Ultimas

Wrestling Analysis - The Seth Rollins vs. Dean Ambrose Trilogy


»» Boas a todos e bem-vindos a mais um Wrestling Analysis, desta vez o tema de ouro passa por uma análise a uma das rivalidades mais pessoais na FCW, antigo centro de desenvolvimento da WWE, e que tem dois protagonistas bastante interessantes ao produto atual – falo está claro de dois dos membros integrantes da equipa denominada The Shield – Seth Rollins e Dean Ambrose. Após o surgimento emergente de um grupo de rebeldes do NXT no Survivor Series que a WWE tem estado sobre nota de aviso....
:
“Iremos lutar contra as injustiças na WWE. Somos um escudo… um escudo de injustiça.” Foram estas as palavras ditas por Dean Ambrose numa entrevista de grande qualidade dada pelos três revoltados a Michael Cole. Prosseguiram dessa forma a destruir a vida a lutadores como Ryback, Daniel Bryan, Kane, The Miz e a sua última vítima em Randy Orton.

Nas últimas quatro semanas as notícias rodavam muito sobre quem tem potencial e as respostas foram unanimes em declarar Seth Rollins e Dean Ambrose, excluindo a partida Roman Reigns. Ao contrário de todos eu considero que Roman Reigns irá ser a maior estrela dos três, chamem-lhe uma aposta pessoal se assim quiserem, mas não irei aborda-lo hoje, irei apenas cingir-me aos dois previamente mencionados e maioritariamente vistos como os mais talentosos lutadores a sair do centro de desenvolvimento.

Ora sair do centro de desenvolvimento é um bocado chato de se afirmar, porque na verdade quer Dean Ambrose quer Seth Rollins tem uma história riquíssima nos territórios independentes e nas promoções de dimensão mais pequena. Conhecidos respetivamente por Jon Moxley e Tyler Black, os dois meninos de ouro saíram bem treinados de promoções como Combat Zone Wrestling e Ring of Honor por exemplo, onde conquistaram respetivamente de novo, os seus títulos máximos e onde tiveram a oportunidade de brilhar e dessa forma chamar a atenção aos oficiais da maior organização de wrestling mundial, no entanto uma curiosidade saiu de uma carreira de praticamente 7 anos cada nos territórios independentes, a curiosidade foi que Moxley e Black nunca se tinham defrontado num combate individual, por outras palavras em termos da WWE, Dean Ambrose e Seth Rollins foram dois meninos dourados do wrestling independente que nunca tiveram a oportunidade de se medir e de bater cabeça a cabeça um com o outro – ora isso iria mudar!

Quando Dean Ambrose colocou os pés num ringue da Florida Championship Wrestling, havia um nome que estava já a causar barulho, e o mesmo era Seth Rollins – o campeão inaugural do FCW 15 e antigo campeão de equipas da FCW. O FCW 15 Championship foi um titulo interessante, pois apresentava-se uma medalha e onde a mesma só poderia ser defendida em Iron-Man Matches de 15 minutos. Ambrose toma como sua primeira ação desafiar Seth Rollins, o prodígio com quem o comparavam e estava então, ainda sem saberem, marcado o ponto para uma das melhores rivalidades naturais de 2011.

SETH ROLLINS VS. DEAN AMBROSE – PARTE I


» O primeiro combate, apresentado aqui em cima foi uma amostra da pureza de estes dois atletas natos, acompanhados e bem por William Regal e Byron Saxton nos comentários vimos uma batalha de wrestling que irá certamente encher as medidas de qualquer PPV num futuro breve. Para apimentar ainda mais os fãs, o combate terminaria como um empate por tempo limite esgotado, agora lembrem-se cada combate pelo FCW 15 Championship só pode ter 15 minutos, e estes dois esgotaram-no num combate cheio de drama e que ficaria com o resultado de 0-0. Acho importante notar aqui, para os novatos que o movimento final de cada um passa por um pontapé na cara de um oponente de joelhos chamado de Avada Kedavra por parte de Seth Rollins, e um Midnight Special por parte de Dean Ambrose, actualmente talvez o conheçam por White Noise, característico de Sheamus.

