Ultimas

TNA PPV Bound for Glory 2012 - Antevisão


Aquele que tradicionalmente é o maior show do ano apresentado pela TNA, o Bound for Glory acontece hoje em Phoenix no ginásio da Grand Canyon University e sob o ponto de vista do booking, o grande destaque será o clímax de meses de construção do angle dos Aces and 8s...

A TNA nos anos recentes construiu o show em torno de grandes revelações e criações de um novo grupo. Nos últimos sete anos, o título mudou de mãos por cinco ocasiões, incluindo três anos seguidos (2006, 2007, 2008) com Sting a capturar o TNA Title no main-event. A única excepção a essa regressa foi em 2009 onde Sting passou o testemunho a AJ Styles no main-event e no último ano onde estava previsto um babyface Bobby Roode ter vencido Kurt Angle para conquistar o título mas Hulk Hogan mudou de ideias em cima da hora.

Colocarem o título em Jeff Hardy parece ser o plano mais provável, pois ele é de longe o wrestlers mais popular da promoção. Já há muito tempo que ele se mantém longe dos problemas e por isso há um factor de confiança que não existia. Há também a esperança de que se o deixarem contente ele renovará o contrato com a companhia que termina no próximo ano. Aries é definitivamente o lutador capaz de ter um excelente combate que faça a mudança de título ter valor.

Sting entrou ontem no Hall of Fame numa cerimónia que fez parte do Fan Fest. Os highlights da cerimónia e um combate do show irão para o ar no primeiro pré-show emitido na Spike TV.

Não se crê que o BFG tenha o momentum que teve em anos anteriores. Nenhum dos programas está no seu auge. A historia dos Aces and 8s não está conectada com os fãs devido a falhas na sua construção e porque os ratings do show tem atingido sucessivos números baixos desde que mudaram para o primetime das quintas-feiras. A jogar a favor da TNA está o pré-show que pela primeira vez será emitido na TV e será interessante ver quantos mais espectadores traz ao show. 

O Bound for Glory nos anos recentes tem obtido vendas entre 25 a 40 mil vendas e portanto muito acima do número de vendas normal de PPV`s da TNA. Se um pré-show na TV traz para um show do UFC ou Wrestlemania da WWE mais 5 a 10 mil espectadores, será interessante ver quanto traz ao Bound for Glory e se porventura as vendas foram superiores ás esperadas, temos aqui uma razão para tal e então a ideia teve sucesso.

O show fica desfalcado por não haver um combate de Hulk Hogan, pois acreditamos que se as coisas fossem feitas de modo correcto, ele poderia estar presente num combate por ano. Afecta o show na medida que o programa dos Aces and 8s tinha como intenção desde o início construir a equipa de Sting e Hulk Hogan para um combate, Hogan ao não participar e tendo programada nova cirurgia as costas, parece indicar que já vimos o seu último combate, Relembre-se que Hogan estava previsto lutar no Lockdown este ano e um grande angle foi construído para isso mas ele optou por sair do combate.

Se o público de Orlando dá alguma indicação é que ninguém quer ver a equipa de Sting e Bully Ray a representar a TNA para enfrentar os membros dos Aces and 8s. A estipulação é clara e que se Sting e Bully vencerem os Aces and 8s saem da TNA mas que se o grupo vencer ficam com acesso à Impact Zone e assim tornam-se o grupo heel externo à companhia.

O angle tornou-se muito cartonizado e em certa forma sem sentido. Após o show de 4 de Outubro com Ray a cumprimentar Sting e Hogan, o público em vez de aplaudir, apupou. Eles não acreditam em Ray como babyface e esperam que ele faça o turn em Sting e lhe custe o combate. A reacção é que eles não gostam que os seus heróis babyfaces pareçam estúpidos. Para além disso os Aces and 8s precisam de um heel de topo e como são um grupo de mascarados poderá ser desapontante quando estes forem desmascarados.

Esperamos que Matt Morgan e D-Lo Brown façam parte do grupo uma vez que na TV, Bruce Prichard confrontou Brown sobre Morgan ter estado nos house-shows que ele estava a comandar. Fizeram questão de mostrar que Morgan não estava na promoção. Brown a ser um dos mascarados nos primeiros run-ins, por ter sugerido a Hogan que deixasse entrar o grupo são indicação para que isso aconteça. A adicionar a isso há ainda a história de o plantel ter dito a Dixie Carter que seria alguém com poder que deixava o grupo entrar. A reunião relembre-se, foi feita numa sala fechada e Brown não tinha razão para lá estar.

Apesar de ser um agente, ele não é Prichard e AL Snow que se estabeleceram- na TV como agentes. A espectativa é que Eric Bischoff seja o líder uma vez que é ele quem desempenha as falas do líder na TV.

Outra coisa notável é que a TNA tradicionalmente obtém o seu maior rating do ano na quinta-feira seguinte ao Bound for Glory quando acontece o maior angle do ano e as pessoas agem como se fosse algo de grande importância e depois passadas duas semanas os ratings baixam mas agora será interessante ver como será o rating pós Bounds for Glory atendendo às duas semanas pré-show que cujos ratings foram baixos.

