Ultimas

Wrestling Analysis - Quem desafiará a Streak?



Estamos perto da famosa estrada para a WrestleMania, uma das que promete efetivamente ser um globo de surpresas e de estrelas. Nos últimos 25 anos no entanto o maior palco de todos tem sido um puzzle para a construção de um dos maiores legados de sempre – The Undertaker. O “Morto” como se lhe chamam, está uma vez mais num dos eventos principais do evento deste ano – de fato os rumores são cada vez mais massivos sobre quem irá enfrentar o lendário lutador e dessa forma ter hipótese de imortalizar a sua carreira.

Pessoalmente sou um dos apologistas que a Streak deverá ser quebrada, simplesmente porque ninguém vai conseguir chegar perto de 21 vitórias consecutivas no evento por muitos mais anos que a WWE permaneça ativa – e dessa forma um novo grande nome seria criado instantaneamente, não é á toa que se chama aquele o maior palco de todos, pois naquela noite estrelas são criadas. E se alguém derrota o mítico Undertaker, o seu nome será para sempre relembrado e irá dar aso dessa forma para um retiro definitivo do maior nome do wrestling mundial.

Um dos combates que marcou a carreira de Mark Calaway foi efetivamente a sua lendária guerra com Jake “The Snake” Roberts. Como parte da contextualização histórica a streak nesta altura ainda não era sequer pensada, mas foi um combate que lançou Undertaker para o estrelato efetivo ao derrotar o seu antigo parceiro e desta feita com o apoio dos fãs chegar ao 2-0. Um, passar da tocha de certa forma entre indiscutivelmente a estrela mais underrated de todos os tempos para a figura lendária que hoje conhecemos.


Existe no entanto outros quatro combates que guardo na minha memória como favoritos chame-mos assim, mas também aqueles em que as vitórias de Undertaker podiam ter terminado. Em ordem cronológica o ano de 1998 trouxe Kane às luzes da WWF e o seu combate com o seu irmão foi dos mais brutais para os fãs da altura, duas figuras do diabo a destruírem-se completamente com apenas o seu corpo como arma. Em 2005, quase uma década depois vimos uma jovem estrela destinada ao maior sucesso já visto em Randy Orton a desafiar o seu arqui-inimigo numa das rivalidades mais pessoais da história do SmackDown – no final Undertaker acabaria por vencer, mas Orton saiu credível e pronto para outros voos. Os últimos dois são fáceis de se prever, falo da segunda mestria de wrestling com Shawn Michaels na WrestleMania XXVI e dentro da jaula demoníaca conhecida como Hell in A Cell contra Triple H no inicio deste ano – combates que dificilmente esqueceremos.

Isto leva-me então ao tema que quero trazer e que todos estão curiosos por saber como se irá desmembrar – quem poderá ser o oponente de Undertaker quando a noite de 7 de Abril de 2013 se aproximar? Hipóteses rumoradas e combates que podiam mudar o complexo da história:

1. BROCK LESNAR


O “Monstro” como lhe chamam desde o seu regresso, o antigo campeão de pesos pesados da UFC parece ser a mais recente história na internet, reportado por um site com muito pouca credibilidade como o SuperLuchas, mas que sem dúvida deixou os fãs com água na boca. Sem dúvida também que estes dois poderão ter uma grande chance de se encontrarem cabeça a cabeça em New Jersey, amigos efetivos nos bastidores e contrastes muito interessantes que serviriam para os fãs sentirem uma vez mais um grande drama de ver duas lendas do negócio a defrontarem-se num combate violento e dramático.

Existe aqui um senão no entanto – Brock Lesnar está no que parece ser uma história sem fim com o Chief Operating Officer da WWE em Triple H – e poderemos ver um culminar chegado o mês de Abril da história que deu brilho ao nosso SummerSlam’12, apesar dos fãs não quererem mais disso, a verdade é que uma história tão pessoal e dramática como a que nos veio ao ar no Verão pode sem dúvida encher as medidas para um palco como a WrestleMania.
HIPÓTESE DE ACONTECER: 60%

2. CM PUNK


Parece ser um sonho molhado de um típico fã da Comunidade de Wrestling Online. O mais longo campeão da World Wrestling Entertainment nos últimos 25 anos já fez soar que gostava de uma mescla nova com Undertaker, um dos poucos que acreditava nele nos bastidores diga-se de passagem. Já praticamente estabelecido como o próximo a defrontar The Rock na Royal Rumble desde o milésimo episódio do Raw, vemos CM Punk com algumas chances de realizar o seu sonho de enfrentar o “Morto” na WrestleMania.

