Ultimas

Slobber Knocker #35: Top 10 "Promos hilariantes"


Cumprimentos a todos, o Natal está cada vez mais próximo e um infame fim do mundo capaz de assustar os mais ingénuos também está aí ao virar da esquina. O que nunca acabará é o mundo do wrestling, logo neste fim-de-semana chuvoso ao longo do território Português trago-vos mais um Slobber Knocker....

Como seguimento do cepticismo que poderá ter ficado a pairar em relação ao Slobber Knocker da semana anterior – e compreende-se – para esta semana decido abordar uma das mais saudáveis acções do ser humano: o riso. Todos nós adoramos o wrestling por muitas razões, desde à fantástica acção em ringue, às empolgantes histórias e claro… Não podiam deixar passar sem nos causar umas boas risadas.

Muitos são os lutadores que já deram asas à sua veia de “stand-up” para nos fornecer algumas promos humorísticas às quais não resistimos a dar pelo menos uma risada. Como este é o “Top 10”, apenas haverá lugar para 10 que eu me lembre, mas é claro que as menções honrosas ficarão a vosso cargo, o que não deve faltar são promos de partir o coco a rir – especialmente na TNA, visto que não a acompanho há assim tanto tempo, não deu para incluir, mas convido-vos a que o façam.

Comecemos então esta contagem:

10 – JIMMY! JIMMY! JIMMY!


Comecemos com uma recente. Quem é que por meados do ano anterior não ficava todo contente quando vinha o renovado R-Truth ao ringue, sabendo que ia sair algo para rir? Infelizmente ficou um pouco queimado depois da sua Face Turn e actualmente não tem tanto impacto. Mas muitos momentos memoráveis saíram do microfone de R-Truth e aquele que mais nos fica guardado num lugar especial é esta discussão a três entre Miz, Christian e o doido dito cujo. Ainda o Lil’ Jimmy não era um mero amigo imaginário e saía disto…

9 – Vá, o gajo sabe ter a sua piada…


Falo, claro de John Cena. É certo que ele já atingiu o ponto de saturação para uma boa porção de cada arena que visita e de todos os telespectadores. Mas crédito não se lhe pode tirar. Especialmente ao microfone e ele tanto sabe dar uma boa promo séria como virar-se para a palhaçada e até resultar – outras vezes é que pronto… Como exemplo coloquei-o numa altura em que ele era adorado de forma mais geral. E a promo justificou-o. Com os seus habituais maneirismos de rapper, soltou ali umas quantas à pressa a cada um dos lutadores no ringue que se queriam habilitar ao seu título. Diz que são os melhores dias dele, divertido lá ele era. Anos depois e mesmo que já não fale em rimas, ainda são várias as vezes em que solto umas risadas às custas dele…

8 – Shawn Michaels é melhor a ser o Hulk Hogan que o Hulk Hogan…


Verdade seja dita: o mais hilariante desta feud até nem foi isto, foi mesmo o combate no SummerSlam, em que Shawn Michaels fez oversell a todos os moves de Hogan, mesmo a gozar à cara podre. Mas até lá ainda foi possível existir várias situações divertidas como é o caso desta promo. Como paródia à presença de Hogan no programa de Larry King, Shawn também fez a sua parte ao imitar o lendário lutador, exagerando a sua condição física mas sem exagerar assim tanto os seus maneirismos… Admito que gosto muito mais deste Hogan…

7 – Ric Flair vs Sanidade Mental


Provavelmente o combate mais duro que ele já alguma vez teve. O certo é que a única coisa mais comum do que Ric Flair a sangrar é Ric Flair a pifar completamente dos cornos na hora de dar uma promo. Descontrola-se, desata aos berros e torna-se imperceptível. O Nicholas Cage do wrestling. Ou o Nicholas Cage é que é o Ric Flair do cinema? Não importa, mas aqui fica um dos seus mais enérgicos momentos de cérebro a fundir. Tentem acompanhar-lhe o ritmo apenas a ver… Cansam-se. E homem que é homem solta sempre uma elbow drop a meio da conversa, todos nós o sabemos…

6 – Aulas de Matemática com o Prof. Scott Steiner



Esqueçam lá os vossos professores de Matemática, que sabem eles? Miúdos a ler isto que estejam atrapalhados com a matéria… Larguem o vosso TPC maçador que tudo o que precisam está aqui. Universitários com exames a aproximar-se… Esqueçam tudo o que têm estado a estudar até agora, aqui está o que vale. Scott Steiner deve ser um dos mais hilariantes workers ao microfone e não é propriamente intencional, o homem é um aglomerado de raiva andante e dizer coisa com coisa é o maior desafio de toda a sua carreira – que ainda está por superar. Já puxa gargalhadas em 1 ou 2 segundos a gritar que o Samoa Joe é gordo e é muito vocal quanto à sua fome depois de a câmara se desligar. Então não há muita coisa melhor que vê-lo a explicar um espectacular raciocínio aritmético. Tentem acompanhá-lo sem desatar a rir…

