Ultimas

O Wrestling em Revista (XXVIII)


Nesta edição dou a minha opinião sobre o misterioso "teaser" que passou no Monday Night Raw, analiso o Royal Rumble, falo sobre as situações de Booker T e Kevin Nash, entre outros assuntos.


Respostas aos comentários dos leitores


Gandhy (WN): O que pensas do trailer posto a lançar pela WWE. Será que é mesmo Sting, ou a montanha irá parir um rato e será o regresso de Undertaker?
....
E.J. (PLL): 2-21-11 – Será Sting?

Recuando um pouco na história, os retornos devido a lesão não costumam ser lançados sob a forma de “teaser”, são apenas anunciados e promovidos através de “trailers” e algo do género, e aqui temos um “teaser”, portanto, isso não me fará acreditar no regresso de Undertaker, até porque o que mais tem havido nos últimos anos são regressos dele. Creio que o “Deadman” pela figura que é não precisa de tanto mistério à sua volta, ele já tem uma imagem suficientemente forte aos olhos dos fãs.

Daí e pelas noticias que circulam, dê para suspeitar que seja Sting, cujo perfil de personagem encaixa no vídeo que vimos, e ao mesmo tempo, muitos dos fãs da WWE não sabem quem ele é, daí precisar de algo que o possa tornar mais temível e assustador como o tal “teaser”.

Não me admirava nada que a WWE estivesse ainda em negociações com o “Icon” e colocasse o vídeo a circular, porquê? Porque podem ter um plano alternativo, se Sting não der há sempre a opção Undertaker ou algum lutador que venham a promover ao “roster” principal.

Se Sting for contratado, quais os planos para ele? Bem, antes de mais, faz todo o sentido que seja introduzido no Hall Of Fame como é de esperar, e quanto a um combate na Wrestlemania, ao contrário do que toda a gente prevê, não o espero vê-lo a desafiar a “streak” do Undertaker. Para além de a estética de tal contenda não ser garantida devido à idade e limitações físicas de ambos, creio que há nomes que mesmo não vencendo o “Deadman”, precisem mais de ter um programa com ele na Wrestlemania, falo de Wade Barrett por exemplo.

Depois, em adição, há que relembrar que Booker T e Kevin Nash estiveram presentes no Royal Rumble, e dado o “pop” que receberam, é provável que lhes seja proposto um programa, e tal como Sting, o que têm em comum? Foram todos grandes figuras e campeões mundiais da extinta WCW, daí imaginar algo relacionável com a antiga companhia de Atlanta (que só para relembrar os mais distraídos, será a cidade acolhedora do maior evento do ano).

Nesse caso, no que estarei eu a pensar? Bem, tenho lido coisas que me chocam, como a possibilidade de querem fazer um combate entre Jerry Lawler e Alex “jobber” Riley na WM, ou marcar também para o mesmo evento algo entre Rey Mysterio e Cody Rhodes, que mesmo não duvidando que dê num grande combate, não é algo com “draw power”, até porque o “Dashing” nunca teve um combate individual em qualquer PPV até à data, e de vez em quando passa-me pela cabeça o que pretendem fazer com os The Corre e os Nexus.

Se vão pôr as duas “stables” frente a frente, é provável que uma faça um “face turn” e pelo que se tem visto recentemente, tal coisa está longe de acontecer para os dois lados, e já que pretendem excluir Wade Barrett e CM Punk desse combate, o que teremos será nada mais nada menos que um Heath Slater, Justin Gabriel e Ezekiel Jackson vs. David Otunga, Mason Ryan e Michael McGillicutty. A pergunta que faço é: Isso vende? E mais, com que imagem forte chegariam CM Punk e Wade Barrett à Wrestlemania para defrontar Randy Orton e Undertaker conforme se prevê se uma das suas “stables” virar “face”? Isso não faz sentido.

Para mim o que faz sentido é vermos um Wade Barrett vs. Undertaker promovido pela sede de vingança que o “Deadman” tem por aquilo que os Nexus da altura lhe custaram (à excepção de David Otunga quem atacou Taker no Bragging Rights pertence ao The Corre), e com o inglês a agigantar-se perante Undertaker fazendo da sua “stable” algo que equilibre a balança, e faça os fãs acreditarem que se Slater, Gabriel e Jackson interferirem, a “streak” está em sério risco.

