Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 24/12 a 28/12

Monday Night RAW - 24 de Dezembro

- WWE Tag Team Champion Kane der. Cody Rhodes: Combate mediano seguindo sempre o ritmo lento. Ao final, Kane aproveitou de um canto exposto e lançou Cody Rhodes contra, aplicando o chokeslam na sequencia para vencer.
- Kaitlyn, Layla, Alicia Fox & Natalya der. Divas Champion Eve, Rosa Mendes, Tamina & Aksana: Kaitlyn conseguiu vencer para sua equipe com pinfall em Eve.


- Lumberjack Non-Title Match: Sheamus der. World Heavyweight Champion Big Show: Longe dos confrontos em PPV mas bom. Sheamus brigou com os lumberjacks fora do ringue e Big Show aproveitou num bom domínio inicial. Ao final, houve um caos em ringue e Sheamus conseguiu vencer.
- Zack Ryder der. David Otunga: Zack Ryder venceu em um combate com um bom tempo. A vitória veio com o rough ryder.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston & The Miz der. United States Champion Antonio Cesaro & Wade Barrett: Ação entretida das duas partes. Kofi Kingston conseguiu um ataque no exterior para Miz como legal partner vencer.
- Se Brad Maddox vencer, ganha um contrato na WWE: The Great Khali der. Brad Maddox: Maddox conseguiu certo domínio mas como habitual acabou perdendo.
- WWE Tag Team Champion Daniel Bryan der. Damien Sandow: Combate curto e aquém do que poderia ser tendo em vista os nomes envolvidos.


- The Usos, Brodus Clay, Tyson Kidd, Justin Gabriel & Santino Marella der. 3MB, Darren Young, Titus O’Neil & Tensai: Destacou a divisão de duplas. Um combate fraco mas que poderia ter sido melhor com maior tempo.
- Street Fight: John Cena der. Alberto Del Rio: luta sem muito a destacar mas que entreteve com humor. Cena e Del Rio desembrulharam vários presentes que continham objetos de ataque para se usar como cadeiras e monitores de tv. No final, John Cena venceu com o attitude adjustment e ajuda do Papai Noel.


Pontos de Destaque:

- O Papai Noel abriu o show distribuindo presentes. Ao chegar na parte lateral da área de entrada, Alberto del Rio surgiu com seu carro e o atropelou. Del Rio e Ricardo Rodriguez ficaram chocados, tendo sido o Bom Velhinho retirado de maca.
- WWE Champion CM Punk veio a ringue falar novamente do seu reinado como campeão mundial e de Ryback. Este interrompeu e anunciou que seu combate pelo cinturão no primeiro RAW de 2013 será uma tables, ladders and chairs match.
- No main event, o Papai Noel regressou e atacou Ricardo Rodriguez e Alberto del Rio. Após o main event,  o Bom Velhinho comemorou ao lado de John Cena.

WWE NXT - 25 de Dezembro

O WWE NXT foi um especial que transmitiu os melhores combates do programa ao longo do ano.

Main Event - 26 de Dezembro

- Pela posição de contender ao United States Championship: The Great Khali foi o vencedor em uma battle royal de vinte homens: Foi uma battle royal entretida com nomes sem muita grandeza atualmente na empresa, mas que agregaram qualidade. Great Khali venceu ao eliminar Wade Barrett ao final.
- Justin Gabriel & Tyson Kidd der. 3MB: Combate com grande qualidade entre dois bons times. Heath Slater esteve a acompanhar Jinder Mahal e Drew McIntyre, que foram os competidores em ringue. O pinfall foi feito em Mahal após um hart attack.


WWE Superstars - 27 de Dezembro

O WWE Superstars foi um especial que reveu os melhores momentos do RAW ao longo do ano.

Impact Wrestling - 27 de Dezembro

- Samoa Joe der. membro dos Aces & 8's: Joe vence num combate movimentado apesar de curto e acaba por ameaçar expor o rosto do membro do grupo de mascarados. Contudo, surgem os seus restantes aliados e acaba impedido.
- X-Division Champion Rob Van Dam der. Christian York: Disputa curta onde ambos mostraram boa agilidade. York é excelente lutador. RVD venceu com um frog splash.
- Tag Team Champions Chavo Guerrero & Hernandez der. Christopher Daniels & Kazarian: Alata qualidade com bom tempo. Um combate ao nível de title match.Kaz pecou ao falhar um golpe de AJ Styles copiado e Guerrero meteu-o no frog splash para vencer.
- Gail Kim der. Miss Tessmacher: Combate bom que merece ser visto. Elevado nível para a divisão.
- Austin Aries vs. Bobby Roode terminou em No Contest: Combate bom mas com dois heels nao render tanto. Ao final,ambos atacaram o árbitro e causaram double DQ.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Bully Ray a vir a ringue. Ele comentou a situação com Brooke Hogan e o fato de Hulk Hogan ter visto ambos a se beijar na semana passada. Ray chama por Hogan. Brooke surge e diz que seu pai não se encontra presente. Bully sai então do ringue.


