Tomos de Eternidade - Sting na WWE?
E cá temos outra edição dos Tomos.
Eu digo 3 coisas.
Um Dream Match com o Undertaker.
Uma entrada no Hall Of Fame da WWE.
Um DVD comemorativo da sua carreira.
manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Hoje vou falar um pouco daquele que é um dos grandes rumores da actualidade do wrestling. Sting poderá vir para a WWE?!
As misteriosas promos a referenciarem 2.21.2011 começaram à umas semanas atrás, e desde logo muitos fans criaram a suspeita de que o famoso Sting poderia ser o sujeito nas promos. Quase que imediatamente que foram surgindo informações que pareciam negar esta possibilidade, sendo a primeira a notícia de que se esperava que o Undertaker, que está ausente da WWE desde Outubro ou Novembro, faria o seu regresso nesse dia......
Houve logo quem refutasse a ideia, pois o Undertaker faz uns 2 ou 3 regressos por ano actualmente, e nunca é feito este mistério, esta intriga, estas promos. No entanto foram surgindo cada vez mais indícios de que seria o Deadman, com a segunda promo 2.21.2011 a ter uma pequena citação duma música do Johnny Cash que apontava para este, bem como notícias que indicavam que o Sting podia estar a renegociar o seu contrato com a TNA.
A terceira promo que passou esta segunda já mostrou claramente que o Undertaker faria o seu regresso, pois ele é visto na promo. No entanto, a promo que mostra uma cabana fustigada pela chuva, revela que o Undertaker está dentro da cabana. Contudo imediatamente a seguir vemos que alguém está fora da cabana à chuva...
Esta promo é tremendamente eficaz, devido a por um lado mostrar que o Undertaker fará o seu regresso na próxima segunda-feira, sem no entanto esclarecer se o Sting também se estreará nesse dia. O mistério, a dúvida ainda lá está, a hipótese de Sting estar na WWE ainda não foi morta. E a promo em si parece indicar um confronto entre o Undertaker e esta segunda personagem, pois pode ser uma metáfora para a invasão do domínio do primeiro, e a necessidade de lidar com esse intruso!
Ainda nada é certo, e até se pode dizer que a especulação apenas aumenta a cada dia que passa, cria-se um buzz, algo que é saudável na Road To Wrestlemania.
Dito isto, o que tem o Sting a oferecer à WWE, partindo do pressuposto que ele entrará na promoção.
Eu digo 3 coisas.
Um Dream Match com o Undertaker.
Uma entrada no Hall Of Fame da WWE.
Um DVD comemorativo da sua carreira.
O Sting neste momento da sua carreira já está demasiado desgastado fisicamente para ser um lutador de relevância, como se viu na sua carreira na TNA, onde a cada ano ele parecia ficar mais tempo fora, e os combates que tinha nunca eram bons o suficiente para chamar a atenção. Dependia muito do adversário que tinha, mas mesmo com bons adversários, nos seus 5 anos na TNA o Stinger não teve um único combate notável que fosse minimamente must-see.
O combate com o Undertaker possui características especiais, na medida em que é um dos poucos Dream Matches que restam, que são capazes de criar grande expectativa nos fans. No entanto existe o risco do combate não não estar ao nível do hype, e muito provavelmente este seria muito longe do desejado, visto ambos estarem debilitados fisicamente, e o Sting não ter um grande combate, a meu ver, desde 1996 quando enfrentou o Steven (William) Regal no Great American Bash (e mesmo este foi mais um carregar do Regal).
Fora do Undertaker não há ninguém para o Sting enfrentar que crie interesse e expectativa, o que de certo modo põe de lado Sting enquanto wrestler.
A entrada do Hall Of Fame é óbvia, mas a acontecer duvido muito que fosse este ano, pois neste momento já se tem um grande nome para este ano, Shawn Michaels é o headliner deste ano, e os dois a partilharem a luz dos holofotes não seria a melhor ideia.
O DVD é praticamente um requerimento, pois embora muitos dos combates mais famosos ou melhores do Sting já tenham aparecido em DVDs (contra o Flair no primeiro Clash of Champions, Starrcade 89, Great American Bash 90 e COC 27, contra o Vader no GAB 92 e Starrcade 92, contra o Hogan no Starrcade 97, contra o Cactus Jack no Beach Blast 92, com o Luger contra os Steiner Brothers no Superbrawl 91), ainda há uma boa quantidade combates para pescar, e se juntar-mos um documentário/biografia fica-se com uma bela peça de colecção.
Fora disto não estou a ver o que o Sting ofereceria à WWE. Ele nunca foi um grande draw, nem no seu auge (em 97 era a nWo que puxava as audiências), e a sua estada na TNA provou que hoje em dia a situação não se alterou, pois ele apenas lhes deu o que na altura foi a maior buyrate que eles tinham, quando teve o combate de regresso em 2006, que também foi promovido com sendo o último. Como campeão não teve efeitos positivos de nota, quer a nível de audiências como de buyrates.
Haverá quem concorde e quem discorde, mas este é o meu ver da coisa. São convidados claro, a contra-pôr.
Para acabar queria deixar condolências para o Jerry Lawler pelo falecimento da Mãe, que será um momento deveras arrasador na vida de uma pessoa.
manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”