Ora, mas e o que tem isto a ver com Sting e associação à WCW que ele e Booker T e Kevin Nash têm? Bem, CM Punk não precisará assim tanto dos Nexus envolvidos a tempo inteiro na sua “feud” com Randy Orton para tal combate vender, por isso, porque não termos esses “WCW Originals” vs. New Nexus? Isso para mim é o que faz sentido acontecer!


Gu11Br (WN): O que você acha de a WWE querer os lutadores da ROH e luchadores? Eles irão olhar para Davey Richards, Extreme Tiger e Christopher Daniels?

Eles irão certamente olhar para todos os lutadores talentosos com uma idade que permita um investimento a pensar no futuro, e não conhecendo os dois primeiros, posso afirmar que Daniels não constituiria esse bom investimento.


Gu11Br (WN): Por que a WWE troca o nome dos lutadores como Consequences Creed, Tyler Black, Lance Hoyt e querem fazer com Místico, já a TNA não e esfrega na cara da WWE quando contrata alguém?

A WWE é à distância a companhia mais popular do mundo, eu olho para Daniel Bryan, e pela maneira como os fãs também olham, já ninguém se lembra de Bryan Danielson, na verdade, agora até parece um nome difícil de pronunciar. Olhando para os exemplos que apontaste, os fãs que conhecem Creed, Black e Hoyt são fãs da ROH e TNA, que são um tipo de fãs mais frequentadores de Internet, e certamente que na Internet vão saber da mudança de “ring name” e por isso continuar a acompanhar tais lutadores.

Arrisco-me a dizer que se for preciso AJ Styles vem para a WWE, mudam-lhe o “ring name”, pode ter sucesso imediato e já ninguém se lembra dele como AJ Styles.

Já a TNA, eles precisam de dizer que têm lá um Jeff Hardy, um Kurt Angle, Rob Van Dam e afins para venderem o seu produto, isso não é necessariamente mau, aliás, no lugar dos dirigentes da companhia de Orlando faria o mesmo, nem faria sentido fazer outra coisa.


Gandhy (WN): Dados os elemento conhecidos das Chambers, para qual tens mais expectativas?

Provavelmente, para a Elimination Chamber da Raw. John Cena é o mais que provável vencedor, no entanto, e como prevejo que um dos “main-events” da Wrestlemania seja um “Triple Threat”, há que estar atento a Morrison, Punk e Orton, especialmente ao primeiro, até porque também quero ver o que “Spiderman spot” ele nos trará. Parece ser a “Chamber” com melhores lutadores, mas a estética do combate dependerá do “booking”. É provável que haja também algumas interferências e surpresas para apimentar a Wrestlemania.


Lucas Checchi (PLL): O que você acha da WWE resgatar seus ex-lutadores?

Se tiverem algo para dar ainda, e porque não?


RildoJr (PLL): Tenho de dizer que discordo com relação ao Sheamus, com esse “booking” estão a descredibilizá-lo cada vez mais, sinceramente David, acho que nem você, nem eu e nem a mãe do próprio Sheamus apostaria nele para vencer o RR, ao contrário das suas previsões o Sheamus não eliminou meia dúzia, eliminou apenas um, e sabe quem foi esse? Hornswoggle… Para falar a verdade não me lembro da última vez que ele venceu um combate, ultimamente … se criticas tanto o “booking” do Samoa Joe na TNA não entendo porque defende o do Sheamus já que os mesmos argumentos que usou para ele, de certa forma podem ser usados para o Joe… então fica aí a pergunta para a próxima edição, me responda o porquê

Sim, é verdade que o Sheamus não ganha um combate individual desde o King Of The Ring, no entanto o homem contínua com uma imagem forte, continua a ser um nome grande e por alguma razão foi o último a ser eliminado do Raw Rumble e esteja com toda a naturalidade na Elimination Chamber. Isto faz-me lembrar um pouco Chris Jericho que a meio de 2009 perdia combates que se fartava, incluindo um para JTG, no entanto, essa “lossing streak” nunca foi vendida e ele continuou sempre com uma imagem forte, sendo campeão de equipas por muito tempo e posteriormente, no começo de 2010, veio a ganhar o Titulo Mundial e a chegar à Wrestlemania como campeão. O Sheamus continua com uma imagem forte igualmente, talvez pelo facto de lhe estarem a preparar esta onda em que ele iria ajudar a elevar Morrison, lhe tenham dado o King Of The Ring para de certa forma abafar isto. De realçar que em todos os combates que ele tem estado tem dado uma imagem muito forte e de não ser fácil derrotá-lo, ele esteve quase a vencer aquele “Triple Threat Steel Cage Match” com Barrett e Orton, teve uma grande prestação no “Ladder Match” com Morrison e em todos os combates tem levado os adversários ao limite, esta onda que ele tem tido é fruto da época em que estamos, e no entanto, ela não tem sido vendida, tem havido alguma descrição no “booking” a Sheamus e não duvido que ele venha a ter um grande 2011 e quem sabe venha a ser um dos “Main-Eventers” da Wrestlemania do próximo ano.

