Ultimas

História da Royal Rumble 1990 & 1991

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s.


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


Royal Rumble de 1990

A terceira edição da Royal Rumble deu-se no ano de 1990. A arena que sediou o evento foi a Orlando Arena - conhecida também como Amway Arena -, na cidade de mesmo nome, no estado da Flórida – onde hoje fica a Total Nonstop Action. Foi este mesmo lugar que deu cobertura ao WCW Bash at the Beach de 1994, Armageddon 2003 e a cerimonia do WWE Hall of Fame de 2008, que ocorreu antes da Wrestlemania XIV e deu destaque a Ric Flair, tornado verídica lenda, no evento supracitado. Foram cerca de dezasseis mil pessoas que acompanharam este show, transmitido pelo sistema de pay-per-view algo que a partir de 1989, passou a ser implantado no PPV de Janeiro.

(1) The Bushwhackers vs The Fabulous Rougeaus

Numa grande contenda de abertura do PPV, Os Bushwhackers venceram os Fabulous Rougeaus quando usaram de um Battering Ram em ambos os seus oponentes. Assim, só restou a Butch fazer o pin a Jacques e conseguir a vitória para sua equipa.

(2) Brutus Beefcake vs The Genius

Esta disputa foi confusa, com Genius derrubando o juiz e este não podendo contar a vitória para Brutus Beefcake e, em meio a tudo, surgiu Mr. Perfect, que atacou o suposto cabeleireiro com uma cadeira e com um Perfectplex. Com isso, o embate foi declarado como Double DQ.

(3) Ronnie Garvin vs Greg Valentine em uma “I Quit” Match

Esta contenda realmente demonstrou o porquê de Greg Valentine ser um dos melhores heel’s de sua época. Além de tudo que o incorpora, o sujeito consegue sacar de combates excelentes, sempre usando de uma personalidade incomum e, durante suas lutas, destruidora. Contudo, nesta I Quit Match, The Hammer perdeu, desistindo após sofrer com um Heart Breaker e um Hammer Jammer.

(4) Jim Duggan vs The Big Boss Man

Slick interviu durante toda a contenda, sempre em favor de Big Boss Man. No final, contudo, o ajudante de BBM não conseguiu impedir o juiz de ver Big Boss aplicar um Nightstick em Jim Duggan e, assim, a desqualificação foi consumada e o vencedor da primeira Rumble de sempre foi declarado vencedor.

(5) Royal Rumble Match

O “Imortal” Hulk Hogan entrou com o número vinte e cinco e sobreviveu a todos os quatro últimos competidores, Hercules, Rick Rude e Mr. Perfect. O sucesso de Hulkster, portanto, é surpreendente, tendo em conta a genialidade dos oponentes em questão. Andre The Giant, Bret “Hit Man” Hart, “Million Dollar Man” Ted DiBiase, “Macho Man” Randy Savage, Ultimate Warrior e Shawn Michaels também competiram na Rumble, só para teres ideia. O evento principal tinha como dois minutos o intervalo entre as entradas de combatentes.


Royal Rumble de 1991

A quarta Royal Rumble de sempre deu-se a 19 do mês de Janeiro de 1991. Ocorrido na Miami Arena, em Miami, Flórida – estado que já havia sediado o pay-per-view no ano transacto, 1990 -, o show contou com dezasseis mil pessoas, ao vivo, acompanhando a “festividade” e, a estes fãs, somam-se os que viram o PPV pelo sistema de mesmo nome, pela televisão. Antes do evento, num embate “dark”, Jerry Sags venceu Sam Houston

(1) The Rockers vs The Orient Express

Uma gigante abertura para um pay-per-view da mesma forma. Com bastante tempo para combater, ambas equipas conseguiram mostrar o porquê de serem talentosos e, também, o porquê de sempre estar-se a criticar a actual divisão de equipas da WWE. A vitória calhou aos The Rockers, equipa formada por Shawn Michaels e Marty Jannetty.

