Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Semana de 09/12 a 14/12

Final Resolution - 9 de Dezembro

- James Storm der. Kazarian: Combate de última hora que contou mais com brawl do que próprio wrestling. Entretanto, foi bom mesmo assim e ao fim um superkick de Storm bastou para vencer.
- X Division Championship: Rob Van Dam © der. Kenny King: RVD deveria se aposentar. Ambos falharam seus finishers e Van Dam sacou de um roll up usando as pernas para vencer.


- Tag Team Championship: Hernandez & Chavo Guerrero © der. Matt Morgan & Joey Ryan via DQ: Chavo tinha o combate ganho quando aplicou o frog splash mas Matt Morgan puxou o árbitro para fora do ringue levando a DQ. Morgan ainda atacou Guerrero no exterior mas os camepões saíram por cima após Hernandez salvar seu parceiro.


- Austin Aries der. Bully Ray: Violento mas nao chega a ser um hardcore. Ray sangrou quando foi para as escadas e Brooke Hogan veio neste momento para salvar Ray da surra. Aries torturou Brooke e Hulk Hogan surgiu. Bully reassumiu o controle e mandou o pai levar a filha para os balneários. Nisto, Aries usou da distração para vencer com um low blow
- Knockouts Championship: Tara der. Mickie James: Jessie fez o papel fulcral de distrair Mickie quase em todo o combate. Ao fim, Tara com um windows peak para reter.
- Kurt Angle, Samoa Joe, Wes Brisco & Garrett Bischoff der. Aces & 8's: Limpa vitória. No fim os aces quase usaram de um objeto ilegal mas Brisco e Bischoff salvaram e assim Kurt Angle conseguiu o pinfall da vitória, finalmente.


- Combate final: Chistopher Daniels der. AJ Styles: Daniels destruiu AJ Styles durante todo o início, atacando principalmente as costas. Styles ao fim quase venceu com um styles clash. Ao tentar o golpe do topo da corda, acabou caindo e sofrendo um styles clash do próprio Daniels, que assim venceu o combate do show.
- World Heavyweight Champion Jeff Hardy der. Bobby Roode: Sempre Hardy a apanhar e fazer comebacks. Hardy chegou a aplicar o swanton bomb mas sem efeito. Os Aces & 8's surgiram ao final e distrairam Roode que perdeu via twist of fate. O grupo depois da luta destruiu o campeão mundial e seu desafiante.

Monday Night Raw - 10 de Dezembro

- R-Truth der. Wade Barrett: Muito ruim e curto onde Truth vence com um roll up
- Elimination tag team match pela oportunidade de enfrentar Rey Mysterio & Sin Cara em uma no. contenders tables match no WWE TLC: Damien Sandow & Cody Rhodes der. Primo & Epico, Prime Time Players & Usos: Os Usos foram os MVPs eliminando todas as equipas até chegarem aos Rhodes Scholars, que conseguiram vencer com um cross rhodes do regressado Cody Rhodes.
- Divas Champion Eve der. Alicia Fox: Eve derrubou Fox das cordas para vencer.
- Sheamus der. Dolph Ziggler via DQ: Sheamus conseguiu o domínio inicial, sendo que na parte final Ziggler chegou a desgastar o antigo campeão mundial com um fame asher no exterior. Ao fim, Ziggler usou de uma cadeira para perder via DQ. Sheamus aplicou o brogue kick no show off segurando a cadeira.


- Alberto Del Rio der. Zack Ryder: Zack Ryder conseguiu um destaque estando no seu etsado natal. Ao fim, entretanto e sem surpresas, o bross armbreaker foi o suficiente para perder.
- Vickie Guerrero der. AJ: Totalmente ruim com Brad Maddox sendo o juiz. AJ tinha o combate ganho mas ele negou-se a contar a vitória. Guerrero com um roll up e sai vencedora.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Intercontinental Champion Kofi Kingston: Melhor do show com Cesaro novamente a ter uma atuação sem remediações. Kingston também esteve bem no seu arsenal high-flyer. Ao fim, Antonio prendeu o campeão num backbreaker e depois no neutralizer para vencer.
- John Cena der. World Heavyweight Champion Big Show via DQ: Como os combates deles, lento e com Cena a dominar. John aplicou o attitude adjusment mas quando ia vencer, os The Shield surgiram e atacaram-no, dando-lhe a vitória via DQ.