Um nome que nos gera discussão é Devon. Não admiraria se ele regressasse numa storyline em que ele estaria aborrecido por não renovar contrato e ficar sem o título. Era um típico modus operandis de Bischoff a trabalhar as pessoas e o facto de Devon ter sido muitas vezes referenciado na TV mais que o normal para alguém que saiu da companhia, deixa algo no ar. Para além disso Devon deu a dica que poderia voltar para WWE, algo que Morgan também fez após ter renovado contrato. De vários wrestlers da companhia fala-se que Garrett Bischoff poderá ser seu aliado do pai.

As discas dadas por D`Lo Brown dadas nas TV indicam que um swerve deverá acontecer no final. Se fosse para acontecer um swerve, a pista decisiva seria os comentadores no show falarem da similaridade do chapéu de baseball e de que a voz dos Aces and 8`s seria familiar mas nada foi dito, mas iremos ver no final o que acontecerá.

Olhando num modo geral, este foi um programa longo com muitas pistas dadas e que todas em conjunto irão ter o seu clímax hoje no grande show. No geral é uma boa ideia e em certos pontos bem trabalhada mas o problema é que o feedback obtido é que este não está over no público.

O show deverá ainda ter o regresso de Abyss uma vez que Joseph Park está sequestrado pelo grupo e algo que deverá trabalhado é que ele sofrerá de síndrome de Estocolmo.

O card completo do Bound for Glory 2012 é o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy

Triple Threat Match pelos TNA World Tag Team Championships
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle vs. Chavo Guerrero, Jr. e Hernandez

TNA X-Division Championship
Zema Ion (c) vs. Rob Van Dam

TNA Television Championship
Samoa Joe (c) vs. Magnus

TNA Women's Knockout Championship
Miss Tessmacher (c) vs. Tara

Street Fight
Bobby Roode vs. James Storm
King Mo será o Special Guest Enforcer

Tag Team Match
Aces & 8s vs. Sting e Bully Ray
Se os Aces & 8s vencerem ficam com acesso total a Impact Zone & Se Sting e Bully vencerem, os Aces & 8s deixam a TNA

Singles Match
Joey Ryan vs. Al Snow
Se Ryan vencer receberá um contrato fulltime com a TNA

Depois desta introdução show da Wrestling Observer Newsletter, eis a antevisão a cada combate por parte do João Silva

----------------------------------------------------------------------
O Wrestling Noticias transmite hoje o PPV Bound for Glory da TNA. O evento tem inicio marcado para as 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil
----------------------------------------------------------------------


Singles Match 
Joey Ryan vs. Al Snow 

 O melhor participante do Gut Check, e o único que teve destaque após o tryout, Joey Ryan vai enfrentar o veterano Al Snow num combate por um contrato na TNA. A rivalidade já tem uns meses, e era óbvio que iria culminar aqui. 

O Ryan tem uma personagem muito boa, mic-skills também, e só quero ver o que ele é capaz de fazer num ring da TNA, mas não hoje, pois Al Snow já está reformado, embora não se saiba como se apresentará fisicamente. O combate vai ser uma luta autentica, que, quase de certeza, não vai ter grandes spots com o Snow, mas espero uma brawl durinha.

Tag Team Match
Aces & 8s vs. Sting e Bully Ray

Estou em dúvidas quanto ao main-event, porque tanto este como o próximo (e o anterior) eram merecedores, mas acho que este vai ser antes, dado que não vai ser tão bom como o próximo.

A rivalidade está boa, mas a TNA abusou ao por pessoas raptadas (lol), pois ninguém se acredita naquilo. Enfim, a estipulação do combate é muito penalizadora para quem perder, e acho que é cedo demais, mas pronto.

O combate em si não deve ser fantástico, mas deve ser bom, pois o Sting ainda está bem fisicamente, só resta saber que serão os escolhidos pelos Aces. O vencedor tem de ser os Aces, para continuar a história.

Outra coisa prende-se com a revelação do verdadeiro líder, o homem por trás de tudo. Eu já disse algumas opções, mas neste momento tudo aponta para Bully (que receberá pop de face), portanto vou apostar em Sting para se revelar contra a equipa! Swerve!

Street Fight
Bobby Roode vs. James Storm 

 Pronto, vamos lá aos main-events. Esta é a minha rivalidade preferida na TNA, e este combate, apesar de já ter acontecido algumas vezes este ano, com destaque para o Lockdown, nunca tinha atingido este nível de intensidade. A presença de King Mo não veio ajudar em nada, e espero que não seja um Mike Tyson, pois isso era óbvio de mais, e eu quero um final limpo, ou com Roode a roubar a vitoria de maneira heel. O combate vai ser violento, os dois vão sangrar como porcos, e só resta saber os planos da TNA para a duração da rivalidade.

