Ultimas

História da Royal Rumble 1992 & 1993

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.

Royal Rumble de 1992

O Royal Rumble de 1992, ocorrido a 19 de Janeiro do supracitado ano, deu-se na arena de Knickerbocker, também conhecida como Times Union Center, em Albany, Nova Iorque. O evento teve um público aproximado de dezassete mil pessoas e teve a tagline de “Every man for himself” - que significa algo do género “É cada um por si” -, lembrando a temática do evento principal, que aborda a competição de trinta homens, sem duplas.

O público presente acompanhou um facto histórico já que, devido ao Título da World Wrestling Federation estar vago – depois de mudanças controversas do cinturão entre The Undertaker e Hulk Hogan -, decidiu-se por este cinturão em disputa na Royal Rumble Match. Ao mesmo tempo, ocorreram disputas por outros campeonatos, como o Intercontinental e o de Duplas. Para além disto, houve uma dark match entre Chris Walker e e The Brooklyn Brawler, onde o primeiro venceu via DQ.

(1) The New Foundation vs The Orient Express

A New Foundation, uma reedição da Hart Foundation – com os mesmos membros, apenas substituindo Bret Hart pelo seu irmão, Owen -, venceu os Orient Express, Tanaka e Kato, que foram acompanhados por Mr. Fuji. A contenda foi bastante aprazível, com um tempo decente, que muito dificilmente veremos hoje em dia, tendo em conta que era uma tag team match.

(2) Intercontinental Champion The Mountie vs Roddy Piper pelo Intercontinental Championship

Roddy “Howdy” Piper conseguiu vencer o campeonato Intercontinental sobre The Mountie, em pouco mais de cinco minutos. Jimmy Hart esteve no canto do campeão, para esta contenda.

(3) The Beverly Brothers vs The Bushwhackers

Mias uma vez prova-se o porquê da divisão de equipas do passado ser melhor que a actual e, nesta disputa, novamente, deu-se uma bela competição. No final, Blake e Blau, dos Beverly Brothers, acompanhados por The Genius, venceram Luke e Butch, que estiveram na companhia de Jamison – que na altura, foi interpretado por um actual comediante americano, Andy Kindler.

(4) WWF Tag Team Champions The Legion of Doom vs The Natural Disasters pelos WWF Tag Team Championships

Os Natural Disasters venceram os campeões Legion of Doom por countout e, destarte, acabaram por não sagrar-se campeões. Mesmo assim, a equipa dos Earthquake e Typhoon venceram a contenda sobre Hawk e Animal, sendo que estes últimos deixaram o pay-per-view com seus títulos a cintura.

(5) Royal Rumble Match

O evento principal da Royal Rumble de 1992 foi única por ter o WWF Championship em jogo, fazendo os trinta competidores potenciais campeões. No final das contas, o vencedor foi o mais comum campeão mundial de todos os intervintes e chegou com o número três para clamar a vitória: Ric Flair. O Nature Boy tirou da luta nomes como Shawn Michaels, Undertaker, Hulk Hogan e, por último, Sycho Sid, tornando-se WWF Champion, despistando quase uma hora que permaneceu no ringue, competindo.

Vídeos


http://www.dailymotion.com/video/x401fx_the-mountie-vs-rowdy-roddy-piper-in_sport
http://www.dailymotion.com/video/x4039m_the-bushwhackers-vs-_sport
http://www.dailymotion.com/video/x403eq_bushwhackers-vs-beverly-broth_sport
http://www.dailymotion.com/video/x403r5_legion-of-doom-vs-natural-disasters_sport
http://www.dailymotion.com/video/x28yxb_hulk-hogan-interview-royal-rumble-1_sport
http://www.dailymotion.com/video/x28zye_royal-rumble-match-1992-part-2_sport
http://www.dailymotion.com/video/x290hr_royal-rumble-match-1992-part-3_sport
http://www.dailymotion.com/video/x296mg_wwf-royal-rumble-match-1992-wsport
http://www.dailymotion.com/video/x2971g_royal-rumble-match-1992-wwf-titsport
http://www.dailymotion.com/video/x297f9_royal-rumble-match-1992-part-6_sport
http://www.dailymotion.com/video/x297yu_royal-rumble-match-1992-part-7_sport
http://www.dailymotion.com/video/x298fl_royal-rumble-match-1992-part-8_sport
http://www.dailymotion.com/video/x298ty_royal-rumble-1992-match-parc_sport

