Ultimas

Um olhar sobre a história do Ladder War Match


O fim-de-semana fica marcado pelo PPV TLC da WWE que terá combates dentro dessas estipulações mas o verdadeiro highlight ficará marcado pelo combate que é figura de proa do Final Battle da Ring of Honor, o Ladder War que verá Kevin Steen defender o título mundial perante o seu conhecido El Generico. Eis a história do Ladder War....

Em 2007 após vários meses de violência que viu Street Fights, Lights Out matches e Cage Matches foi determinado que Jay & Mark Briscoe e Kevin Steen & El Generico lutariam pelos títulos de equipas no iPPV “Man Up” no primeiro Ladder War da Ring of Honor. Com os títulos pendurados em cima do ringue as duas equipas se equivaleram e aumentaram ainda mais os níveis de violência. Como resultado da violência que aconteceu no combate foi decidido que o combateria seria banido da ROH. Eis o vídeo:



No wrestling o que hoje é, amanhã já não é no Verão de 2009 após Steen e Generico derrotarem os The American Wolves no End of an Age num combate sem o título em jogo, a title shot surgiu já que Steen e Generico haviam perdido os títulos num combate de mesas na TV da ROH. Os oficiais mostraram-se relutantes em aceitar as exigências de Steen e Generico, um Ladder War. O combate foi aceite e aconteceu no “Glory by Honor VIII: The Final Countdown” e embora não sendo tão sangrento como o original, foi muito físico e disputado. Nota para a performance de Edwards que lutou com um cotovelo partido. Eis o vídeo:



O combate mais uma vez seria banido mas no fim de 2011, os oficiais foram de novo confrontados com a guerra entre os The All Night Express e os The Briscoes que tinha assumido proporções incontroláveis. Rhett Titus, Kenny King, e Jay & Mark Briscoe vinham a lutar dentro e fora do ringue, no balneário, nos estacionamentos e o sangue voava em todo lado. Os ANX exigiram o Ladder War III, e embora os oficiais tendo recusado, a ameaça da disputa entre as equipas entrar em algo mais sério, levou a que o combate fosse aceite. O combate aconteceu no “Death Before Dishonor IX” e teve uma shot pelos títulos de equipas em disputa. Este foi o Ladder War mais violento que já houve e sobretudo o mais sangrento. Eis o vídeo:


O combate é o main-event do show

Amanhã este combate especial será usado para El Generico tentar terminar o reinado de terror de Kevin Steen como ROH World Champion. Foi o próprio Generico que requisitou este combate. Se o combate carreira contra máscara do “Final Battle 2010” entre os dois surgiu de amostra, então amanha este combate tem tudo para ser o melhor Ladder War da história da ROH e poderá ser um marco das carreiras de Kevin Steen e El Generico.
Com tecnologia do Blogger.