O vencedor tanto pode ser Storm, porque ainda não saiu por cima nos combates com Roode, ou o Bobby, pois saiu por baixo no IW, mas acho que, infelizmente o King Mo será decisivo. Aposto em Roode.

PS: O gajo ainda não se estreou e já o acho o flop da TNA nos últimos anos. Passaram vignettes há uns meses, só o estreiam agora, e depois disto vai voltar para o OVW, e dentro duns meses vai para o Bellator.

TNA Women's Knockout Championship
Miss Tessmacher (c) vs. Tara

 Bem, uma história má é melhor que nenhuma, e por enquanto é o que se passa na divisão feminina da TNA, mas se tiver seguimento, até pode ser algo engraçado, mas de momento, precisa de algo mais.

Vitória de Tara, com interferência do namorado, ou namorada (VELVET! VELVET!)

TNA Television Championship
Samoa Joe (c) vs. Magnus 

Olha que bom, o Samoa num combate pelo título no maior PPV do ano da TNA! O problema é o título.

No ultimo PPV, estava crente que o Joe iria vencer o BFG Series, e desafiar o Aries, mas afinal, o menino querido da empresa lá foi escolhido, e tentaram minimizar os danos, pondo o Joe campeão, numa Feud com o antigo parceiro de Tag Team( uma boa ideia, isso não se discute), mas depois raramente metem o rapaz na TV! O pretendente teve um heel turn recente, mas perdeu todo o seu momentum no ultimo PPV. Resumindo, ambos precisam da vitoria, mas acho que na fase inicial da feud, o Joe sai por cima.

TNA X-Division Championship
Zema Ion (c) vs. Rob Van Dam 

O opener ou é este, ou o Tag Match, dada a natureza dos participantes, e da própria divisão. Espero um combate bastante agitado, de nível rápido e com bons spot... Wait! RVD está no combate? Acabei de perder o interesse.

A rivalidade consistiu numa troca de palavras no IW desta semana, e o combate foi assim marcado. Fraco. O Ion não tem qualquer destaque, e é provável que a maior parte do público já nem se lembre dele, mas isso não invalida o facto de ele ser um bom worker para esta divisão. O problema está no seu parceiro, é que o Van Dam em combates sem estipulação, na forma actual, não é capaz de seguir o ritmo do Ion. Enfim, tinham de meter o RVD de qualquer maneira lá, mas o vencedor será o Ion, porque se não for, será um campeão com um reinado fraquíssimo.

PS: Dica para combates com RVD, baixar expectativas ao máximo, assim acabam surpreendidos com a qualidade do combate.

Triple Threat Match pelos TNA World Tag Team Championships
Christopher Daniels e Kazarian (c) vs. A.J. Styles e Kurt Angle vs. Chavo Guerrero, Jr. e Hernandez

 Ui! Potencial para combate da noite não lhe falta! Ainda bem que acabaram a horrível rivalidade entre o Daniels e o AJ, mas isso não significa que não haja um combate entre os dois, tal como se está a passar agora. Já vimos o AJ & Angle vs. Daniels & Kaz várias vezes este ano, por isso foi com agrado que eu vi o Hernandez & Chavo serem adicionados à luta. Os combates de preparação foram um cheirinho para aquilo que se vai passar, e desde que o Hernandez não vença com o seu finisher, tudo bem.

O combate em si vai ser excelente, mas perdoem-me e alguém que me esclareça, vais ser Tornado Tag, ou 2 no ring? Seja como for, os campeões devem perder os títulos, e eu queriam que fosse para o AJ, mas ele merece voos mais altos, por isso o Chavo deve ganhar isto, embora ele funcione muito, mas mesmo muito melhor a heel.

TNA World Heavyweight Championship
Austin Aries (c) vs. Jeff Hardy

Construção fraca, contender errado e turn em cima da hora. O que nos vale é que isto vai ser excelente. Desde que Hardy venceu o BFG Series que se sabia qual a reacção que Aries ia ter, mas porra, não se podiam ter esforçado um pouco menos?

Construção fraquíssima, ainda melhor, o Bully venceu o Aries, e acabou no combate de cima, em vez de tornar isto numa 3-Way. O campeão é ouro no micro e no ring, mas isso não serve de desculpa. A shoot de quinta foi o melhor que isto teve, e o ataque a seguir pode ser encarado de duas maneiras: Heel Turn, ou Heel Turn. Podem dizer que isto é um acto de coragem, mas reparem que o Punk não fez o Turn no show anterior ao maior PPV da companhia, fez aquilo com tempo. Alias, o Aries fez um face Turn semelhante ao do Punk, na medida em que não o chegou a fazer, foi gradual. Mas, vamos lá ver como é que isto corre

Tal como disse em cima, o combate vai ser excelente, e vai ter rematch num combate de escadotes no próximo PPV. Aposto em Hardy, mas a vitória pode cair para os dois.

O Wrestling Noticias transmite hoje o PPV Bound for Glory da TNA. O evento tem inicio marcado para as 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil
Com tecnologia do Blogger.