Já Samoa Joe, ele não tem sido vendido como aquela besta samoana que era de 2005 até ao fim do período do “Nation Of Violence” em que era realmente alguém temível. Estragou-se de entre tantos “turns” que tem feito e se não estou em erro teve uma três derrotas seguidas frente a Jeff Jarrett, a imagem dele não está forte e vai ser difícil reerguê-la. Se a última vitória do Sheamus é de Dezembro de 2010, então digam-me, qual foi o último combate que o Joe venceu?


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post”muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.


Alberto Del Rio: Quais são os planos, visto que sendo ele da Smackdown e a feud entre o Edge e o Dolph acabou de começar?

Se acho que o Del Rio foi a escolha mais acertada para ganhar a Royal Rumble, não seria mais justo o CM Punk por exemplo visto ter mais "anos de casa"?

Se acho que Del Rio ganhará o título na WrestleMania? Visto que os nos últimos anos os vencedores da Rumble não ganham o título na WM…

A “feud” entre Ziggler e Edge deve acabar brevemente, não acho que isso será obstáculo. O CM Punk tem mais anos de casa, e por isso mesmo, é mais popular, não precisará tanto para o que pensam fazer com ele, além disso, se formos por aí quem chega à companhia teria sempre sérias dificuldades. Uma vitória no Rumble serviu para o público começar a contar com Del Rio para os grandes palcos nos próximos anos. Se acho que ele vencerá o titulo na Wrestlemania? Nem sei se a WWE ainda terá algo definido quanto a isso, na verdade, até acho possível adicionarem Rey Mysterio ao combate, no entanto, seria bonito de se ver, desde que compensassem com alguns combates que fariam os fãs irem felizes para casa.


Booker T/Diesel: Qual será o futuro de Diesel e Booker T, tendo os dois estreado na Rumble e entusiasmo enorme por ambos?

O que acho de Kevin Nash e Booker T na Royal Rumble e se acho que eles terão um bom futuro na WWE?

Não via um pop daqueles como houve para o Booker T na Rumble, para mim uma das pessoas que mais conhecimento tem do business... o que acho do regresso?

O Booker T vai ser comentador na Smackdown, até gostei da sua estreia apesar da voz um pouco robótica que ele tem. E sim, acho que deveriam aproveitar a popularidade deles para ajudar a promover alguns talentos que carecem de carisma e de trabalhar com alguém com mais experiência, uma ideia foi apresentada na minha resposta à pergunta sobre o Sting.


Christian: Outro que não regressou na Rumble, achas que regressara na Elimination Chamber custando o título ao Edge e assim termos uma feud entre os dois ou regressar na WM custando o título ao Del Rio?

Seria alguém a adicionar ao seu combate na Wrestlemania, conforme disse, suspeito que um dos “main-events” será “triple threat”, mas não acho que os dirigentes da WWE vejo o Christian como uma potencial grande estrela, porque se assim fosse, já tinham apostado nele com mais afinco. Eu gosto muito dele, mas de qualquer forma, faz mais sentido ele ser cabeça-de-cartaz num combate com Edge para o ano, quando a Wrestlemania voltar ao Canadá.


Undertaker: Se acho que já chegou o momento de ele parar? Senão, quando achas que o deve ser? Ele já declarou algo sobre quando vai parar? Como deve ser a sua despedida? Se para mim é o maior de todos os tempos? Quem eu acho que pode ser o adversário à altura de fazer uma óptima luta com Undertaker na Wrestlemania?

Não, não sei quando vai parar nem o acho o maior de todos os tempos, nem tão perto sequer. Acho que é um lutador que ficou muito “over” pela “gimmick” que tem e que provavelmente numa outra personagem não teria sucesso, desculpem-me seus fãs, mas nunca o vou conseguir considerar um grande “worker”, apenas bom e tenho dito. Odeio a sua “gimmick”, acho que nos tempos modernos é completamente antiquada, e quando o metem a ter programas com Kane ainda pior é. Espero que se retire nos próximos anos, no entanto, que espere para que a WWE rejuvenesça em termos de “main-eventers” e que também os ajude a criá-los, começando com Wade Barrett. Quanto a uma óptima luta na Wrestlemania? Talvez não muito em termos técnicos, mas algo que ía deixar os fãs com “o pito aos saltos” era um combate com John Cena.


