Ultimas

Mac in Touch #10 - "Notas soltas (Impact)"


É o Mac in Touch nº10. Um desabafo sobre o que se passou no Impact da semana passada. Há certas coisas que temos deitar cá para fora para não nos corroerem a lógica e o raciocínio. Eu tentei dar sentido à história principal da TNA, mas não consegui; por outro lado, há a louvar o combate entre Bully Ray e Jesse Godderz....

Notas Soltas (Impact [13.12.12])

História Principal 

No Final Resolution assistimos a um conjunto de acontecimentos surpreendentes no Main Event: os Aces and Eights foram ao ringue e esperaram que o combate acabasse para atacar Jeff Hardy em vez de ajudar Roode a vencê-lo como o próprio (e o público) esperava. 

Procurando respostas no Impact seguinte, um irritado e confuso Bobby Roode obteve um enigmático “houve uma oferta melhor” por parte da facção a quem tinha pago. Eles acrescentaram que não divulgariam porque os negócios ficavam entre o club house e que talvez se viesse a saber mais tarde quem tinha sido. Nisto vem Jeff e Storm ao ringue dizer que estão fartos de ouvir “quem é que pagou a quem para fazer não sei o quê” e estava ali para lutar. Esta luta foi adiada para mais tarde no evento e depois de Jeff e Storm terem vencido Doc e um membro dos Aces and Eights, Devon disse “Pronto ok, fica a saber que foi o Austin Aries quem nos pagou”, algo que o A Double viria admitir mais tarde dando como motivo principal o facto de estar farto nas “sidelines” e apontou o dedo a Hogan, nisto veio Hardy ao ringue e respondeu que lhe dava a title shot naquele momento, ao que Aries respondeu negativamente alegando que não lutaria de graça e ainda por cima em frente àquelas pessoas. Envolveram-se numa brawl, e o resto é história para os próximos episódios.


Confusos? Não há problema. Eu também fiquei, e estou. Há imensas respostas por dar nesta embrulhada em que a TNA se meteu e tantos intervenientes! Desde logo pela gimmick de Roode ter a ver com dinheiro e de ser suposto imaginá-lo rico e não haver mais ninguém com capacidade monetária para “comprar” interferências. De onde veio o dinheiro de Aries?! Desde quando é que, em storyline, tem personalidade que legitimiza isso?! Em nome da coerência, a TNA não esteve bem logo aí mas isso nem é o pior, porque esta situação até acaba por ficar parcialmente (não totalmente) pelo “faço tudo pelo título“ e traz o benefício de dignificar o cinto.

Pior é:

1. a aparição de Storm com Jeff no início do show. Surgiu do nada! Ser ele ou uma vassoura a acompanhar o campeão da TNA na abertura do Impact teria o mesmo impacto! Porque Storm não teve nada a haver com aquela história! Simplesmente por isso! Mas parece que se gosta de queimar talento e de se criar protótipos de vários “just a guy”’s na companhia de Dixie Carter.

2. Devon dizer “ok, ok, eu digo-te quem foi que nos pagou melhor” (não nestas palavras, obviamente) a um lutador que estava “farto de ouvir quem tinha pago a quem” no início do show e que tinha “beneficiado” da não interferência no seu combate por parte dos Aces and Eights (venceu e reteve o título da TNA)! Não era a Jeff que se deviam ter dirigido e não era para um pós-combate que se devia guardar a “bomba” do nome de quem pagou aos Aces and Eights. Mas parece-se que pelos lados de Orlando não se gosta muito de prender audiências até ao fim…(os números até podem provar o contrário, mas seriam muito mais elevados se houvesse um adiamento da revelação do nome para o fim do show!)

3. A promo de Aries. Não pela sua capacidade de agarrar as pessoas para o ecrã (que a tem, e teve nesta promo), mas pelo conteúdo. Supostamente, é o homem que faz tudo para ter o título da TNA de volta e quando tem essa oportunidade… recusa-a (“opa, mas ele é um heel (…) bem-vindo ao booking, puto”… deixem-me acabar) porque é perante os fãs de Jeff e porque não luta de graça!!! Ou seja, Aries não se sente preparado para lutar no recinto onde sempre enfrentou Jeff e onde passa a maior parte dos shows!  Esse é o motivo principal de ele não aceitar o combate pelo título pelo qual ele faz tudo, inclusive ultrapassar uma oferta do homem que tem uma gimmick relacionada com a quantidade de dinheiro que tem!


É algo extremamente incoerente, mas acredite-se ou não, é o que há no Main Event da TNA. Roode deveria também ter uma palavra a dizer no fim do impact e confrontar Aries tal como Jeff o fez, mas parece que vamos ter de esperar pela próxima semana pela resposta de um homem traído ao homem responsável por essa traição...

Bully Ray vs Jesse Godderz

Uma das provas da inteligência do homem está na sua capacidade em flexibilizar-se e mudar de opinião. Aconteceu comigo em relação a Jesse Godderz e o ponto de viragem foi o último Impact, durante o combate que teve com Bully Ray.
Pode ter sido ajudado pela experiência do ex-Team 3D que conduziu o combate, ou não, mas nada lhe pode tirar o mérito de ter “vendido” muito bem, usar facials adequadas e mostrar algum atletismo para alguém do seu tamanho. Espero que continue a manter as performances e que continue a gostar dos combates que desempenha contra outros lutadores, afinal todos queremos acréscimo de qualidade no pro-wrestling.
O combate em si foi muito bom e provou que não é preciso haver 30 bumps, trocas de finishers e mais de meia dúzia de manobras no arsenal de cada lutador para que haja entretenimento e coerência juntos.
Tivemos, em todos os aspetos, um combate “acreditável”: O início fulgurante de Bully pelo que se tem passado recentemente e pela maior experiência; o massacre que provocou principalmente com as “chops” (momento “wow”!), que simbolizavam a necessidade de descarregar a sua fúria; a troca de “posições” de domínio, com Jesse a irritar-se e a anestesiar a dor com o orgulho ferido de o seu adversário ter dado um tapinha no rabo da namorada... Tudo neste combate bateu certo, e merece o meu destaque.
Com tecnologia do Blogger.