Ultimas

História da Royal Rumble 1996 & 1997

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 1996

O Royal Rumble de 1996, a nona edição anual do evento. O pay-per-view deu-se a dia 21 de Janeiro, na Selland Arena, em Fresno, no estado da Califórnia, para cerca de quase dez mil pessoas – um público bastante diminuto, tendo em conta que a capacidade da arena ronda as onze mil e quinhentas pessoas (contudo, em outro evento da WWF ocorrido no mesmo local, o Fully Loaded 1998, os fãs estiveram em mesma proporção, não ultrapassando dez mil).

De facto, algo curioso foi que esta foi a primeira Batalha Real a colocar músicas temas dos wrestlers na sua entrada, aquando na Rumble Match. O formato de intervalo entre novos wrestlers voltaram a ser de cento e vinte segundos e, curiosamente, o suposto evento principal não tomou parte do card como Main Event, sendo que The Undertaker vs Bret Hart foi o derradeiro combate do show. Numa dark match antes do pay-per-view, Duke Droese venceu Triple H que, na época, estava na gimmick de Hunter Hearst Helmsley.

(1) Ahmed Johnson vs Jeff Jarrett

O combate de abertura do show contou com a continuidade do feudo entre Ahmed Johnson e Jeff Jarrett onde, numa luta de pouco mais de cinco minutos, Double J foi desqualificado, tendo a vitória, desta forma, sido de Ahmed, via DQ.

(2) WWF Tag Team Champions The Smoking Gunns vs The Bodydonnas pelos WWF Tag Team Championships

Mesmo com a exuberante presença de Sunny no seu corner, os Bodydonnas, Skip e Zip, acabaram perdendo para os Smoking Gunns, Billy e Bart. Todavia, foi uma boa tag team match, com pouco mais de dez minutos de duração.

(3) WWF Intercontinental Champion Razor Ramon vs Goldust pelo Intercontinental Championship

O Bizarro Goldust conseguiu vencer o Intercontinental Championship frente a Razor Ramon, na rivalidade que ambos impetravam-se há demasiado tempo. Com a presença de Marlena em seu corner, o filho de Dusty Rhodes conseguiu capturar o campeonato aos catorze minutos de disputa.

(4) Royal Rumble Match

Despistando uma grande participação de Hunter Hearst Helmsley – o mesmo do dark match e o actual Triple H – na Rumble, Shawn Michaels tornou-se, na altura o segundo combatente do wrestling a ter no seu currículo duas Royal Rumble’s e, curiosamente, um par seguido. HBK eliminou por último seu ex-guarda-costas Diesel, conseguindo a vitória. Os outros dois últimos competidores foram Kama e British Bulldog. O “Showstopper” mostrou sua habilidade porque, ao entrar como décimo oitavo participante, conseguiu ter o maior número de eliminações neste ano. Este embate também marcou o debuto de Vader, que fez um face-off com o gigante Yokozuna.

(5) WWF Champion Bret Hart vs The Undertaker pelo WWF Championship

O Main Event que, com trinta minutos a mais, conseguia ter o mesmo tempo que a Royal Rumble, contou com uma grande batalha entre Bret Hart e The Undertaker, duas lendas actuais e do passado. Com Paul Bearer, Taker consegui vencer a disputa por desqualificação, não tendo, assim, levado o campeonato para casa!

Vídeos

http://www.dailymotion.com/video/x2byjp_royal-rumble-1996-part-one_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2byjq_royal-rumble-1996-part-two_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2byjo_royal-rumble-1996-part-three_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c7ri_royal-rumble-1996-part-four_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c7rc_royal-rumble-1996-part-five_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c7c7_royal-rumble-1996-part-six_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c9z8_royal-rumble-1996-part-seven_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c9z7_royal-rumble-1996-part-eight_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2c9z6_royal-rumble-1996-part-nine_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2capy_royal-rumble-1996-part-ten_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2caq0_royal-rumble-1996-part-eleven_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x2cak9_royal-rumble-1996-part-twelve_shortfilms

Royal Rumble de 1997

A Royal Rumble de 1997 ocorreu na arena Alamodome, em San Antonio, Texas, cidade e estado natais de Shawn Michaels. Se o público do evento passado da Batalha Real não tinha sido muito satisfatório, este, adverso, praticamente quebrou recordes. Foram impressionantes sessenta mil pessoas que acompanharam o evento ao vivo e testemunharam Championship Matches e uma Royal Rumble Match.

Antes da primeira contenda começar, Goldust atacou HHH fora do ringue e a brawl de ambos instaurou-se luta a dentro.

(1) WWF Intercontinental Champion Hunter Hearst Helmsley vs Goldust pelo WWF Intercontinental Championship

O combate de abertura do pay-per-view teve vitória do vindouro Triple H que, com um Pedigree e distracção de Goldust pelo seu manager Mr. Hughes, conseguiu reter o seu cinturão Intercontinental.

(2) Ahmed Johnson vs Farooq

Ahmed Johnson venceu a contenda após os membros do Nation of Domination, stable da qual Farooq – o gajo do “DAMN” – fazia parte, interferirem na contenda, fazendo com que Ron Simmons perdesse via DQ.

(3) Vader vs The Undertaker

The Undertaker começou com um ímpeto bom, entretanto, quando Paul Bearer, agora manager de Vader, atingiu seu antigo wrestlers com a urna, o Deadman perdeu controlo da disputa, sofrendo pinfall após uma Vaderbomb.

(4) Héctor Garza, Perro Aguayo, e El Canek vs Jerry Estrada, Heavy Metal, e Fuerza Guerrera

Um combate bastante lento, que terminou com vitória de Garza, Aguayo e Canek, após Perro atingir Heavy Metal com um diving double foot stomp e conseguir o pinfall.

(5) Royal Rumble Match

“Stone Cold” entrou como quinto participante e durou pouco mais de quarenta e cinco minutos para ganhar uma Royal Rumble Match bastante controversa. Steve Austin foi eliminado, veridicamente mas ele, aproveitando-se que o árbitro não viu, entrou novamente no ringue e eliminou Bret Hart para conseguir a disputada vitória. Os outros dois competidores finais foram The Undertaker e Diesel.

(6) WWF Champion Shawn Michaels vs Sycho Sid pelo WWF Championship

Sid conseguiu vencer o Main Event mas, com o juiz Earl Hebner – Mr. Montreal Screwjob – supostamente posto KO, Sycho não pode ser declarado novo WWF Champion. Shawn Michaels tirou proveito, e, após SS atacar um segundo juiz, atingiu seu adversário com a câmera e um Sweet Chin Music para a vitória, contando pelo árbitro original, Hebner.

Com tecnologia do Blogger.