Pontos de Destaque:

- O programa abriu com Dolph Ziggler no topo de um escadote. O Mr. Money in the Bank fala do seu combate com John Cena no WWE TLC e diz que irá vencer com facilidade o antigo campeão mundial e depois se tornar World Heavyweight Champion.Sheamus interrompe e por sua vez diz que irá vencer Big Show. Big Show também surge e ameaça o Great White, que fica bastante irritado e lança Ziggler do topo da escada diretamente para a corda do ringue.
- Antes do opener, Vince McMahon juntou-se a Vickie Guerrero na stage para anunciar os seguintes combates para o show: Sheamus vs. Dolph Ziggler, Big Show vs. John Cena e AJ Lee vs. Vickie Guerrero.
- Após a disputa inicial, Intercontinental Champion Kofi Kingston, que esteve aos comentários, aplicou um crossbody em Wade Barrett.


- WWE Champion CM Punk veio a arena junto a Paul Heyman falar da situação qe ocorreu na semana passada. Punk diz que a sua lesão é verdadeira e não é uma forma de não combater Ryback. O best in the world diz que não tem dubles como The Rock em seus filmes e constroi assim o combate dos dois na Royal Rumble. Punk terminou o segmento a desafiar qualquer fã a lhe destituir o cinturão.
- Após sair derrotada perante Vickie Guerrero, AJ Lee teve um acesso de fúria e destruiu mesas e escadas no exterior do ringue, chegando inclusive a dar um tapa na cara de Justin Roberts, o anunciador de ringue do programa.
- O MizTV regressou esta semana com os convidados Rhodes Scholars. The Miz e Damien Sandow começaram o talk show a discutir, sendo que depois o apresentador virou seu foco para o bigode do dashing. Miz saiu por cima a humilhar completamente os heels a chamá-los de homossexuais e conseguiu bom pop do público.
- Os The Shield continuaram no ataque de John Cena após o combate principal. Vários outros lutadores juntaram-se a briga e isto incidiu uma guerra em ringue com Sheamus, Big Show, Dolph Ziggler, Kane, Daniel Bryan e Ryback. O show terminou na pancadaria.


WWE NXT - 11 de Dezembro

- Paige der. Sasha Banks: Paige se mantém como uma grande diva e futura ativa no roster principal. Banks também mostrou boa desenvoltura no seu debuto. Paige venceu com paige turner.
- Erick Rowan der. Oliver Grey: Squash. Eric Rowan faz parte agora da Wyatt family. Bray Wyatt vem introduzindo aos poucos o que parece ser definitivamente uma excelente stable.
- NXT Championship: Seth Rollins © der. Jinder Mahal: Combate sólido. Rollins trabalha muito bem e eleva a qualidade baixa de Mahal em ringue. Ao fim, o sky walker foi o bastante para reter em um combate com tempo adequado.


Pontos de Destaque:

- Roman Reigns foi entrevistado nos balneários. Reigns colocou o ambiente em tensão ao criticar abertamente o entrevistador. Ao fim, ele recebeu uma ligação no telefone e deixou o segmento sem responder á mais questões.
- Dusty Rhodes diz que a recompensa que Vickie Guerrero colocou pelo nocaute a Big E. Langston não existe e que ninguém irá fazer isto em seu show. Camacho surge e diz que precisa do dinheiro, cegando a ameaçar o American Dream. Big E. surge e o GM marca uma 2-on-1 handicap match para a próxima semana, com Camacho e um parceiro a enfrentarem Big E. Langston.
- Big Show nos balneários ameaça Bo Dallas sobre seu desafio lançado a semanas atrás. O gigante diz que irá acabar com a carreira de Dallas. Na próxima semana, Big Show enfrenta Bo Dallas.

Main Event - 12 de Dezembro
Na próxima semana: Cody Rhodes vs. Kane

- Ryback der. Alberto del Rio: A vitória e domínio de Ryback não são surpresas. Del Rio conseguiu certa ofensiva, mas nada comparado ao Big Hungry. Ryback venceu após o shell schoked em um de seus combates mais longos na WWE até a data.


