Ultimas

Stiff Words #34 - É como digo, ainda estamos a muito tempo !!


Mês de Março, um mês muito mexido para os fãs de wrestling em todo Mundo. Já se sente o cheiro a Wrestlemania, noticias e rumores surgem a toda a hora, os ratings dos programas aumentam e sobretudo cresce o burburinho acerca deste ou daquele combate, aquele regresso especial, o main-event mais desejado, ou seja um buzz enorme.....

Este ano a WWE decidiu trazer um toque especial á Wrestlemania XXVII e colocou esta estrada para a Wrestlemania com um toque old-school onde a partir da Royal Rumble começou uma onda de regresso de estrelas do passado, Booker T, Kevin Nash, Trish Stratus, Stone Cold mas a mais importante foi mesmo The Rock.

Porque estes regressos todos em catadupa? Simples, a WWE quer fazer da Wrestlemania não só um evento que os fãs devam comprar, mas sim um evento que os fãs sintam que devam comprar. Posso ser demasiado pessimista ou quiçá estranho mas a mim nenhum destes regressos me convenceu e á custa destes regressos a construção da Wrestlemania leva por tabela e deixa muito a desejar, mas ainda estamos a um mês do evento…

Á cabeça está o regresso de The Rock recheado de pompa, circunstância, hipocrisia e cinismo que foi um hino a um deja vú que tanto faz mover os fãs de wrestling. Bastou cinco minutos para The Rock perceber que o seu público tinha mudado e então teve de recorrer ao chorrilho de catchphrases o fizeram famoso e ai sim colocou o público a vibrar, mas o ponto alto do seus discurso para além do anúncio de ser o convidado especial da Wrestlemania, foi o ataque a John Cena.

A WWE está numa posição ingrata pois tenta vender um combate pelo título da WWE entre The Miz e John Cena que seja minimamente credível e ao mesmo tempo tenta vender uma semi rivalidade entre John Cena e The Rock que não tire hype ao combate pelo título. É uma missão fracassada á partida e no preciso momento em que houver um staredown físico entre John Cena e The Rock, qualquer heat que Miz tenha irá por água abaixo e será uma Wrestlemania ingrata para o Mr. Awesome em que apesar de estar no main-event será o mesmo que Triple H e Chris Jericho na Wrestlemania X8 onde aconteceu Hulk Hogan contra The Rock.

Pelo que disse em cima, The Rock somente deverá estar fisicamente no ultimo episódio do Raw antes da Wrestlemania, para fazer o staredown que vai fazer vender a Wrestlemania e sobretudo para este não perder valor, pois a WWE quer The Rock na Wrestlemania, não nos Raws já que ele será a atracção como que uma WrestleRock.

Se a missão de tentar vender o combate entre Miz e John Cena é difícil, a WWE não está a fazer uma favor a si própria ao colocar John Cena com promos paupérrimas a descredibilizar o adversário, em típicas promos infantis, basta ver o segmento no Raw passado entre John Cena, Riley e Miz e o cage match entre Cena e Riley. Porém se postura de Cena não ajuda a vender o combate, creio que será o caminho por onde Miz poderá sair vencedor na Wrestlemania e o pós-steel cage match poderá ter indicado isso. Mas como digo é ainda muito cedo.

Neste caminho para a Wrestlemania somente duas rivalidades estão a ter uma construção digna para uma Wrestlemania, A rivalidade entre Edge e Alberto Del Rio que de ataque após contra-ataque vem criando hype nos fã e para além disso fazem por colocar uma incógnita no combate, chamada Christian. A outra rivalidade é entre Jerry Lawler e Michael Cole que tende a seguir uma linha temporal e faseada e não aos trambolhões. As expectativas estão elevadas para estes combates.

Triple H contra Undertaker tirando o anúncio das estipulações para o combate e o anuncio do arbitro convidado que deverá ser Michaels, a sua construção será na toada do que se viu esta semana, com promos atrás de promos e acção nem vê-la, já que Undertaker ainda está em reabilitação e tem aquele ombro como um vaso de porcelana da Vista Alegre em cacos colados. Já Triple H deverá entreter-se a squashar alguns lutadores quer fisicamente, quer verbalmente. Que má tirada que Hunter teve no passado Raw onde a WWE dá um tiro no próprio pé ao descredibilizar o seu balneário inteiro. Porque raio irei eu interessar-me em comprar um evento se é um dos maiores lutadores da empresa diz que os outros lutadores são todos fracos?

O restantes combates rumorados, um já marcado até, na Wrestlemania somente os vejo como para encher card, pois se a maioria deles já tem um vencedor anunciado á partida, alguns estarão acima dessa categoria a serão para encher o típico chouriço.

É como digo, ainda estamos a muito tempo da Wrestlemania, mas sinceramente esperava já uma construção mais forte do evento, mas esse será talvez esse o desejo da WWE, apresentar um card medíocre e tentar vender o evento com o pensamento no lucro fácil do regresso de uma estrela do passado cuja imagem ainda não está gasta.

Peço desculpa pelo texto estar um pouco divagante, mas foi feito um pouco em cima do joelho, mas acho que se compreende a ideia a ser transmitida. Caso tenham algo a comentar ao que escrevi, estejam á vontade, mas sempre com juízo.Ok!
Com tecnologia do Blogger.