Ultimas

O booking de Andy Leavine na final do Tough Enough aos olhos de um booker


Após ter assistido à final do Tough Enough e ao modo como trataram o seu vencedor Andy Leavine fiquei deveras aborrecido. Novamente a WWE booka um lutador para fazer figura de otário e corta-lhe as pernas logo á partida. O Tough Enough foi uma agradável surpresa para um show de televisão. Semana após semana foi tendo drama e sempre com muito entretenimento. Eu estava a apoiar o meu bom amigo, AJ Kirsch do qual foi manager na All Pro Wrestling na equipa E.G.O. durante ano e meio, mas a minha segunda escolha para vencedor era Andy Leavine.....

Desde o primeiro show quando Andy entrou no ginásio que aquele gesto de “querer” o distinguiu dos restantes que por lá andavam. Essa atitude de querer é algo que eu procuro nos nossos estudantes na All Pro Wrestling em Hayward, Califórnia. A WWE contou uma grande história com ele, sendo um homem de família e ao colocarem-no over devido a sua simpatia e há sua atitude de trabalho como forma a conseguir os seus objectivos. Andy para além disso, tem o look que a WWE gosta já que é alto e largo o que lhe dá aquela presença que se requere. Não evidencia muito carisma tal como Trish Stratus mencionou mas a sua voz rouca e profunda aliada há sua altura dão-lhe sempre aquela distinção.

Pela reacção do público em directo no RAW, a WWE atingiu o seu objectivo ao colocarem Andy over. No entanto quando Vince McMahon veio para o ringue, logo me apercebi que algo de idiota iria acontecer. Levar um estalo e ter de bumpar para um velho de 65 anos e ter de sofrer um stunner de Steve Austin foi simplesmente contraproducente. O pop que o stunner teve não foi tão elevado como costuma ser, o que só mostra a vontade do público em não querer que Andy sofresse o move e fizesse figura de otário.

A WWE ao aplicar-lhe o stunner está passar a ideia que o vai enviar para a Florida, porque ele ainda não está pronto para um ringue da WWE. Porque é que não anunciaram que Andy iria continuar o seu treino na FCW (onde ele ficou over na final) e que iria regressar brevemente ao RAW ou ao Smackdown? Deixavam este sair do ringue e ir embora a cumprimentar as pessoas.

Pessoalmente, eu mantê-lo-ia no roster principal. Ele pode não estar preparado, mas é por isso que há lutadores para que o possam carregar no ringue. A regra da protecção há muito que desapareceu da WWE. Sendo booker na All Pro Wrestling e bookando talentos sem experiência ao nível do wrestling independente, eu sempre tento organizar combates em que os lutadores inexperientes são protegidos por um lutador mais rotinado que possa guiar o miúdo para um combate sólido. É a simples regra de se focar os combates nos pontos fortes de um lutador para esconder os seus pontos fracos. Eu não acho que os writters que a WWE contrata entendam isso, mas acho que o Vince, Triple H e o Michael Hayes entendem,

Agora, a WWE tem outro lutador que o público não está de todo ao lado dele já que sabem que ele nunca passará do nível do midcard. Andy pode até se tornar um worker sólido no ringue e a sua personalidade começar a desenvolver de modo que a WWE lhe dê um push que a sua imagem irá ficar manchada para sempre. Eles irão culpá-lo por não ficar totalmente over, irão retirar-lhe o push e mais uma pedra irá ser colocada no cemitério de “aqueles que poderiam ser algo, se…” que existe nas Titan Towers.

Original de John LaRocca em F4W com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.