5 – The Rock Concert


Temos que admitir uma coisa: dava para fazer este Top 10 apenas com promos de The Rock. Tanto que ele ainda vai aparecer com uma pequena trafulhice que vou meter para amanhar ali uma maneira de não ter que escolher um momento específico do People’s Champion. Mas mesmo assim ainda tem o direito de aparecer duas vezes e o seu primeiro destaque é para um caso mais recente e que me deixou a rir que nem louco. Na sua batalha “musical” com John Cena a anteceder o encontro entre ambos na Wrestlemania. Enquanto adorei a promo do Cena a trazer a sua personagem “old school” ao activo… Não me lembrei muito dela assim que The Rock, acompanhado pela sua guitarra, cantou versos de acelerar o processo da bexiga com o riso… Vale a pena recordar…

4 – “And that’s the bottom line…”


Mais um exemplo de alguém que seja difícil escolher-lhe uma promo predilecta. É verdade que alguns dos seus momentos mais engraçados foram mais em segmentos backstage ou em ringue do que de microfone na mão, aí ele procede mais a insultar algum adversário da forma que ele melhor sabe. Os célebres “What?!” foram trazidos ao mundo pelo senhor Stone Cold na altura em que eles ainda eram bem aplicados e suportáveis e se há maneira de o mostrar bem é na promo aqui apresentada em que o Rattlesnake procede a tornar uma enumeração da sua refeição em algo totalmente “badass”…

3 – Hunter McMahon e Shawn O’Mac!



Mais vale admitir de uma vez: eu era um mark enorme pelos DX nesta altura. Corria o ano de 2006 e eu tinha sido introduzido ao mundo do wrestling há não muito tempo e era esta versão mais reduzida – e alguns dizem “washed up” quando eu acho que “washed up” e “Shawn Michaels” não combinam na mesma frase – dos DX que me fazia ver o Raw todas as semanas. Muitos momentos hilariantes se deram nesta feud que chegou a ser votada a pior do ano, por muito que me tenha entretido, mas não duvido nem penso muito na hora de escolher aquele que tenha sido o meu momento predilecto. Logo a seguir ao “I just superkicked Stan!” ou ao mesmo nível… Triple H a imitar o seu sogro e Shawn Michaels ainda mais hiperactivo que o costume ao transformar-se em Shane McMahon… Clássico…

Nota: Mais alguém se engasgou na ironia de ver o Triple H vestido à COO?

2 – The Rock. É preciso dizer mais?


É… E qual é que escolho? Não dá, cada promo dele, cada clássico de comédia. Portanto aqui está o que eu escolho: uma compilação que dá a entender bem aquilo que The Rock fazia – e ainda faz uma a duas vezes por ano – assim que o microfone lhe cai na mão. Só não fica em primeiro porque queria deixar uma específica para o spot número 1. Mas qual o melhor momento cómico de The Rock?... Decidam vocês assim que pararem de rir.

1 – E #1… Armbar!


E claro que estava a faltar outro impecável worker ao microfone capaz de causar motins de riso em promos. O lendário Y2J tem muitas formas de lidar com o microfone e quando é para ser sério é serio, mas quando é para riso… Eu até dizia a expressão “ele não brinca”… Mas neste caso ele brinca mesmo. Uma das mais célebres promos de sempre deu-se quando ele ainda integrava a WCW e não foram os intervalos nem os fãs a reclamar que o pararam de se afirmar como o homem que sabia 1004 holds… nem de dizer quantos deles eram Armbars… Hoje em dia ainda é relembrado como um dos momentos mais geniais e hilariantes a acontecer num ringue e não é pouco comum associar-se Jericho a Armbars graças a este momento. Tão icónico que até chegou a ser abordado em reflexão anos mais tarde na WWE em que ele desatou a enumerar os 1004 adversários que ele já tinha derrotado. Simplesmente um clássico… Ah e já agora… Armbar!

E foram estes momentos divertidos que tenho para vos mostrar para a edição desta semana do Slobber Knocker. Espero que tenham gostado e que se tenham divertido, se não gostaram desses vídeos então a culpa não é minha mas sim deles.

Agora já sabem o que fazer, apenas tinha 10 espaços e a memória de uma pessoa só, cabe agora a vocês recordar promos que tenham sido dadas em qualquer lado por qualquer pessoa que vos tenham feito quase ficar com dores de barriga de tanto rir ou se quiserem, que vos tenha feito só soltar uma risada, pelo menos.

Mantenham toda essa alegria para que tenham uma óptima semana, próximo fim-de-semana não havendo nada impedindo-me, cá estarei de novo.

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.