- 3-on-2 Handicap Match: 3MB der. Tyson Kidd & Justin Gabriel: Os 3MB tem grande carisma e tiveram um combate entretido ao lado dos bons lutadores Tyson Kidd e Justin Gabriel. Também sem surpresas, o grupo de musicos venceu com pinfall de Slater sobre Kidd no que pode ser igualmente o seu mais longo combate como grupo até então.

WWE Superstars - 13 de Dezembro

- Jinder Mahal & Drew McIntyre der. Justin Gabriel & Tyson Kidd:  Mahal fez o pinfall em Kidd após um slam. Sólido combate onde os 3MB estiveram bem, inclusive Mahal nos seus limites. Kidd foi o MVP para não varias.


- Brodus Clay der. Michael McGillicutty: Nada de especial com vitória de Clay nos seus típicos squashes.

Impact Wrestling - 14 de Dezembro

- Velvet Sky der. Madison Rayne: Sky foi dominada mas ao fim com uma ofensiva muito boa conseguiu vencer com várias combinações de golpes.
- Wes Brisco & Garett Bischofff der. Robbie E & Robbie T: Praticamente o mesmo tempo das mulheres e ao mesmo nível pode-se dizer. Os Robbies começaram a dominar mas levaram a sova esperada.


- World Heavyweight Champion Jeff Hardy & James Storm der. Aces & 8's: Combate mais longo e melhor do programa. Ao fim Jeff sacou do twist of fate para vencer. Os Aces tentaram impedir a vitória trazendo mais membros para o ringside mas um grupo de faces da TNA fez o save.
- Non-Title Match: Kenny King der. X-Division Champion Rob Van Dam: Movimentado e melhor que no PPV mas nada de excepcional. King rolou RVD e segurou-se nas cordas para vencer.
- Bully Ray der. Jessie Godderz: squash extendido e vitória com o cutter. Após a contenda onde venceu Jessie, Bully Ray provocou Hulk Hogan.

Pontos de Destaque:


- O programa abre com Bobby Roode. O antigo contender e campeão mundial questiona os Aces & 8's sobre suas ações e seu ataque ao fim do PPV Final Resolution. O grupo vem liderado por Devon e DOC e anuncia que fez aquilo pois recebeu uma melhor proposta ainda no dia do evento. Roode questiona de quem foi a proposta e os mascarados dizem que mais tarde poderão revelar. Jeff Hardy e James Storm surgem para iniciar uma brawl e limpar o ringue.
- Após a vitória de seus amigos, Kurt Angle, que esteve a acompanhar Wes Brisco e Garrett Bischoff foi atacado pelos Aces & 8's no exterior do ringue. A dupla de faces não viu o ataque.
- Após a luta onde perderam para Jeff Hardy e James Storm, os Aces liderados por Devon anunciaram que Austin Aries foi que lhes pagou no Final Resolution.
- AJ Styles vem ao ringue e prova o público a cantar you still got it, simulando que não sabe mais o rumo da sua carreira. Styles anunciou que não irá mais se preocupar com assuntos da TNA, do público ou Dixie Carter e que de agora em diante pensará somente em si.
- Ao fim do show, Austin Aries veio ao ringue e citou que realmente pagou os Aces & 8's e que quer o título mundial de volta. Jeff Hardy chega ao ringue e é provocado, acabando por desafiar Aries para uma title match na próxima semana.Aries nega e acaba se envolvendo em uma brawl. Sofre o twist of fate mas escapa do swantom bomb.

Friday Night Smackdown - 15 de Novembro

- World Heavyweight Champion Big Show der. R-Truth: Típico squash com fator extra-ringue.


- Cody Rhodes & Damien Sandow der. Usos: Bom combate de equipas. Duas duplas de qualidade e tivemos uma ação de cerca de dez minutos. A vitória veio com school boy pinfall de Damien Sandow a segurar as calças de um dos Usos.
- Kaitlyn der. Aksana: Péssimo com Kaitlyn a vencer com o gutbuster.
- Tyson Kidd, Justin Gabriel, Great Khali & Hornswoggle der. Primo, Epico & The Prime Time Players: Melhor do que esperava. Nada de excelente, entretanto. Vitória via craddle de Kidd em Primo.
- Intercontinental Champion Kofi Kingston der. Alberto Del Rio: Kofi venceu com um roll up na disputa. Del Rio teve seu tempo de domínio como habitual.
- United States Champion Antonio Cesaro der. Sheamus via count out: Sheamus e Cesaro estiveram em alto estilo. No final o irlandes esteve prestes a conquistar a vitória mas Big Show surgiu a destruir William Regal na stage da arena. Sheamus foi ver as condições do ingles e perdeu via count out. O Great White não atacou ao campeão mundial, entretanto.

