WWE PPV Elimination Chamber 2011 - Análise
Melhor que o risinho cínico de Sócrates ou que a tentativa do Cristiano em passar pelo Coentrão é a analise do WWE Elimination Chamber. Num show onde duas Elimination Chamber aconteceram, o titulo da WWE e os títulos de equipas foram defendidos vejam a minha critica ao PPV, as notas dadas ao combates bem como a figura do evento....
Card
Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship
Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. ??
WWE Championship
The Miz (c) vs. Jerry Lawler
Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship
John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth
WWE Tag Team Championship
Santino Marella & Vladimir Kozlov (c) vs. Justin Gabriel & Heath Slater
Singles Match
Intercontinental Champion Kofi Kingston vs. Alberto Del Rio
---------------------------------------------------------------------------------
Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship
Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. ??
WWE Championship
The Miz (c) vs. Jerry Lawler
Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship
John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth
WWE Tag Team Championship
Santino Marella & Vladimir Kozlov (c) vs. Justin Gabriel & Heath Slater
Singles Match
Intercontinental Champion Kofi Kingston vs. Alberto Del Rio
---------------------------------------------------------------------------------
Intercontinental Champion Kofi Kingston vs. Alberto Del Rio
Começamos com um lock-up intenso e com varias tentativas de Kofi em dar luta mas Ricardo Rodriguez junto ao ringue distrai para Del Rio aplicar um backbreacker. Kofi evita um backdrop mas vira costas a Del Rio para este o estender com um kick no apron e o enviar aos degraus. De volta ao ringue Del Rio obtém um dois com um cradle. Del Rio leva para o chão e prende um body scissors e tenta um rear naked choke mas Kofi sai com cotoveladas. Saltando do canto Kofi aplica um flying forearm que Booker recorda com nostalgia e explode em double chops e dispara o boom drop. Tenta o trouble in paradise que Del Rio evita. Kofi sobe ao canto e voa num flying body press mas directo a um codebreacker modificado de Del Rio para uma contagem de dois.
Del Rio tenta um superplex mas Kofi bloqueia a voa num missile dropkick para uma grande quase-derrota. Del Rio pega em Kofi e aplica um gutbuster semelhante aos de Roderick Strong mas novamente Kofi sai fora no dois. Kofi bloqueia um back body drop com um potente DDT mas o árbitro é distraído por Ricardo. Kofi falha uma seated senton e Del Rio com força usa do neckbreacker com força e Kofi logo cai no armbar e embora dei-a um pouco de luta não tenta solução que não desistir.
Combate interessante tendo em conta um saltitão como Kofi Kingston e o vencedor da Royal Rumble, Alberto del Rio. Tirando a sua entrada, Kofi Kingston nunca mais foi referido como sendo o campeão Intercontinental, desleixo ou não querer baixar a qualidade da imagem do título com a derrota?
Perante um público quente, o combate teve boa fluidez e emoção constante. Os primeiros minutos até Kofi acertar o seu domínio inicial não foi muito certo, havendo um pouco de atrapalhação, mais por culpa de Kofi Kingston que deixou Del Rio dominar de início mas logo o ganês equilibrou mas cometeu o erro de após ter derrubado Del Rio na corda, ter virado costas e logo acaba tombado e a comer os degraus.
Tendo Kofi Kingston mais calmo, Del Rio tratou de baixar o ritmo e levar para o chão e quando Kofi tentava voltar lá Alberto del Rio usava da força nomeadamente em kicks ou quando ele lhe escapa lá estava Ricardo a interferir.
Del Rio comete o erro de deixar Kofi ir para a um canto e este explode no seu high flying a que Del Rio ainda tentou reverter com alguns counters bem executados e de boa visualização. As maiores nearfalls que Kofi obteve, numa foi ele próprio que trava o pin ao ver Ricardo nas cordas o que é inexplicável e na outra consegue quase vencer para por o público ao rubro.
A vitória surge quando Kofi tenta novamente usar dos canto mas Del Rio está atento e não permite ao bloquear duas tentativas e na segunda Kofi acabou pro cair no armbar e ainda deu luta mas acabou mesmo por perder.
Del Rio ganha assim o momentum que precisava após ter vencido a Rumble e combater na Mania e Kofi fez boa figura ao não ter de perder num squash mode.