SETH ROLLINS VS. DEAN AMBROSE – PARTE II


» Pela primeira vez pela história do titulo de Seth Rollins, o primeiro combate terminou porque o tempo não chegou para ambos. A decisão seria então dar aos fãs o que eles queriam, e um segundo combate foi marcado com mais cinco minutos, fazendo dessa forma um 20 minute Iron-Man Match. Uma vez mais, o combate foi fenomenal! Poucas palavras dão para descrever esta amostra de wrestling técnico, ligado a teatricidades e a uma psicologia fantástica que cria rapidamente uma envolvência com o espetador. Desta vez o combate fica bruto e mais violento, e mais uma vez vinte minutos não chegam para terminar com um vencedor conclusivo, pois desta vez ambos terminariam o seu combate estatelados no chão após caírem da mesa dos comentadores para o cimento.

SETH ROLLINS VS. DEAN AMBROSE – PART III


» A rivalidade tinha atingido proporções máximas, e acima de defender o seu titulo Seth Rollins considerava já uma missão pessoal vencer Dean Ambrose. A General Manager Maxine, o campeão de pesos pesados da FCW Bo Rotundo e a campeã das Divas da FCW Aksana estavam presentes na assistência e um programa inteiro teve um objetivo – vender e entregar o culminar da rivalidade que por mais de um mês tinha sido dada a conhecer em combates fantásticos.

No entanto, esta vez teria de haver vencedor e meia hora foi dado num Iron-Man Match. Se me dissessem que iria ver meia-hora de wrestling, provavelmente tinha dito logo que não por achar longo demais, e em tempos de exames de faculdade, todos os minutos contam, mas aquele combate caros leitores valeu mais do que a pena. Técnica, movimentos de alto risco, psicologia, troca de pinfalls, drama, ódio e muito mais podem ser palavras para vender o combate. Ao contrário dos seus antecessores, este combate teria derrotas digamos assim, Dean Ambrose desqualificar-se-ia em primeiro lugar, apenas para aproveitar os estragos para sacar duas vitórias seguidas praticamente, um ditado bem diz que as vezes mais vale dar um passo atrás para dar dois à frente e foi o que aconteceu. À medida que o tempo se aproximava, tudo indicava que o combate terminaria pendente para Ambrose, mas não… o combate uma vez mais terminaria empatado após um roll-up rápido de Seth Rollins.

Mas e agora? Foi apenas uma trilogia como vos disse… Não houve vencedor? Houve sim! A General Manager Maxine farta dos empates declarou um combate de morte súbita e o próximo a ter a vitória, sairia vencedor e dessa forma a batalha recomeçou e desta vez um vencedor pode sair de cabeça erguida! Convido-vos a descobri-lo!


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- Se és fã de wrestling como ato atlético e de um contar de história, então não podes deixar de dar uma vista de olhos a esta trilogia;

- Se ainda não estás vendido a nenhum dos dois após a sua carreira prematura nos Shield e queres ver o que terás pela frente, este combate dar-te-á todas as informações.

- O combate no entanto não demonstra as habilidades ao microfone, em vez disso, acreditem na minha palavra quando vos digo que Ambrose é dos dois muito melhor, e em ringue entrou de cabeça a cabeça em três combates acima da média e pode-se encontrar a pé e pé com qualquer lutador actual.

- Com 26 anos cada um podemos contar com eles como futuras caras proeminentes nos ringues da WWE, no entanto Dean Ambrose tem um passado conturbado com utilização de drogas e alcoolismo, o que poderá prejudica-lo se o seu passado o vier amaldiçoar um dia.
Com tecnologia do Blogger.