Ultimas

A WWE encosta-se à parede com The Rock, John Cena, CM Punk e a Wrestlemania 29


Acredite-se ou não mas de alguma forma a WWE conseguiu ela própria se colocar contra a parede no que toca ao booking para o WWE Championship não só para a Wrestlemania 29 bem como para a construção para chegar a esta. Vejamos como....

Estamos perto do Royal Rumble que acontece no dia 27 de Janeiro e a WWE tem grandes decisões a tomar. The Rock irá regressar para lutar pelo WWE Championship. O regresso de Brock Lesnar está próximo e toda a gente está em pulgas para saber quem será o escolhido para adversário de Undertaker na Wrestlemania 29.

É sempre uma altura do ano em que em vários aspectos a WWE se torna excitante e empolgante mas à medida que chegamos a esta altura fica cada vez mais claro que a WWE se colocou contra a parede no que toca ao booking do título com mais prestígio na companhia.

Deverão estar a pensar que CM Punk após ter o cinto na sua posse mais de 400 dias e estar na melhor forma da sua carreira, irá perder o titulo para Rock na Rumble para depois este o perder para Cena na Wrestlemania e por sua vez Punk irá desafiar Undertaker e a sua infame streak no maior PPV da WWE.
O cenário alternativo é que tem sido discutido nos escritórios de Stamford é que Punk derrote Rock na Rumble, devido talvez uma possível interferência de Cena que procura a sua vingança pela derrota na Wrestlemania 28 e assim o rematch não tem o título em jogo. Isso iria levar a Punk vs. Undertaker num título contra streak

Infelizmente há problemas nestes dois planos propostos. Ora vejamos:

[Plano A] The Rock conquista o WWE Championship na Royal Rumble

Olhando assim ao de leve parece ser uma boa ideia. Poderão dizer que o "The Great One" como campeão poderá levar a uma melhoria dos negócios mas a sua agenda para o primeiro trimestre de 2013 está cheia. Ele mal poderá participar em cada episódio do Monday Night RAW mas o principal problema é ele não poder trabalhar em nenhum house-show da WWE. Os danos que faria em termos de ganhos nos shows afectaria muito uma temporada que tem tudo para ser lucrativa.

Ainda no mesmo cenário, Punk iria enfrentar Undertaker mas escasso em valor. Não estou a dizer que uma derrota para The Rock iria diminuir o seu starpower mas uma derrota para o The Brahma Bull” não o iria fazer estar perto do valor que é preciso para desafiar a streak.

[Plano B] CM Punk retém o WWE Championship na Royal Rumble

Isto resolveria o problema de ter uma defesa de título nos house-shows para manter forte o negoceia rumo à Wrestlemania mas o rematch Rock vs. Cena irá ter um menor interesse. Para começar seria ir contra o slogan "Once in a Lifetime" que foi o que vendeu a Wrestlemania do ano passado e não tendo o título em jogo que interesse tem fazer esse combate? Se este for o caminho tomado, não deverá haver duvidas que as vendas da Wrestlemania serão menores que as do ano passado.

Punk vs. Undertaker tornar-se-ia mais interessante sob este cenário mas iria levar a que Punk perde-se o título para um veterano que não tem nenhuma data para o defender para além da Wrestlemania. De facto até pode haver a chance de Undertaker se retirar após este combate e não parece que Punk irá ser a pessoa a quebrar a streak, assumindo que esta será alguma vez quebrada.

[Plano C]???????

Com Triple H a estar determinado em se vingar de Brock Lesnar no "The Grand Daddy of Them All", isto leva a que haja algumas surpresas em cima da mesa ou pelo menos algumas que façam haver combates ao nível dos promovidos acima.

Quais os planos dos leitores para Wrestlemania 29?

Original de  Geno Mrosko com Tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.