Classificação: **¾
Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship
Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show
Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show
Começam Edge e Rey com Edge com força num flapjack para Rey logo responder com um hedcirros indo parar ao ferro. Ambos encontram-se novamente e no canto Mysterio usa do frankensteiner para uma contagem de dois. Edge manda Rey repetidamente contra a rede e contra a jaula de Kane que olha atento. Entra Wade Barrett que depressa estende dois big botos em cada lutador. Ambos tentam atacar Wade que com a sua força manda Rey contra a rede e tem uma contagem de dois em Edge após um swinging sideslam. Barrett usa do pumphandle em Rey e novamente vira-se para Edge e faz este comer ferro. Mysterio sobe ao canto mas Wade apanha-o e ameaça o wasteland no ferro mas Rey contra ataca com uma rana por cima da corda e vai para o 619 mas directo a um big boot de Edge que dá uma contagem de dois.
Entra o quarto lutador e este é Kane que entra com afinco e limpa a casa com facilidade com murros e um dropkick em Barrett. Splash no canto para cima de Edge e Barrett. Rey e Edge comem e tudo está estendido. Kane vira-se para Barrett. Rey sobe ao canto e manda uma cabeçada em Kane mas este responde com um potentíssimo uppercut e deixa Rey no three of woe para o dropkick de Edge que obtém um dois. Ai vem quarto e está possesso e é Drew McIntyre que enfia Rey de cabeça contra o vidro. Wade parte mesmo o vidro de costas e Edge evita o DDT para aplicar o Implant DDT. Edge tenta o spear mas Kane bloqueia. Lá vai Mysterio de cabeça contra o vidro novamente e entra Big Show.
Big Show logo estende todos e vira-se para Wade que tenta fugir mas é apanhado junto a uma jaula e depois de a comer com as costas é tempo e comer um série de chops e já no ringue come o punch de Show e Wade é eliminado. Todos atacam big Show e Drew com o DDT só tem um dois. Senton de cima de uma jaula de Rey e dois. 619, spear e chokeslam de Kane e Big agora sim é eliminado. Chokeslam em Drew e este também vai de guias.
Mysterio saca de duas potentes quase-derrotas em Kane, Tenta um 619 mas Kane evita. Pega em Rey e lá vem Edge a voar num spear e Kane é eliminado. Kane furioso manda os dois ao chão com dois chokeslams. Ambos vendem a sova de Kane e arrancam. Edge vai no spear mas Rey evita com um rollup para um dois. Crossbody de Edge e dois. Rey vai para o west coast pop mas Edge evita com um sit out powerbomb para nova contagem. Edge tenta nova powerbomb e Rey evita para um 619, não, Edge aplica o edgecator a que Mysterio com esforço chega as cordas. Edge cai nas cordas, Rey corre para o 619 e spear para um dois. 619 a Edge e splash e novo dois. Rey com novo 619, sobe ao canto para o west coast pop para directo a um spear no meio do ar para Edge vencer.
O Elimination Chamber é um combate com um estilo muito próprio, onde inimigos colidem, inimigos aliam-se, há destruição, há sempre alguém que surge como o melhor da jaula e esta Smackdown Elimination Chamber foi um combate que teve todos esses condimentos e em que todos os lutadores acrescentaram algo ao combate.
O combate começou com Edge e Rey numa troca entre físico de Edge contra lucha de Rey em que se verificaram alguns bons spots e onde Rey mostrou ao que vinha. A escolha de Wade Barrett foi uma boa escolha pois permitiu a este mostrar um ar da sua graça já que estava perante os dois top dogs do combate e ele mostrou-se ao impor a sua força e onde Rey e Edge inimigos á uns minutos, logo tiveram de se aliar para suster a força deste. Por esta altura já Rey voa pelo ringue como gente grande.
Para manter a boa fluidez entra Kane que com o seu powerhouse limpa a casa com boa imagem e distribui fruta por toda a gente, em especial um uppercut a Rey que deu a ideia que o mexicano engoliu os dentes a seco. Entrando Drew começou a violência gratuita já que o homem parecia estar possesso e Rey e Wade comem as jaulas com estrondo e só o campeão Edge é que o acalma com um DDT.