- Tivemos um segmento em ringue de comédia com os Robbies, Tara e Jesse.
- Nos balneários, Mr. Anderson é convocado para ser membro dos Aces & 8's. Ele fica a pensar e não se tem uma resposta concreta.
- Após o main event, Jeff Hardy surgiu e atacou a ambos Austin Aries e Bobby Roode, para sair por cima ao final do show.


Friday Night Smackdown - 28 de Dezembro

- Brodus Clay der. Epico: Squash!


- Wade Barrett, Damien Sandow & Cody Rhodes der. Intercontinental Champion Kofi Kingston, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan: Combate muito entretido de ambas as equipas. O fim foi eletrizante com golpes rápidos e caos que levou ao bullhammer de Barrett num distraído Kingston.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Zack Ryder: Combate curto onde Ryder foi derrotado com facilidade.
- Dolph Ziggler der. The Miz: Combate agradável. Ambos estiveram medidos em domínio e ao final, Miz provocou AJ, que acabou distraindo-o junto com Big E Langston, para Dolph Ziggler conseguir a vitória.


Se Brad Maddox vencer, ganha um contrato na WWE: Sheamus der. Brad Maddox: Squash!
- Usos der. Primetime Players: Combate curto e mediano. Ambas equipes boas mas que fiquem a dever em decorrencia do tempo.
- World Heavyweight Championship: Big Show © der. Alberto Del Rio via DQ: Um combate que acaba por deixar vontade de ver mais. A luta terminou mais cedo que o esperado. Alberto esteve perto do cross armbreaker mas Big Show desistiu da contenda.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Sheamus a falar de Big Show e de sua vitória no último RAW. O World Heavyweight Champion interrompeu e disse que não pretende colocar seu cinto em jogo contra o Great White, em decorrência de vitórias em eventos passados. Booker T surge e realiza um sorteio para determinar um contender mais tarde na noite. Santino Marella vence. Marella acaba se lesionando mais tarde nos balneários ao tentar um brogue kick. Novo sorteio é realizado e Ricardo Rodriguez é sagrado ganhador. Big Show nocauteia o anunciador de ringue. Alberto del Rio, com objetivo de salvar seu amigo, apresenta-se como novo candidato ao campeonato mundial.
- Após ser derrotado, The Miz continuou provocando AJ. Isto levou a bela a ordenar que Big E Langston atacasse Miz com uma clothesline e um slam.
- No combate principal, Big Show acabou fugindo do ringue. Sheamus e o restante roster do Smackdown surgiu e levou o gigante de volta ao ringue. Alberto del Rio aplicou um chute à cabeça do World Heavyweight Champion e o Great White selou a pancadaria com um brogue kick.

----------------------------------------------------------

Notícias

A nova t-shirt de CM Punk, "Knees 2 Faces" que é um ataque a The Rock já é líder de vendas na WWE. A t-shirt foi lanada com o objectivo de preparar o combate entre Punk e Rock na Royal Rumble.

Na edição desta semana do "Z! True Long Island Story" apesenta o melhor de Zack Ryder neste ano de 2012 e muitos dos highlights aparecem a sombreado como por exemplo a perda do United States Championship para Jack Swagger, os vários ataques de Kane, Eve a beijar John Cena na sua frente, Eve atacá-lo na Wrestlemania e derrotas para The Miz, Damien Sandow, Alberto Del Rio, Daniel Bryan e Tensai e até um beatdown dos 3MB. Ryder admitiu que 2012 não prestou e pretende que 2013 seja o ano do Broski.

Na tarde de ontem a pré-venda dos bilhetes para a cerimónia do Hall of Fame de 2013 ficaram esgotados. A cerimónia deverá ter lotação esgotada uma vez que a WWE somente tem uma réstia de bilhetes para por à venda em Janeiro.

A lenda do wrestling Jushin "Thunder" Liger irá enfrentar o antigo lutador da WWE John Morrison no show da Pro Wrestling Syndicate, Super Card 2013 Night Two que acontece a 5 de Abril no Sports Plex em Metuchen, New Jersey.

Segundo o WrestlingINC.com, Sin Cara deverá regressar à programação da WWE nas gravações de TV do próximo Domingo. Relembre-se que o lutador foi submetido a uma artroscopia a um joelho a semana passada.