Drew McIntyre: Alguns dias li um artigo de um ex-criativo da WWE e dizia: O Drew McIntyre, era para ganhar o Money in the Bank em vez do Kane e que era para ser ele a interromper o combate entre o Kane e o Undertaker no Casket Match. Qual acho que é o motivo de terem mudado de ideias, já que estes seriam um push que o Drew ia receber?

O Drew McIntyre é bom, mas acho que ainda não teve a oportunidade certa para brilhar, não que não lhe tenham dado “pushes”, porque se calhar para o que vale até já foi alvo de apostas a mais, no entanto, não lhe deram um programa em que ele pudesse mostrar o seu melhor. Esta onda mais sentimentalista com Kelly Kelly pode ser um “angle” que o possa vir a ajudar. Provavelmente aqueles problemas que ele teve com a sua esposa Tiffany e o desejo dos dirigentes em não enfiá-lo pela garganta abaixo dos fãs tenha ajudado à decisão.


Kofi Kingston: Porque o desqualifico tanto? Ele chama o público e faz lutas animadas, qual é o seu grande problema?

Confesso que o homem nos últimos tempos tem estado mais entusiasmante, um pouco melhor, e tem um laço grande com os fãs, e tem vários “moves” que podem funcionar como “finishers”, que se irão revelar importantes para o entretenimento nas fases finais dos seus combates, no entanto, o homem muita vez funciona em piloto automático, faz sempre a mesma coisa, parece estagnado, não é muito inteligente e por isso muito dificilmente será um bom “worker”.


Triple H: Visto que não regressou na Royal Rumble, como toda a gente esperava achas que regressará quando? Elimination Chamber, custando a Sheamus a oportunidade pelo titulo da WWE? Ou só mais para perto do Verão?

Quem sabe se não será ele o homem do vídeo misterioso? Quanto a essa possibilidade de custar o Titulo da WWE a Sheamus, vejo com bons olhos, e porque não? No entanto, com a provável interferência dos Nexus para em algum momento ajudar CM Punk, uma aparição de Triple H poderia matar de alguma forma a estipulação no combate, e no Royal Rumble já vimos o que vimos.

---------------------------------------------------------


Rescaldo Royal Rumble

Edge vs. Dolph Ziggler: Combate que começou e andou a um ritmo algo lento, excepto nos períodos finais, na parte dos “signatures” e das “near falls” em que esteve ao rubro, até porque sem o “Spear”, o público não sabia que movimento poderia dar a vitória a Edge e então ficou sempre expectante.

The Miz vs. Randy Orton: Combate bem mais intenso e rápido que o primeiro, com bastante emoção na parte final, até porque aqui o público acreditava mais numa mudança de campeão do que na primeira contenda. Fiquei com pena de terem utilizado a história do “árbitro fora do combate, vale tudo” nos dois primeiros combates da noite.

Divas Championship: Como “Pop Corn Match” que foi, aproveitei e só ouvi este combate, não o vi. Mas Eve campeã? Deixem-se disso!

Royal Rumble Match: Agora que são 40 homens, não vejo porquê baixar a fasquia nos próximos anos quando o combate até foi entretido. Entretido e com um “booking” inteligente. Certas “feuds” como Nexus vs. The Corre e The Miz vs. John Cena foram apimentadas, os Nexus foram muito credibilizados, tivemos as surpresas de Booker T e Kevin Nash, o entretenimento com Santino Marella e Hornswoggle sem que alguém fosse particularmente descredibilizado e não houve muitos dos chamados períodos mortos. Creio que isto é uma aposta do “booking” em programar mais o Rumble Match ao invés de outros anos em que parecia que ninguém sabia o que estava ali a fazer. Não tivemos Triple H nem Christian, mas acho que ninguém ficou desiludido, fico contente por ver a WWE a arriscar em Alberto Del Rio.

---------------------------------------------------------

Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate.

**AVISO**

Devido ao tamanho excessivo que os meus artigos estavam a ter, decidi pôr neste post as perguntas que considerei mais interessantes/menos batidas e deixo aqui um link onde estão as restantes: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2011/02/extra-o-wrestling-em-revista-xxviii.html
Com tecnologia do Blogger.