Entrando Big Show no ringue, o paço ficou mais lento, mas nem por isso Rey deixou de voar e depois de estender todos, Big Show parte a procura de quem o tinha derrotado no Smackdown, Wade Barrett e já tendo este dominado na rede, seis que sai o festival de chop e era o KO punch que põe Wade fora do combate.
Um monstro como Big Show não vai embora com tentativas isoladas por parte dos lutadores já que este aguenta-as bem e então todos decidem trabalhar em conjunto e eliminam o gigante após levar com uma carga de todos os finishers. Drew cego e guloso tenta atacar Kane mas logo cai no chokeslam a sua promessa de vingança. Não passou disso, promessa.
O three way de Edge, Rey e Kane foi interessante e bem movimentado e Kane á semelhança de Big Show aguenta tentativas isoladas mas Edge foi no tudo ou nada e elimina-o quando este tinha Rey á mercê.
Os dois últimos serem Rey Mysterio e Edge foi uma boa escolha já que são duas das maiores estrelas do Smackdown e esta parte final com cerca de dez minutos foi de nearfall atrás de nearfall com o público sempre na mão e onde Rey safa-se do spear, Edge do splash após um 619 mas no fim Edge perguntou a Rey se se lembrava da Royal Rumble 2009!
Um combate incrível com um misto de acção e storytelling mas um combate fantástico com uma fluidez e dinâmica muito apreciáveis tirando talvez as partes com Big Show onde Edge obtém a vitória que o solidifica e o mantém ao nível de Del Rio que venceu a Rumble e torna Rey Mysterio como uma máquina de Elimination Chambers.
Classificação: ****¼
WWE Tag Team Championship
Santino Marella & Vladimir Kozlov (c) vs. Justin Gabriel & Heath Slater
Santino Marella & Vladimir Kozlov (c) vs. Justin Gabriel & Heath Slater
Começam Kozlov e Slater mas logo Santino entra para aplicar um side headlock. Gabriel consegue o tag e tenta uma cover rápida sobre Santino. Entra Kozlov e Booker está mais interessado em dizer que Sharmell mete mais respeito que os homens que combatem no ringue. Side headlock de Gabriel mas Kozlov impõe a força e com uma cabeçada quase que o manda para o outro lado do ringue. Gabriel com um jumpkick manda Kozlov para o chão e faz o tag com Salter que voa no sligshot splash para uma contagem de um. Potente northem lights suplex de Kozlov e Santino entra com força com a sua série de murros e aplica um cobra em Gabriel e tenta a cover em Slater mas me sucesso. Gabriel entra e tenta um sligshot quebrada mas falha o que permite a Kozlov pegar nele para um powerslam mas não vê Slater fazer o blind tag. Slater estende Kozlov e Gabriel voa no 450 splash para haver novos campeões.
Normalmente há o combate de divas entre os main-events para o pessoal ir fazer as necessidades e comer uma bucha, neste PPV foi este combate. Não há muito a dizer sobre, foi na média daqueles que tínhamos visto no Raw durante semanas só que desta vez houve mudança de campeões.
Nenhum dos quatro mostra qualidade no que plano de ringue diz respeito. Não sei se rio das expressões de selling de Kozlov, se das interacções de Santino e Salter, se de Gabriel que somente saber fazer um 450 splash. Sinceramente mal por mal preferia que os títulos ficassem em Santino e Kozlov mas os Corre precisam de um pouco de hype, logo entendo a mudança, mas depois do Raw acho que mudo a minha opinião.
Classificação: *
WWE Championship
The Miz (c) vs. Jerry Lawler
The Miz (c) vs. Jerry Lawler
Vamos no lock-up com Lawler a conseguir um rollup rápido o que choca Miz. Lawler continua a chocar Miz com shoulderblock-hiplock e King manda Miz numa clothesline para outra nearfall e um crossbody block tem o mesmo efeito. Fora do ringue, Riley distrai Lawler e Miz aproveita para o meter de cara no poste e quando volta ao ringue assume o controlo.