Segundo a F4W, o plano actual para a cerimónia do Hall of Fame 2013 que acontece no Madison Square Garden em New York City é que se preste tributo à lendária arena..... Para além de Mick Foley que cuja entrada no panteão já está fechada, discute-se as entradas de Dwayne "The Rock" Johnson, Nasty Boys (Brian Knobbs e Jerry Sags) e Harlem Heat (Booker T e Stevie Ray). Johnson fez a sua estreia na WWE no Garden em 1996. Os Harlem Heat tinham um gimmick com origem em Nova Iorque já os Nasty Boys eram vendidos como sendo das ruas de Nova Iorque quando competiam na World Championship Wrestling. A companhia quer ainda honrar Owen Hart que derrotou o seu irmão Bret no lendário combate de abertura da Wrestlemania X em 1994 no Garden. Apesar deste desejo a vontade contra da esposa de Owen deverá invalidar esta entrada, Para além disso, Triple H tenta desesperadamente conseguir um acordo com Bruno Sammartino mas este recusa sempre fechar algo com a WWE.

Apesar de a WWE tentar se distanciar de Chris Benoit depois da tragédia com ele ocorrida em 2007, este tem um capítulo dedicado a ele na nova edição da WWE Encyclopedia. Esta presença de Benoit no livro fez muita gente na WWE ficar confusa..... A biografia de Benoit fala do seu fascínio por Dynamite Kid, treinar na Dungeon dos Harts, lutar por todo mundo e depois ingressar na WCW e WWE e conquistar o título Mundial na Wrestlemania XX num Triple Treath contra Triple H e Shawn Michaels. Nenhuma referência ao seu suicido e duplo homicídio da esposa e filho é mencionada.

O motivo porque Randy Orton tem lesões frequentes no ombro é que ele ombros com hipermobilidade. É uma doença que se traduz pela pessoa poder mexer os ombros além do limite normal, sem doer. O facto de haver essa maior amplitude de movimento faz que quando há um movimento mais rápido haja uma maior possibilidade de lesão e de deslocamento do ombro. Quando Orton tiver mais idade é quase certo que sofrerá de osteoartrite.

A WWE contratou para o NXT Alexander Jones da Knox Pro Wrestling. Knox foi aluno de Rikishi e irá apresentar-se brevemente na Florida.

The Rock está bookado para as gravações do Smackdown do dia 22 de Janeiro na Sleep Train Arena em Sacramento, California.

