Ultimas

História da Royal Rumble 1988 & 1989

Mais um enorme trabalho do Johnmds ao trazer aos leitores do blog a história da Royal Rumble com os resultados de cada combates que preencheram os cards do PPV que desde a sua génese abre o ano da WWE em termos de PPV`s


O Royal Rumble é um evento de pay-per-view criado pela WWE, no já longínquo ano de 1988. O show, desde já, adoptou uma dinâmica bastante aprazível, que consistia em premiar o vencedor do Main Event com uma chance a um Título Mundial na Wrestlemania.


A primeira Royal Rumble de sempre decorreu no Copps Coliseum, no Canadá, em Ontario. Foi no dia 24 de janeiro de 1988 – mais tarde, no mesmo ano, surgiria o SummerSlam - que nascia um dos grandes pay-per-views da World Wrestling Entertainment, que dava-se pela dinâmica de ter-se um torneio, até então com vinte homens, onde entravam-se, cada um a sua vez e, para ganhar-se, necessitava-se jogar o oponente sobre a última corda, eliminado-o, portanto.

O evento não foi transmitido pelo sistema de PPV, tendo ocorrido no USA Network, numa transmissão especial. Assim, as dezoito mil pessoas presentes ao vivo, na arena, presenciaram aquilo, quase como se fosse exclusivo. O card contou com quatro combates – algo que, mais tarde, tornaria-se tradição, visto o tempo demasiado da Rumble Match – e, de forma bastante curiosa, o suposto Main Event ficou como a contenda anterior ao verdadeiro evento principal, dado pela disputa Two out Three Falls entre os Islanders e os The Young Stallions.

(1) Ricky Steamboat vs Rick Rude

O show abriu com um combate entre estas duas lendas, The Dragon e The Ravishing. A disputa terminou quando Steamboat tentou um diving cross body, tendo sido “salvo” por Rude, que puxou o juiz a sua frente. Quando Rick tentou ganhar o combate por um submissão, contudo, nada mais podia ser feito, já que o árbitro Earl Hebner já havia marcado DQ em favor de Ricky.

Seguiu-se um segmento onde Dino Bravo quebrou recordes de levantamento de peso, com ajuda de Jesse Ventura, comentarista do PPV ao lado de Vince McMahon.

(2) Women’s Tag Team Champions The Glamour Girls vs The Jumping Bomb Angels pelos Títulos Femininos de Duplas em uma Two out of Three Falls Match

A rivalidade entre as combatentes femininas finalmente culminou, neste evento da Royal Rumble. A vitória sorriu às Jumping Bomb Angels, Noriyo Tateno e Itsuki Yamazaki, na última fall, com um duplo dropkick em Judy Martin, da equipa das campeãs.

Seguiu-se a assinatura da revanche entre Hulk Hogan e Andre The Giant, para o WWF Main Event, pelo WWF Championship. Contudo, Ted Dibiase, o Million Dollar Man, firmou uma espécie de contracto com The Giant, onde este deveria dar-lhe o Título Mundial, caso vencesse Hulkster... isto ocasionou uma grande confusão, no final das contas.

(3) Royal Rumble Match

A Royal Rumble contou com vinte homens – cada um entrava a cada dois minutos - e a vitória foi de “Hacksaw” Jim Duggan, que entrou com o número 13. Bret Hart e Tito Santana – que também foi o primeiro a ser eliminado - foram os dois primeiros participantes, respectivamente. O homem que mais eliminou sujeitos foi One Man Gang, com seis eliminações, que, no final de tudo, não lhe ajudaram, tendo sido eliminado por Jim, o ganhador. O primeiro a ser eliminado foi Tito Santana.

(4) The Islanders vs The Young Stallions numa Two out of Three Falls Match

A última luta do evento foi esta, sem nenhum título, mas com uma rivalidade marcante. A primeira fall foi ganha por Haku e Tama, dos Islanders, após Paul Roma ter sido contado fora do ringue. A contenda findou-se quando, já na segunda fall, Haku, novamente sobre Paul, conseguiu a vitória, agora com uma submissão.


Royal Rumble de 1989

A Royal Rumble de 1989, a primeira ser televisionada por meio de pay-per-view, ocorreu em Houston, Texas – mesmo local da Wrestlemania XXV -, no The Summit, mais conhecido como Lakewood Church Central Campus. Foram dezanove mil pessoas que presenciaram a Royal Rumble Match que, a partir daí, passou a ser o evento principal de todas as edições do PPV de mesmo nome.

Houveram duas dark matches que tiveram vitória de Jim Powers e Sam Houston sobre Barry Horowitz e Steve Lombardi, respectivamente; uma tag team match, uma Women’s Championship Match, uma singles e a Batalha Real de, neste evento, trinta homens.

(1) Jim Duggan e The Hart Foundation vs Dino Bravo e The Fabulous Rougeaus em uma Two out of Three Falls Match

A primeira fall da contenda findou-se com Raymond, dos Fabulous Rougeaus, aplicando um Bomb de Rougeau sobre Bret Hart, dos Hart Foundation, e pinando-o, após. Já a segunda fall deu-se quando Jim Duggan conseguiu a cobertura sobre Raymond, após um elbow drop. A vitória final sorriu aos Hart Foundation, após uma distração do árbitro que não viu o ataque de Duggan com um objecto sobre Dino Bravo. Assim, The Hitman conseguiu fazer o pin a este último, conseguindo a vitória com um placar final de 2 a 1.

Ocorreu um segmento entre o Intercontinental Champion Ultimate Warrior e Rick Rude. Ambos deveriam competir em vários critérios, sendo que os vencedores destes parâmetros seriam determinados pelo público. O Campeão ganhou todas competições e isto deixou Ravishing bastante frustrado, tendo atacado brutalmente Ultimate.

Antes da próxima disputa começar-se, Sensational Sherri, a antiga campeã feminina, juntou-se à mesa dos comentaristas, desafiando a vencedora da luta que iria seguir-se.

(2) Women’s Champion Rockin’ Robin vs Judy Martin pelo Women’s Championship

A vitória sorriu a campeã, Rockin’ Robin que, com um diving cross body, conseguiu o pinfall sobre a desafiante.

(3) King Haku vs Harley Race

O começo da disputa foi meio confuso, com muita pouca venda de golpes por Haku, que sofreu várias ofensivas no início, tendo não sofrido-as da melhor forma. O final da disputa deu-se quando King Haku conectou com um thrust kick em Harley Race, pegando este de surpresa, já que ele viria para mais uma investida.

(4) Royal Rumble Match

O evento principal do pay-per-view de Janeiro de 1989 teve vitória de Big John Studd, que entrou com o número vinte e sete. O gigante ganhou ao eliminar Ted Dibiase, o derradeiro participante. Contudo, os último quatro incluíam celebres competidores como Rick Martel, Akeem e os outros dois supracitados. Esta Royal Rumble também marcou a edição em que Warlord foi eliminado, em impressionantes dois segundos, algo que só seria ultrapassado vinte anos depois, por Santino Marella, que apenas chegou a ficar no ringue por 1.9 segundos. Hulk Hogan foi o homem que mais eliminou nesta competição, com um recorde de dez eliminações!

Vídeos

Com tecnologia do Blogger.