Potentes forearms de Miz e uma running clothesline no canto fazem Lawler despertar que bloqueia os ataques de Miz no canto e aplica-lhe um potente brainbuster no canto para uma contagem de dois. Dropkick de King e Riley interfere o que faz o árbitro o expulsar. Rollup de King para nova surpresa de Miz. King tenta um piledriver mas Miz evita com um big boot. Lawler manda Miz para o exterior e Michael Cole berra com Lawler que depois de Miz o meter no apron manda Miz para cima de Lawler.
Lawler sobe ao canto e voa num potente forearm para nova quase-derrota. Miz tenta um reverse DDT mas King aplica um DDT e via num fist drop para uma nearfall já que Miz põe o pé na corda. King tenta novo piledriver mas Miz evita. Ambos trocam alguns rollups e Miz aplica do nada o skull crushing finale e vence.
Esta é a história de um veterano de 61 aos que persegue o sonho de combater na Wrestlemania e se for a defender o título da WWE é ouro sobre azul.
Movido por esta crença Jerry Lawler a incido da contenda mostra a Miz que ainda tem a velocidade, a forca e o espírito para o vencer e não é estranho ver Lawler a conseguir algumas nearfalls com rollups surpresa a Miz que fazem este ficar estupefacto.
O equilíbrio de Miz surge quando Lawler volta-se para Riley cometendo o erro de virar costas a Miz e logo come o poste e o primeiro estrago é feito em Lawler e assim Miz vai demovendo o sonho de veterano ao trabalhar nele com afinco, obtendo algumas nearfalls.
Jerry Lawler é homem de sofrimento e começa a construir lentamente o seu comeback que assenta sobretudo no domínio do slughfest para criar o rebuliço no público e não é de estranhar o pop deste quando Miz começa a cair com estrondo no ringue e Lawler sacar das nearfalls no fist drop e no superplex.
Com Riley expulso de junto do ringue, a tarefa de Lawler parecia mais facilitada mas ele comete o erro de levar o combate para o exterior e dar a facadinha em Michael Cole mas ai é apanhado por Miz que em antes de voa rap cima de Cole mete Lawler contra o apron, um estrago que se revelaria mortífero.
Com Cole já estendido o young lion vem determinado a provar que é superior, mas por vezes querer não é poder e o já veterano destas andanças trata de o acalmar com um fist drop patenteado de cima do canto para o pop do público, mas o jovem aguenta vem e não se perde ao por o pé na corda. Lawler movido pela crença tenta a cartada final e vai para o seu piledriver mas não o consegue já que as suas costas já tinham sido castigadas contra o apron e em antes Miz ainda usou de um backbreacker e Lawler apesar de mostrar crença e ainda entrar numa troca de rollups, a idade não perdoa e ao primeiro grande golpe de Miz ele cai perdedor.
Como viram, combate com treze minutos de bom storytelling, drama e um público bem dentro e desperto que poderia ter sido melhor se Miz e Lawler tivessem tido mais tempo durante a semana para trabalharem mais a química nomeadamente a parte inicial do combate já que via-se clamante os lutadores a falarem entre si e uma vez, Miz disse alto e a bom som junto a corda o que Lawler devia fazer.
Lawler prova aqui que é o melhor veterano no negócio e está numa forma fantástica para alguém de 61 anos e sobretudo não se escusa a bumpar, caindo como poucos. Aliado a uma promo fantástica antes do combate que define o que deve ser um veterano, Lawler mostra aqui a qualidade que o fazem um dos veteranos mais underrated pelos fãs. Miz por sua vez consegue aqui a vitória limpa que precisa, sem interferências e entra com hype rumo á Wrestlemania.
Classificação: ***½
Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship
John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth
John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth
Começam John Morrison e Sheamus com o ultimo a mostrar a força com um shoulder block e arrancar cântico para CM Punk. Sheamus dá uma chapada em Morrison e este responde com uma cotovelada e voa para Sheamus fora do ringue mas indo directo ao ferro. Tenta um flash kick mas Sheamus desvia-se mas a segunda tentativa não falha. Tenta o starship pain mas Sheamus logo o mete contra ao vidro. Tempo de entrar Randy Orton e logo faz voar os dois com clotheslines. Morrison contra a jaula partindo o vidro. DDT no ferro a Sheamus Garvin Stomp em ambos e do canto aplica um superplex a Morrison para um dois. Nova dose a Sheamus e também novo dois. CM Punk é o quarto e Orton espera por ele na entrada que encrava e Orton molha a sopa e já no ringue vai no RKO que elimina Punk.