O SB Nation apresentou um novo editorial onde compara os jogadores da equipa da NBA Washington Wizards com estrelas presentes e passadas da WWE. Eis o artigo:.... It hasn't been a good year for the Washington Wizards. They've lost games, respect, and quite a bit of Ted Leonsis' money in the form of dead weight contracts this season, and the team's short-term future really doesn't look all that good. Even if John Wall comes back healthy and the Ws start coming, the fact that they were this bad without him says a lot about the current roster's talent (or lack thereof). Shelvin Mack is back and I guess that's pretty cool, but anyone who thinks a player of Mack's caliber is going to make that much of a difference to a team that's three and infinity is deluding his or herself. There's really not that much you can say about the team right now. They're just bad, and they're not going to get that much better any time soon. Rather than continue to dwell on the on-court problems of a team that, let's face it, hasn't been legitimately good since the 1970s, I thought it might make sense for us as a community to take a moment to turn our attention to the only sport other than professional basketball that truly matters: professional wrestling. In the spirit of the WWE's return to the Verizon Center on Saturday, December 29, here's a guide to each Wiz kid's wrasslin' counterpart. A.J. Price is Jack Swagger Neither is particularly good, healthy, or important to their organizations. Price was handed the reigns to the Wizards when Wall got hurt and the results were about as pretty and memorable as Swagger's World Heavyweight Championship run. Bradley Beal is Ryback Beal and Ryback are complete opposites in terms of physical appearance, yet they share one thing in common: They're both rookie performers with high expectations whose success or failure could have an enormous impact on their respective organizations. Cartier Martin is Dolph Ziggler Underutilized? Check. Reputation for stealing the show? Check. One-time bit player who somehow managed to stick around? Check. Chris Singleton is Daniel Bryan The American Dragon struggled out of the gate, but he eventually found his way once the WWE tweaked how he was presented. Is that really all that different from how Singleton has had quite a bit more success as a smallball power forward than he did as a rookie wing? Plus, Singleton's online tee shirt store gives him a level of indie cred that can only be matched by Bryan's pseudo-veganism and luscious beard. Emeka Okafor is The Big Show They're both big, they're both practically the definition of average, they both peaked in their early 20s (when Okafor was an NCAA player of the year and Big Show was winning titles from Hulk Hogan), they're both veterans and no one really loves or hates them. Jan Vesely is The Miz Mike "The Miz" Mizanin is still semi-famous overseas due to his earlier professional experience, has a ridiculously attractive girlfriend and still hasn't quite clicked with fans. Jan "The Airwolf" Vesely is still semi-famous overseas due to his earlier professional experience, has a ridiculously attractive girlfriend and still hasn't quite clicked with, well, anyone. John Wall is CM Punk Wall and Punk are young guys you could build a promotion/team around and who are out-of-action with knee injuries. While Wall's not as quotable as Punk, the current WWE champion could learn a thing or two from Wall's distinct cadence and Southern accent. Jordan Crawford is John Cena Both J.C.'s are occasionally electrifying, frequently infuriating performers who you can't take your eyes off of. While Cena's been at the top of the WWE during one of the worst eras in the company's history, Crawford has been the best full-time player on one of the worst Wizards teams in recent memory. Kevin Seraphin is Kevin Nash Big Sexy only knows four wrestling moves and can barely walk, making him one of the most predictable wrestlers in history. Seraphin only does two things when he catches the ball - take a hook shot or take a turnaround jumper - making him the most predictable player on the team, if not in the entire NBA. Martell Webster is Kane Webster and Kane are both veteran performers who have had surprisingly solid years. Is playing really good for a bad team the basketball equivalent of being the tag team champions in 2012? Nene Hilario is Mr. Perfect One of the top guys in the industry who excels at everything and who's only real weakness is that he's spent half his career on the sidelines? Yep, the late, great Curt Hennig (who missed years of his prime with back injuries) and the effortlessly excellent Brazilian have quite a bit in common. There are also more than a few unfortunate similarities between the over-the-top awfulness that the Wizards have provided glimpses of this year and unwatchably bad WCW years that Mr. Perfect had to endure in the late 90s. Shelvin Mack is Chris Jericho Like Y2J, Mack will return to the team with a little bit of fanfare, then proceed to be on the losing end of almost everything he's involved in. Trevor Ariza is R Truth Similar to the situation Trevor Booker is in right now, Ariza is a guy who's not really a huge part of the organization's long-term plans but who is too talented to just bench. They're also both out with injuries and had very brief periods where they were almost household names, with Ariza's fame coming from his Finals runs with the Lakers and Truth's coming from his Survivor Series tag team match against The Rock and John Cena last year. Trevor Booker is Booker T Aside from the name, both Bookers are just sort of there and not doing anything these days, even though they're still technically employed. Ted Leonsis is Ted Dibiase This one is too easy. Ernie Grunfeld is Hulk Hogan Like Hogan, Grunfeld is a guy who probably should have been unemployed years ago, yet he's stuck around in a position of power at a major organization solely due to his ability to justify any and everything that goes wrong when he's around. Where's Sting when you need him? Andray Blatche is Kurt Angle Seven Day Dray used to claim to have a work ethic that was similar to the OCD gold medalist and eventually turned into a parody of a well-meaning but completely full of it athlete. Like Angle with TNA, Blatche has also found success with another company but still finds time to occasionally trash his former employers. Gilbert Arenas is Scott Hall Like Hall, Gil is an obscenely talented embarrassment to his former employers and didn't exactly leave on the best of terms. No, he's never had to struggle with substance abuse like the former Razor Ramon, but does anyone really doubt that we'll eventually see a 30 For 30 on Agent Zero?

----------------------------------------------------------


Genesis
13 de Janeiro
Impact Wrestling Zone em Orlando, Flórida


Royal Rumble
27 de Janeiro
US Airways Center em Phoenix, Arizona

Card:

Pela posição de contender ao World Heavyweight ou WWE Championship na Wrestlemania XXIX
Royal Rumble Match

WWE Championship
CM Punk © vs. The Rock

----------------------------------------------------------

Ouça ao podcast semanal mais recente, que chega a sua décima terceira edição e regressa ao formato de analisar os shows semanais Monday Night RAW e Friday Night Smackdown, além de discutir temas propostos por ouvintes em http://ask.fm/wrestlingnoticias, onde se destacam tópicos como contratações da WWE, Mr. Money in the Bank de 2013 e os regressos de John Morrison, Shelton Benjamin e MVP.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 16/12 ao 20/12:
Melhor Combate: The Shield vs. Kane, Daniel Bryan & Ryback, com quatro votos (UNÂNIME)
Pior Combate: The Great Khali vs. David Otunga, com dois votos
Destaque da Semana: Dolph Ziggler, com três votos

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.