(2) The Big Boss Man vs The Barbarian

Igualmente a primeira contenda deste evento, esta disputa também teve bastante tempo para que seus intervintes pudessem mostrar suas qualidades. The Barbarian, que já foi parte da facção dos Headshrinkers e, na WCW formou trio com Tony Atlas e Mick Foley, acabou perdendo o embate contra The Big Boss Man, mesmo com Bobby Heenan no seu canto.

Antes da contenda, ocorreu uma promo onde Sensational Sherri tentou seduzir o World Champion Ultimate Warrior, garantindo, assim, com que Randy Savage tivesse uma Championship Match. O campeão, contudo, recusou, irritando Macho King.

(3) WWF Champion Ultimate Warrior vs Sgt. Slaughter pelo WWF Championship

A contenda teve de tudo, inclusive interferências. A primeira tentou ajudar Sgt. Slaughter, e foi de General Adnan, todavia, a intervenção foi facilmente combatida pelo campeão, Ultimate Warrior. Randy Savage também participou da disputa, mas nem tanto para subsidiar Slaughter e, sim, para prejudicar Warrior. No momento derradeiro, Macho King atacou o campeão com um objecto, dando a chance do Sargento do Iraque fazer o pin ao campeão e, mais tarde, enfrentar Hulk Hogan na Wrestlemania.

(4) The Mountie vs Koko B. Ware

Com Jimmy Hart, The Mountie – ex-membro dos The Fabulous Rougeaus (ele era o Jacques) – venceu o WWE Hall of Famer Koko B. Ware.

(5) Ted Dibiase e Virgil vs Dusty Rhodes e Dustin Rhodes

Esta contenda contou com muitas desavenças entre Ted Dibiase e Virgil. A vitória, contudo, foi para a equipa dos dois, mesmo assim. O Million Dollar Man literalmente isolou Virgílio, não deixando-o combater novamente e, tecnicamente, provou-se uma boa decisão quando Dibiase aplicou o roll up sobre Dusty Rhodes, conseguindo ganhar. Após o embate, Virgil brutalizou o pai de Brett Dibiase com seu próprio título, o Million Dollar Championship.

(6) Royal Rumble Match

A Royal Rumble de 1991 prova o porquê de Hulk Hogan ser conhecido como O ‘Imortal”. Hulkster, que entrou com o número vinte e quatro, tornou-se o primeiro combatente a vencer duas Rumble’s (e curiosamente um par consecutivo), quando eliminou o gigante Earthquake. Os outros dois oponentes finais foram British Bulldog e o membro dos Nasty Boys, Brian Knobs. Esta também foi a primeira vez que The Undertaker participou do torneio do pay-per-view de janeiro, tendo debutado bem, eliminado três superestrelas, antes de ser eliminado pelos Legion of Doom. Ressalto também que Randy Savage não participou do Main Event quando, no card inicial, estava marcado para entrar como décimo oitavo participante.

Vídeos

http://www.dailymotion.com/video/x2lq8y_the-rockers-vs-the-orient-express-p_sport
http://www.dailymotion.com/video/x2lqti_the-rockers-vs-the-orient-express-p_sport
http://www.dailymotion.com/video/x3vsxe_big-bossman-vs-the-barbarian_sport
http://www.dailymotion.com/video/x3vtle_ultimate-warrior-vs-sgt-slaughter-w_sport
http://www.dailymotion.com/video/x3vtzu_ultimate-warrior-vs-sgt-slaughter-w_sport
http://www.dailymotion.com/video/x2iiz8_dusty-dustin-rhodes-vs-ted-dibiase_sport
http://www.dailymotion.com/video/x644m7_wwf-royal-rumble-match-1991-part-1_sport
http://www.dailymotion.com/video/x6477a_wwf-royal-rumble-match-1991-part-2_sport
http://www.dailymotion.com/video/x649x1_wwf-royal-rumble-match-1991-part-3_sport
http://www.dailymotion.com/video/x64a6r_wwf-royal-rumble-match-1991-part-4_sport
http://www.dailymotion.com/video/x64d2h_wwf-royal-rumble-match-1991-part-5_sport

Com tecnologia do Blogger.