O GM ordena que Punk volte ao combate. Irish curse em Orton e dois. Morrison voa no flash kick e Sheamus manda Morrison contra as redes. Tempo para o quarto lutador e é Cena e Sheamus logo o ataca dentro da sua jaula. Cena tenta um AA no ferro a Sheamus mas Morrison bloqueia e Sheamus usa do sligshot double shoulderblock em ambos. Orton na clothesline. Tempo para o quinto lutador e este é R-Truth e Sheamus guloso vai na mesma dose que deu a Cena mas Truth reverte e usa do hiptoss e no ringue vai no Osaka Street Cutter em Morrison mas pelas costas vem Sheamus com o broque kick e lá era R-Truth.
Morrison ataca Sheamus mas vê Orton enfiá-lo novamente no vidro. Cena e Orton ao murro e toca a entrada de CM Punk. RKO no ferro a Cena. Brogue kick em Orton e Punk tem uma contagem de dois. GTS a Orton no ringue e este é eliminado.
Punk vai no high knee a Cena, tenta o mesmo a Sheamus mas cai contra o vidro. Morrison e Sheamus numa nova troca de murros e ambos vão para cima do canto e Sheamus tenta o celtic cross de lá mas Morrison derruba-lo e escala a chamber até ao tecto e lança-se no crossbody e lá era Sheamus.
Cena dispara na sua série em Punk e vai para um AA no ferro mas evitado por Punk. Morrison com o axe handle em ambos. Morrison tenta o shining wizard em Punk mas este desvia-se e quem come é o vidro. Punk prende Cena no leg choke e Cena após sofrer levanta-o nos ombros e Morrison sobe ao canto para um doomsday device. AA em Morrison. Kick de Morrison em Punk. Flash kick em Punk falhado e sai GTS para a eliminação de Morrison. Cena logo pega em Punk e com um AA no ferro vence e vai á Wrestlemania.
Não tão bom como a Elimination Chamber do Smackdown mas mesmo assim com alta qualidade. Este combate não se pautou por uma acção faseada mas uma acção muito concentrada em termos de varias vezes haver três lutadores em trocas constantes.
Abriram muito bem o combate Sheamus e John Morrison, a escolha perfeita e aqui digo que a troca inicial foi melhor que a de Edge e Rey Mysterio, Sheamus fez John dançar com a jaula. Randy Orton foi o terceiro a entrar e teve domínio efectivo de Morrison e Sheamus não dando hipóteses a eles que se mantinham a trabalhar isolados e assim presa fácil.
Chega o momento de entrar CM Punk e a jaula encrava na abertura e assim Punk é trucidado e logo cai no RKO mas o GM manda ele entrar de novo no combate, ponto negativo. Randy fica novamente com Sheamus e Morrison e ai os dois inimigos sabem que tem de trabalhar em conjunto e é vê-los a trabalharem em Orton.
Entra John Cena e quem o espera logo na entrada é Sheamus que logo o ataca tal como Orton a Punk mas não tem um domínio efectivo já que Morrison mete-se ao barulho e a troca entre os três com Orton a tentar entrar no barulho é forte e então entra R-Truth e novamente á espera está Sheamus.
Sheamus tem azar já que Truth consegue evitá-lo e faz ele comer a jaula e Truth guloso tenta atacar todos os lutadores e comete o erro de virar costas a Sheamus que mal ele se vira aplica-lhe o broque kick e Truth é o primeiro a ser eliminado.
Era altura de começar a grande troca no combate e esta é entre Orton e Cena e o público entrou no slughfest e Cena tenta um AA n ferro mas directo a um RKO e assim Orton fica livre para Punk mas pelas costas vem Sheamus e dai até cair no GTS de Punk é um simples instante.
Sheamus entretanto vira-se para Morrison e tenta mata-lo com um celtic cross de cima de uma jaula mas Morrison evita e Sheamus cai no centro do ringue e então o king of parkour escala jaula e de lá de cima lança-se num crossbody para cima de Sheamus eliminando-o.