Existe no entanto chances de que o mesmo poderá ser um membro forte para discutir o evento principal do evento com Dwayne “The Rock” Johnson e John Cena pelo titulo da WWE. E não se deixem enganar, duas hipóteses são as que iremos ver – ou o embate das maiores lendas da sua geração ou então uma ameaça tripla dos três maiores nomes de 2012. Caso a primeira se concretize, será quase certo que o Straight Edge Savior irá olhar a morte uma vez mais nos olhos e tentar a sua sorte – a questão é: irá o lutador de 34 anos ter chances de derrotar Undertaker?
HIPÓTESE DE ACONTECER: 75%

3. RYBACK


A surpresa do ano e talvez a maior ascensão foi a de Ryan Reeves, conhecido como The Ryback, uma máquina de destruição e que está nas maiores graças de Vince McMahon. O forte porte físico de Ryback chegou-lhe para ser um dos maiores nomes da WWE no final de 2012 e sem dúvida que seria um contestante muito surpreendente para enfrentar o “Fenómeno”.

O seu futuro no entanto parece rumar noutra direção segundo as últimas ideias lançadas para a internet – algo mais realistas de certa forma – onde o lutador irá enfrentar o gigantesco Big Show num combate que fará certamente lembrar a estreia de John Cena numa WrestleMania – coincidência? Talvez não!

HIPÓTESE DE ACONTECER: 55%
4. THE ROCK


Estes dois certamente que já deram as suas cabeçadas no tempo da Attitude Era – não são certamente estranhos um do outro mas com o tempo e com os nomes de ambos serem o sinónimo de sucesso e lenda, a mística do combate ganha outra luz.

O problema estaria na quase confirmação de The Rock no evento principal da WrestleMania com o titulo mais desejado da empresa ao seu ombro. E estaria The Rock disposto a ser só mais um nome na lista de Undertaker? Que espécie de construção tiveram? Um dos demais rumores que estão a ser propagados, mas certamente dos menos possíveis.

HIPÓTESE DE ACONTECER: 20%

5. JOHN CENA


Um combate que nunca aconteceu e que os fãs estão a perder se de facto nunca existir. Deixo as minhas esperanças para que este de facto se realize chegue a WrestleMania 30 nos dois maiores nomes efetivamente e sem discussão da última década. Seria um confronto entre dois lutadores que entregariam tudo naquela noite e talvez um confronto que colocaria dúvidas no ar, grandes dúvidas de facto sobre quem saia vencedor.

No entanto este ano a hipótese parece ser muito pequena, e poderá apenas se tornar realidade se de alguma forma o líder da Cenation não tiver olho a olho com o homem que o derrotou o ano passado de forma limpa e à frente do mundo. John Cena é também apologista de não querer enfrentar o Morto na WrestleMania, em entrevistas pessoais nunca desejou isso e recusou-se até a querer fazê-lo.

HIPÓTESE DE ACONTECER: 20%
5*. RANDY ORTON/SHEAMUS/STING…

Esta lista poderão ser os menos possível de acontecer mas que de certa forma fariam sentido em termos de legado. Pessoalmente acho que um Randy Orton, de 31 anos e com um curriculum de meter inveja a grandes, grandes nomes do wrestling seria um favorito a terminar de vez a streak, o seu primeiro embate se me recordo foi super imprevisível, o seu segundo e com a história certa poderia ser o maior choque de um cartaz.

Sting é um sonho de Vince McMahon desde á alguns anos e por esta altura existe sempre algum rumor que iremos ver o lendário nome da WCW/TNA a saltar navio para enfrentar o único homem que ele deseja enfrentar – seria uma vez mais um embate de lendas e que marcaria uma geração para a posterioridade.

Para terminar Sheamus teve um ano de 2012 muito bom também, e seria uma honra para o irlandês de facto ter hipótese de enfrentar o “Fenómeno”, elevaria sem dúvida o seu estatuto mas dificilmente seria o homem para nos criar dúvidas quanto ao resultado

HIPÓTESE DE ACONTECER: <20%

Despeço-me desta forma e agradeço a todos os que lerem! Espero que se sintam confortáveis com a vossa opinião e que possam partilhar comigo o que acham que irá acontecer. Não se esqueçam que os vossos comentários são a forma como nós ganhamos motivação!

FORUM PRO WRESTLING TUGA
Com tecnologia do Blogger.