Pontos de Destaque:

- Após o combate de abertura, em uma confusão que também envolveu Antonio Cesaro, Sheamus foi empurrado contra Big Show. O gigante comemorou crendo que o combate no PPV não ocorreria mais, mas Booker T surgiu e disse que como não houve intenção do Great White, a luta permanece no alinhamento.
- Damien Sandow foi novamente à busca de um aprendiz. Isto levou a introdução do regressado Cody Rhodes. Sandow anuncia que a busca termina ali pois seu equivalente regressou. Os Usos interrompem e temos um combate.
- Big Show traz David Otunga a ringue para tentar anular o combate pelo título no TLC. Otunga provoca Booker T e diz que irá falar com os diretores da WWE para demiti-lo. Booker T surge e continua com a sentença de que a contenda permanece. Sheamus surge e termina o segmento a aplicar um brogue kick em Otunga.


- Randy Orton estava a ser entrevistado por Matt Striker e acaba atacado pelos The Shield e posto por uma mesa.
- The Miz apresentou um MizTV com convidados Team Hell No. O grupo diz que irá dizimar os The Shield no TLC com mesas, cadeiras e escadas. O grupo fala por uma camera nos balneários e acaba por surgir em um camarote. Ryback aparece e o grupo some de vista.
- Wade Barrett tentou atacar Kofi Kingston por detrás após a sua vitória e acabou sofrendo o trouble in paradise.

----------------------------------------------------------

Notícias

Eis a capa e sinopse do novo DVD da WWE The Best of WCW Monday Nitro Volume 2” a ser lançado a 12 de Fevereiro....


"For six years WCW Monday Nitro went head-to-head with WWE Raw pulling out all the stops to gain the upper hand in the escalating Monday Night War. The place “where the big boys play” produced such a wealth of non-stop thrills action drama and controversy that we could not possibly scratch the surface in one volume. Host Diamond Dallas Page returns to present Volume 2 of the wildly successful Best of WCW Nitro series. Sports entertainment fans will relive eight more hours of the poisonous n.W.o electrifying cruiserweights and unparalleled star power that delivered an endless supply of timeless matches and moments. All the greatest WCW stars are included such as Ric Flair Hulk Hogan Sting Kevin Nash Rey Mysterio Eric Bischoff Goldberg and more. Plus check out the Nitro Girls Nitro parties WCW’s spring break bashes celebrity integration and several matches never-before-released on DVD."

Segundo a F4W, vários talentos da WWE estão aborrecidos pela utilização escassa que têm na companhia e se algo não mudar, ponderam entregar a sua carta de despedimento aos oficiais após a Wrestlemania 29..... Um dos talentos que poderá abandonar a WWE é Ted DiBiase. O lutador tem vindo a ficar frustrado com a pouca cutisação na WWE. Corre a palavra que ele ficará na WWE até ao fim do ano e irá tomar uma decisão sobre o seu futuro. Ted DiBiase segundo a fonte tem recusado vários projectos cinematográficos. pois não tem interesse em se mudar para Los Angeles.

Os oficiais da WWE discutem a possibilidade de Alberto del Rio ser o novo babyface da WWE e isto porque a WWE procura desesperadamente um babyface hispânico já que sentem que Rey Mysterio pouco mais tempo estará na WWE e que Sin Cara ainda não esta pronto

Segundo a WON, a WWE tem já definido o combate pelo título mundial na Wrestlemanias 29 e este será Sheamus contra Randy Orton. Este dado significa que independentemente de que conquiste o título até lá, Orton irá ser o heel do combate.

