Ultimas

A Carreira de Shawn Michaels - 2003


Apesar da qualidade exibida em 2002, era óbvio que tanto Vince McMahon como o próprio Michaels queriam levar um comeback calmo. Ainda jogando com as expectativas de todos quanto tinham os olhos nele, Michaels não queria entrar em qualquer combate, pois não queira desapontar os seus fãs. Este foi o motivo porque qualquer um dos combate de HBK em pay per view ao longo do ano de 2003 foram "sleeper classics". Combates que não tiveram uma preparação e um build-up por ai além mas que no dia do evento se traduziam no melhor combate da noite.......

Não há melhor exemplo que o seu combate contra Chris Jericho na Wrestlemania XIX. Aliás este combate devia servir para definir o que deve ser uma rivalidade entre dois lutadores que colidem num combate repleto de ódio para acertarem as suas diferenças. O combate foi o exemplo perfeito do choque entre um favorito do público e um heel e uma mistura homogénea de mat-wrestling com highflying.

No derradeiro momento, Michaels derrotava Jericho. Os fãs presentes em Seattle ficaram comovidos quando Michaels e Jericho se abraçaram no meio do ringue no final do combate, mas depressa se viram invadidos pelo sentimento da raiva, quando Jericho tratou de pontapear Michaels. Mas isso não mudava o resultado, Michaels mostrou o porquê de um dia o terem apelidado de "Mr. Wrestlemania".

No que toca ao booking, McMahon e a equipa criativa da WWE faziam de Michaels uma peço fundamental no suporte e no crescimento de jovens favoritos do público. Ele tornou-se um jogador de equipa no Raw. Fazendo equipa com Kevin Nash e Bill Goldberg em combates contra Triple H e a sua facção dos Evolution.

Quando parecia que a WWE iria usar Michaels somente em papéis secundários, este ganha uma oportunidade de lutar pelo título mundial nas mãos de Triple H e na edição de 29 de Dezembro do Raw em San Antonio o desafio é lançado. Num combate que durou 40 minutos e que superou por larga margem os padrões de televisão, o resultado foi um duplo pinfall e assim o general manager, Eric Bischoff manteve o título nos ombros de Triple H. Apesar de terminar sem conquistar o título, Michaels mostrou que o seu futuro ainda lhe reservaria muitas surpresas.




Raw 29 12 2003 - Triple H Vs Shawn Michaels - World Heavyweight Championship

Prémios
Terceira posição no combate do ano (vs. Cris Jericho na Wrestlemania XIX)

Classificação
A-
Com tecnologia do Blogger.