Ultimas

Análise a todas as Road to Wrestlemania da história: XII, 13 e XIV


Estamos na Road to Wrestlemania, o período mais fértil do wrestling onde fluem as melhores idéias e storylines, embasadas na direção do maior evento do ano: A Wrestlemania. São os três meses, que se iniciam a partir da Royal Rumble, onde o maior índice de regressos e acontecimentos chocantes são compreendidos no calendário anual.  Na sequencia, revemos um pouco da sua história.

Apesar da Royal Rumble ter tomado vida em 1988, foi apenas em 1993 que o evento passou a dar um caminho direto a uma championship match na Wrestlemania. Em anos anteriores, apesar de ser um evento basilar na construção do Biggest Stage of them All, como em 1992, quando a rivalidade Sid vs. Hulk Hogan partiu da eliminação controversa do Hulkster, passava-se sendo um show fora do formato atual.


Road to Wrestlemania XII

O principal acontecimento: Pelo menos por uma hora

Shawn Michaels havia regressado e determinado a romper com muitas falhas no ano anterior. Assim, ele começava bem o ano ao vencer a Rumble match.

Desde então, Shawn teve de provar o porquê de ser o Headliner. Na Road to Wrestlemania, ele teve de defender a posição de contender frente a Owen Hart.

Mas nada o pôde parar, inclusive uma estipulação adicionada de que a WWE Championship match seria batalhada num tempo limite de uma hora, onde quem obtivesse melhores resultados neste período, seria declarado campeão.

Outros acontecimentos de destaque: Undertaker perde a máscara: Undertaker regressou no Survivor Series e passou a usar uma máscara. Em janeiro, entretanto, o Deadman acabaria desmascarado devido a uma interferência de Diesel, que custaria o WWE Championship ao Phenom. Nas semanas seguintes a construir a Wrestlemania, Diesel custaria uma nova oportunidade de Undertaker, que finalmente revidaria em uma Cage match, tornando a vida do antigo guarda-costas de Shawn Michaels num verdadeiro inferno!

Road to Wrestlemania 13

O principal acontecimento: Homem morto contra o maníaco

Em fevereiro, após uma grande Royal Rumble, Bret Hart conseguiu se sagrar campeão da WWE ao eliminar por último The Undertaker em uma elimination match que contou também com competidores Steve Austin e Vader.

O Hitman, entretanto, perderia o cinturão um dia depois para Sycho Sid, devido a interferência de Steve Austin, que queria incessantemente acabar com Hart. Ambos haveriam de se  enfrentar de novo em uma desforra dentro de uma steel Cage. Undertaker e Steve Austin inteferiram. O curioso é que ambos Deadman e Rattlesnake ajudaram seus rivais, querendo que seus respectivos combates na Wrestlemania valessem o WWE Championship.

No final das contas, Sid reteve o campeonato e haveria de colocá-lo em jogo contra Undertaker.

Outros acontecimentos de destaque: Violência: Bret Hart e Steve Austin já estavam em rivalidade desde o ano passado, mas a Rumble match aqueceria a chama. Austin eliminaria o Hitman ao final de forma controversa, e as trocas de título ocorridas na sequencia (vide o historial acima) em direção a Wrestlemania acabariam deixando a submission match no evento ainda mais brutal.

Road to Wrestlemania XIV

O principal acontecimento: Tyson and Austin; Tyson and Austin!

A Royal Rumble tinha tido a ilustre presença de Mike Tyson, que acompanhou as vitórias de Steve Austin na Rumble match e a defesa de cinturão de Shawn Michaels.

A presença da lenda do boxe foi anunciada uma vez mais na Wrestlemania, sendo que desta, Mr. McMahon o colocou como ring enforcer no main event entre Shawn Michaels e Steve Austin. Austin mostrou não ser um bom jogador, quando veio ao ringue confrontar a autoridade em seu combate já no primeiro RAW depois do PPV de janeiro. O Rattlesnake mandou Tyson beijar sua bunda e mostrou o dedo. Uma briga então explodiu entre os dois, necessitando de vários nomes para separar os hall of famers.

Em fevereiro, a aliança entre Shawn Michaels com os New Age Outlaws era cada vez mais evidente. A gangue ia se formando a estar sempre a subsidiar o campeão, como quando prenderam Austin contra as cordas, humilhando-o até o ponto em que Mick Foley e Terry Funk fizeram o save. O texano iria responder na semana seguinte, o que levaria a uma luta no In Your House, onde Steve Austin, Owen Hart, Chainsaw Charlie e Cactus Jack derrotaram Triple H, Savio Vega e os New Age Outlaws. Apesar de conseguir o pinfall, a vingança de Steve não estaria completa, pois HBK, com medo, negou-se a estar na 8-man tag team match.

Nas últimas semanas em antes do grande evento do ano, as chances do number one contender vencer diminuíram ainda mais, quando Shawn Michaels revelou-se aliado de Mike Tyson, que se uniu aos D-Generation X. Com este ímpeto, o WWE Champion conseguiria nocautear Austin em vários shows. No último episódio em antes da Wrestlemania, Steve Austin enfrentou a Rocky Maivia (The Rock), depois de ter atacado a Vince McMahon.

Outros acontecimentos de destaque: Irmãos vindo do inferno: Após queimar o caixão de The Undertaker no Royal Rumble, Kane pensava que tinha se livrado de seu irmão. Contudo, foi poucas semanas depois do evento que os primeiros sinais de vida do Phenom apareceram. Em uma apresentação de sinos em luto ao morto, mais sinos foram ouvidos, chegando a se tocar a música-tema de Undertaker. Tudo culminou quando ele regressou, intimidando o Big Red Monster e a dizer que tinha ido ao inferno e conversou com seus pais. Antes do seu confronto na Wrestlemania, Kane demonstraria poderes sobrenaturais semelhantes ao do homem da streak.
Com tecnologia do Blogger.