The Rock foi reportado ontem como sendo um dos lutadores que estaria presente no Elimination Chamber do próximo mês de Fevereiro. Segundo a WON The Rock estará de facto a combater e mais especificamente num Elimination Chamber Match. Este será o primeiro combate de The Rock neste tipo de estipulação.

Dean Ambrose quando terminar a storyline dos The Shield e visto pelos oficiais como aquele que irá receber um push monumental rumo ao main-event. Alguns oficiais sentem que Roman Reigns é do trio, aquele que tem mais potencial contudo este ainda não tem as skills que Ambrose e Rollins já têm.

John Cena continua a trabalhar muito debilitado e de tal forma que a sua condição é tema de discussão no backstage. Fala-se que Cena não estará a full-time na WWE para sempre e que este irá manter-se no main-event até o seu corpo aguentar e posteriormente deverá trabalhar numa agenda limitada em storyline importantes e sendo usado em grandes combates..... O tempo que Cena irá manter-se no topo depende muito da forma como o seu corpo se comportar mas discute-se na WWE a urgência de Vince McMahon em escolher o seu último grande babyface da WWE antes de entregar o poder a Triple H e Stephanie McMahon.

Os oficiais da WWE ficaram agradavelmente surpresos pela reacção que o bigode de Cody Rhodes obteve no RAW desta semana. A não ser que haja ordem em contrário, Rhodes irá manter o bigode por muito tempo.

Reportou-se no fim-de-semana que vários lutadores que já passaram pela WWE poderiam regressar nos próximos meses à companhia para ajudar a solidificar os novos talentos que entram no roster. A WWE procura lutadores sólidos e de créditos firmados e os dois principais lutadores que a companhia quer fazer regressar são MVP e Shelton Benjamin..... Desde que saiu da WWE em 2010 que Benjamim tem estado a trabalhar na Ring of Honor e New Japan Pro Wrestling. MVP também luta na New Japan e faz equipa com Benjamin, os "Black Dynamite."

----------------------------------------------------------


TLC: Tables, Ladders and Chairs
HOJE Á NOITE
Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque

Card:

Money in the Bank Ladder Match
Dolph Ziggler © vs. John Cena
Tables, Ladders and Chairs Match
Ryback, Tag Team Champions Kane & Daniel Bryan vs. Roman Reigns, Seth Rollins & Dean Ambrose

World Heavyweight Championship
Chairs Match
Big Show © vs. Sheamus

Intercontinental Championship
Kofi Kingston © vs. Wade Barrett

United States Championship
Antonio Cesaro © vs. R-Truth

Pela posição de contenders ao Tag Team Championship
Tables Match
Team Rhodes Scholars vs. Rey Mysterio & Sin Cara

----------------------------------------------------------

Nesta semana tivemos dois podcasts. O primeiro tem duração de sessenta e cinco minutos e antecede o último grande evento da WWE em 2012, o TLC: Tables, Ladders and Chairs. Na gravação, se preveem os vencedores de todos os combates do show, além de se antever como os acontecimentos do mesmo podem alterar o rumo da carreira dos participantes nos combates. Outros tópicos quentes são a presença de CM Punk no PPV, a necessidade de John Cena vencer a maleta e o que a derrota de Ziggler altera em sua carreira, além do papel do grupo conhecido como os The Shield, que combatem pela primeira vez no roster principal.

Ouça pelo player abaixo, ou então no Youtube, através do link a seguir: http://youtu.be/l1A6jWLLHH8.


O último podcast desta semana remete à décima primeira edição do "Best in the World", o já tradicional podcast semanal. Nesta edição, exclusivamente se respondem à inúmeras perguntas recebidas em http://ask.fm/wrestlingnoticias, destacando questões como a presença de The Rock no Elimination Chamber, a streak de The Undertaker, escolha dos vencedores dos Slammy Awards, volta da programação da WWE ao rating TV-14 e muito mais.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 03/12 ao 07/12:
Melhor Combate: Antonio Cesaro vs. Kofi Kingston vs. Wade Barrett vs. R-Truth, com dois votos (UNÂNIME)
Pior Combate: Empate entre AJ vs. Tamina e 3MB vs. Brodus Clay & Usos, com um voto cada
Destaque da Semana: Empate entre lesão de CM Punk e regresso de lutador na TNA no dia 3 de janeiro, com um voto cada

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.