Morrison tenta virar-se para Punk mas quando tenta um shining wizard, Punk desvia-se e Morrison dá um kick directo no vidro e a partir dai começa o festival de selling, mas sempre ajudando á festa e chega a ajudar mais do que devia já que trabalha em conjunto com Cena no desgaste de Punk do qual destaco um Doomsday Device!
Morrison tenta usar dos seus finishers em Punk mas este evita-os já que Morrison estava lento e Morrison acaba no GTS para de imediato Cena aplicar a Punk um AA no ferro e vencer o combate.
Muita acção no combate, outra performance extraordinária de John Morrison que a cada combate mostra provas. Uma condução de qualidade de Sheamus na maioria do combate. Cena sem surpresa foi o vencedor, era um combate com spoiler á partida.
Classificação: ***¾
---------------------------------- PRETO NO BRANCO --------------------------------------
Classificações
Intercontinental Champion Kofi Kingston vs. Alberto Del Rio - **¾
Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
WWE Tag Team Championship - Santino Marella & Vladimir Kozlov (c) vs. Justin Gabriel & Heath Slater - *
WWE Championship - The Miz (c) vs. Jerry Lawler - ***½
Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
Termómetro
O Elimination Chamber 2011 tal como o ano passado foi um PPV bastante sólido e na maioria positivo, ora vejamos:
O combate de abertura entre Kofi Kingston e Alberto Del Rio foi um combate melhor que o esperado á partida já que quando se esperavam um squash de Del Rio, Kofi deu boa luta ao vencedor da RR e conseguiu marcar umas boas nearfalls mas no fim estava destinado cair no armbar.
O Smackdown Elimination Chamber, acção a todo plano que se traduziu no melhor combate da WWE até a este ponto no ano de 2011. Após este combate, o regresso de Christian no save de Edge ao ataque de Del Rio foi bem conseguido e surpreendente e permitiu o teaser de uma feud a três.
A promo de Jerry Lawler que no tom certo fez a promo que todo veterano no negócio devia saber de cor e salteado.
O combate pelo título da WWE apesar de ter sido curto foi daqueles que não engana em que a história falou por si.
O Raw Elimination Chamber apesar de ter um vencedor conhecido á partida e mesmo tendo sido inferior ao do Smackdown foi um combate de bom nível e com acção em todo o seu decorrer.
O combate de abertura entre Kofi Kingston e Alberto Del Rio foi um combate melhor que o esperado á partida já que quando se esperavam um squash de Del Rio, Kofi deu boa luta ao vencedor da RR e conseguiu marcar umas boas nearfalls mas no fim estava destinado cair no armbar.
O Smackdown Elimination Chamber, acção a todo plano que se traduziu no melhor combate da WWE até a este ponto no ano de 2011. Após este combate, o regresso de Christian no save de Edge ao ataque de Del Rio foi bem conseguido e surpreendente e permitiu o teaser de uma feud a três.
A promo de Jerry Lawler que no tom certo fez a promo que todo veterano no negócio devia saber de cor e salteado.
O combate pelo título da WWE apesar de ter sido curto foi daqueles que não engana em que a história falou por si.
O Raw Elimination Chamber apesar de ter um vencedor conhecido á partida e mesmo tendo sido inferior ao do Smackdown foi um combate de bom nível e com acção em todo o seu decorrer.
Este PPV também teve pontos negativos e estes foram os seguintes:
O PPV sendo curto em termos de combates teve de ser preenchido com segmentos e entrevistas e na maioria de fraca qualidade.
O regresso de Trish Stratus no anúncio que seria treinadora do Tough Enough traduziu-se num fracasso redondo e aquela imitação ao The Rock foi pior que um bêbado a fugir a bófia após uma noite no bairro alto.
O segmento com Vickie e o pedido d desculpa foi muito overbookado até os saltos de Trish foram overbookados já que a conta destes quase matava o segmento em botches.
O combate de equipas foi de fraquíssima qualidade ou não estivessem quatro lutadores fracos e a comentar três comentadores que estavam mais interessados em dizer que Sharmell era melhor que os quatro no ringue.
O facto de colocarem Big Show na Chamber do Smackdown, a montanha pariu um rato pois quando todos queriam Christian eis que surge aquele que Barrett linha vencido no combate de qualificação no Smackdown.