Royal Rumble de 1993

A sexta Royal Rumble de sempre foi a de 1993. Deu-se a dia 24 de Janeiro, na ARCO Arena, em Sacramento, Califórnia. Convém ressaltar a participação activa deste estádio em outros pay-per-views da World Wrestling Entertainment como o Judgment Day de 2001 e o The Bash de 2009, do dia 28 de Junho. No primeiro show PPV de ’93, foram dezasseis mil as pessoas que compareceram, em directo, para acompanhar a festividade da Rumble.

(1) The Steiner Brothers vs Beverly Brothers
A primeira contenda da noite contou com a disputa entre irmãos, quando os Steiner enfrentariam os Beverly. A melhor foi para os primeiros, que conquistaram o pinfall após um Frankensteiner de Scott em Blake.

(2) WWF Intercontinental Champion Shawn Michaels vs Marty Jannetty pelo WWF Intercontinental Championship
A disputa entre ex-parceiros culminou na Royal Rumble, quando Shawn Michaels, agora WWF Intercontinental Champion, enfrentaria sua antiga dupla, Marty Jannetty, com quem formou um grupo conhecido como os Rockers. Sensational Sherri esteve como manager, contudo, não tendo revelado para quem. Quando o juiz foi atacado, Sherri tentou brutalizar HBK com seu sapato mas, astuto, Michaels escapou e o golpe da “Sensacional” acertou em Jannetty e, após o árbitro recuperar a consciência, Mr. Wrestlemania conectou com um superkick para o pinfall e retenção do cinturão.

(3) Bam Bam Bigelow vs The Big Boss Man
A próxima disputa teve vitória de Bam Bam Bigelow, após um superkick e um diving headbutt da última corda, sobre The Big Boss Man.

(4) WWF Champion Bret Hart vs Razor Ramon pelo WWF Championship
Esta contenda mostrou a técnica de Bret Hart que, aqui desgastou bastante o seu oponente, no caso, Razor Ramon. A vitória sorriu ao Hitman, na mesma, que, com um Sharpshooter, forçou o desafiante ao seu título a submeter-se. Antes do Evento Principal, Bobby Heenan anunciou um novo lutador, o qual iria ser, apartir de agora, manager. O escolhido foi Lex Luger. O histórico acompanhante de lutadores ainda ressaltou que o “Narcisista” ajudaria-o no seu feudo com Mr. Perfect.

(5) Royal Rumble Match
Com mais de 500 pounds, Yokozuna foi uma clara ameaça a segurança de todos os intervintes da Royal Rumble de 1993. Mas quando ele chegou tarde, com o número vinte e sete, isto fez-lhe um favorito instantâneo. Com seu peso, ninguém conseguiu alçá-lo sobre a última corda e, pela sua força, ele eliminou gente como Earthquake e, por último, Randy Savage. Yokozuna estabeleceu, na altura, um novo recorde de eliminações, com sete. O Main Event ainda teve o regresso de Bob Backlund e a chocante aparição de Giant Gonzalez, que imediatamente atacou The Undertaker.

Vídeos

http://www.dailymotion.com/video/xa9pld_royal-rumble-1993-pt-1_sport

http://www.dailymotion.com/video/xa9q2l_royal-rumble-1993-pt-2_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9qcq_royal-rumble-1993-pt-3_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9tls_royal-rumble-1993-pt-4_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9uen_royal-rumble-1993-pt-5_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9umx_royal-rumble-1993-pt-6_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9uvd_royal-rumble-1993-pt-7_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9v41_royal-rumble-1993-pt-8_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9vhz_royal-rumble-1993-pt-9_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9vq3_royal-rumble-1993-pt-10_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9w3e_royal-rumble-1993-pt-11_sport
http://www.dailymotion.com/video/xa9xtf_royal-rumble-1993-pt-12_sport
Com tecnologia do Blogger.