vinte mil pessoas.

Antes da abertura verídica do pay-per-view, com o primeiro combate, Kurt Angle fez uma promo, a heel, provocando o povo de Nova Iorque, bem como seu misterioso oponente.

(1) Tazz vs Kurt Angle

Tazz foi anunciado como oponente de Kurt Angle e, de forma relativamente fácil, em pouco mais de três minutos, conseguiu derrotar o medalhista olímpico naquela que, como prevê-se, foi uma contenda de muito mat wrestling e submissions.

(2) The Hardy Boyz vs The Dudley Boyz em uma Tables Match

Numa luta com muitos spots, como previsto, os Hardy’s conseguiram a vitória após, por último, partirem uma mesa sobre D-Von, com um Swantom Bomb de Jeff Hardy.

Seguiu-se um segmento onde se elegeria a Miss Summer 2000, com todas Divas em trajes apropriados de praia. Todas as lindas gajas mostraram-se nas roupas ínfimas até que Mae Young surgiu, anunciando sua participação na competição – com destaque para uma pequena nudez da senhora. Mark Henry apareceu, então, escondendo as partes obscenas da ex-combatente e, para não variar, os juízes decidiram que Young era vencedora do concurso.

(3) WWF Intercontinental Champion Chris Jericho vs WWF Co-Intercontinental Champion Chyna vs Hardcore Holly pelo WWF Intercontinental Championship

Nesta contenda que envolveu uma Diva – que luta como homem, sem piadas (até é um elogio) – e dois wrestlers, a vitória sorriu ao campeão Chris Jericho. Ele venceu Chyna após um bulldog e um lionsault, para a vitória e retenção de seu campeonato Intercontinental.

(4) WWF Tag Team Champions The New Age Outlaws vs The Acolytes pelos WWF Tag Team Championships

Com o juiz posto a nocaute, X-Pac surgiu, atacando Bradshaw, com um spinning heel kick. Após isto, os New Age Outlaws tiveram vantagem, tendo Billy Gunn aplicado apenas um Fameasser e o pinfall no futuro JBL.

(5) WWF Champion Triple H vs Cactus Jack pelo WWF Championship em uma Street Fight

Para quem gosta de Hardcore, recomendo isto – mas creio que o combate de Mick Foley foi melhor no ano transacto. Numa grande batalha – sublinho -, Triple H conseguiu reter seu campeonato após um Pedigree que mandou Cactus Jack de face para com percevejos.

(6) Royal Rumble Match

The Rock, vigésimo quarto participante do evento principal, eliminou por último The Big Show, ganhando sua única Royal Rumble. Os outros dois últimos competidores foram X-Pac e Kane. Rikishi, que entrou com o número cinco, marcou um recorde de mais eliminações, na altura, com sete.


O Royal Rumble de 2001 deu-se na arena de New Orleans – mesma do Extreme Rules 2009 -, na cidade de mesmo nome, no estado da Louisiana. No dia 21 de Janeiro, foram mais de dezasseis mil pessoas que compareceram para acompanhar o evento, em directo.

O pay-per-view contou com a tagline “30 men. Every man for himself. One victor”, relativa ao Main Event da “festividade”, a Royal Rumble Match. Além disto, o card do evento contou com um combate entre Edge e Christian vs Dudley’s, Chris Benoit vs Chris Jericho em uma Ladder Match e, com destaque, Triple H vs Kurt Angle pelo WWF Championship.

(1) WWF Tag Team Champions Edge e Christian vs The Dudley Boyz pelo WWF Tag Team Championship

A contenda contou com ambas as equipas trocando as vertigens de vantagem, sendo que os campeões, contudo, acabaram perdendo o controlo da contenda quando Edge sofreu um 3D e, após pinfall de D-Von, os campeonatos de duplas mudaram de mãos.

(2) Intercontinental Champion Chris Benoit vs Chris Jericho pelo WWF Intercontinental Championship em uma Ladder Match

Uma boa contenda, com a experiência de ambos intervintes e uma boa química entre Chris’s. Benoit ia vencendo a disputa, já tendo ascendido a uma escada, entretanto, Jericho surgiu e derrubou o escadote para fora do ringue, possibilitando que pudesse subir no objecto e tirar o campeonato, sagrando-se no novo Intercontinental Champion.

(3) WWF Women’s Champion Ivory vs Chyna pelo WWF Women’s Championship

A contenda entre as combatentes femininas estava bem competitiva, contudo, Chyna, após errar um golpe, contundiu seu joelho – kayfabe – e, destarte, Ivory só teve o trabalho de fazer o pinfall sobre A Oitava Maravilha do Mundo e reter seu cinturão.

(4) WWF Champion Kurt Angle vs Triple H pelo WWF Championship

Logo no início da disputa, Trish Stratus – no corner de Kurt Angle – e Stephanie McMahon – manager de Triple H – envolveram-se numa brawl, no exterior do ringue e, dentro do recinto, os competidores colocaram o árbitro a nocaute, possibilitando um embate mais intenso ainda. Nos momentos derradeiros, “Stone Cold” Steve Austin apareceu e atacou HHH com um Stunner, numa retaliação pelo que o King of kings lhe fizera numa das edições passadas da Raw. O campeão e medalhista olímpico só teve o trabalho de fazer o pin no seu adversário e, com o árbitro de consciência regressada, a vitória foi consumada.

(5) Royal Rumble Match

Steve Austin entrou com o número vinte e sete e conseguiu ganhar a Royal Rumble por três vezes, num recorde surpreendente. Além disto, foi a quarta superestrela que ganhou a competição, entrando como vigésimo sétimo. Antes de ser o último homem eliminado em 2001, Kane abriu portas para a história e recordes, eliminando dez wrestlers, com uma eliminação adicional, com ajuda de The Undertaker. Drew Carrey também, afinal foi a primeira celebridade a participar de uma Royal Rumble, contudo, ele eliminou-se, após assustar-se com o Big Red Monster.

Videos

Com tecnologia do Blogger.