O PPV sendo curto em termos de combates teve de ser preenchido com segmentos e entrevistas e na maioria de fraca qualidade.
O regresso de Trish Stratus no anúncio que seria treinadora do Tough Enough traduziu-se num fracasso redondo e aquela imitação ao The Rock foi pior que um bêbado a fugir a bófia após uma noite no bairro alto.
O segmento com Vickie e o pedido d desculpa foi muito overbookado até os saltos de Trish foram overbookados já que a conta destes quase matava o segmento em botches.
O combate de equipas foi de fraquíssima qualidade ou não estivessem quatro lutadores fracos e a comentar três comentadores que estavam mais interessados em dizer que Sharmell era melhor que os quatro no ringue.
O facto de colocarem Big Show na Chamber do Smackdown, a montanha pariu um rato pois quando todos queriam Christian eis que surge aquele que Barrett linha vencido no combate de qualificação no Smackdown.
Figura do PPV
Rey Mysterio & John Morrison
Artistas da jaula!
Artistas da jaula!
Para este PPV, escolhi dois lutadores para figura do PPV e foram os MVP`s das Elimination Chambers e estes foram Rey Mysterio e John Morrison. O primeiro foi melhor que o segundo já que ele percorreu aquela chamber literalmente aos trambolhões num bumping doentio e dorido. Rey Mysterio quando está ligado é uma máquina de bumpar e isto já acontece há três Elimination Chambers consecutivas.
No caso de John Morrison este mostrou as credenciais que vem a evidenciar desde Dezembro e foi uma máquina a cair a vender e sobretudo a usar a jaula como rampa de lançamento para o seu arsenal, que o diga Sheamus. A continuar assim o futuro será grande, para já o MITB na Wrestlemania deve estar no bolso.
No caso de John Morrison este mostrou as credenciais que vem a evidenciar desde Dezembro e foi uma máquina a cair a vender e sobretudo a usar a jaula como rampa de lançamento para o seu arsenal, que o diga Sheamus. A continuar assim o futuro será grande, para já o MITB na Wrestlemania deve estar no bolso.
Causa e Efeito
O Elimination Chamber 2011 foi um PPV sólido e o melhor deste ano até ao momento. Duas Elimination Chambers com uma acção bem conseguida, um defender do título da WWE por parte de Miz contra o veterano Jerry Lawler que mostrou o veterano numa forma excelentes. A levar o PPV para ponto negativo foi o combate pelos títulos de equipas que viu uma contenda de qualidade paupérrima.
Classificação Geral
***
***
----------------------------- Classificações anuais ------------------------------
PPV`s
(1) WWE Elimination Chamber - ***
(2) WWE Royal Rumble - **½
(3) TNA Against All Odds - **¼
(4) TNA Genesis - **
Combates
(1) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship - Edge (c) vs. Drew McIntyre vs. Rey Mysterio vs. Kane vs. Wade Barrett vs. Big Show - ****¼
(2) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(3) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(4) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(5) WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(6) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(7) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz (c) vs. Jerry Lawler - ***½
(2) WWE Elimination Chamber - Elimination Chamber por uma shot ao WWE Championship - John Cena vs. Sheamus vs. Randy Orton vs. CM Punk vs. John Morrison vs. R-Truth - ***¾
(3) TNA Genesis - TNA World Tag Team Championships – Motor City Machine Guns © vs. Beer Money, Inc. - ***¾
(4) WWE Royal Rumble - World Heavyweight Championship - Edge © vs. Dolph Ziggler - ***½
(5) WWE Royal Rumble - Royal Rumble Match - ***½
(6) TNA Against All Odds - Kurt Angle vs. Jeff Jarrett - ***½
(7) WWE Elimination Chamber - WWE Championship - The Miz (c) vs. Jerry Lawler - ***½
Figuras
(1) TNA Genesis – Mr. Anderson – Novo ano, novo campeão!
(2) WWE Royal Rumble - Alberto del Rio – Estava destinado!
(3) TNA Against All Odds - Jeff Hardy - Campeão anti-climático?
(4) WWE Elimination Chamber - Rey Mysterio & John Morrison - Artistas da jaula!
-----------------------------------------------------------------------------
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre
Esta análise irá ser compartilhada com o Portal da Luta Livre